atendimentos

BEM-VINDOS!

Orientações, consultas, partilhas e atendimentos: via skype ou presencial.

Para marcar um horário, escrevam para o email fernanda.manzoli@gmail.com

" Todos os tipos de relacionamentos proporcionam transformação, tomada de consciência e crescimento pessoal e espiritual "

Espero você para este sagrado encontro!!

Somos todos UM!

quarta-feira, 4 de julho de 2012

DEUS NÃO CHAMA AS PESSOAS PARA PRESTAR CONTAS

 

DEUS NÃO CHAMA AS PESSOAS
PARA PRESTAR CONTAS
Mensagem de Saul
Por John Smallman
Em 04 de julho de 2012

O momento do despertar da humanidade para seu estado natural de plena consciência está cada vez mais perto. Sua impaciência enquanto vocês esperam por este evento emocionante é muito compreensível porque parece que vocês têm aguardado por tempo demais em expectativa entusiasmada. Sua paciência infatigável em breve será recompensada por alegria e felicidade muito além dos seus sonhos mais fantásticos, porque a promessa divina foi feita e será totalmente honrada.

Continuem mantendo a Luz e compartilhando-a amorosamente com todos com quem vocês interagem: esta é a sua tarefa, seu propósito, seu caminho e a razão para estarem encarnados neste ponto da evolução humana. Vocês têm toda a assistência de que necessitam para manter sua fé na promessa de Deus enquanto se aproxima o momento deste evento emocionante - suas dúvidas e ansiedades simplesmente são um efeito irreal que a ilusão tem sobre vocês.

A ilusão foi criada para possibilitar que aqueles que estão nela se escondessem de Deus e um dos métodos de fazer isto era provocar caos e confusão enquanto aparentemente oferecia um meio de encontrar Deus através de uma variedade de crenças e dogmas religiosos que se proliferaram com o passar dos éons. Muitos dos ensinamentos religiosos oferecidos contêm ideias e conceitos muito bons, mas eles frequentemente foram mal interpretados e essas interpretações foram então aplicadas como leis por mestres equivocados e dogmáticos.

A eterna mensagem de seu Pai Divino é "amem uns aos outros como Eu amo Vocês". Realmente é simples assim. O Amor d'Ele é infinito, mas tantos de vocês têm uma dificuldade inacreditável com essa verdade divina.

Enquanto vocês julgarem e condenarem uns aos outros vocês permanecerão confusos e incapazes de encontrar paz; e se vocês tiverem tendências religiosas ou espirituais, vocês provavelmente estarão procurando por um deus de retribuição para apoiar a raiva que vocês sentem dos outros. Julgamento e condenação requerem vítimas, culpados, e nesse jogo severo ninguém é inocente, então a paz é inalcançável. Enquanto vocês honram sua própria necessidade de estar certo, o que exige que vocês considerem os outros errados, vocês não podem ter paz porque estão constantemente num estado de descontentamento, pois esses outros continuam a viver e prosperar apesar de seus aparentes atos condenáveis.

Vocês podem ter percebido que Deus não chama as pessoas para prestar contas. Ele criou todos vocês como seres divinos perfeitos e é assim que Ele sempre os vê. O julgamento não é de Deus, é da ilusão. Mas com o passar dos éons a ilusão tornou-se crescentemente real para vocês e ela lhes tem trazido cada vez mais sofrimento. Agora é a hora de vocês finalmente largarem sua dependência dela e deixarem-na ir, junto com toda a dor, a confusão e o sofrimento que ela causa. Sua história lhes mostra muito claramente que a ilusão é um estado de confusão em que predominam os desacordos e conflitos e onde a paz é um conceito muito almejado, porém inalcançável.

Quando vocês despertarem, como com toda certeza despertarão, a paz, a satisfação, a autoaceitação e a conscientização de sua verdadeira natureza como seres divinos os levarão a um estado de alegria que atualmente está completamente além da sua capacidade de conceber ou contemplar. Mas, por ser seu estado natural, vocês reconhecerão imediatamente como a Realidade, seu verdadeiro Lar, pois vocês experimentarão novamente a unidade com Deus e com toda a Sua criação divina. A alegria que aguarda vocês os deslumbrará com a infinitude de seu eterno brilho.

A sua alegria é a alegria e a Vontade de Deus, e a Vontade d'Ele é constante, eterna e inevitável. Vocês podem adiar sua entrada nesse estado por recusar se abrir para aceitar a abundância do Amor d'Ele e por se agarrar à necessidade de ver os outros que os feriram ou ofenderam prestando contas.

O que vocês precisam entender é que a maior parte de seu sofrimento é provocada pelos seus sentimentos de que são tratados injustamente e pela sua necessidade imaginada de recompensa. Todos que são humanos têm sofrido porque parece que estão sozinhos - seres insignificantes, num universo vasto e inóspito que nem precisa deles e nem os valoriza. Esta dor é muito grande para se suportar e assim ela é negada e enterrada profundamente nos reinos inconscientes de suas mentes.

Porém, a presença dela permanece como uma escuridão ofuscando suas vidas e frequentemente parece que o único modo de aliviá-la é fazer os outros sofrerem. Todos que trazem ou impõem sofrimento aos outros estão sofrendo e pelas suas ações eles intensificam ainda mais seu próprio sofrimento. É uma situação sem saída, quanto mais se faz o outro ou os outros sofrerem, maior é o sofrimento que se experimenta.

O Perdão - o verdadeiro perdão - é o único remédio para o sofrimento. Por não perdoar, somente se mantém e intensifica a sensação de sofrer injustiça. Como muitos descobrem, quando buscam e recebem a recompensa, a sensação de injustiça não desaparece; na verdade ela frequentemente se degenera e se intensifica e a recompensa recebida é vista cada vez mais como inadequada.

Somente perdoando como se nenhuma injustiça lhes foi feita é que vocês conseguirão aliviar a dor que vocês sentem. No seu ambiente ilusório isto parece não fazer sentido, mas aqueles que têm feito isto se sentem muito aliviados e conseguem encontrar paz porque o estresse de manter sua queixa se dissolve.

Então continuem com seus preparativos para despertar perdoando todos que já os feriram ou ofenderam e liberando todas as atitudes desamorosas que a ilusão os encoraja a alimentar. Fazer isto lhes trará paz e a conscientização de que vocês são eternamente amados por seu Pai Celestial, e assim abrir seus corações para aceitar o Amor d'Ele se torna a única escolha óbvia e inevitável que vocês podem fazer.

Com muito amor, Saul.

Fonte: http://johnsmallman.wordpress.com/
Tradução: SINTESE http://blogsintese.blogspot.com/
Respeite os créditos

Nenhum comentário:

Postar um comentário