terça-feira, 20 de dezembro de 2016

MIGUEL - OMA (Q&R) - Dezembro de 2016



Áudio da Leitura da Mensagem em Português - por Noemia 
Clique aqui para fazer o download do áudio 

Eu sou Miguel, Príncipe e Regente das Milícias Celestes. Bem-amados filhos da lei do Um, eu honro e eu saúdo sua Presença.
  
...Silêncio...

Faz agora alguns meses que eu cruzo seus céus a fim de completar e tornar permeável o estado da Terra. A obra dos dragões da Terra lhes foi explicada, minha intervenção no seio de seus céus também. Hoje, eu venho arar de alguma forma sua carne. Como terceiro final da Nova Eucaristia, enquanto Cristo-Miguel, minha espada está doravante em vocês; quer ela tenha lhes transpassado o coração, quer ela esteja a sua esquerda, aquela que vem cortar em vocês o que deve ser cortado.

Neste período onde o Fogo Ígneo se desenvolve sobre o conjunto da Terra como o conjunto da humanidade, eu me mantenho ao lado de vocês e em vocês trabalhando incansavelmente em cada um de vocês, a fim de cortar o que foi visto, isso que está atravessado, liberando diante de vocês o caminho à instalação de sua Eternidade.

Nesta ação e o fato do desaparecimento quase completo de todos os véus isolantes do planeta e de sua consciência, lhes é possível e permitido me invocar, a fim de lhes ajudar à podar o que deve ser. A partir de agora vocês não têm necessidade de se constranger para entrar em ressonância com minha ação e minha Presença, nem do selo, nem dos cristais, nem do que quer que seja a não ser a intenção de seu coração, pelo fato de nossa proximidade, ilustrada já desde muitos anos por seus contatos diretos e variados com as forças da Confederação Intergaláctica dos Mundos Livres como com os povos da natureza.

O conjunto das vibrações chamadas Arcangélicas, assim como nossas consciências, estão todas à sua disposição, como eu havia dito, para lhes ajudar, cada um de vocês, segundo seus pedidos e segundo nossas especialidades. Esta ajuda se inscreve diretamente na ação do Fogo Ígneo vindo de alguma forma canalizar o Fogo Ígneo aí onde é necessário, lhes ajudando à colocarem-se por vocês mesmos no Coração do Coração.

Em qualquer circunstância de qualquer corpo efêmero e sutil que seja, como em uma circunstância dependente de seu corpo físico, da mesma maneira que os povos da natureza puderam trazer as ajudas específicas, nisso que me concerne, minha espada de Fogo de Verdade pode dirigir e orientar o Fogo Ígneo em vocês, na medida em que vocês realizam o que se desenrola em vocês, na medida em que vocês acolhem e aceitam sua última reversão de olhar no Coração do Coração.

Como isso foi dito por muitas vozes, o conjunto das profecias antigas e recentes se realiza sob seus próprios olhos. Eu não vou fazer uma lista enfadonha do conjunto dos eventos que ocorrem, é claro, exteriormente, mas também, como vocês sabem, interiormente. O desenvolvimento do Fogo Ígneo em vocês, acendendo de qualquer forma sua Merkabah interdimensional pessoal, se realiza da mesma maneira no nível do manto da Terra. O conjunto de informação do núcleo cristalino da Terra está agora divulgado em toda parte na superfície da Terra, sobre uma frequência que não é ainda audível, mas que se tornará efetivamente muito rapidamente. Assim a Terra vive também seu Fogo Ígneo, não mais de sua liberação, essa que está ativada desde já cinco anos, mas bem mais de sua ascensão final e coletiva também, em relação ao conjunto das consciências da Terra.

Ninguém conhece a data mas o processo está ativado, ele se desenrola nesse momento mesmo, desde muitos meses, atingindo um ápice dentro de muito pouco tempo, que marca para muitos entre vocês, qualquer que seja sua localização sobre esta Terra, e em sua consciência, um despertar de alguma forma saudável sobre a compreensão, a intuição ou o instinto disso que vai se desenrolar e se desenrola já sobre a Terra, tendo sido anunciado a vocês sobre um plano muito global há muitos anos pelo Guia Azul de Sirius chamado Sereti. Eu lhes reenvio então a essas informações tais como ele lhes havia comunicado há muitos anos.

Os mecanismos de ascensão da Terra foram, vocês sabem, preparados, primeiro pela liberação da própria Terra, em seguida pela expansão da ressonância do núcleo cristalino da Terra, lhes reconectando à origem desta matéria da Terra, quer dizer à Sirius.

O conjunto de seu sistema solar, como havia anunciado Sereti, está à mercê do Fogo Ígneo, no qual se combinarão a outras fontes de Fogos Ígneos vindos do alinhamento do sistema solar com o centro galáctico, e também em relação com uma onda de Luz vinda de diferentes estrelas, apesar de muito distantes, em termos espaciais de 3ª dimensão de seu sistema solar. O Fogo Ígneo influencia, é claro, desde muitos anos o conjunto dos corpos celestes presentes no seio desse sistema solar. A proximidade de Nibiru tem já os efeitos consequentes sobre a liberação da Terra e a ascensão de seu Sol em sua nova dimensão de gigante vermelho.

A reabsorção de Mercúrio, correspondendo em vocês ao desaparecimento do mental, se desenrola nesse momento mesmo, quer dizer, mais exatamente, Mercúrio começou sua migração sobre as esferas dimensionais muito mais elevadas que aquelas que lhes são atualmente acessíveis. A luminosidade dos corpos celestes planetários inscritos nesse sistema solar é tal, que a iluminação se torna cada vez mais evidente em relação ao que os olhos podem ver, isso que seus instrumentos podem observar, mesmo que isso não seja divulgado realmente no nível das massas.

A multiplicação de minha Presença no seio de seus céus, ilustrada como sabem pelos numeráveis e inumeráveis meteoritos aparecem em suas câmeras do mundo inteiro, marca em breve o impacto dessas forças sobre sua consciência, mas também sobre o manto da Terra e não mais unicamente dentro da atmosfera terrestre. O céu se rasga, os satélites artificiais não têm mais razão de ser dentro da Liberdade reencontrada. Assim então, vigiem a Lua, vigiem os planetas de seu sistema solar; por um simples olhar, à noite, lhes aparecerá as modificações a nada igual, presentes em seus céus, como elas estão presentes em seu corpo de carne e em seus corpos sutis.

O fato de me chamar aumentará em vocês o Fogo Ígneo, eu lembro vocês, é o elemento motor de sua ascensão e de sua liberação coletiva. Chamar a minha radiância, a minha Presença, agirá sobre o coração, no Coração do Coração, a fim de permitir uma instalação fácil do Fogo Ígneo dentro de seu Coração do Coração e de manifestar o Coração Ascensional e colocar em movimento o que foi chamado o Lemniscato sagrado.

Recorrer a mim, recorrer aos movimentos que foram dados há muito tempo pelos Anciãos em relação aos movimentos da cabeça reproduzindo um Lemniscato horizontal (NT: símbolo do infinito), são os elementos que vão permitir, no nível de seu corpo, não mais agir sobre qualquer memória que seja, não mais agir sobre a personagem efêmera, mas diretamente sobre o mecanismo da Ascensão, colocando em movimento seu coração pela Coroa Ascensional, colocando em movimento e elevando sua Merkabah interdimensional até a Fonte de Cristal chamada também 13º corpo e lhes dando não mais estar fixados dentro de uma forma qualquer que ela seja, que são as condições prévias da Ressurreição coletiva dentro dos espaços de Liberdade após o Apelo de Maria.

Assim isso é tradicionalmente minha função e meu papel dentro dos ensinamentos divulgados desde muito tempo sobre a Terra, eu sou representado tradicionalmente como aquele que derrotou o dragão – não o dragão de Luz, mas os Arcontes. Eu sou também aquele, pela ressonância e afinidade, aquele que em vocês, além do mecanismo que eu venho descrever, facilita não as últimas reversões ligadas, eu lembro a vocês, ao Arcanjo Uriel, mas bem mais à instalação da visão interior, da visão da Verdade, da visão do próprio Fogo e dessas ações nos diferentes planos possíveis onde ele age.

Apelar, me invocar, permite estabelecer a Nova Eucaristia e selar em vocês a nova aliança com a Liberdade incondicional do Espírito. Isso que foi chamado a Nova Eucaristia, em setembro do ano de 2009, é hoje um ponto de ativação tal que, como vocês percebem, os laços formais com seu corpo, com seu mental, com sua história e com o que foi chamado o corpo causal estão cada vez mais soltos e frouxos, permitindo, como eu havia feito no Céu, realizar esta alquimia e ajudar vocês a se colocarem no coração, mesmo que vocês saibam pertinentemente que só vocês e unicamente vocês que podem fazê-lo. Eu não venho então completar esse trabalho, mas propor o esclarecimento, por minha espada, disso que deve ser nesses tempos especiais de Graça extrema.

Este período do Advento e desse mês de dezembro é para vocês a ocasião, seguindo os ritmos da natureza, de entrar o mais profundamente possível a fim de vocês reencontrarem e de deixarem aparecer a Alegria e a Paz, a Luz, a Verdade e o Amor.

