atendimentos

BEM-VINDOS!

Orientações, consultas, partilhas e atendimentos: via skype ou presencial.

Para marcar um horário, escrevam para o email fernanda.manzoli@gmail.com

" Todos os tipos de relacionamentos proporcionam transformação, tomada de consciência e crescimento pessoal e espiritual "

Espero você para este sagrado encontro!!

Somos todos UM!

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Mais alguns aprendizados com meu querido amigo Anthar!!


 GOTAS
UMA GOTA
Quando você não ‘tiver o quê fazer lá fora’, tipo ‘não tiver sob a pressão de nenhum dever ou obrigação imediata’, aproveite para perceber, sentir, intuir, descobrir, naquele instante mágico, O QUÊ VOCÊ SENTE VONTADE DE FAZER.
Essa será a ‘vontade do seu coração’...
Simples, como sempre.
OUTRA GOTA
Os momentos mais significativos e de grande aceleração consciencial, são aqueles em que fico sem fazer nada.
Que delicia...
Ah...não fazer nada...
Já provou?
É impressionante, alarmante, preocupante, desesperante, frustrante e irritante o fato das pessoas, entre si, se perguntarem constantemente, diariamente, insistentemente uns aos outros: “o quê você anda fazendo?”“o quê você vai fazer? (mais tarde, amanhã, o mês que vem, o ano que vem, etc.) – “o quê você fez? (ontem, na semana passada, naquele dia, naquela hora..etc.)
Com tanto ‘a fazer’, os SH não se permitem ‘ser’. Muitos nem sabem exatamente o quê isso significa...
Um pequeno e simples esclarecimento: quando vocês pararem de se preocupar com o quê ‘vocês precisam fazer’ é que podem descobrir mais facilmente o que é ‘ser’.
Sugestão: escolham um determinado dia, ou período, em quê ‘não vão fazer nada’.
Depois repitam isso mais vezes, pois não é ‘na primeira’ que vão descobrir a loucura que é ‘fazer tanta coisa’! Repitam até a angustia de ‘não estar fazendo nada’, desaparecer.
E vejam os resultados, pois eles devem ser evidentes, para que vocês entendam.
NOTA: isso também é mais fácil quando o SH percebe o quanto está ‘cansado de tanto fazer, fazer, fazer...’ 
É. É isso: um dia o SH cansa disso...
Ainda bem.
A GOTA FINAL
SER é uma atitude interna, e não contradiz, atrapalha ou impede o FAZER – que sempre implica em uma ação externa. Pelo contrário. Quando SOU, tudo o mais é FEITO, sem problema algum.
Mas, é preciso experimentar para acreditar.

Anthar

Aceitamos seu comentário e uma pergunta pertinente ao texto.
clique em contato.eternoagora@gmail.com
 

terça-feira, 8 de outubro de 2013

CONVIVÊNCIA


CONVIVÊNCIA
Já perceberam como está complicado conviver com os ‘outros’ atualmente?
Que coisa triste...
Vemos esta interação com certa apreensão, apesar de considerarmos os relacionamentos uma fonte valiosíssima de aprendizagem.
Um dos aspectos que mais se sobressaem na análise desta situação interativa: é muito comum ‘uns quererem ensinar aos outros’ como ser, como pensar, como agir, etc.
Mas parece que poucos, ou quase ninguém, quer realmente aprender através da relação com o outro. Por um lado isso não é propriamente ruim, pois o SH vai aprendendo por conta própria, através das suas experiências pessoais. Mas, por outro lado, o SH pode criar uma situação desconfortável para si mesmo, que pode levá-lo ao isolamento pelos outros.
Então, como viver na 1ª. situação e evitar a 2ª.?
Com treinamento.
Sabemos como os SH, em geral, não gostam desta proposta, pelo ‘esforço’ implicado.
Mas, sinto muito...
O processo da ‘reversão’ subentende o movimento de ‘ir e voltar’. Em outras palavras: o SH, na sua experiência 3DD, distanciou-se muito de SI mesmo, indo na direção do ‘outro’ (fazer o outro feliz, cuidar do outro, ajudar o outro, amar o outro, etc e etc.). A tal ponto que ele ‘perdeu de vista’ o SI mesmo!
Deu no que deu...
Agora é preciso reverter o processo. E, se possível, conseguir o equilíbrio no meio do caminho, nem tanto ao mar, nem tanto à terra...
O ‘SI mesmo’ foi muito esquecido, deixado de lado, por muitos milênios, devido à confusão intencional que muitas instituições oficiais fizeram, ao confundi-lo com o ego/personalidade. Confusão intencional que já dura muito, muito tempo...
Em algum período do nosso passado pré-histórico era vital para a sobrevivência da espécie, a convivência grupal, a ‘convivência com os outros’. E assim foi sendo...foi sendo...e ficou sendo. Tornou-se uma regra (com características de dogma religioso) que foi se ‘sofisticando’ ao longo do tempo: você tem quê viver em grupo, tem quê conviver com os outros, ser altruísta, porque senão você vai virar um ‘bicho-do-mato’, um egoísta que ninguém suporta. E esta regra ‘sofisticadíssima’ (é um sofisma) nunca foi seriamente questionada.
Até AGORA.
E porque hoje ela é questionada por muitos?
Sabe por quê? Porque o SH ficou ‘perdido no meio dos outros’. Ele está perdido. Assim como ‘os outros’. O SH cansou de tanto esforço despendido na direção do ‘amor ao próximo’ (que me perdoe o meu amado amigo Jesus) que já anda ‘morrendo de saudade de SI mesmo’.
Isso não era para acontecer do jeito que está acontecendo, mas houve tanto desvio-de-rota na historia da Humanidade...(mas isso já é uma outra história...)
Enfim, alguém precisa tomar uma atitude...para que todos se encontrem conSIgo mesmos novamente! Como era no Inicio...
Palavras simples e finais: deixe de se esforçar tanto para bem conviver com os outros, e se empenhe mais para conviver melhor CONSIGO MESMO!
Treine.
E veja o resultado na sua convivência com o outro...
Anthar
Aceitamos seu comentário e uma pergunta pertinente ao texto.clique em contato.eternoagora@gmail.com
 OUTUBRO 2013

VÁ PARA DENTRO !
VÁ PARA DENTRO !!
VÁ PARA DENTRO !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário