domingo, 21 de agosto de 2011

HORA DA SINTONIA FINA - MIGUEL

UMA VEZ LIGADOS,
HORA DA SINTONIA FINA



Foi uma honra tê-los ajudado a se ligarem! (sorriso)

E agora que sua luz está brilhando forte e vocês estão em total consciência e incorporando sua Verdadeira Natureza, está na hora de TODOS vocês começarem a se sintonizar.





Nós estamos atualmente entrando em uma passagem, um portal se vocês quiserem, para uma oportunidade de cada um de vocês obter sabedoria diretamente da Fonte de Toda a Criação.





Em breve as mensagens canalizadas, como esta que vocês estão lendo agora, irão tornar-se desnecessárias, e serão marcadas como obsoletas para serem encaminhadas para a área onde as relíquias do passado são mantidas.





No lugar delas, cada um de vocês irá recuperar o acesso à sua própria sabedoria inata que é a sua própria verdade pessoal provinda diretamenteda Fonte por via da sua conexão com a Fonte através do seu Eu Superior.





Já não mais lhes será exigido obter uma verdade provinda de outro e então traduzi-la para a sua própria verdade, já que sua sabedoria inata não pode ser nada mais do que a verdade.





Toda a sabedoria inata é de Amor, canalizada diretamente da Fonte, a Fonte de Toda a Criação que, como vocês sabem, É Amor.





Enquanto vocês estão no processo de tornarem-se peritos no acesso à sua própria sabedoria inata, pode haver um pouco de confusão sobre se a sabedoria que vocês obtiveram é ou não verdade e da Fonte.





Isto é de se esperar enquanto vocês "vão se habituando ao balanço do navio sem enjoarem" até que vocês obtenham esta sabedoria em uma base constante e consistente.





Vocês podem estar se perguntando: “até eu ficar perito em obter a informação provinda da verdade de minha sabedoria inata, como eu posso dizer se é verdade ou não?”?





Bem, eu teria que lhes perguntar: como lhes parece?





A informação que vocês obtêm os faz sentirem-se intranqüilos ou cheios de dúvida?

Se sim, então ela está baseada no medo.





Não pode ser a verdadeira sabedoria inata, porque não está baseada no Amor.





A informação os faz sentirem-se justificados de alguma maneira?





Se fizer, então ela também está baseada no medo.





Justificação é um derivado do ego fora de equilíbrio; a necessidade do ego de provar que está certo, porque na realidade ele tem medo de estar (e é mais provável que esteja)errado.





Uma verdade que é centrada no coração e no Amor não precisa ser provada.





É Verdade porque o Amor é a Única Verdade Universal.





É ainda a sua verdade e a ninguém mais é preciso ser dito que é a sua verdade para que ela seja Verdade, porque todos já conhecem a Única Verdade Universal do Amor.





Não há necessidade de reiterar.





Então, se a informação que vocês obtiverem de sua sabedoria inataimediatamente fizer vocês se sentirem em Amor e em Paz, e nessasabedoria vocês souberem que todas as perguntas são respondidas, então vocês saberão que acertaram na mosca.





Esta informação não incita nenhuma intranquilidade ou dúvida.





Vocês não têm nenhuma aversão a esta verdade.





Não há nenhuma necessidade de provar que é Verdade porque em sua sabedoria inata VOCÊS sabem que é verdade, e isso é tudo que qualquer um precisa saber.





A informação é tão Verdadeira quanto pode ser, porque é do Amor, da Fonte, da Fonte de Toda a Criação e não pode ser mais verdadeira do que isso.





Cada um de vocês deste ponto em diante assumirá a tarefa de ser responsávelpor suas próprias verdades.





E sabendo que, embora nós estejamos entrando agora na Consciência de Unidade em que todo conhecimento provém da mesma Fonte Universal,duas verdades não são semelhantes.





Por causa disto, e visto que nem todos têm a mesma perícia em obter sua própria sabedoria inata, tenham cuidado com o modo como vocês lidam com a sua própria verdade pessoal.





Se alguém lhes pedir sua opinião, não se envergonhem de serem vagos.





Apenas deem-lhe o insight suficiente para acionar o próprio processo intuitivo dele.





Proporcionem a ele a oportunidade de continuar sua busca e obter sua própria sabedoria inata e o conhecimento subsequente, e a verdade pessoal.





Este é o caminho para a verdadeira Consciência deUnidade.





Apesar de que todos possam contar uma versão ligeiramente diferente da história, por ser a história originada no reino da Única Verdade Universal,todos nós ainda estamos na mesma página.





O futuro de todo conhecimento canalizado está aqui, e está dentro de cada um de vocês.





Vocês estão se tornando seu próprio canal claro.





Por causa disto agora vocês também podem começar a baixar informação dos Registros Akáshicos sem ajuda de outros.





Isto também é uma parte de sua sabedoria inata, seu conhecimento interioragora acessível a vocês diretamente da Fonte através da conexão com o seu Eu Superior.





Agora vocês podem começar a se lembrar de tudo que vocês concordaram em esquecer ao encarnarem na Terra 3D.





Vão em frente. Interiorizem-se e captem alguma coisa! (sorriso)





Se vocês não sentirem nenhuma aversão, então podem ter certeza de que é verdade.





Divirtam-se lembrando; apenas lembrem-se de não se perder em suas recordações.





Seu verdadeiro propósito é inerente ao momento presente.





Abram caminho agora para todas as oportunidades que vocês têm de co-criar sua Nova Terra.





O Guardião do Conhecimento Sagrado agora reside no Planeta Terra;uma personificação física da Energia que lhes permite fazer uma conexão direta com sua sabedoria inata.





Esta Energia agora está sendo liberada para vocês.





É o doce perfume da liberdade que os incitará a recordar sua conexão com a Fonte através do seu Eu Superior.





Esta Energia é uma Alta Vibração; toda vibração mais baixa deve ser liberada para que vocês aceitem completamente esta Energia em seu ser.





Este é um processo gradual que muitos já iniciaram, e mesmo que vocês possam ainda ter algum indicador de vibrações mais baixas, não precisamter medo de perder o barco.





Na pressa se tropeça, e devagar se vai ao longe.





Conforme entramos mais profundamente na 5ª Dimensão, todos esses resíduos de vibração mais baixa serão eliminados, tão depressa que parecerá praticamente automático.





Mas estejam atentos ao que vocês estão conservando.





Se não ressoar completamente em Amor, deixem ir.





Somente os está sobrecarregando.





Permitam-se ascender alto com suas asas imaculadas para a grande expansão do Tudo Que É, e vocês conhecerão de novo o Êxtase Feliz do Amor que é o seu Direito Divino, e a Verdadeira Natureza; seu conhecimento interior e sabedoria inata.







Eu Sou o Arcanjo Miguel encarnado como Ashtar Sheran, e em meu nome e de Todos seus Irmãos e Irmãs das Dimensões Superiores, Nós esperamos nos comunicar diretamente com Vocês, e em alguns casos, de perto e pessoalmente. (piscada, sorriso)


Mensagem do Arcanjo Miguel/Ashtar Sheran,

através de Ariel DeAngelis

em 15 de agosto de 2011



Gratidão às fontes
Tradução: SINTESE

Calendário das Plêiades

O QUE É O GRANDE CALENDÁRIO
DAS PLÊIADES?




Este é um calendário cósmico baseado no movimento de Plêiades.



Este calendário também acaba no dia 21 de dezembro de 2012.



Atualmente, energias elevadas estão vindo para a Terra de outras galáxias.



Estas energias estão sendo diluídas por Plêiades, que trabalha como um transformador, para que os humanos e todas as formas de vida aqui possam absorver esta força direcionada a eles.



Muitas crianças estelares, aqueles cujas almas vem para o seu planeta provenientes de outras estrelas e galáxias, passam um tempo em Plêiades ajustando sua vibração e aprendendo a respeito da Terra, antes de serem gerados por uma mãe humana.



Depois de 2012, essas crianças de frequência elevada poderão encarnar diretamente aqui, pois suas mães terão uma ressonância compatível.



Algumas almas vem para a Terra através de outros planetas além de Plêiades?



Sim.



Existem centros de treinamento em outros planetas, estrelas e galáxias.



Por exemplo, muitos guerreiros de luz estudaram sobre a iluminação nas universidades de Órion antes de virem agora para a Terra.



Outros ainda estudaram tecnologia diferentes métodos de cura em Sírius.



Alguns aprenderam sobre a centralização do coração em Andrômeda ou Vênus, enquanto outros foram educados em Marte, na arte de usar seu poder de guerreiro para proteger os desprivilegiados, fracos e indefesos.



Muitos indivíduos foram educados nestas diferentes escolas cósmicas para atuarem em importantes papéis durante esta transição.



Se o alinhamento astrológico de 2012 já causou desastres no passado, porque desta vez será diferente?



No passado, a consciência da humanidade era tão baixa que este alinhamento apenas causou guerras e desatres naturais.



Naquele tempo, isso não afetou muito o cosmos.



Mas agora as coisas são diferentes.



A mudança que está atualmente ocorrendo no seu planeta é microcósmica e macrocósmica, pois o universo inteiro deve elevar sua vibração.



A Terra terá nesta transição um papel muito importante para definir o futuro do progresso cósmico.



A Senhora Gaia já decretou que o seu planeta e todas as formas de vida nele devem elevar sua frequência da terceira para a quinta dimensão.



Isso significa que esta mudança deve obrigatoriamente acontecer, e é a primeira vez que uma decisão destas é tomada em muito, muito tempo.



A atual frequência baixa da Terra está freiando o progresso de todo o seu universo, por isso muita ajuda está sendo enviada de fora, muitos outros seres estão focados na humanidade.

O cosmos depende de vocês!



Que ajuda está sendo focada na Terra para fazer esta preparação para 2012?



Por causa do decreto universal para a Terra iniciar sua elevação para a quinta dimensão em 2012, benéficos alinhamentos astrológicos foram organizados para ajudar a humanidade.



A convergência harmônica de 1987 iniciou um processo para trazer energias mais elevadas e aumentar a consciência das pessoas em geral.



A concordância harmônica de 2004 trouxe mais energia feminina, para ajudar a despertar a compaixão e a abrir os corações humanos.



Um raro e auspicioso duplo trânsito de Vênus está ocorrendo.



Este planeta transitou pelo sol na concordância harmônica do dia 8 de junho de 2004.



Irá transitar novamente no dia 6 de junho de 2012.



Esta conjunção especial oferece enormes oportunidades de crescimento espiritual.



Começou a equilibrar as energias masculinas e femininas dentro dos indivíduos e na consciência coletiva.



Isso ajuda no potencial para acelerar a ascensão individual e planetária.



Para isso, você deve estar preparado para elevar sua vibração e realmente valorizar todas as formas de vida.



Alinhamentos especiais ocorrerão em dezembro de 2012.



Anjos estarão chegando a Terra em grandes grupos para ajudar a humanidade de uma forma sem precedências.



Unicórnios estarão retornado ao planeta para também ajudar os humanos a redescobrirem sua real natureza divina.



Está sendo redescoberta a sabedoria dos golfinhos e das baleias.



Crianças de alta frequência estão nascendo e almas muito antigas estão reencarnando.



Fazendo a sua parte, você não apenas ajuda a si mesmo, aos outros e ao planeta, mas sua jornada pessoal será também gloriosamente enriquecida.



O que acontecerá a todos aqueles que não estiverem prontos para mudar sua vibração para uma consciência mais elevada?



Se você não estiver preparado, você não notará o portal aberto e no fim de sua atual encarnação você continuará a jornada de sua alma em algum outro planeta da terceira dimensão, que ainda acolhe a dor e o sofrimento da separação causada por uma baixa compreensão da consciência.



Os xamãs africanos e americanos, e também o povo Maori, todos profetizavam um período de 25 anos de purificação antes de uma mudança de consciência. Isso está acontecendo?

Esta purificação está acontecendo agora.



O que significa este período de 25 anos de purificação?



Em agosto de 1987 ocorreu uma configuração astrológica conhecida como convergência harmônica.

Naquela época muitos guerreiros de luz foram aos topos de montanhas e lugares sagrados para orar e meditar para que a Terra recebesse ajuda.



A luz de tais orações enviada aos céus foi tão intensa que Saint Germain, um dos Mestres Iluminados, levou estas orações a Fonte e suplicou para que a humanidade recebesse ajuda.



Através da graça divina ele recebeu permissão para devolver a todas as pessoas em todas as partes a Chama Violeta, para começar a transmutar a negatividade no planeta.



Apesar da Chama Violeta já estar disponível para alguns seletos grupos antes de 1987, essa disponibilidade em massa marcou o início deste período de 25 anos de purificação.

Desde então, Gaia começou a se livrar das toxinas, o karma criado pela barbaridade humana.



Isso Gaia faz através de terremotos, erupções de vulcões, furacões, tsunamis, incêndios e outros desastres, eventos nos quais muitas almas deixam o planeta levando consigo muita energia negativa para que seja curada e transmutada no mundo espiritual.



As orações feitas mundialmente depois desses desastres também ajudam a purificar todos os continentes.

Mas há ainda muito por vir.



(Fonte- net)



Saul com a palavra!

Mensagem de Saul
por John Smallman



A ascensão da humanidade para viver em total consciência é um importante passo evolucionário à frente e acima, e o ponto no tempo (parte da ilusão!) no qual ela ocorrerá está rapidamente se aproximando.



Antes deste maravilhoso evento a sua frequência tem de se elevar acima do nível a que, durante éons, vocês se acostumaram, em que a desconfiança, a traição, o conflito, a dor e o sofrimento são endêmicos.



Este é o processo pelo qual vocês presentemente estão passando e, citando um de seus mais comuns dizeres: "velhos hábitos são difíceis de eliminar".



Por conseguinte, muitos de vocês estão experimentando sintomas incomuns que são desconfortáveis e até alarmantes.



Estejam certos de que eles simplesmente fazem parte do processo de mudança evolucionária pelo qual vocês precisam passar ao deixar ir todas as atitudes desamorosas e extremamente prejudiciais que vocês mantêm firmemente ancoradas no seu ambiente ilusório em que parece que ocorrem todas as suas experiências "reais".



Vocês escolheram despertar na luz brilhante e na eterna perfeição da Divina Realidade de Deus, fora da qual não há nada, porque ela inclui tudo o que existe.



Por ela ser um estado de divina harmonia e cooperação amorosa, tentar entrar nela enquanto se retém antigas energias e atitudes desarmoniosas não só é impossível como também impensável, porque a intensa energia do Amor Divino pressionaria o senso culposo e temeroso de seus egos de inutilidade e de não merecer o amor e faria com que vocês corressem de volta à aparente normalidade da ilusão com toda a confusão e sofrimento dela, um lugar onde a culpa, o julgamento e a punição parecem perfeitamente justos e sãos.



Enquanto vocês nutrirem o menor desejo de serem recompensados por seu "bom comportamento" e verem os outros punidos pelos seus "maus comportamentos", vocês estarão se excluindo do Amor Incondicional que lhes é oferecido em todos os momentos de sua eterna existência, e se enterrando na miséria da ilusão - o pesadelo, do qual vocês estão para despertar.



O Amor puro e perfeito, que é a Realidade, é infinitamente poderoso, infinitamente luminoso, irradia alegria eterna e é completamente isento de sombras ou locais escondidos de qualquer tipo.



Se vocês estiverem presos a qualquer senso de condenação, culpa ou vergonha, o brilho do Amor irá amedrontá-los, e é por isso que vocês têm que perdoar a todos, inclusive a vocês mesmos, por todos os casos percebidos como má conduta, mau comportamento, opressão, sofrimento ou traição que vocês sofreram ou provocaram antes de despertarem nos reinos divinos.



E é este o processo pelo qual vocês estão presentemente passando.



A conclusão deste processo e o seu despertar estão divinamente garantidos.



Sonhos e pesadelos são estados efêmeros e ilusórios que não têm consistência e nem existem, mas enquanto vocês estão adormecidos, eles parecem bem reais.



Lá no fundo do seu ser, abaixo do nível ilusório de consciência produzida pelo estado onírico, vocês sabem que despertarão na perene felicidade da Realidade... vocês sabem que estão seguros e que nada pode lhes fazer mal.



Focalizem-se agora nesse conhecimento interior, nesse esplendor brilhante que vocês realmente são, e permitam que a energia divina os permeie completamente, preenchendo-os com o conhecimento de que você, de que todos vocês, estão absolutamente perdoados de todas as transgressões por mais inescrupulosas e horríveis que elas possam parecer, porque, na verdade, elas nunca aconteceram; elas apenas foram experiências ilusórias desagradáveis.



Sabendo disto, vocês podem, sem a menor restrição, acolher sinceramente o perdão por todos, principalmente por vocês, e permitir que o Amor de Deus permeie cada aspecto do seu ser de imediato para o seu grande despertar.



Todos vocês são verdadeiramente seres divinos perfeitos, momentaneamente superando o horror de um ambiente miserável, mas inexistente, que vocês criaram, e ao qual vocês adicionaram, mais pela utilização de sua imaginação coletiva, corpos para contê-los enquanto vocês passassem pela experiência humana e toda a dor e sofrimento que ela acarreta.



Isto durou somente um instante imperceptível, apesar de que pareça ter durado éons, porque o tempo é um dos principais aspectos da ilusão que irá desaparecer com ela quando vocês despertarem.



Existir sem o tempo é um aspecto da Realidade muito difícil para vocês entenderem de algum modo significativo enquanto vocês aparentemente ainda o estão experimentando, porque parece essencial que os eventos que vocês vivenciam se desenrolem em uma sequência não reversível.



Mas, como eu lhes tenho dito, o tempo apenas distrai momentaneamente da Realidade, e ele desaparecerá quando vocês retornarem ao seu estado desperto de total consciência, no qual não há qualquer utilidade para ele.



Vocês estão para despertar na luz brilhante da eternidade, a Realidade, o momento do agora, no qual tudo acontece em divina harmonia perfeita, em que o êxtase de ser Um com Deus e com cada um dos outros supera qualquer alegria que vocês possam imaginar.



O que vocês estão para experimentar é extraordinário, lindo, real e totalmente familiar!



A sua amnésia desaparecerá, e vocês estarão gloriosa e absolutamente despertos para apreciar sua existência na perene maravilha que é Deus.



Com muito amor, Saul.





fonte: http://johnsmallman.wordpress.com/

Tradução: SINTESE

http://blogsintese.blogspot.com/

Respeite os créditos

Anael

ANAEL

Eu sou ANAEL, Arcanjo.



Bem amados Filhos da Luz e bem amadas Sementes Estelares, nós estamos, juntos, em comunhão.



Eu estou Aqui para dialogar com vocês e para trocar e, sobretudo, hoje, para responder às suas perguntas.



Então, eu lhes transmito todo meu Amor e lhes dou a palavra.



Pergunta: o que é a Visão Etérea?

Bem amada, a Visão Etérea está diretamente ligada à ativação de uma porção da Lemniscata Sagrada situada sobre a aresta do nariz.



É um dos Siddhis (ou poderes os mais elevados da alma) que está voltado para o Espírito.



Isso corresponde à capacidade para ver, pela ativação do que é chamado de 12º Corpo, ao nível da ponta do nariz, reunindo-se ao Ponto AL do Triângulo Luciferiano revertido, permitindo dar acesso à Visão do Éter, ou seja, ao que subtende o Universo físico, as forças estruturantes e atuantes neste mundo, mas também no conjunto dos Universos.



Esta força estruturante e atuante é chamada de Malha Etérea.



É esta Vibração que permite ligar e ajustar entre eles o conjunto das Dimensões e dos Universos.



Esta Visão, é claro, foi-lhes retirada durante a falsificação e é esta que se estabelece, para alguns de vocês.



Ela lhes dá a capacidade para perceber, cada vez mais claramente, com os olhos abertos, pelos olhos, o que é chamado de Éter e também o conjunto das forças que subtendem então a manifestação.



É uma das vias de acesso à Unificação da Consciência, por intermédio desse 12º Corpo.



Isso propicia um conjunto de Vibrações, existentes na aresta do nariz, ao redor dos olhos, no palato e na bochecha.



Ela permite, realmente, ver, com os olhos abertos, o Éter.



Ela dá a Visão ao nível do Sol, do que circunda o Sol.



Ela dá a Visão ao nível, por exemplo, da Lua, do que circunda a Luz.



Ela dá, para o ser humano, a capacidade para ver o que contorna o corpo humano, chamado de Éter.



Pergunta: a data de 28 de outubro é uma data limite para a humanidade?

Bem amado, esta data (como vocês sabem e isso, aliás, lhes foi anunciado pelo próprio Arcanjo MIGUEL) é um prazo quanto à evolução da consciência.



Ela corresponde então a uma data limite para a transformação da consciência da humanidade.



Mas, lembrem-se de que somente a Terra decide o dia exato de sua Libertação e de que a consciência humana irá acompanhar, naquele momento.



Naquele momento, tudo terá sido cumprido, no Plano da Consciência.



Agora, será que a Terra terá Liberado totalmente sua Nova Dimensão, naquele momento?



Serão vocês, vocês mesmos, Liberados, na totalidade?



Ninguém tem a resposta hoje.



Tudo irá depender de uma série de elementos que devem se revelar, em seus Céus e sobre a Terra, que deve corresponder ao Anúncio do desdobramento final, do retorno final, da Luz Una.



Como vocês constatam em seus Céus, particularmente ao entardecer e à noite, a Luz Branca está cada vez mais compacta e cada vez mais presente.



Ela também está cada vez mais presente e cada vez mais compacta quando se aproxima de sua Porta posterior (ndr: o ponto na parte de trás do chacra do Coração, entre as omoplatas), dando, para alguns de vocês, a capacidade para penetrar mais profundamente os estados de Unidade da Consciência.



Portanto, certamente, este período que se abre agora e que vai até esta data, é o período de principal transformação da Consciência da humanidade.



Tudo o que lhes foi anunciado, tudo o que lhes foi criado pelas Núpcias Celestes, encontra sua realização final hoje.



Compreendam, também, que dado que esta data é a data limite da evolução da transformação da Consciência, eu poderia completar dizendo que, independentemente das circunstâncias desta Dimensão, não haverá, para a maioria de vocês que estão despertos, estritamente qualquer importância, porque sua Consciência já estará estabelecida aí onde ela deve se estabelecer.



Pergunta: por que alguns sons ouvidos no exterior podem criar uma distorção no Canto da Terra que é igualmente ouvido Interiormente?

Bem amado, o que você coloca como pergunta corresponde, muito exatamente, à imbricação de duas bandas de frequência, e que, no entanto, se mesclam, atualmente.



É esta dissonância, de algum modo, que às vezes pode incomodar, entre os sons ditos comuns e os sons que estão ligados à Consciência Unificada.



Muitos de vocês procuram, doravante, o silêncio ou, em todo caso, o que é leve, o que não invade a consciência, justamente através dos sons.



Da mesma maneira que os outros sentidos, o que é belo, o que é natural e o que não está alterado.



Pergunta: por que a Visão Etérea é dada a alguns e não a outros?

Bem amada, eu diria que a razão é ontológica e Vibratória.



Durante as primeiras etapas de constituição do Corpo de Luz (ou Corpo de Estado de Ser), que foram possíveis desde as primeiras efusões do Espírito Santo, no ano de 1984 do seu calendário, assim que os seres tiveram perfuradas, os primeiros, as bainhas dos chacras que envolvem os chacras, a ativação das novas frequências começou a ocorrer, para alguns seres.



Esta ativação podia ocorrer a partir de baixo até em cima e, para outros, a partir de cima até embaixo, ou seja, a partir do que é chamado de 8º Corpo até o 12º Corpo, ou, no outro sentido, a partir do que é chamado de 12º Corpo até o 8º Corpo.

 
Assim, aqueles que ativaram, prioritariamente, o 12º Corpo, em ressonância com o nariz, tiveram mais facilidade para ver aparecer a Visão Etérea.



Do importante, lembrem-se, não é que esta possibilidade seja oferecida.



O importante é, e permanecerá, a Vibração do Coração.



Não é porque vocês veem o Éter que vocês estão no Coração.



Isso faz parte, mas não é a finalidade.



Pergunta: por que eu sinto a Lemniscata se desenvolver muito além da cabeça e dos pés?

Bem amada, o princípio da Lemniscata Sagrada está inscrito desde a espiral do DNA, passando pelas espirais Interdimensionais, que lhes foram mostradas, neste mundo.



Este é um símbolo Universal.



É o símbolo da espiral, do desenvolvimento dos mundos, do desenvolvimento da Criação, no conjunto dos Universos e dos Multiversos.



A melhor ressonância que se pode dar é o ramo particular da primeira letra do alfabeto hebraico: Aleph.



Esta parte da Lemniscata foi separada por Yahvé, inscrito no Yod, que está no alto, que cortou, literalmente, a laçada da Lemniscata.



A Lemniscata Sagrada permite conectar, por ressonância, o conjunto das Dimensões e permite, a todas as Consciências, atravessar as Dimensões pelo princípio de reversão que acompanha a Passagem de uma Dimensão a outra.



A Consciência pode-se dizer, desloca-se ao longo dessa Lemniscata Sagrada que é onipresente dentro do AL-OD.



Obviamente, essa Lemniscata Sagrada tem diferentes ressonâncias ao nível do Corpo, entre AL-AL do nariz, entre OD e ER, entre OD e AL, e entre AL e OD da Cabeça como do Corpo.



 

Ela está presente em todas as Dimensões.



É, então, perfeitamente lógico perceber essa Lemniscata muito além do Corpo.



O Alfa e o Ômega, Alfa ou Aleph, Ômega que foi falsificado por Ya, transformado em Yod, tendo cortado o Aleph de sua origem.



Pergunta: é possível sentir outra lemniscata horizontal, desde o Coração?

Aquela que é denominada horizontal corresponde à Espada da Verdade do Cristo e passa, efetivamente, pelo Coração.



Pergunta: poderia nos falar dos mecanismos de confinamento do sistema solar nas matrizes, pelos Dracos?

Bem amado, eu darei os traços principais.



Para mais detalhes, eu os remeteria ao que disse o Comandante, desde já alguns anos.



O princípio de isolamento e de confinamento foi manifestado pela criação de três envelopes.



Esses envelopes estão presentes neste sistema solar.



Eles têm por nome heliosfera, magnetosfera e ionosfera.



Eles existem, é claro, dentro do ser humano.



Eles são denominados peritônio, pericárdio e a zona ao redor da garganta (esta sendo invisível para vocês).



Esses envelopes isolantes (denominadas ‘serosas’, em sua terminologia), são exatamente a reprodução, em seu corpo, do que os impede de estar Unificado.



Este confinamento resulta do aparecimento, neste sistema solar, do que poderia ser chamado de Planeta metálico (que é, na realidade, uma Embarcação) que é a Embarcação vinda da Ursa Maior, tendo fechado os sistemas solares falsificados.



Utilizando o que é denominado eletromagnetismo, esta esfera, de diâmetro de longe superior ao da Terra, criou, pelo seu deslocamento na órbita ao redor de alguns sistemas solares, um campo específico (denominado ‘campo de torção gravitacional’) que modificou as formas eletro-gravíficas e os fechou em uma gravitação e uma degradação do que é chamado de ‘eletricidade’, em sua forma dissociada (tendo também alterado a estrutura da Luz), tendo-lhes privado, de qualquer maneira, da estrutura Unificada da Luz.



Assim nasceu o confinamento.



Em outras palavras, trata-se de uma limitação de frequências às quais vocês têm acesso.



A Vida foi limitada por uma gama de frequências específicas correspondendo, a grosso modo, com as diferentes reduções eletromagnéticas possíveis, ao que seu olho pode perceber e não a gama total do que é visível por outras espécies ou em outros mundos.



Em especial, vocês não têm o que é chamado de ‘visão do infravermelho’ e vocês começam somente a ter a visão do ultravioleta, que é denominada Visão Etérea.



Pergunta: a ativação da Nova Aliança tem relação com a Merkabah individual ou coletiva?

Sim, é uma ressonância direta.



A Merkabah Interdimensional é um campo de forças resultante da interação da Luz Vibral com a Luz falsificada, manifestando-se, compactando-se, de algum modo, ao nível do que é denominado Vajra (ou Fonte de Cristal) situado acima da cabeça, ao nível do que poderia ser chamado de 13º Corpo.



A Nova Aliança permite, pela ativação do Supramental, ativar os três pontos chamados de Tri-Unidade do Coração, tendo favorecido, durante quase todo o ano que transcorreu, a ativação da Porta posterior do Coração realizada por Metatron.



Não seria precisa, no entanto, acreditar que bastaria simplesmente realizar o protocolo intitulado Nova Aliança para ganhar, de alguma forma, seu próprio Céu.



Somente a Consciência e somente vocês mesmos, apenas vocês, realizam o Abandono à Luz e jamais uma técnica, qualquer que seja.



Nós sempre dissemos que o conjunto das informações e das Vibrações que nós lhes comunicamos, uns e outros, tinha apenas um único objetivo: constituir o Corpo de Estado de Ser [Corpo de Existência], permitir-lhes estabelecer uma conexão com a Merkabah Interdimensional, coletiva e individual.



Mas a Passagem da última Porta é vocês, e vocês sozinhos, que a realizam.



Não existe qualquer meio, qualquer procedimento, qualquer técnica senão o si, para realizar o Si.



Dito de outra forma, nada do exterior, independentemente do desdobramento da Luz, independentemente das experiências de Samadhi, é, em última análise, o Si que decide.



Há um princípio da ampulheta ou do vaso comunicante, entre a consciência limitada e a Consciência Ilimitada.



Pelo momento, a consciência pode estabelecer-se, oscilando de uma a outra.



No momento da chegada total da Luz Branca, isso será uma ou outra.



Pergunta: é apenas o medo ou há outra coisa que impede o Abandono à Luz?

Doravante é apenas o medo.



A Passagem da Porta Estreita necessita um Abandono tal, de vocês (do que vocês creem ou vivem), efetivamente, isso pode ser chamado de medo.



Como lhes foi anunciado, depois das Núpcias Celestes, uma série de obstáculos impediram, de maneira fisiológica, eu diria, vários seres humanos de se juntar ao Corpo de Estado de Ser.



Alguns o alcançaram.



Em seguida, certo número de elementos que eram, eu diria, freios necessários e que lhes permitiam permanecer encarnados (representados por esses ‘laços’ que alguns de vocês percebiam nos tornozelos e/ou nos punhos) foi retirado progressivamente.



No momento, independentemente do medo, há também o elemento que pode também justificar este medo (e, em qualquer parte, mantê-lo apesar de vocês, mas que está a ponto de ser retirado desde o impulso Metatrônico que foi realizado em 8 de agosto): vocês mantinham sua encarnação porque seu papel é sobre esta Terra e a Ascensão se vive nesse corpo e sobre esta Terra.



Agora, a experiência do Estado de Ser tornou-se possível pelo impulso Metatrônico da Lemniscata horizontal, abrindo a Porta posterior do Coração, sem risco de se ver deixar esse Plano Dimensional enquanto o momento não chega (por completo, ao menos).



Mas se vocês não o vivem, se vocês não vivem a Alegria e o Fogo do Coração, integralmente, é claro, há apenas o medo que impede.



Pergunta: Abandonar-se à Luz é como saltar de um penhasco, enquanto tendo medo?

Plenamente.



O Abandono à Luz é, por exemplo, deitar-se e não mais existir.



Isso significa que a própria consciência se retira, inteiramente, dando lugar à Vibração Unitária e à Consciência da Unidade.



Enquanto há um observador que observa e que está vigilante, não pode existir Abandono à Luz.



Como foi dito, é amplamente além do simples ‘soltar’.



É além da simples indiferença e ainda mais além do simples controle.



É o momento em que vocês recolocam seu Espírito na Luz.



É a Crucificação.



Enquanto vocês estão apegados (e sem qualquer jogo de palavras) à sua pequena pessoa, vocês não podem penetrar a grandeza do que vocês são no Si.



Enquanto vocês estão identificados ou apegados a uma projeção de vocês mesmos, neste mundo, vocês não podem viver a Unidade.



A consciência do ego é uma consciência limitante e aprisionadora.



Isso vocês sabem.



A sutileza do ego é fazê-los crer que vocês buscam a Luz, mas ele não busca a Luz, muito pelo contrário.



Em suma, não há qualquer meio, em meio ao ego, de viver a Luz.



É preciso, portanto, desviar-se do ego e então isso quer dizer desviar-se da personalidade, da identidade, o momento de viver esse basculamento.



Então, enquanto há ali uma esperança, na personalidade, enquanto há ali uma vontade de viver a Luz, e bem, é tão simplesmente impossível viver a Luz.



Senão o conjunto da humanidade o teria realizado pelo princípio do confinamento, pela Ilusão, pela Atração/Visão e pela desaceleração da frequência da Consciência.



Pode-se dizer isso também da seguinte forma: enquanto você crê em sua própria vida, e bem, você permanece morto, ou seja, que a inversão permanece e persiste.



Pergunta: essa Passagem ocorre durante o sono?

Cristo disse que ele voltaria como um assaltador durante a noite.



Então há efetivamente todas as chances de que isso aconteça durante o que é chamado de estase (estado de catalepsia) ou ‘a noite escura da alma’, mas é preciso vivê-lo antes.



É impossível viver a Consciência Unificada na ausência da consciência que é chamada do sono.



Isso pode estar próximo à consciência do sonho, o que é muito raro, mas isso pode ocorrer.



É apenas na rendição da consciência pessoal, da consciência "egotista" que pode se viver esse mecanismo de Passagem, de Basculamento, de Reversão e de Ressurreição.



É preciso, dito em outros termos, fazer calar tudo o que pertence ao ego.



E a vontade de viver está indiscutivelmente ligada ao ego que, sabendo muito bem o que ele faz, fecha-o em uma ilusão, fazendo-o crer que você vai ser livre.



Dito também de um outra maneira que eu já disse: enquanto vocês não estão Abandonados, vocês não podem viver a Luz.



Enquanto vocês não são Crucificados, vocês não podem viver a Luz, na totalidade.



Enquanto vocês não renunciaram, vocês não podem viver este Abandono.



O ego, a consciência comum, será sempre o obstáculo principal para o acesso à Unidade, porque é preciso ele morrer para que a Consciência da Unidade (que já está aí, de toda Eternidade) se manifeste.



Dessa maneira, então, há apenas vocês, e vocês sozinhos, que podem fazer essa Passagem.



Mas quando nós lhes dizemos que há apenas vocês, e vocês sozinhos, que podem fazer essa Passagem, é preciso, em algum lugar na consciência, aceitar sua própria morte, que não é outra senão a morte do ego.



Alguns seres (e isso lhes foi explicado) foram capazes de inclinar-se, de alguma maneira, para este Abandono, mas raras são as almas que têm esta força de tensão para o Abandono à Luz.



Existe apenas um modo de vivê-lo, é o Abandono à Luz.



Pergunta: qual é a diferença entre a tensão para este Abandono e a vontade de vivê-lo?

É muito simples.



Quando há uma tensão para o Abandono, que não é da vontade, isso termina inexoravelmente na Unidade, e isso muito jovem.



Se vocês avançam na idade, o que lhes poderia denominar tensão para o Abandono é apenas a tensão para a vontade.



Isso lhes foi explicado.



Existem mecanismos de preservação do ego que estão inscritos no conjunto de suas crenças, de seus sofrimentos, de seus apegos, de suas emoções.



Enquanto o silêncio do mental, enquanto o silêncio dos sofrimentos, enquanto o silêncio das emoções não é realizado, vocês não podem revelar a Consciência Unitária.



Enquanto existe uma veleidade de viver a Luz, paradoxalmente, vocês não podem viver a Luz, porque o que se expressa, naquele momento, é a alma, em meio à Visão, que quer ver a Luz, que quer se apropriar da Luz.



Mas vocês não podem se apropriar de Luz alguma.



Pergunta: o humor existirá sempre?

Eu diria mesmo que existe apenas o humor.



A Criação é uma grande risada.



É mais o ser humano fechado que é triste.



Não é por acaso que o Maha Samadhi é denominado a Alegria ou a Morada de Paz Suprema.



Nós não temos mais perguntas, nós lhe agradecemos.



Bem amados Filhos da Luz e bem amadas Sementes Estelares, eu permaneço então entre vocês, e em vocês, para o seu espaço de alinhamento na Unidade.



Lembrem-se, contudo, de que além do que eu disse, a melhor das testemunhas do seu acesso futuro e para chegar à Unidade, se não foi realizado, permanece e permanecerá sempre a Vibração do Coração.



Naquele momento, a Passagem da Porta Estreita não lhes causará qualquer problema porque bastará entrar em ressonância e em Vibração, em seu próprio Coração.



A Vibração é a testemunha de sua Consciência em curso de Unificação.


Enviado por Rosa
Mensagem do Bem Amado ARCANJO ANAEL no site francês:
11 de agosto de 2011
(Publicado em 12 de agosto de 2011)
Tradução para o português: Zulma Peixinho

O INCOGNOSCÍVEL - CONSELHO DOS 12


OS CRIADORES DE MUDANÇAS DIVINOS
SE DEFRONTAM COM O INCOGNOSCÍVEL



 
Agora vocês estão à beira de enormes mudanças, enfrentando inúmeras coisas incognoscíveis.



A cada dia, vocês têm lembretes de instabilidade e de conflitos que se apresentam em sua vida pessoal, nas vidas dos seus entes queridos e no cenário mundial.



Os mercados financeiros nesta semana demonstraram tremores globais de uma maneira muito tangível, com os Estados Unidos recebendo o seu primeiro rebaixamento na classificação da dívida na História. Embora haja muitas razões para este rebaixamento na classificação do crédito dos Estados Unidos, um fator chave subjacente é a negociação do poder. Este é um dos exemplos mais recentes do jogo dos opostos, ávidos pelo poder os políticos brigam ao invés de governar.



Como vocês, como cidadãos preocupados e criadores de mudanças divinos, respondem ao que está acontecendo?



Primeiro, é importante que vocês se eduquem sobre a grande cena. Vocês podem não se preocupar com a economia e podem até não gostar de equilibrar o seu talão de cheques. Vocês podem, entretanto, aprender sobre a interligação da economia mundial e sobre como uma situação com uma superpotência como os Estados Unidos pode ter um efeito cascata em todo o planeta.



 
O MECANISMO DO MEDO



O medo é o mecanismo por trás da briga que ocorre nas capitais dos países. Quando as pessoas estão com medo, há uma tendência em buscar o poder sobre os outros. A pessoa que demonstra o poder, seja um político, um chefe ou um proprietário, muitas vezes usará a manipulação e outras formas de agressão. Quando estas energias dominam, há menos possibilidades de compromisso e de cooperação.



Vocês podem ter um grande impacto sobre este cenário global. Como? Vocês contribuem a cada dia com o estado presente e futuro do planeta, a sua energia e ações contribuem ou com o amor, ou com o medo para a situação da humanidade.



Como um exemplo, esta semana vocês notaram provavelmente o pânico que foi relatado no noticiário quando os mercados financeiros reagiram às decisões tomadas em Washington. Quando coisas assim acontecem, vocês podem gerar um remédio útil ao permanecerem positivos.



Durante estes tempos de reconfiguração planetária, haverá muitas situações terríveis a tratar. Os seres humanos têm uma tendência aprendida de abordar os problemas com pessimismo. Este é o exato oposto do que vocês querem fazer.



O PESSIMISMO CRIARÁ MAIS

COM O QUE SER PESSIMISTA



Em um nível, vocês podem, naturalmente, não se sentirem otimistas sobre o que está em sua conta bancária, mas se vocês mudarem o canal dentro de sua mente e se concentrarem em criar a abundância e viverem em um mundo abundante, vocês se beneficiarão e à humanidade. Experimentem isto e notem uma mudança no que vocês experienciam.



Nos últimos três meses, vocês estiveram em um passeio em uma montanha russa. Em alguns dias, vocês podem se sentir como se estivessem desprendendo toda a pele. Quando olham para si mesmos e para os outros, podem sentir a desorientação.



Na verdade, vocês estão agora em um lugar inteiramente novo. Em apenas três meses, o mundo como vocês o conheciam, foi virado de ponta-cabeça, e um imenso reequilíbrio ocorreu. Poderá se passar alguns meses, antes que possam sentir de forma tangível como muito mudou. Saibam, entretanto, que as mudanças são significativas.





TRANSFORMAÇÃO DA SOCIEDADE



É muito provável que vocês tenham sentido o caos da transformação da sociedade. Às vezes vocês podem ter se sentido deslocados, como se reconhecessem o terreno geral de sua vida, mas muitas coisas pareciam estranhas.


ASSIM O QUE ESTÁ ACONTECENDO

PARA QUE SE SINTAM ASSIM?



Primeiro, saibam que vocês não estão imaginando isto. Realmente, há uma transformação acontecendo. Isto vem acontecendo já há algum tempo, também, mas no passado os efeitos foram sentidos de uma forma mais sutil. O ritmo das mudanças tem ampliado, porém, e os seus sentidos estão intensificados também.



Segundo, a dança evolutiva da mudança entrou em uma nova fase. A evolução como vocês a conheciam antes, envolvia muitas oportunidades inconscientes, com pessoas que não estavam cientes de que elas poderiam causar um impacto em sua própria evolução através de escolhas conscientes.



Vocês estão agora em um novo capítulo, o início do primeiro ciclo de evolução consciente. As pessoas estão despertando agora para a idéia de que as suas escolhas determinarão o que acontecerá em seguida.



Este é um salto enorme, especialmente quando esta consciência está acoplada à sabedoria sobre como fazer escolhas que apóiem uma existência cheia de luz.



A cada dia vocês estão aprendendo mais sobre como dominar esta nova maneira de ser. Vocês são um arquiteto das mudanças, e por esta razão vocês são criadores de mudanças divinos.



Sua tarefa como um criador de mudanças Divino é acessar a sabedoria dos seres iluminados que viveram antes na Terra, e então trazer o padrão que eles deixaram até a data de hoje.



Sua abordagem precisará ser um equilíbrio entre os ideais espirituais e a aplicação ancorada para funcionar em sua realidade atual.



Vocês estão aprendendo a ajustar as suas energias rápida e frequentemente, a sua sabedoria interior, sabendo que quando a sua realidade muda, a sua abordagem precisa ser atualizada.



Embora isto possa parecer uma grande tarefa, para vocês como criadores de mudanças Divinos, isto é algo que vocês estão codificados para fazer.





OS CÓDIGOS DO SEU DNA



Os códigos em seu DNA estarão desencadeando as suas questões, as suas novas direções e as suas mudanças em resposta à vida.



Abordagens que funcionaram no ano passado podem não ser mais aplicáveis. Algumas precisarão ser reescritas dentro de vocês, em um nível energético. Outras precisarão ser descartadas e substituídas por algo inteiramente novo.



Para evoluir espiritualmente, é necessário aprender a estar em um estado de disposição e de permissão. Esta não é uma façanha pequena, com certeza, mas as recompensas estão além de qualquer descrição. O processo envolve estar desperto para o que precisa de ajuste e disposto a mudar as coisas quando for para o seu bem mais elevado fazer isto.



Cada pessoa tem sonhos de algo maravilhoso que ela gostaria de criar. O seu poderia ser um relacionamento, estabelecer um centro de cura, produzir um filme que eleve a consciência, ou encontrar o seu emprego perfeito. Para ter sucesso em criar o seu sonho, vocês devem integrar o Espírito a sua vida.



Trazer o Céu à Terra é a chave para criar a sua Terra cheia de Luz.



Vocês fazem isto através da fusão do Espírito com o seu mundo físico, não pela renúncia ou pelo desejo de que poderiam estar em outro mundo. Vocês estão vivos agora para lembrar como isto é feito e para estarem na vanguarda de fazerem isto para o seu planeta e para toda a humanidade.





Enquanto vocês continuam a jornada da descoberta de sua natureza divina, nós os envolvemos com o nosso amor e bênçãos.


Nós somos O Conselho dos 12.



Uma mensagem do Conselho dos 12,
canalizada por Selácia