Qualquer que seja o estado de aparecimento de seu Fogo Ígneo, que ele não esteja ainda nascido, ou que ele esteja presente no nível dos pés ou nos diferentes estágios laterais de seu corpo físico, isso importa pouco porque eu posso desde já liberar, se eu posso dizer, a presença da Nova Eucaristia, a presença da Unidade, a presença do Absoluto, aqui mesmo aí onde vocês estão.

O conjunto das forças da Confederação Intergaláctica dos Mundos Livres é ela também, e vocês sabem e vocês veem, mesmo que elas estejam camufladas, presente de maneira importante e cada vez mais extensiva perto de vocês, próxima a Terra, dentro da atmosfera terrestre. Como vocês sabem também, o conjunto dos preparativos desta última fase de alquimia está realizado. Nos resta, a nós como a vocês, de qualquer dimensão que nós viemos, a acolher o momento decidido pela conjunção dos diferentes elementos à frente, o qual não depende nem de sua vontade, nem da nossa ação, nem mesmo de qualquer calendário astronômico, mas bem mais é o resultado do conjunto dessas interações.

Contudo a aproximação de Hercolubus se faz cada vez mais sentir e é também responsável, como meu Fogo Ígneo atravessando seus céus, pelas modificações por vezes brutais que se desenrolam dentro de sua vida efêmera. Isso em relação também às manifestações do Fogo, nos eventos que ocorrem de forma inesperada, em sua vida, em seu corpo, em suas relações, breve em todos os setores de sua personagem efêmera inscrita dentro de uma história.

A junção, é o termo mais justo, entre os pilares da Merkabah interdimensional com a Nova Eucaristia, com o Lemniscato sagrado, pela Graça do Fogo Ígneo, dá a vocês viver de maneira cada vez mais fácil, mesmo que isso ainda não seja o caso nesse preciso momento, uma faculdade sempre maior e mais larga de se reencontrar na Infinita Presença ou no Absoluto, antes mesmo do Apelo de Maria. Este período de Graça é essencial, não para vocês que estão seguros da Liberação, mas para o conjunto dos irmãos e das irmãs ainda adormecidos, não vendo nada vir e não percebendo nada, a fim de que no momento onde eles viverão a realidade, como eu disse, de maneira lógica, de maneira intuitiva ou de maneira instintiva, isso não fará diferença nenhuma, nesse momento sua presença com os pés sobre a Terra, qualquer que seja seu estado prévio ao Apelo de Maria, é fundamental para seu serviço ao Coração do Coração para o conjunto da humanidade.

Assim então, apelem a mim por vocês, por toda situação, por toda relação onde não parece ter um esclarecimento suficientemente justo, não para compreender, mas bem mais para se voltar ao olhar interior de Eternidade. Esta ação será em geral extremamente rápida, extremamente brutal e extremamente eficaz. Não vejam um melhoramento possível de qualquer estado efêmero em relação a seu corpo, suas relações, ou não importa qual esfera de sua vida efêmera, mas simplesmente a liberação do que pode frear, pelos hábitos, pelos últimos condicionamentos de oposição dentro de suas estruturas inconscientes limitando a instalação da Infinita Presença e do Absoluto, se eu posso dizer, de maneira definitiva.

Vocês estão convidados, não a me pedir uma cura qualquer, isso não me diz respeito, se isso não for uma cura definitiva do efêmero por sua instalação dentro da Eternidade. Quando lhes parece não estar no coração, quando lhes parece ser superado por seu próprio mental ou por qualquer sofrimento, apele a mim. Novamente eu não resolverei o sofrimento, esse não é meu objetivo, mas eu lhes permitirei aliviar sua passagem desde o efêmero até a Eternidade, se tal for, é claro, seu destino, seu desejo.

Assim então a espada da Verdade, não unicamente tem transpassado seu coração desde à frente até atrás, liberando completamente o fluxo de Luz proveniente de seu Coração do Coração, todavia isso, por razões que lhes escapam, não aparece sempre para a consciência global. É nesses casos que eu me permitirei, em seu pedido, realizar a alquimia, como eu disse, entre os pilares laterais da Merkabah interdimensional individual com os três pontos da Nova Eucaristia, assim como o Lemniscato sagrado, permitindo a sua consciência global de viver a efusão da Fonte de Cristal, lhes permitindo, se vocês estiverem de acordo, facilitar isso que pode parecer ser a passagem da última porta.

Assim então, qualquer que seja o lugar, qualquer que seja a hora, qualquer que seja seu estado de despertado, o estado de despertar, de sono ou de Liberdade, isso não fará, pelo fato de nossa proximidade, nenhuma diferença entre vocês. Guardem que eu não estou aí para melhorar um estado efêmero, mas bem mais para transcender e ajudá-los a se instalar justamente dentro do Coração do Coração, a fim de ver realmente e concretamente a totalidade do efêmero por isso que é, quer dizer uma ilusão.

Desde o instante onde eu tocarei a Terra, de uma maneira que ninguém poderá contestar, com os eventos geofísicos maiores, vocês poderão nesse momento e mais do que nunca, se beneficiar de uma ajuda ainda mais direta, permitindo, pela ignição do ponto ressonante à minha Presença dentro da nova tri-Unidade, fazer passar, se eu posso dizer, a vibração de seu coração ao estado ígneo, desde o instante onde vocês mesmos passaram e atravessaram o que parece a vocês como última porta, aí onde se situa o guardião da entrada. Eu derrotarei então o dragão em vocês, eu derrotarei então o conjunto das funções ligadas ao efêmero e ao confinamento, tal como vocês o vivem desde milênios, lhes dando a ver e desfrutar os frutos da Liberdade antes mesmo do Apelo de Maria. Aquele, que em termos terrestres, não poderá ser muito adiado, em função, é claro, da visibilidade dos sinais celestes, mas também da Terra após o primeiro ato onde eu tremerei a terra e os mares.

A data não pode nos ser conhecida, mas saibam simplesmente que pelo fato de nossa proximidade, esta data está infinitamente próxima. Eu não posso por aí nem deduzir nem dá-la a vocês, mas lhes convido à sempre inclinarem-se, sempre mais sobre seu coração eterno, sobre a percepção do que acontece em vocês, sobre a atenção que vocês dão ao processo, qualquer que seja acontecendo sobre a tela de sua vida efêmera. Porque é nos elementos se desenrolando em seu efêmero que se encontram também as vias de passagem, se eu posso dizer, para instalar sua eternidade de maneira definitiva, quer dizer, a estar na Infinita Presença ou se tornar, antes mesmo do Apelo de Maria, o Liberado vivente, não mais ligado à Onda de Vida, mas diretamente ao Fogo Ígneo.

Vocês não têm necessidade não mais de rituais, quaisquer que sejam. Sua consciência, num momento de lucidez interior, é suficiente amplamente para realizar nosso contato e seu apelo. Como eu disse, minha resposta será evidente, não por qualquer aspecto visual necessariamente, nem mesmo perceptivo, mas bem mais pela ação direta empreendida sobre suas diferentes estruturas vibrais chamadas Estrelas ou Portas, assim como sobre alguns pontos os mais periféricos de seu corpo chamado as extremidades, quer dizer, as mãos, os pés, e a pequena Coroa da cabeça. A pequena Coroa da cabeça é a imagem do chacra do coração; a alquimia da Coroa do coração e da Coroa da cabeça é essencial para liberar de maneira última os quatro Cavaleiros, os quatro Hayot Ha Kodesh, a fim de reunir o arquétipo que é, eu lembro vocês, o Éter da 5ª dimensão.

O Fogo Ígneo é o Amor condensado sob forma de Luz e de Fogo. O Fogo Ígneo queima e queimará de maneira cada vez mais física, se eu posso dizer, o conjunto do que é efêmero, não para se dissolver em nada ou em Absoluto, mas será regenerado, se isso é para vocês seu destino, em uma forma refinada muito mais sutil onde o corpo de Existência será revelado desde o Apelo de Maria, quer vocês guardem seu corpo de carne ou não. Seu corpo de carne aparecerá então como um duplo pelo corpo de Existência em sobreposição, lhes dando acesso a sua forma de origem estelar. Isso já apareceu a vocês para alguns de vocês em parte, quando lhes foi dado a ver suas origens ou suas linhagens, para vocês como para seus irmãos e irmãs que lhes reencontraram.

O sopro do dragão, se assemelha a espada da Verdade que eu manejo, se conjuga doravante sobre o conjunto da Terra. O trabalho de preparação da ascensão da Terra realizado pelos dragões, que seja sobre o controle das correntes magnéticas presentes no nível dos vulcões – em companhia dos Arcturianos -, que isso seja sobre o alivio das tensões da superfície pelos buracos aparecendo em toda parte sobre o planeta, que isso seja nos contatos dos dragões com vocês de diferentes maneiras dentro da natureza, mostra de maneira incontestável que tudo isso que havia sido anunciado acontece efetivamente e concretamente nesse momento mesmo. A disposição e a arquitetura desse acontecimento não depende nem de vocês, nem de nós, mas pela proximidade de Hercólubus, vai seguir, eu diria, isso que vocês têm chamado as linhas de menor resistência, ou se vocês preferem, a Fluidez da Unidade.

A presença do Cristo em sua consciência, a presença de Maria a frente da Confederação Intergaláctica presente em sua atmosfera, assim como o conjunto do que foi chamado na época a Radiância Arcangélica, o Conclave Arcangélico, é hoje acessível numa outra oitava. É aquela que vocês vivem nesse momento mesmo, uns e outros em particular em ressonância com a Nova Eucaristia ou a nova aliança. Isso que se realiza não é somente a alquimia de seu coração, mas bem mais, como isso foi chamado, o Coração Ascensional, quer dizer a elevação de seu coração, de sua eternidade, dentro dos domínios da Eternidade.

Como lhes disse o Cristo, como lhes disseram alguns Arcanjos, alguns Anciões, algumas Estrelas, mais do que nunca hoje, o “Vigiem e Orem”, é uma ação de Graça conectando vocês a sua Fonte de Cristal de maneira aí também mais constante, mais permanente, até o momento em que esta conexão será permanente, vindo jorrar sobre as duas Coroas da cabeça e permitindo à seu Coração Ascensional se elevar entre os pilares da Merkabah interdimensional, como eu havia dito, até a Fonte de Cristal. Coisa que será realizada, se vocês não têm a Graça de viver neste período, é exatamente o mesmo processo que gerará o Apelo de Maria. Não pela própria Maria, que lhes previne três dias antes, mas porque as circunstâncias da reunião do Céu e da Terra estarão perfeitamente em harmonia e em adequação.

O Céu toca a Terra. Num momento determinado, o Céu fundirá e fecundará a Terra. A resposta será, é claro, a elevação do conjunto desse sistema solar em sua nova dimensão, dentro de uma nova organização astronômica e uma nova organização de vida. Quer vocês sejam residentes desta Terra, desse sistema solar, ou quer vocês voltem a experimentar sua consciência nos mundos livres, no Absoluto ou na Fonte, não muda nada.

Assim então, cada um de vocês hoje é o mestre da obra da Luz, mestre da obra em si, mas também mestre da obra pelo coletivo. Lembrem-se, como isso foi enunciado, que não é mais questão de discursos, que não é mais questão de gestos, mas é questão de radiação espontânea de seu coração, o que quer seja que vocês tenham a conduzir, quaisquer que sejam suas ocupações, quaisquer que sejam suas funções dentro do efêmero. Num determinado momento e se vocês vivem o conteúdo disso que eu venho expor, vocês verão claramente o que é efêmero e isso que vocês são, levando vocês às vezes a se reposicionar, de maneira forte, e em outras circunstâncias do efêmero. Isso não é vocês que o decidirão, vocês não poderão não mais se opor, mas isso será o efeito dos laços cortados pela espada da Verdade, pela espada da Luz.

Novamente, esse processo não está destinado a todo mundo, mas todo mundo sobre esta Terra, adormecido como desperto, como liberado, tem a oportunidade, neste período, de pedir e de repetir este pedido me invocando, apelando a mim. Não há nada que seu Amor, em conjunto com a minha Presença, não possa ultrapassar, apagar e transcender.

...Silêncio...

Existe então, como vocês veem em sua vida como sobre a Terra, uma intensificação dos processos em curso, os aparecimentos de fenômenos desconhecidos, também em seus céus como sobre a Terra, que traduzem esta abertura nova as radiações cósmicas, as mais distantes do centro galáctico, mas também de algumas estrelas, lhes bombardeando literalmente de radiações que vocês chamam cósmicas e que são para nós naturais. É no âmbito desta abertura dos últimos confinamentos da Terra no nível da atmosfera terrestre, da ionosfera terrestre, que nós agimos a partir de agora, evidentemente pela ressonância, não unicamente em seus céus, mas também em seus invólucros sutis, em suas auras e em seus corpos sutis.

Como vocês o constatam, inumeráveis modificações, psicológicas, fisiológicas, aparecem. Nós só podemos lhes aconselhar acompanhá-las com facilidade, e não resistir. Se seu corpo manifesta um elemento novo, é claro, é lógico ver em primeiro lugar uma anomalia do tipo médica. E num segundo lugar, vocês percebem a evidência, as modificações que lhes tocam e que transformam sua psicologia e sua fisiologia efêmeras que são apenas ilustrações e o testemunho da instalação de sua eternidade – quaisquer que sejam as manifestações, sem nenhuma exceção. É claro, pertence a vocês, se o corpo é o destinatário desta alquimia, vocês se ocuparão disso. Se isso ocorre no nível psicológico, pertence a vocês nesse nível buscar as linhas de menor resistência, de seguir a Fluidez da Unidade e de ultrapassar toda vontade pessoal, todo restabelecimento de um estado anterior. Aí também, nessas condições, façam apelo a mim.

...Silêncio...

Neste período específico do tempo da Terra, os véus lhes permitem desde já, desde algum tempo de serem talvez confrontados (ou visitados) pelas inteligências não humanas se aproximando quando das meditações, quando de suas noites, ou em momentos talvez privilegiados dos quais vocês não têm consciência. Qualquer que seja a forma, qualquer que seja a densidade desses contatos e onde quer que eles se situem, eles apenas traduzem o desaparecimento dos véus e sua capacidade de ver, de perceber, o que até o presente não lhes era perceptível.

Dentro desses reencontros que eu qualificaria de fortuitos, quer dizer, não aqueles desejados sobre os povos da natureza, em vocês ou nos apelantes, nem mesmo aqueles que eu lhes tenho proposto, quer dizer, de me invocar ou de me chamar, mas bem mais de maneira inesperada, se eu posso dizer, e independente de sua vontade. Essas comunhões de um novo tipo não traduzem de nenhuma forma seu futuro ou sua atribuição vibral, mas simplesmente um elemento de reencontro e comunhão que lhes é proposto, de acordo com as deslocalizações de uns e de outros, as suas como as nossas. De fato, desde que há a Luz, não importa qual luz mas desde o instante em que o Fogo Ígneo se junta ao coração, vocês se tornam visíveis e vocês se tornam visitáveis para toda inteligência da Luz livre.

Não se alarmem. Qualquer que seja a forma que vai visitá-los, qualquer que seja a energia, qualquer que seja a consciência que se manifeste, em nenhum caso uma força adversa, em nenhum caso um Arconte ou qualquer forma oposta à Luz, não pode nesse momento, nem lhes reencontrar, nem lhes visitar, nem mesmo trocar o que quer que seja com vocês, porque as forças adversas, como vocês as chamam nesse plano, tem um medo mortal da Luz e do Amor, e isso vocês sabem. Assim então, esses reencontros, que isso seja sob forma humanoide, que isso seja sob formas de entidades que lhes visitam, se tornarão cada vez mais importantes na medida em que os dias se decorrerem.

Lembrem-se também que os profetas haviam enunciado que no momento do Apelo de Maria e dos três dias de estase, foi especificado que mil demônios urrarão na noite. Esses não são os demônios que estão liberados das profundezas da Terra, mas aqueles que tão simplesmente estavam presentes com vocês, ao redor de vocês, de maneira totalmente invisível desde dezenas de milhares de anos. Se seu Coração Ascensional está ativo, então essas presenças não poderão nem se aproximar nem incomodar de maneira nenhuma. Se eles deviam se manifestar a vocês antes do Apelo de Maria, a vocês é suficiente fazer o apelo a minha radiância e a minha Presença. Eu recordo a vocês, dentro da Liberdade e dentro da Unidade, vocês não podem entrar em qualquer combate que seja, porque isso não é sua atribuição nem seu funcionamento mesmo, dentro da Unidade.

O que quer que vocês vejam, o que quer que percebam, a única certeza, sobretudo nesses momentos, é seu coração, sua eternidade e o olhar interior. Assim, o que quer que se manifeste a vocês, não tenham medo. Coloquem-se sobre o coração. Não procurem combater, não procurem projetar, qualquer luz que seja, sejam simplesmente isso que vocês são em eternidade. Se isso não é possível, apelem a mim e eu farei o que há a fazer nesse momento. Esta regra não sofre nenhuma exceção para todo o povo da Terra, eu lhes disse, adormecido, desperto ou liberado. Esta oferta diz respeito também, e evidentemente a eles, que têm e terão mais necessidade, o conjunto do que foi chamado os maus meninos da Terra, porque minha ação nesse momento faz parte para eles das últimas Graças da Luz preparadas por Maria, e que se manifestarão nesse momento.

Assim então, não se surpreendam de ver ao redor de vocês e por toda parte sobre o mundo, os irmãos e as irmãs adormecidos sucumbir, se eu posso dizer, a esses demônios, não para colocar fim aos seus dias, mas que empreenderão, infelizmente, ações pelo menos paradoxais visando expressar, em seus termos, uma espécie de loucura. Isso não é nada e isso faz parte também, para esses seres, do processo de liberação. Mas se isso lhes diz respeito, vocês podem apelar a minha Presença. Se minha resposta é reconhecida por vocês, desde o instante onde o Fogo Ígneo nasceu, ela lhes será também reconhecida muito rapidamente mesmo na presença de nenhum fogo. Meu Fogo agirá assim mesmo de todas as maneiras possíveis e saudáveis para vocês.

Sua melhor defesa, se eu posso dizer, é seu coração e nesses momentos, se vocês se colocarem no Coração do Coração, porque é nesses momentos, se isso acontece para vocês, haverá paradoxalmente mais facilidade para entrar na Luz e no Fogo Ígneo. Lembrem-se desse conselho: qualquer que seja o tipo de manifestações e de presenças das quais vocês serão alvo ou são alvo, em relação aos emissários da Confederação Intergaláctica dos Mundo Livres – onde não há necessariamente a troca, mas simplesmente uma forma de comunhão, em geral rápida -, que isso seja em relação a visibilidade dos demônios da Terra que serão efetivamente visíveis totalmente no momento da estase, antes e depois da estase, não há lugar de considerar qualquer proteção. Lembrem-se que mesmo a sombra, nesta fase, serve mais do que nunca para a Luz. Se vocês chegam a aceitar isso, vocês compreenderão bem que não há com que lutar nem a se opor a nada em relação ao invisível que se torna visível. Há justa e eventualmente a apelar a minha Presença e o melhor seria mesmo, com antecedência, voltarem-se em direção ao Coração do Coração e em direção a sua eternidade.

As formas não lhes são conhecidas. Existem inumeráveis formas que estão bem distantes das representações de diferentes iconografias religiosas, em qualquer tradição ou religião que seja. Isso que foi chamado djins, isso que é chamado entidades, isso que é chamado demônios, isso que foi representado até o presente nas diferentes culturas e tradições, são só um pálido reflexo do que seus olhos verão, sentirão. Mas sentir e ver não quer dizer ser afetado, sentir e ver quer dizer simplesmente aí também tomar consciência e atravessar. Através desses elementos invisíveis e não mais unicamente psicológicos ou corporais, lhes será dado aperfeiçoar sua consciência e aperfeiçoar de alguma forma a instalação de sua eternidade.

Eis os elementos que eu tinha a comunicar a vocês. Eu não duvido que deve existir em vocês os questionamentos sobre a maneira de proceder. Eu deixarei todavia o Comandante dos Anciãos, devido sua proximidade com vocês, responder a seus questionamentos em relação ao que eu acabo de sobrevoar e de evocar.

Permitam-me, antes de interromper minhas palavras e minha presença, de trazer a sua consciência e a seu coração, a espada da Verdade. Eu sou Miguel Arcanjo, Príncipe Regente das Milícias Celestes.

...Silêncio...

No nome do Único, no nome da Fonte e no nome do Amor, eu saúdo vocês.


***


OMA

Bem caros amigos, eu creio que o Arcanjo Miguel foi muito claro. Mas, com certeza, como ele me disse vocês têm questões, eu não estava muito longe para tentar eliminar as questões concernentes ao que ele disse, desde agora e ainda quente, se eu posso dizer. Então eu me regozijo de estar com vocês ainda que seja um pequeno momento, antes de vir responder, num outro momento, a todas suas questões. Mas, aí eu escuto vocês, se vocês têm (se vocês estão aí, hein), se vocês têm perguntas sobre o que eu vim explicar de alguma forma sobre o funcionamento de seu período que se abre agora.

Eh, eu creio que não estão acordados, não é?


Questão: de qual maneira o Lemniscato sagrado vai se colocar em movimento com a progressão do Fogo Ígneo? Lateral direita-esquerda, frente-atrás, ou o conjunto?

Há muitos desenhos que haviam sido dados há muitos anos, que falavam desta estrutura do Lemniscato sagrado. É uma estrutura que é vertical, que está situada desde o 8º corpo até a Fonte de Cristal e que volta como um Lemniscato no nível justamente acima do chacra da garganta, que é o lugar da reversão como vocês sabem. Vocês têm a possibilidade, isso havia sido explicado por Ram e por mim mesmo, que vocês poderiam, vocês, no nível horizontal, favorecer de alguma forma esse que é o elemento, se quiserem, que pode sustentar no nível do Lemniscato sagrado – quer dizer a garganta -, simplesmente reproduzindo com sua cabeça um movimento de Lemniscato, quer dizer o símbolo do infinito, deslocando sua cabeça e seu pescoço em relação ao tronco. Aí também isso havia sido explicado.

O Lemniscato sagrado não dará a percepção de um Lemniscato no lugar onde eu o situo, ao contrário, vocês podem talvez já se aperceber (de sua atividade), em certos momentos de seus dias, em particular as vezes quando vocês andam. Vocês irão sentir que o balanço de seu corpo não é mais de tudo o mesmo, quer dizer que o centro de gravidade não é mais no baixo do corpo, ele está no alto. Quer dizer que vocês não andam mais unicamente com as pernas, mas que o corpo inteiro mexe no movimento do andar e não mais limitado na pelve menor. As vertigens também ou a instabilidade que podem sentir, está ligada com certeza a esse Lemniscato sagrado.

Então vocês têm a possibilidade de o fluidificar, se eu posso dizer, pelos movimentos da cabeça. Eu lhes envio aos desenhos que existem há muito tempo, desenhando com sua cabeça os lemniscatos, como isso, não é? E pouco a pouco, vocês encontrarão o movimento coerente que permite liberar este lugar onde o lemniscato volta sobre ele mesmo, quer dizer no nível, acima do chacra da garganta, sobre o 10º corpo, não é, quer dizer o IM que está situado, aqui, que é o corpo, eu lembro a vocês, de comunicação com o Divino.

A ignição do, não da Merkabah pelo Fogo Ígneo, mas a ignição do Lemniscato sagrado, corresponde a reunificação da nova tri-Unidade com Cristo, Maria e Miguel, e leva vocês a viverem o corpo de Existência além da forma, quer dizer, a parte mais alta, que pode também se refletir em certos momentos, quer vocês tenham os olhos fechados ou os olhos abertos, pelo fato de estarem invadidos de Luz Branca. Então é a conjunção, como disse o Arcanjo Miguel, da ignição do Fogo Ígneo que tem talvez lugar ao mesmo tempo, ou que tem já lugar, com o Coração Ascensional, pelos pontos Micaélicos, que permite à consciência se colocar, eu diria, fora do corpo dentro da Eternidade, que não é nada além do que o Coração do Coração.

Mas esse Coração do Coração, da mesma maneira que vocês tem a imagem do coração na pequena Coroa da cabeça, vocês tem o Coração Ascensional que está também totalmente presente no nível disso que os irmãos tibetanos chamam o Vajra, quer dizer o 7º ou a Fonte de Cristal, que é um termo que é talvez um pouco mais acessível para nós ocidentais, não é? Eis o que eu posso dizer. Mas o único trabalho que vocês mesmos podem fazer sobre o corpo, é os movimentos da cabeça em relação ao Lemniscato, mas também, como lhes disse Miguel, de apelar a sua Radiância e a sua Presença.


Questão: Existe um sentido, horário ou anti-horário, para fazer o movimentos da cabeça?

É melhor fazer no sentido horário, mas vocês perceberão em certos momentos, sua cabeça pode se colocar a girar em outro sentido. Não é grave porque o Lemniscato, lembrem-se, isso faz como uma fita de Möbius, como lhes disse, quer dizer que ele volta sobre si mesmo. Então isso que era interior se tona exterior, o que era exterior se torna interior, é isso que é o Lemniscato sagrado. É o surgir da Eternidade diretamente dentro do efêmero sobre esse mundo, antes mesmo do Apelo de Maria.

Vejam, todas as estruturas dos mecanismos ascensionais estão desde agora ativadas, e não pode ser de outra forma, é claro. É o mesmo que está ativo no nível dos vulcões da Terra como eu havia explicado há muitos anos atrás.

Outra questão sobre esse processo, desse do qual falou Miguel hein, nenhum outro.

Questão: Miguel disse que agiria de maneira fulgurante e violenta quando fizermos apelo a sua Radiância. Você pode desenvolver?

Ah, é profundamente diferente para cada um, mas pode até lhes dar, não um estalo, mas sacudir vocês um pouco, hein. Mas é como isso, a ação de Miguel sempre foi desta natureza. Vocês não estão na doçura ou na humanidade, vamos dizer, que poderia ser a minha ou dela, de Maria, vocês estão no Regente planetário, vocês estão no Príncipe Regente das Milícias Celestes. Então é efetivamente com todo o Amor que é dele, é claro, a ação é quase militar, não é? Mas vocês não arriscam nada, é claro. Sua eternidade não arrisca nada, sem dúvida.


Questão: É necessário simplesmente fazer o apelo a sua Radiância ou especificar o que desejamos?

Mas vocês não têm nada a desejar. Vocês apelam a ele, ou não, e isso é ele quem decide, não vocês. Ele lhes disse, me parece. Ele não está aí para curar seus dodóis, ele está aí para lhes permitir instalar a Eternidade, se vocês aceitam passar, vocês também, é claro. Mas não esperem nenhuma cura, ou então uma cura definitiva disso que é efêmero.


Questão: ele falou da última reversão no nível da garganta, mas com sua espada, ele pode intervir também no nível da passagem da Porta OD para aqueles que não passaram ainda?

Isso não concerne ao Arcanjo Miguel, isso só diz respeito a vocês mesmos. Só vocês, como foi dito, que podem passar do ego ao coração definitivamente. Não pela experiência de sentir a Coroa radiante do coração, mas deixando o Fogo Ígneo se desenvolver. Então isso, só vocês que podem fazer. Ele, ao contrário, quando vocês são, quando vocês começaram, se eu posso dizer, esse processo, se não viveram ainda, nesse momento há as coisas que vão se esclarecer no nível físico, no nível psicológico, como ele disse. E nesse caso, com certeza, apelem a ele. Mas ele não rege a passagem da Porta OD, vocês sabem.

O Arcanjo Miguel está ligado com a vibração do IM, quer dizer da Estrela IM, mesmo que não seja ele, mas também à Porta IM que está situada na garganta. Então não é uma reversão tal como vocês viveram em 2010, em 2011 com o Arcanjo Uriel, e não é a passagem da Porta OD, é unicamente a alquimia entre os pilares da Merkabah lateral, a ignição da Merkabah, com seu coração, a nova tri-Unidade e então a harmonia corpo-alma-Espírito com o Lemniscato sagrado, com o objetivo de se instalar no Coração do Coração, ou se vocês preferem em sua Fonte de Cristal.


Questão: o que é a ignição da Merkabah, como isso vai se manifestar?

Então você, eu creio que não tem seguido o que foi dito já na última vez. Isso foi explicado em comprimento, largura e através. Então eu não vou falar de novo da Merkabah e da ignição da Merkabah. O Arcanjo Anael foi extremamente específico há apenas duas semanas sobre os processos que se desenrolam, me parece. Então duas horas de castigo.


Questão: aquele que não passou pela Porta OD não têm acesso a Radiância Arcangélica?

Então aí, isso vai ser uma hora de castigo porque Miguel muito precisamente disse: quer vocês estejam abertos ou não, não muda nada. Vocês todos se encontrarão castigados, esse fim de semana, hein, eis o que é dormir quando um Arcanjo fala.


Questão: a partir de quando os demônios podem se manifestar?

Desde que Miguel terá tocado a Terra de maneira evidente, e não simplesmente por pequenos pedaços de pedra. Mas está acessível desde agora também. Aí desde agora, eu diria, para aqueles que efetivamente viveram ao menos uma parte do Fogo Ígneo. Mas desde que ele tocou a Terra, então aí é possível para todo mundo.



Questão: Miguel tocará a Terra antes das trombetas?

Ah, necessariamente, é preferível na verdade.


Questão: o Fogo Ígneo vai nos acompanhar até o final?

Há ainda uma amadora de horas de castigo? Vamos colocá-la de frente à parede. O que é que ela pergunta?


Questão: o Fogo Ígneo vai nos acompanhar até o final?

Mas vocês são o Fogo Ígneo, No instante, isso que vocês percebem, é justamente esta função específica do Fogo Ígneo, é acender a Merkabah interdimensional pessoal pelos pilares laterais no nível das Portas que lhes foram dadas por Anael. Então, a questão qual é?


Questão: o Fogo Ígneo vai nos acompanhar até o final?

Sim, porque vocês sabem que agora o Fogo Ígneo, para aqueles que passaram, acenderam, se eu posso dizer, todos os estágios da Merkabah interdimensional, o Fogo Ígneo ele se localiza sobre o eixo central agora, diretamente sobre os chacras, diretamente sobre as Portas centrais. Quer dizer há uma reativação do conjunto das funções dos cinco novos corpos que fizeram parte, se vocês quiserem, do corpo ascensional por assim dizer. Porque quando vocês estão no corpo de Existência, esses novos corpos não têm mais razão de ser pois vocês estão inteiros com as 12 coroas e com os 24 triângulos do coração, se eu posso dizer.


Questão: o Fogo Ígneo pode igualmente seguir o trajeto posterior na coluna vertebral?

Sim completamente. Há instantes, eu falei dos chacras a frente, mas vocês sabem que os chacras estão também atrás, que atrás também as Portas posteriores estão presentes, que isso seja o KI-RIS-TI, que isso seja as quatro Portas que vocês têm sobre o sacro. Esses aí também, é claro, eles são maiores e importantes. Mas o Fogo Ígneo, se vocês preferem, mesmo que vocês tenham sido transpassados por Miguel, vocês sentirão o Fogo Ígneo em seu peito. Vocês sentirão, efetivamente vocês terão as percepções no nível do KI-RIS-TI, sobretudo se Miguel lhes transpassou o peito. Isso vai entrar em ressonância com o transpassamento do peito Metatrônico que, ele, vai de trás para frente no nível da raiz do chacra do coração nas costas, hein. Semelhante no nível do sacro. Vocês sabem que há uma ressonância e uma estrutura que está presente entre as Portas das pregas da virilha, Precisão e Profundidade, e as quatro Portas que são Clareza, Aqui, Agora e a última que está atrás do sacro, hein. É o mesmo processo, com certeza. Mas a consciência, ela é mais o eixo sobre o Fogo Ígneo do coração que é isso que vocês são também.

O Fogo Ígneo, eu lembro vocês, resulta da alquimia, como foi explicado por um alquimista e também por nós há pouco tempo, do reencontro do Fogo vibral com o fogo vital, mas também com a Luz mais pura e o Amor mais puro e incondicional que está presente agora. Quando as partículas adamantinas estão suficientemente presentes e suficientemente acumuladas sobre os vórtices, não somente sobre os Círculos de Fogo, mas também em vocês, então nesse momento tudo isso se torna possível. E tudo isso se realiza.

Então, em relação a esse processo e a intervenção de Miguel, vocês não têm outras questões?


Questão: e quanto aos demônios internos que parasitam a pessoa, vão eles também sair igualmente nesse momento?

Com certeza. É claro, no momento por exemplo, vocês têm, o que vamos tomar como exemplo? Imaginem que vocês são piromaníacos, bom eu tomei um exemplo como esse, mas vamos tomar alguma coisa mais simples. Imaginem que vocês têm os impulsos, quaisquer que sejam, terríveis, que não podem controlar. Com certeza que está ligado à sua história pessoal, mas os demônios, eles se alimentam disso com certeza. E claro, quando há Miguel, os demônios são expulsos e vocês os verão saírem de vocês. Aliás, há mesmo alguns entre vocês que veem aliás quando há um Arconte ou uma entidade que comanda, se podemos dizer um irmão ou uma irmã.

Mas aí, é a própria pessoa interessada que verá que na verdade não é este efêmero, mas, sobretudo, está neste efêmero, estava contaminada por inumeráveis entidades mas sobre as quais nós nunca falamos, porque se nós fizéssemos vocês caçariam as entidades, ou teriam atraído sua atenção em cima disso, qual seria o resultado? A dualidade sem fim, os combates permanentes entre o bem e o mal. Aí, está o esclarecimento da Luz, o esclarecimento de Miguel, do Fogo Ígneo, da ignição da Merkabah e do Lemniscato sagrado, que faz sair os demônios, quer dizer que vocês os verão. E os demônios não podem mais ficar de tudo no interior de vocês, Miguel ou não, desde o instante onde o Fogo Ígneo se reuniu a Fonte de Cristal, desde o instante onde o Lemniscato sagrado se coloca em movimento. Não pode ficar nenhuma zona de sombra.

Mas nós nunca falamos disso antes para não fazê-los entrar na dualidade, no combate e lhes desresponsabilizar. Porque o demônio, nunca está por acaso. Ele não é quem desencadeou isso, é seu erro que cria uma fraqueza que permite ao demônio se alimentar de sua fraqueza. Mas não serve para nada acusar o demônio, não é, ou as larvas ou o que vocês quiserem; o problema de base, são vocês. É aquele quem diz quem é, não os demônios que são responsáveis do que quer que seja. Eles são responsáveis de estar aí por causa do confinamento, sim, mas se vocês, não tivessem, como dizer, se há uma fraqueza em vocês qualquer que seja, os demônios entram.

Ele se alimenta desta fraqueza e ele estabelece um determinado comportamento. Ele vai mesmo modificar os aspectos fisiológicos, fazer vir por exemplo em seu ventre as bactérias más, os vírus, as doenças, para justamente sempre se alimentar mais. Mas nós não temos em meu viver, é claro, falado, eu teria passado meu tempo à caçar os demônios, mas na ótica pedagógica de sua liberação, não era questão, com certeza, de atrair sua atenção sobre isso. Sem isso, o que é que vocês fariam? Vocês teriam negligenciado o trabalho interior e vocês teriam passado sua vida a caçar os demônios. Isso, não é uma prova de Unidade não é, hein, é uma prova de dualidade.

Eis porque tudo isso lhes foi dito no momento oportuno, mesmo que alguns de vocês são capazes de ver, sobre os irmãos e as irmãs, algumas formas de demônios, desde os Arcontes até os parasitas poluidores noturnos, vamos dizer e as larvas astrais também. Não é necessariamente os demônios como os demônios chefes, se posso dizer, são todos os pequenos demônios, hein – vocês não têm que se preocupar, eles não vão medir dez metros de altura, eles não vão ter a forma do Arconte -, isso são esses demônios aí, os demônios cotidianos, se posso dizer. Da mesma maneira que um corpo humano abriga bilhões de vidas no interior dele, da mesma maneira, não os bilhões, mas nós abrigamos todos, em encarnação, desde que nós abramos uma fraqueza, as dezenas de pequenos demônios. Mas isso, vocês não têm a possibilidade de ver e não serviria para nada, se vocês quiserem, atrair sua consciência sobre isso. Aí, também, é diferente porque sua consciência ela irá vê-los.


Questão: você pode fazer um paralelo entre esses demônios e os protocolos sobre os pequenos diabos, os esquemas disfuncionais precoces?

O que é isso? Não é como o Krill?


Questão: não, isso são os protocolos cristalinos.

É um ensinamento que foi dado com os cristais por Ramatan, sim, para poder explicar isso de maneira mais comum. Sim com certeza. Isso que vocês chamam “pequenos diabos”, e aliás não é por nada que isso foi chamado pequenos diabos, eu penso, é efetivamente um diabinho. Mas, novamente a culpa volta à vocês, ao confinamento, à pessoa. Então não há um demônio que lhes foi enviado e que lhes quer o mal, mesmo que lhes faça mal. Mas desde que há uma fraqueza que é contrária a Luz, desde que há o corpo de desejo, desde que há as emoções exacerbadas, é claro que os demônios estão aí. Os pequenos demônios hein, não os grandes. Os grandes, eles se alimentam das emoções, eles se alimentam de coisas muito mais elevadas.


Questão: esses demônios são uma consciência?

Bem de toda forma, mesmo que seja chamada uma larva astral, que não tem consciência no sentido em que nós entendemos correntemente, de uma forma de autonomia, com certeza. Então é uma consciência, vai, vamos dizer larval, uma consciência elementar. Aliás isso se chama também os elementais, hein. Mas esses demônios eles são inumeráveis. São eles que vão atiçar seu desejo e que lhes farão acreditar que vocês que desejam. Isso são os demônios que vão lhes colocar a fazer atos prejudiciais, se posso dizer, para vocês ou para outro. Mas a fraqueza, ela está primeiro presente claro em vocês; se não há fraqueza, não há nenhum demônio.

E a Coroa radiante do coração, novamente, não permitiu, e vocês veem bem uns e outros, eliminar todas as linhas de predação – mesmo a Onda de Vida -, ou todos os demônios, mas agora seu nível vibratório, de maneira coletiva, está suficientemente elevado para ver isso e não sucumbir à dualidade, ao combate, e a todas essas coisas do passado.


Questão: Quando vemos esses demônios nos lugares, errantes, porque sentimos que eles não gostam de ser vistos?

Com certeza eles detestam isso, porque isso que é visto, nesse nível, é dissolvido pelo olhar interior. Não é um combate. Então é por isso que vocês não os viam antes e que agora vocês podem perceber esse tipo de larvas e as entidades em toda parte. Vocês veem, Miguel falou eu creio, vocês veem os irmãos galácticos que vem lhes ver, mas vocês têm muito bem já percebido na casa de vocês tranquilamente, olhando fotografia ou fazendo um fogo, e ter a impressão de uma forma, pequena em geral, muito bizarra, isso não tem uma forma humanóide, isso pode se apresentar sob forma de vermes, de serpentes.

Eu já cacei aliás aqui nesta sala, há um ano, para lhes dizer que é um processo extremamente comum. Vocês não tinham a capacidade de senti-los, simplesmente vocês estavam em conflito em seus humores, em seus impulsos, em suas depressões, em seus hábitos nefastos. Claro que isso vêm de vocês, mas o demônio está aí para manter isso. Não é ele o responsável. Mas desde que ele é visto, claro, e vocês têm visto, por exemplo, quando eu tomei o exemplo da fotografia e do fogo da lareira, vocês estão tranquilamente fazendo qualquer coisa e vocês veem alguma coisa que passa. Vocês não têm tempo de fixar e já desapareceu. Isso são os demônios. Eles podem tomar a forma de um animal, de um verme, de uma serpente, de uma bola, mas eles têm muito medo, claro, porque desde que eles são vistos, eles explodem. É uma consciência elementar, ela não está estruturada como a consciência que nós temos, nós.


Questão: se qualquer um ver um demônio entre nós, o fato de ver pode fazer desaparecer?

Até o presente não, mas agora sim. Porque desde que ele é visto, mesmo no exterior por um irmão ou uma irmã, ele foge muito rápido, hein. Ou ele explode pelo olhar da Luz, ou ele vai a outros lugares. Mas para o momento, vocês verão talvez um de vez em quando, mas quando foram ditas as profecias que haveria milhões de demônios que urrariam na noite, é totalmente isso. Foi dito nos textos, mesmo por São João, que os demônios sairão da terra, porque eles se escondiam na terra. Mas lembrem-se o que disse Miguel, a totalidade do núcleo cristalino da terra não somente está liberada – isso que vocês viveram, a Onda de Vida -, mas ele também fez referência a nova Onda de Vida, que é feita pela conjunção da Onda de Vida ou Onda do Éter com o Fogo Ígneo, é isso que vocês têm passado através da ignição, para aqueles que viveram, as Portas laterais, as pregas da virilha, sob os seios, acima dos seios e sobre a fronte e os pés.

Então no momento onde Miguel toca a Terra, no momento do Apelo de Maria, não há mais nenhum espaço de sombra para eles sobre a terra, nem na terra, é por isso que eles não estão contentes. Mas eu não falo claro dos Arcontes aí, eu falo verdadeiramente das larvas astrais, das pequenas entidades da sombra, que podem estar ligadas também às egrégoras, às formas-pensamentos, etc.…O álcool é claro atrai os demônios. Mas isso é conhecido, hein, nos delirium tremens, eles veem demônios em toda parte. Isso que eles veem foi chamado alucinações pelos médicos, claro, eles não veem eles. Os demônios adoram o álcool porque isso aquece, como vocês sabem, o sangue e isso aquece o corpo emocional, o corpo do desejo. Então se vocês bebem, eles se alimentam, eles têm mais a comer.


Questão: os animais domésticos veem os demônios?

Oh sim, os gatos os veem desde muito tempo, eles. Vocês sabem muito bem que os animais domésticos, vocês não sabem porque, e vocês sabem têm um amigo que vem, o gato ou o cachorro foge ou late. Evidentemente porque há um demônio em ação.

O demônio, ele não lhes acompanha sempre. E há uma fraqueza que está aberta, se há um demônio que passa, ele se alimenta. Às vezes se instala e permanece, mas aí entram nas patologias no entanto mais raras. Mas globalmente, desde que vocês tenham uma fraqueza em qualquer parte, sobre as linhas de predação ou outras, sobre o corpo do desejo, desde que há um demônio que passa próximo, ele vai vir roubar, se posso dizer, um pouco sua energia vital.


Questão: O que você chama de uma fraqueza?

Uma fraqueza, está ligada a uma anomalia com um corpo de desejo, os mecanismos impulsionais, os medos. O medo também atrai os demônios. Uma fraqueza, é uma zona de sombra. Então não vamos falar dos pecados capitais mas vamos falar das anomalias: a avareza, a ganância, o medo do que quer que seja e todos essas coisas que vocês quiserem, comuns na vida de um humano, de um irmão.


Questão: face a esses demônios, será mais conveniente fazer o apelo a Miguel do que fazer a saudação de Orion?

A saudação de Orion não tem nenhuma ação sobre as larvas, elas têm uma ação sobre os povos extraterrestres da densidade como nós. Porque os Arcontes, os Anunnakis, qualquer força oposta a Luz, não podem resistir a esta forma onda, mas uma entidade como essa, esses mini demônios, vocês podem fazer o que vocês quiserem como gesto, eles não farão nada, hein.


Questão: é possível comunicar a informação de fazer apelo a Radiância Arcangélica de Miguel as pessoas que não estão despertas ou não teriam seguido este ensinamento?

Mas você quer os aterrorizar ainda mais. Eu penso que não seja uma boa idéia, longe disso.


Questão: o Arcanjo Miguel indicou que os irmãos e irmãs adormecidos podem fazer apelo a ele, ainda será necessário que eles sejam prevenidos?

Eles seriam prevenidos se eles lessem, mas você não pode fazer ler isso que Miguel disse para todo mundo.  Imagine que você seja enviado a ajudar ou a salvar alguém de sua família, que não está a par disso, mas ele lhe fará confinar imediatamente. Após, isso será diferente, após o Apelo de Maria, mas até aí sejam muito vigilantes, hein. Isso será também muito diferente desde que Miguel tocará a Terra, como ele disse.


Questão: ver os demônios, para as pessoas que não estão ainda despertas, isso os fará igualmente partir?

Partir em qual sentido?


Questão: explodir, desaparecer.

Se vocês os veem, vocês, sobre alguém sim, agora, sim. Mas ao contrário se é um irmão ou uma irmã que deve passar pelo terror, ele será aterrorizado. Mas lembrem-se isso que disse Miguel. Mesmo que haja um terror porque você sente um demônio em você, porque vocês não estão abertos, vocês não vibraram nada e vocês não sabem de nada, se vocês têm muito medo, bem vocês serão liberados imediatamente – pela morte. Eu não vejo onde está o problema. Mas haverá muitos irmãos e irmãs que serão liberados assim. Eles estarão tão horrorizados quando eles verem o que eles acolheram que o coração parará, claro, mas é uma forma de liberação.


Questão: como Miguel vai tocar a terra?

Eu não compreendi a questão, você ficou louco, você também, hein. Ele disse bem sua contraparte física, quer dizer os meteoritos. Não com seus anjos e sua espada que vai vir colocar o pé na terra como vocês tem em algumas séries, hein, é claro. É sua contraparte física, quer dizer asteroides, meteoritos.

E eu penso que se Miguel veio hoje, não é por nada. Isso não quer dizer que ele vai vir hoje mas vocês têm, eu creio já desde ontem, mas sobretudo hoje, as chuvas de meteoritos, que são conhecidas aliás, mas simplesmente esses meteoritos conhecidos, bah eles não têm a mesma trajetória porque como as forças no cosmos estão profundamente diferentes, com certeza, elas têm mais possibilidades de tocar a terra. Mas é Miguel, ele lhes disse.


Questão: em relação aos demônios e a intervenção da Radiância Micaélica, isso tem relação igualmente com o último medo que é o medo do desconhecido?

Não, o medo do desconhecido está inscrito na estrutura da pessoa, não é uma fraqueza, isso. Eu falo da fraqueza enquanto comportamento adicto, essencialmente, ou os medos, mas não os medos do desconhecido porque isso, está inscrito em todas as pessoas enquanto elas não estão liberadas. Isso é uma estratégia de sobrevivência, e felizmente, ela está aí. Isso que eu quero dizer por aí, o medo do desconhecido, não é um demônio, vocês têm o guardião da entrada, claro, mas ele, o guardião da entrada, está em seu lugar certo. Aí eu falo verdadeiramente de tudo isso que disse Miguel, quer dizer os pequenos demônios que estão ligados aos impulsos, aos desejos, as emoções, aos apegos. Porque o apego também cria... há alguns demônios que gostam bem desse tipo de energias. Mas eu vejo que vocês… vocês veem porque era indispensável que não se falasse disso antes, porque vocês voltariam sem parar ao redor dos demônios.


Questão: os meteoritos que caem atualmente têm eles um papel de semeadura para a vida da nova Terra na 5ª dimensão?

Sim, totalmente. É também as informações que codificam para as novas formas de vida, independente de vocês claro, mas que corresponde a contraparte etérica das árvores, à contraparte etérica de alguns animais, não todos. Mas o objetivo é antes de tudo fazer tocar o Céu na Terra, como disse Miguel, eu creio.


Questão: que significa concretamente que a totalidade do céu se juntará a Terra?

Isso quer dizer que não haverá mais camadas isolantes.


Questão: fale da magnetosfera, da ionosfera?

Não há mais nenhuma camada isolante. Vocês sabem que as camadas isolantes foram perfuradas progressivamente já desde muito tempo, hein, e isso começou, vocês sabem, nos anos 80. Mas aí, hoje, o degrau de porosidade, mais o quase desaparecimento total das linhas de predação, a Liberação do núcleo da Terra desde 2011, a Onda de Vida, o desenvolvimento da Merkabah, do corpo de Existência, que se desenrolaram sucessivamente durante esses anos, permitiram também isso. Então tudo é sincrônico. Quando nós lhes dizemos sem parar que a Luz está em seu muito justo lugar em toda circunstância, em toda doença, em toda alegria, não pode ser de outra forma. Mas esses demônios estão aí desde a noite dos tempos, desde o confinamento da Terra, vamos dizer. Como as bactérias, os micróbios, os vírus, os parasitas, os fungos, tudo isso, é igual, isso que nós temos todos no corpo quando estamos encarnados.


Questão: para aqueles que não vivem o Coração do Coração permanentemente, o fato de colocar sua atenção sobre o chacra do coração é suficiente para apelar a Radiância Arcangélica de Miguel?

É suficiente estar no coração. Cada vez mais, mesmo aqueles que não viveram nenhuma vibração, a energia e a vibração seguem a consciência mesmo que vocês não percebam. Então se vocês colocam sua atenção ou que vocês toquem seu peito assim, a consciência vai se interessar nisso. É também simples assim. Mas nunca dissemos que colocar a consciência sobre o coração chamaria Miguel, hein, é diferente. Miguel, vocês devem invocar, apelar conscientemente, e vocês não o chamam se colocando no coração, pois aí não haveria nenhuma razão de vir.


Questão: você pode desenvolver sobre o fato de Miguel não vir quando conectamos o coração?

Mas que entidade vem quando você está no seu coração? Não há mais nenhuma entidade quando você está no coração. Porque é que haveria uma manifestação exterior, que seja de Miguel, de Maria ou não importa quem. O objetivo de colocar a consciência no coração, é viver o coração. E se você vê o coração completamente nesse momento, com o Fogo Ígneo, os demônios, eles saem imediatamente, hein. Eles não gostam verdadeiramente do Fogo Ígneo, sobretudo quando o conduziram até o alto – quando ele se conduziu, perdão, ele mesmo até o alto. Isso não combina com o Fogo Ígneo, hein, um demônio. Já com a Luz isso combina mas o Fogo Ígneo....

Vocês terminaram com os demônios? Deixem-se a surpresa da descoberta pelo menos. Oh, vocês verão, são as pequenas coisas insignificantes, hein. Não há nenhum risco senão uma surpresa.


Questão: quando sentimos o Fogo Ígneo progredir em nós, existe uma fulgurância no momento onde ele vai tocar a Fonte de Cristal?

Eu não estou seguro de ter compreendido. As Portas laterais, quer dizer que correspondem aos pilares da Merkabah, que fazem também parte de seu corpo de Existência, é a ignição, de acordo, o Fogo Ígneo, que segue seu ritmo pelos pés, os quadris, como eu disse à pouco. A ignição central, é mais a Merkabah, é o corpo de Existência, é a Eternidade. Então qual é a questão em relação a isso?


Questão: no momento em que há o contato com a Fonte de Cristal e que o coração verdadeiramente ascensionou até a Fonte de Cristal...

Qual fulgurância, de que?


Questão: todos os véus queimam nesse momento, ou existe uma sideração da consciência?

Não de tudo. Existe uma alegria enorme e o Fogo do Coração, como foi explicado. Mas a noção de fulgurância, ela tem que ver o que aí dentro? Porque as Portas da Merkabah, quer dizer os pilares laterais da Merkabah interdimensional se ativam segundo um certo cenário, isso lhes foi explicado por Anael, não é? Agora, quando a ignição se faz sobre o eixo central, é diferente, aí você é liberado. Então qual fulgurância, eu não compreendo.


Questão: existe uma sensação diferente quando isso toca a Fonte de Cristal?

Mas isso não tem nenhuma relação com a fulgurância, isso acontece, como foi dito, em seu ritmo. 

Questão: em particular na circulação no nível das últimas Estrelas Bem e Mal da cabeça.

Mas eu não vejo sempre a relação com qualquer fulgurância. Porque essa palavra foi empregada? Isso foi explicado: isso passou etapa por etapa ou em outro sentido, à seu ritmo. Então eu não compreendo o que vem fazer essa noção de fulgurância. É como a Onda de Vida, aqueles que viveram a Onda de Vida e que estão liberados pela Onda de Vida, evidentemente existe um antes e um depois, em todos os níveis. Então isso, talvez, é isso que você chama uma fulgurância. Sem isso, eu não vejo o que isso quer dizer.


Questão: é possível ter um sentimento de alegria intensa nesse momento?

Oh, não é nesse momento, é todo tempo. Mas o Fogo Ígneo do coração, existe os sintomas muito específicos, isso foi descrito. Vocês têm também o Manto Azul de Maria, desde a intervenção de Maria, que pode se desenvolver desde seu coração. Lembrem-se, quando vocês são liberados, vocês não se colocam nenhuma questão sobre a Liberação; é tão evidente. Vocês não estão procurando do meio-dia às catorze horas, se vocês viveram tal vibração ou tal outra vibração, porque é a consciência que está diferente. Então vocês não podem duvidar. Desde o instante onde existe dúvida, é que vocês não estão livres. É também simples assim. É isso que nós temos dito sempre.

É o mesmo processo pelo Lemniscato e a fusão de tudo o que lhes disse Miguel. Não é um processo porque vocês sentem tal energia ou tal vibração que vocês dizem “Eu estou liberado”. A vibração é um testemunho, mas é antes de tudo um mecanismo de consciência. Que isso tenha lugar pela Onda de Vida ou que isso tenha lugar pelo Fogo Ígneo ou pelo Canal Mariano. Isso é a percepção vibral, mas não é o resultado sobre a consciência.

Então desde o instante onde vocês se colocam a questão, mesmo, isso dito por BIDI também dezenas de vezes, se vocês se colocam a questão de saber se vocês são liberados, é que vocês não estão livres. Quando vocês estão livres, não há nenhuma questão que diz respeito ao Espírito. Ele pode ter questões em relação ao corpo, a vida de todos os dias, as relações com os irmãos e as irmãs, sim, mas não sobre a própria Liberdade, ela é vivida concretamente. E o testemunho, e isso vocês sabem, é a Alegria, e a Paz, é tudo isso. É a mudança de olhar, a mudança do ponto de vista da qual falou BIDI. Quando vocês estão liberados, não pode ter nenhuma questão em relação a isso, em vocês. Nenhum Liberado pode se perguntar se está liberado.

Então desde o instante onde esta questão se coloca, desde o instante em que vocês estão desestabilizados na Alegria, mesmo que alguns estão muito alegres espontaneamente, como querem vocês serem liberados? Então a Liberação que foi produzida pela Onda de Vida, pelo Canal Mariano, pelo Coração Ascensional, a Coroa radiante do coração como nós havíamos chamado, ou o que ela se produza pelo Fogo Ígneo, a consequência é sempre a mesma. Não pode ter interrogações sobre isso que vocês são, porque vocês o vivem. Não é uma visão do Espírito, ou uma percepção de energia ou de vibração, é a consciência que realmente está transformada, real e concretamente. Qualquer que seja o estado do corpo, qualquer que seja o estado da psique.

Olhem todos os escritos, eu não falo de BIDI, mas olhem, há muitos seres que se liberaram hoje e que testemunham. Existe os que mentem é claro, mas existe quem não mente. Mas aqueles que não mentem, eles não se colocam questões. É tão evidente quando vocês estão liberados, vocês vivem alguma coisa que o comum dos mortais não pode viver. Não está unicamente ligado a vibração, que é... a vibração, é a consciência, nós lhes dissemos sempre, então quando a consciência se expressa diferentemente, existem as vibrações que aparecem, claro, mas a liberação da consciência, não é de tudo a mesma coisa.

Então outras questões em relação a Miguel, porque aí vocês começam a se desviar, eu não sei se temos tempo, hein. Então eu voltarei amanhã, todas essas questões vocês as coloquem amanhã. Eu especifico: unicamente sobre o que disse Miguel e nenhuma outra.


Questão: quando não estamos liberados, a subida do Fogo Ígneo até a Fonte de Cristal ela leva a Liberação?

Mas é você que pode saber, não eu. Eu lhe respondo ainda isso que eu disse anteriormente. Você gostaria de uma resposta exterior quando a resposta só pode ser interior. Não é alguma coisa que você decide, de dizer “Pronto eu estou liberado porque a Onda de Vida ela subiu”, é porque você viu realmente. Você viu a Infinita Presença, você viu o ego e a pessoa, e mesmo o Si, chamando o nada, e você está instalado nesse nada, que está além da Luz. Não é uma informação por uma vibração qualquer que seja, é um estado real de consciência. E então você o vê bem em sua vida, isso também isso foi explicado por BIDI. Vocês podem cantar sobre os telhados que vocês são liberados viventes, mas se em sua vida não existe adequação entre o princípio da Liberação e como vocês se comportam, isso quer dizer que vocês mentem a si mesmos.

Mas o Liberado vivente não pode se enganar. Ele não se apoia sobre a vibração, mesmo que as tenha vivido e que essas vibrações o tenham, entre aspas, liberado. É claro, que ele vai viver o corpo de Existência, ele pode vê-lo, ele pode sentir o Fogo Ígneo e tudo, mas ele já está liberado. Ou aquele que está liberado pelo Fogo Ígneo, igual pela Onda de Vida, ou pelo Canal Mariano, não há mais nenhuma questão. Então você não pode fazer uma adequação entre o fato de ter sentido o Fogo Ígneo, que marca, hein, novamente, a ignição do veículo interdimensional, mas que não quer dizer que você está liberado, salvo quando chega no alto e que sua consciência vive esta Liberação.

Não é alguma coisa que se decide ou que se decreta, a Liberação, é um estado permanente onde as emoções não existem mais, onde o mental não controla mais, onde a história, a dele como toda história, não tem mais nenhuma importância porque é visto real e concretamente como uma ilusão. Então você vê bem em sua própria vida, se você está liberado ou não, se você está apegado. Isso se vê mesmo dentro da consciência da pessoa efêmera. Vocês não podem colocar adequação, e há aqueles que se fizeram ser com isso, desde que havia entre vocês quem sentia um pouco o coração, eles se diziam: “Pronto, eu sou um ser realizado, eu sou um mestre e eu vou ensinar”. Mas isso quer dizer o que?

O marcador da Liberação, para os Liberados viventes – eu não falo da Liberação coletiva final – vocês sabem, é a humildade, a simplicidade, a transparência, a bem-aventurança, e, sobretudo um desinteresse total para as fofocas, para as histórias quaisquer que sejam. Eu não disse nunca, quando estava encarnado, que eu era liberado vivente; não era verdadeiro. Assim preste atenção não faça adequação entre dizer por exemplo: “Pronto eu sinto o Fogo do Coração então eu sou um ser realizado, liberado e tudo isso”. A Liberação do Liberado vivente é permanente, ela não pode deixar lugar para nenhum questionamento, nem em relação a uma vibração e nem em relação a um viver qualquer que seja. É uma transformação radical da consciência. Ela não funciona mais como a consciência comum. É uma mudança radical da consciência comum. Qualquer que seja o meio, qualquer que seja a idade, quaisquer que sejam os conhecimentos, quaisquer que sejam as relações, qualquer que seja a vida feita pela personagem.

Assim preste atenção de não… sim a Merkabah interdimensional se acende e cria a Liberação, mas não foi dito nunca que vocês estavam liberados no instante em que isso se produz, salvo se sua consciência está realmente transferida na Fonte de Cristal. É esta a Última Presença ou a Infinita Presença, com todos os possíveis que são vistos e vividos, mas que não implicam mais na atração da pessoa, e muito menos no nível do mundo comum. Não existe mais interesse. A pessoa é vivente, ela é liberada vivente, ela não pode estar agarrada, atraída ou dependente de qualquer circunstância, de vida, de idade ou de vibração.

Mas nos distanciamos novamente, hein. Então se não há mais questões em relação ao que disse Miguel, tudo isso vocês guardem para outro dia, existe ainda, eu creio, uma intervenção, essa será a minha última, do ano.


Questão: Miguel disse que faria desaparecer o mental. Como isso vai se traduzir? Isso significa que nossos pensamentos não serão mais poluentes para...

Não de tudo, isso quer dizer simplesmente que você poderá identificar o momento em que é o mental que dirige e o momento em que você está usando o mental. Você não está mais identificado com o mental, é tudo. E o mental, ele é necessário até o último momento. É claro.

A memória também, mesmo que ela desapareça em parte para muitos, mas felizmente o que fica é um fio tênue. Vocês sabem sempre como vocês se chamam, hein, e onde vocês moram, até prova em contrário.


Questão: eu falei em vez disso da importância do mental na consciência.

Mas não há nenhum peso. Quando você é liberado do mental estando liberado vivente, o mental você ri disto. O que quer que ele diga e o que quer que ele faça, é você que comanda, não o mental. Aquele que não é liberado acredita que ele é seu mental; aquele que é liberado não acredita no seu mental, ele o vê.

Mas esta questão não tem nada a ver com o que disse Miguel. Vocês são teimosos com os demônios e as questões derivadas. Eu falo verdadeiramente do conteúdo de Miguel, tudo isso vocês guardem para amanhã.

Se é uma questão que não tem relação com o que disse Miguel não serve para nada, hein.


Questão: ele falou da espada da Verdade à esquerda ou no coração?

Sim totalmente. E por isso que está à esquerda que é o Canal Mariano, me parece.


Questão: existe uma diferença entre o fato quando a espada toca o coração ou a parte esquerda do corpo?

Mas jamais ele disse isso. Ele disse que vocês a trazem à esquerda. Eu não compreendo nada que vocês dizem.


Questão: porque ele especificou a espada a esquerda e em seguida a que transpassa?

Eu não compreendo nada. Eu ouvi tudo, mas eu não compreendo nada. Eu não compreendo isso que vocês, querem expressar. Ele falou da espada da Verdade que poderia transpassar o coração da frente para atrás e falou da espada da Verdade que estava posicionada à esquerda, aqui. Porque a espada, ela é levada a esquerda, do coração do coração, do lado do Canal Mariano.


Questão: era minha questão.

Qual é a cor do cavalo branco de Henrique IV?

É a diferença entre a esquerda e a direita também. Vocês têm em certos povos, por exemplo, as mulheres que não são casadas trazendo uma flor à esquerda, quando elas são casadas elas a trazem à direita, ou vice-versa. É exatamente a mesma coisa. O fato de Miguel ter falado desta espada à esquerda, faz referência à esquerda. Que sua esquerda é o que? É seu coração, o Canal Mariano mas também a vertente, a polaridade feminina, passada. Então poderíamos dar dez vezes mais explicações, mas ele bem disse à esquerda. Ele não falou outros lugares senão à esquerda, ou no coração. O coração está no centro, mesmo o coração órgão está à esquerda, o chacra está no centro dele.


Não temos outros questionamentos.

Então caros amigos eu vou me retirar e preparem suas canetas para as questões de amanhã. E aí, tudo isso que vocês quiserem, de acordo? Eu lhes transmito minhas bênçãos e eu lhes desejo boas evacuações de demônios, se posso dizer. Eu lhes digo até breve. Se comportem.

***
https://ultimasleiturasdaluz.blogspot.com.br/2016/12/miguel-oma-q-dezembro-de-2016.html


Tradução do Francês: Mariana Anzzelotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário