terça-feira, 20 de dezembro de 2016


MARIA - Outubro de 2016 - Segunda Parte

Áudio da Leitura da Mensagem em Português - por Noemia 
Clique aqui para fazer o download do áudio 



Questão: Você pode desenvolver sobre o interesse de um efeito surpresa para alguns humanos ?

O Choque da Humanidade tal como foi explicado por Sri Aurobindo com as cinco etapas, não tem necessariamente de se desenrolar como foi para vocês durante muitos anos. Entre os irmãos e as irmãs que ainda dormem, haverá sobreposição total dessas cinco etapas. Sempre foi dito que os primeiros seriam os últimos, os últimos seriam os primeiros, isso corresponde a uma realidade. Esse elemento surpresa é fundamental para esses irmãos e irmãs adormecidos, a fim de que seu despertar se faça de maneira ampla e total no espaço de um instante, porque esses seres, vossos irmãos, vossas irmãs, meus filhos não têm talvez as capacidades que muitos de vocês tiveram para viver as vibrações, para viver um caminho chamado espiritual. Eles tiveram necessidade de trabalhar na matéria porque sua alma decidiu assim e nós não teremos respeitado sua liberdade ou vocês não terão respeitado sua liberdade se vocês não os deixarem caminhar em seu ritmo.

Quando o elemento surpresa se produz, quando não há a linearidade que vocês têm vivido, para muitos entre vocês, desde muitos anos, há um elemento essencial, é justamente a rapidez. Vocês estão neste momento tomados e deslumbrados em êxtase pelo Amor, sem terem o tempo de se voltarem para seus apegos, para seus afetos, para seus laços, e de um só golpe, de um só então, os laços são quebrados com a ilusão, o que não era possível antes. É nesse sentido que o elemento surpresa desempenhará um papel fundamental para os irmãos e irmãs adormecidos.

Haverá então uma liberação instantânea a partir do instante de meu Apelo e a partir do instante da estase, porque ninguém pode ignorar quem eu sou, mesmo se não me reconheça. Como é que um filho que é portador de minha vibração e de meu DNA pode me esquecer, se não é pelo seu mental ou pelo fato de ter desviado seu olhar para os divertimentos e os prazeres deste mundo, ou mesmo da espiritualidade? Mas naquele momento, ninguém poderá ignorar quem eu sou para ele, porque eu estou em vocês, assim como o inimigo.

Portanto, esta surpresa é um ato importante que vai levar a uma reversão, se posso dizer assim, que se fará em um piscar de olhos. Não haverá tergiversações pois as tergiversações, para esses seres representam resistências, e essas resistências, se tivessem aparecido antes, teriam feito a vida muito dura para alguns de seus irmãos e irmãs, porque eles não teriam sido capazes de lidar ao mesmo tempo com a sua vida efêmera e a vida eterna, o que muitos de vocês aqui têm sido capazes de fazer.

E, no entanto, como foi dito, esses últimos serão os primeiros. Do mesmo modo que no momento dos processos de expansão da consciência que vocês vivenciaram, muitos de vocês sentiram os laços nos tornozelos ou nos pulsos para impedi-los muito simplesmente de morrer para este plano, porque o momento não tinha chegado. Isso não quer dizer que eles eram frágeis, bem ao contrário, mas que sua luz era mais intensa e haveria risco de literalmente consumir esses corpos físicos e fazê-los desaparecer deste plano de encarnação. Agora isso não tem mais nenhuma importância, é claro, uma vez que tudo está consumado.

Questão: você falou de uma segunda morte e primeiro renascimento. Haverá muitos renascimentos?

Meu filho, uma vez que você é renascido, não há que renascer de novo já que você não conhecerá mais a morte. A segunda morte não é o inferno como evocado por certa concepção da teologia cristã, a segunda morte é simplesmente a morte da alma e a liberação do Espírito, a última reversão da alma, para aqueles que estão prontos e que a aceitam, é claro. Portanto quando eu falo de Renascimento, é a primeira vez que vocês renascem por meio desta carne, em Espírito e em Verdade. Quando eu falo do Acontecimento, trata-se tanto do sinal celeste, de meu Apelo, como das Trombetas, como dos três dias, como dos 132 dias que se seguirão.

Questão: Eu achava que seu Apelo seria em palavras. Será por um som ou somente uma vivência interior silenciosa?

O som já está presente, são as Trombetas que vocês escutam em seus ouvidos, com um som que se torna cada vez mais fino, cada vez mais forte e cada vez mais agudo. É esse som. Bem, evidentemente, muitos de vocês já foram chamados pelo nome há muitos anos, então vocês me escutarão novamente chamá-los pelos seus nomes. É neste momento que me reconhecerão, para aqueles entre vocês que ainda não me reconheceram. Não haverá discurso, pois diante do Amor nenhum discurso pode prevalecer. O mental não existirá mais, muito simplesmente, isso está diretamente ligado à ação das Trombetas, à minha presença e à ação de Nibiru.

Questão: por que alguns já foram chamados, enquanto outros devem esperar o momento de estase?

É exatamente o que eu expliquei antes em relação à potência da Luz e seus efeitos consumidores, se posso dizer, sobre o corpo físico. Não podiam haver ajustes para esses irmãos e irmãs antes, muito simplesmente os riscos de deixar este plano eram demasiado importantes. Isto se chama as últimas graças. Mas não é porque vocês são liberados, mesmo vivos, desde seu nascimento, que vocês são superiores ou inferiores àquele que não vive nada. Ele tem o mesmo Espírito que vocês, apenas as interferências da personalidade, e mesmo da estrutura física podiam às vezes impedir de viver isso. Não há nenhuma diferença, como eu já disse, entre o pior de seus inimigos e aquele que vocês amam a cada dia.

Vocês descobrirão, segundo seu destino, se posso dizer, sua escolha após a estase. Vocês verão por vocês mesmos que não há nenhuma preferência a exercer, e enquanto há uma preferência qualquer que ela seja, não há Amor incondicional, há ainda um amor condicionado pelos afetos, pelos laços de sangue, pelas ligações sexuais. Quem é capaz hoje sobre esta Terra, mesmo liberado vivente, de viver isso? Somente alguns grandes seres foram capazes disso no passado, mas então, a multidão será capaz de vivê-lo.

Enquanto houver a menor diferença no amor que emana de vocês, em função de laços familiares, afetivos ou de circunstanciais, vocês não estão livres e vocês não vivem o Amor incondicional. Vocês se aproximaram de alguns aspectos, pela Coroa radiante do coração que assegura sua liberação, na liberação pela Onda de Vida, mas quem sobre esta Terra pode hoje dizer que ama incondicionalmente o conjunto da humanidade com a mesma intensidade, que portanto não depende de suas circunstâncias afetivas ou familiares?

Eu não falo de um voto piedoso no nível do intelecto, mas da realidade efetiva desse Amor vibral. Seu coração permanece em vibração, em fogo, diante de cada um, diante de cada circunstância, diante de vocês mesmos a cada momento? Eu posso ousar dizer, que quase ninguém, qualquer que seja a liberação que vocês vivenciaram. Pois sua estrutura, tanto esse corpo físico como o que vocês nomeiam “os casulos de Luz”, me parece, não está apta a fazê-los viver isso. E esta é a estrita verdade.

Se vocês não têm o mesmo amor por seu carrasco, por seu salvador, por seu marido como por aquele que vocês não conhecem do outro lado do Planeta, o que vale esse amor? Ele vale para a pessoa, mas ele não vale para o que vocês são. O Amor incondicional é bem mais do que o Fogo do Coração ou o Fogo vibral, é um fogo que consome e que devora constantemente, uma alegria permanente como o viveram alguns místicos, e que se consumiram literalmente de amor. Aliás, eu os lembro, a maioria das minhas irmãs que viveram isso jamais viveram suas vibrações, mas seu Amor era tal pelo Cristo que elas se consumiram de amor por ele. Qual espaço pode restar para o menor inimigo nesse Amor? Qual espaço pode restar nessa consumação de amor, para os problemas, para os inimigos? 

Isso não é absolutamente porque vocês não eram dignos, mas simplesmente porque isso era impossível até o presente, qualquer que seja seu Fogo vibral, qualquer que seja sua liberação pela Onda de Vida. É simplesmente agora em que a Luz adamantina depositou-se em todos os lugares sobre todos os vórtices da Terra, sobre todas as linhas élficas, em vocês, em todos os lugares, que isso começa a se tornar possível.

Consumir-se de amor, como lhes foi narrado por algumas das Estrelas, foi possível para elas, e o vetor foi o Cristo, meu Filho, ou em outras tradições, em outros modelos, mas todos o mesmo. Vocês também têm isso em certas correntes, mesmo da religião Islâmica, vocês têm os sufis que se consomem de amor. Essa consumação de amor não é simplesmente um êxtase ou uma experiência de vibração, é um estado permanente que não sofre nenhuma discussão. Vocês teriam sido capazes de manter suas vidas normais, se posso dizer, no contexto da matriz? Não. Então vejam, a Inteligência da Luz, quaisquer que sejam seus episódios de Amor real, de Fogo abrasador, qualquer que seja o Fogo Ígneo que talvez já os percorra, ainda não consumiu tudo. A consumação do Amor virá após meu Apelo.

Nós lhes demos os princípios, a Luz lhes permitiu de início viver diferentes caminhos, e quando eu digo que tudo está consumado, é evidentemente essa consumação do Amor que não estava concluída e que se conclui já para alguns entre vocês, independente de qualquer esforço, de qualquer vontade e de qualquer pessoa. No momento vocês escolhem amar, mas vocês não são os mestres, exceto pelo alinhamento de seu Fogo do coração. Ela aparece, ele desaparece, mas, breve, esse Fogo consumirá tudo. Um Amor devorador, é como dizê-lo. Aí está o verdadeiro Amor incondicionado que não conhece nenhum limite ligado a esse corpo ou a este mundo a partir do instante em que o sinal celeste for visível.

Questão: todos os povos da natureza vivem o Amor incondicional?

Sem nenhuma exceção, qualquer que seja seu lado, por vezes, resmungão. Eu creio que vocês tiveram muitas intervenções desses povos; existem outros, aliás, inumeráveis. Mas mesmo na apresentação por vezes um pouco austera ou severa, eu penso em particular nos gnomos, há evidentemente esse Amor incondicional. Lembrem-se, eles não estão confinados.

A consumação do Amor não é simplesmente um êxtase ou uma íntase, é bem mais do que a Morada da Paz Suprema. Aliás, mesmo a Fonte, quando tomou um corpo de carne, em sua consumação de amor, ela mesma lhes disse que seu coração não poderia manter-se por muito tempo, o que explica que o corpo da Fonte que foi criado nessa ocasião partiu muito jovem, aos 33 anos, é claro. A estrutura física tal como está confinada, não permite viver a totalidade do Amor incondicionado – até agora.

Questão: Se não há preferência, como os casais são formados em outras dimensões, em particular para os povos da natureza?

Isso simplesmente corresponde às memórias, mas livres. Não há preferência, sua visão parcial os faz acreditar que as preferências expressas no amor carnal ou no amor afetivo são necessárias. Mas assim que não há mais a carne no sentido em que vocês o entendem, lembrem-se, são as experiências que foram oferecidas a alguns de vocês nas comunhões, situando-os no corpo de Existência. Vamos supor isso, vocês poderiam dizer que quando vocês se encontram em seu corpo de Existência, um outro corpo de Existência lhes faz amor realmente e concretamente, mas não vejam aí um ato sexual.

Não há diferença. Os povos da natureza neste mundo não estão em seu mundo, eles estão no mundo deles. Os pontos em que vocês os encontram, mesmo que eles venham até vocês, só podem ocorrer porque os vórtices interdimensionais estão reativados e porque a grande maioria dos véus desapareceu. A noção de casal não quer dizer nada, mesmo para o que é nomeado as chamas gêmeas, que são Um, a noção de casal tal como vocês podem entendê-la quando estão encarnados não quer dizer nada. Vocês não têm filhos, mesmo que vocês os tenham gerado. Seus filhos nunca são seus filhos, em outras dimensões. O Amor é igual para toda coisa e para toda consciência. Vocês têm uma visão parcial da relação, mesmo em meio ao que vocês nomeiam um casal.

Seus filhos, assim como seus pais neste mundo, são sempre irmãos e irmãs com os quais vocês tiveram algum confronto, se posso dizer, por meio de homicídios, de situações violentas, e essa é a maneira de perdoar a um e ao outro, mesmo em meio ao confinamento. Não há família no sentido em que vocês o entendem. Tudo isso o Cristo disse e enunciou perfeitamente, há dois mil anos, mas os pesos da encarnação, os pesos dos hábitos, fez transpor esse Amor incondicionado em alguma coisa de finito, em um corpo que é finito e efêmero, em uma relação, qualquer que ela seja, que terminará quando vocês morrem, seja com seus pais, seja com seus filhos ou com seu cônjuge.

Então, é claro, nos mundos astrais, para aqueles que partiram era possível, até a alguns anos, reencontrar aqueles que tinham sido seus maridos, suas esposas, seus pais, seus filhos, mas isso, vocês sabem muito bem que não é a verdade. Quando vocês vivem isso, qualquer que seja a felicidade e a alegria que vocês possam obter, isso quer dizer simplesmente que vocês não atravessaram a Luz, pois quando vocês a atravessam, passam para o outro lado realmente e concretamente, todas as formas desaparecem, todas as histórias desaparecem. Não há mais filho assim como pais, marido, esposa uma vez que, eu o repito, a cada encontro, o que vocês vivem quando vocês atravessam de um para o outro plano multidimensional é já fazer o amor, mas não é “fazer o amor” que vocês têm sobre esta Terra. Mesmo na relação a mais bem sucedida, isso não é senão uma cópia pálida, um reflexo pálido, eu diria. Não há nenhuma diferença.

Essa noção de preferência está ligada ao confinamento, está ligada aos constrangimentos deste mundo, mas essa não é a verdadeira vida. E a consumação do Amor, se ela se produz para vocês, lhes dará a viver isso por meio de sua carne para muitos de vocês. E vocês veem a Inteligência da Luz: vocês sabem pertinentemente que vocês não têm todos o mesmo futuro sobre esta Terra, antes mesmo de falar de seu futuro multidimensional, mas tendo vivido a consumação do amor, vocês não poderão fazer outra coisa senão amar e servir, onde vocês estiverem, quer vocês estejam nas tribulações, quer vocês estejam nos Círculos de Fogo, ou quer vocês estejam em outros lugares.

Questão: Esta pergunta se refere à intervenção de Eriane, Rainha dos Elfos da aldeia vizinha, que falou de seu marido. Por marido, talvez ela queria dizer algo diferente?

Nem por isso, realmente ela fala de seu marido, ela fala realmente, de tempos em tempos, de seu filho. Mas na consumação do Amor, pouco importam as denominações, é você que fixa, não ela. Não é porque ela fala de seu marido que vocês podem sobrepor isso ao vosso marido. Como vocês o sabem, os elfos amam os protocolos e são muito protocolares – mas eles são livres. Eles estão, porém, eu os lembro, em uma dimensão que está muito próxima da vossa uma vez que eles estão, de algum modo, à cavalo entre a dimensão carbonada e a dimensão de silício. É claro que há as chamas gêmeas, é claro que há as experiências de criação, em meio aos mundos de silício, mas não além.

Um Elohim fusiona com todas as consciências possíveis. Ele faz o amor com todas as dimensões, mesmo que ele possa ter, neste caso isso não se chama um marido ou esposa, mas eu diria uma afinidade, mas essa afinidade não muda a qualidade do Amor e nem muda a qualidade dos encontros.

Vocês estão marcados pelo confinamento milenar, pela história do cristianismo, do judaísmo, pelas moralidades arcônticas, mas porque vocês iriam querer ter a mesma forma nos mundos livres? Vocês o sabem, vocês têm numerosas origens. Vocês não estão mais fixos em uma forma ou em uma afeição qualquer que ela seja. Eu falo do Amor incondicionado que não faz diferença, mas você não pode resolver isso pela compreensão. Somente vivendo é que isso se torna evidente, certamente não apenas aderindo ou acreditando nisso.

A personalização, a posse mesmo em meio a este mundo, nada tem a ver com o Amor nos mundos livres. Já que o amor se faz de coração a coração, não há órgão genital no sentido em que vocês o entendem, assim que vocês tiverem passado aos mundos de silício, mesmo se há polaridades. Podemos dizer efetivamente que há Elohins de polaridade masculina e outros de polaridade feminina. O Amor incondicionado pode se realizar entre duas polaridades masculinas como femininas, no entanto não se pode falar de homossexualidade uma vez que o sexo não existe mais.

Todo encontro, em qualquer dimensão que seja, não é senão um ato de Amor incondicionado. Isso se chama realmente “fazer amor”, mas não no sentido em que nos entendemos sobre a Terra. Quando vocês fazem amor aqui, sobre a Terra, vocês misturam humores, vocês misturam memórias, vocês misturam seu DNA, vocês partilham afinidades, então quando vocês fazem o amor nos mundos multidimensionais, não é nada além do que um coração a um coração que atravessa de parte em parte de um ao outro. É um ato de amor gratuito, que não conhece nenhum apego, que está totalmente livre, mas que não pode em caso algum ser sobreponível com o que vocês chamam amor sobre esta Terra já que há, eu os lembro, o mesmo corpo de Existência, o mesmo Coração do Coração, esse coração com essa forma tão particular. Qualquer que seja a polaridade, qualquer que seja a dimensão, mesmo além do antropomorfismo, essa estrutura é sempre única.

São jogos da consciência e jogos livres da consciência, é unicamente o Amor e nada mais. Mas não representem esse Amor como uma relação sexual ou como uma relação afetiva deste mundo. Isso se aproxima unicamente dessa tensão para o Cristo que algumas de minhas irmãs Estrelas descreveram. É o que é vivido durante o casamento místico, como lhes foi explicado, por exemplo, entre as chamas gêmeas.

Questão: Você pode falar sobre a consumação do Amor para aqueles que estarão nos Círculos de Fogo e aqueles que estarão fora desses círculos. Será a mesma consumação do amor?

Sim, não haverá diferença na qualidade do Amor dessa consumação, quer vocês estejam nas tribulações ou nos Círculos de Fogo. É claro haverá também, eu não lhes escondo, seres que conseguirão resistir a essa consumação, em particular todos aqueles que por uma razão ou outra terão dissimulado o canto do Apelo, o canto das Trombetas e o canto de Nibiru – Trombetas do Céu e da Terra. Muitos seres não terão mais sua razão. Eles se consumirão de amor, mas o ego chamará isso de fogo do inferno. É uma maneira de esses seres viverem essa consumação de amor e de queimar o que deve ser queimado, isto é desaparecer e dissolver. Eles têm mais de um terço de um ano para isso. Aí também a Inteligência da Luz está em operação mais do que perfeita, mesmo que vocês ainda não possam apreendê-lo ou vivê-lo, ou concebê-lo.

Questão: Quem irá para os Círculos de Fogo? Os despertos que serão treinados para despertar os outros?

Isso já foi longamente explicado. Eu não posso entrar nos detalhes, isso foi muito largamente comentado e explicado por diversas vozes. Aqueles que estarão fora dos Círculos de Fogo terão, se posso dizer, uma consumação mais intensa. Aqueles que estarão nos Círculos de Fogo se consumirão mais lentamente, se posso dizer, porque eles têm necessidade de conservar, quer eles tenham seus corpos ou não, eles precisam seguir um certo número de revelações, por múltiplas razões. Isso já foi explicado e eu não vou me estender nas explicações hoje porque isso seria muito longo. Eu o convido a pesquisar “Círculos de Fogo” e a encontrar o que corresponde a isso.

Questão: aqueles que deixam este plano hoje ainda reencarnarão ou serão armazenados em espera do Acontecimento?

Aqueles que não pensam em se reencarnar não se reencarnarão. Eles são efetivamente, como você o disse, colocados em estase ao invés de armazenados, em um estado intermediário em que as forças arcônticas não podem mais agir. Eles estão em beatitude permanente, em estase permanente, até o momento da Liberação final.

Questão: Poderemos ver sua embarcação no céu no momento do rompimento dos últimos véus?

Sim, é claro.

Questão: Como vamos reconhecê-la?

Isso será espontâneo, como para meu Apelo, ninguém poderá ignorar quem eu sou. Da mesma maneira tudo o que concerne às embarcações de Luz lhes aparecerá como da Luz, qualquer que seja a forma. Quer sejam as embarcações da Confederação Intergaláctica, quer sejam as embarcações dos Mestres geneticistas de Sírius, já que não há mais necessidade, como disse o Comandante, de ferragens. A diferença é eloquente, vocês verão por vocês mesmos, vocês não têm de se colocar essa questão em suas cabeças ou imaginar o que quer que seja. Mas em nenhum caso vocês poderão ser enganados. Naquele momento a vibração à qual vocês serão todos sensíveis, não poderá ludibriá-los, enganá-los ou levá-los para outros lugares a não ser para onde vocês devem ir.

...Silêncio...
Se não há mais questionamentos, então permitam-me retirar-me em vocês, de vocês abençoando-os novamente pelo Manto Azul da Graça, e sobretudo por um beijo de Amor incondicionado, e pelo Fogo Ígneo que eu deposito em cada um de vocês, aqui e em outros lugares. 

Eu sou Maria, Rainha dos Céus e da Terra, e eu lhes ofereço meu beijo de Amor.

....Silêncio...

Eu os amo, meus filhos, e eu lhes digo até breve.


***
https://ultimasleiturasdaluz.blogspot.com.br/2016/11/maria-outubro-de-2016-segunda-parte.html

Tradução do Francês:  Ligia Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário