atendimentos

BEM-VINDOS!

Orientações, consultas, partilhas e atendimentos: via skype ou presencial.

Para marcar um horário, escrevam para o email fernanda.manzoli@gmail.com

" Todos os tipos de relacionamentos proporcionam transformação, tomada de consciência e crescimento pessoal e espiritual "

Espero você para este sagrado encontro!!

Somos todos UM!

sábado, 7 de maio de 2011

O MEDO DO DESCONHECIDO


Mestre Serapis Bey



Mensagem canalizada através de Natalie Glasson


 
Todo ser humano na Terra parece manter a energia do medo em seu ser e em sua consciência; é uma energia que eles escolheram aceitar e usar em suas realidades.



O medo é uma energia poderosa e está colocada entre outras energias ou emoções potentes, tais como o amor. O medo é uma reação emocional e mental diante do desconhecido; quando estamos inseguros quanto ao nosso futuro, quanto as nossas situações atuais ou a nossa realidade, podemos criar os sentimentos, pensamentos e emoções do medo.



Podemos experienciar o medo de inúmeras maneiras, seja em uma pequena ou grande escala: algumas vezes ele somente abate o nosso humor, enquanto outras vezes ele nos reprime em nossa realidade, obstruindo o nosso fluxo natural e o nosso crescimento.



Ter medo é visto por aqueles na existência na Terra, como uma experiência e reação natural: atualmente ela é natural, mas nem sempre foi assim.



Quando vocês existem nos planos espirituais, experienciam o momento presente em todos os momentos; cada momento é importante. Com esta compreensão e visão da sua realidade, vocês criam uma existência de fluxo positivo, onde estão completamente conscientes de cada aspecto de sua realidade.



Não há necessidade de olhar para o passado, nem de olhar para o futuro, porque o momento presente é onde vocês encontrarão a sua verdade, as suas energias e experiências.



Após a chegada à civilização da Terra, esta existência teria se alterado levemente. Devido à própria preservação de todo o seu ser e do seu corpo físico, havia uma grande necessidade de encarar o futuro para planejar, garantir que vocês mantivessem um estilo de vida saudável para si mesmos. Esta mudança foi apenas suave, mas foi quando o medo foi experienciado pela primeira vez, pois ao existirem no presente vocês se sentiam seguros, apoiados e em paz.



Ao olharem para o futuro vocês teriam visto infinitas possibilidades, desenvolvendo uma sensação de falta de apoio ou de segurança. A sensação era de entrar no desconhecido; uma maior confiança foi necessária da alma e da vontade do Criador.



Quando vocês existem nos planos espirituais no presente, em todos os momentos, vocês estão se permitindo criar a sua realidade a cada momento. A presença da Terra e do seu corpo físico mudou o modo natural da sua existência, pois a criação foi um processo mais lento nos planos físicos e o corpo físico precisava de nutrição constantemente.



A presença do medo começou a crescer como um hábito de continuar a olhar ansiosamente para o futuro, ou para o futuro em desenvolvimento. Este foi o começo do medo, uma simples reação ao desconhecido e aos sentimentos de insegurança ou de não ser apoiado.



Esta é, naturalmente, uma falsa visão que os seres humanos adotaram, por causa da alteração da vibração da sua energia, de uma vibração rápida para uma mais lenta. Os sentimentos de insegurança e da falta de apoio foram somente criados a partir de um profundo sentimento interior de uma desconexão com o Criador. Para muitos foi como se eles estivessem se banhando no glorioso sol e então tivessem sido removidos para uma área de sombra, onde eles podiam ainda ver o sol, mas não podiam sentir o seu glorioso calor e a sua presença tão poderosa.



A mudança de passar dos planos espirituais para a Terra foi apenas leve, mas aqueles que experienciaram a mudança, desenvolveram uma tremenda modificação em seu processo do pensamento e em sua existência natural.



Mesmo agora na Terra, a presença do medo é muito poderosa e é frequentemente associada ao sentimento do desconhecido. A consciência de que muitas experiências são novas e desconhecidas pode desenvolver o medo, bem como as crenças de que muitas experiências são indefinidas ou não identificáveis.



A cada dia que vocês entram em sua realidade desconhecida, onde todos os potenciais são possíveis, a sua realidade é sua para criar como você deseja e isto pode criar uma tremenda quantidade de pressão. A capacidade de viver alegremente no presente parece estar se dissolvendo, enquanto o foco no futuro incerto e desconhecido diante de vocês está crescendo para uma energia poderosa, rotulada de medo.



Permitam-se estar conscientes de quando se sentirem temerosos e reconhecerem a verdadeira razão pela qual estão sentindo o medo. Será muito provavelmente que vocês estão se sentindo inseguros de si mesmo e de sua realidade, inseguros do que fazer ou o que ocorrerá.



O medo frequentemente se desenvolve quando sentimos como se não pudéssemos assumir o controle de nossa realidade. É importante chegar a um acordo com o fato de que a realidade física na Terra pode sempre ter um elemento de incerteza, por causa das maravilhosas e generosas oportunidades que se encontram diante de vocês.



Quando vocês aceitam isto, são capazes de reconhecer a presença e a razão para os temores. É tão importante compreender que o medo somente traz as ilusões. Até os pensamentos e sentimentos que vocês não confirmam e dos quais a sua realidade é insegura, é uma ilusão porque vocês devem sempre se lembrar de que têm a presença do Criador dentro e ao redor de vocês, guiando-os em todos os momentos.



O fato de que vocês possam se sentir como se não mais estivessem sob o sol escaldante do Criador, mas existirem na sombra, é também uma ilusão porque vocês permanecerão e sempre estarão conectados ao Criador; apenas é que a vibração mais lenta que os rodeia, torna isto mais difícil de detectar.



A presença do medo é criada pelo seu futuro desconhecido, mas há também um medo que se desenvolveu por causa do “você” desconhecido.



Em sua atual realidade vocês podem estar conscientes do seu verdadeiro ser e de sua existência além da sua realidade física, mas ainda permanece um sentimento de incompleta compreensão de si mesmo e do propósito na Terra. Trata-se de compreender, perceber e enfrentar a verdade do seu ser que pode criar mais medo.



Compreender a sua verdade pode ser o seu maior desejo e paixão, mas algumas vezes pode haver um sentimento de impedimento nesta questão, pois, novamente, há uma incerteza do que será dissolvido. Suas energias mais internas e o seu ser estão tão familiarizados com vocês e, entretanto, vocês se esqueceram do sentimento de familiaridade e de conexão, resultando que as suas energias mais sagradas se sentem muito desconectadas e separadas do seu ser.



Muitos podem não se lembrar quando o seu verdadeiro ser e realidade, ainda que unidos ao pensamento do poder e da sabedoria que eles podem manter, possam criar tremendo medo.



Como em muitas situações, há um momento de incerteza quando vocês dão um passo à frente e estão inseguros do espaço em que os seus pés podem aterrissar. Neste ponto em sua realidade, a energia do Criador pode ser desconhecida ou estranha para vocês; é isto que pode construir um medo, mas se vocês reconhecerem que isto é somente uma ilusão, então serão capazes de se reconciliar com isto, permitindo-se existir em um estado de contentamento.



Vocês podem se lembrar que no presente vocês não podem se conhecer ou se compreender ou ao Criador, como no passado, mas isto não significa que a energia do medo deva ser criada, porque o apoio e a segurança que vocês almejam está com vocês sempre, dentro e ao redor de vocês.



Saibam que tudo em sua realidade e em sua jornada espiritual tem o potencial de ser desconhecido ou estranho a vocês, primeiramente, mas que isto é uma ilusão que cria o medo. Com esta aceitação vocês perceberão que são capazes de dissolver a presença do medo e perceber a sua vida como um interessante conjunto de potenciais e de criação. Lembrem-se de que, verdadeiramente, tudo na Terra, tudo dentro de vocês e a presença do Criador, são familiares a vocês e assim não há necessidade para a presença do medo.



Muito frequentemente o medo e o sentimento do desconhecido se manifestam a partir de uma leve desconexão com o Criador. A conexão e o alinhamento com o Criador são essenciais em todos os momentos da sua realidade na Terra e vocês devem estar conscientes da presença do Criador.



Muitas pessoas podem se sentir com uma energia débil, ou com medo, porque elas não se permitem estar conectadas ou conscientes do Criador ao longo dos seus dias; isto é geralmente por causa do medo do desconhecido. Elas temem descobrir a presença do Criador, as alterações que podem ocorrer e o poder que elas podem aceitar.



É através da conexão com o Criador que vocês encontrarão a verdadeira felicidade e alegria, bem como a presença do amor, da segurança e da convicção.



O sentimento do desconhecido é realmente um sentimento de desconexão com a sabedoria e o conhecimento dentro de nós. Percebemos a nossa realidade como estranha, porque não estamos alinhados com as ferramentas naturais que temos interiormente para nos guiar e nos auxiliar nesta Terra.



Quando vocês pensam que nada sabem espiritualmente e que não mantêm quaisquer habilidades ou ferramentas para guiá-los, que vocês são essencialmente impotentes, então estão entrando em um estado da mente que é ilusório e que somente trará o medo.



Ao saberem e confiarem em seu coração que vocês têm todos os poderes, o amor, a sabedoria e as ferramentas dentro de vocês e que estão sempre conectados com o Criador e que são guiados por Ele, muitas barreiras que possam ter criado para si mesmos, serão dissolvidas, e lhes permitirão existir em paz e felicidade, superando o medo.



Permitam-se adotar o ponto de vista de que tudo lhes é conhecido e familiar e que vocês mantêm as ferramentas para vivenciarem todas as experiências e situações em sua realidade, apoiados pela luz e pelo amor do Criador.



Vocês podem imaginar por que eu trouxe esta comunicação sobre os medos do desconhecido da humanidade, mas há muitas razões gloriosas para isto.



A primeira é que quando vocês estão conscientes disto, começam a compreender que muitas pessoas têm medo ou reagem de um modo negativo a determinadas circunstâncias, porque elas se sentem inseguras, incertas ou estão aterrorizadas com o que ocorrerá a elas ou a sua realidade. Elas não mantêm o seu próprio poder ou crença de que elas têm a habilidade de criar a realidade que elas desejam e assim atraem o medo como uma reação para criar barreiras e, portanto, se protegerem.



Eu lhes peço que se conscientizem de si mesmos, de sua realidade física e dos seus caminhos espirituais. Lembrem-se de que o medo pode se manifestar de muitas maneiras.



Eu também desejo que vocês também observem isto em seus amigos, entes queridos e aqueles que encontrarem. Com esta compreensão enviem o seu amor e peçam a eles que encontrem a sua conexão com o Criador.



Vocês podem começar a ver a presença do medo como uma reação de muitas pessoas, porque o mundo como vocês o conhecem está mudando, mas também a necessidade de se interiorizarem e de se conectarem com o Criador está se tornando cada vez mais necessário.



A perspectiva da mudança, buscando e descobrindo a si mesmo, bem como de se entregar ao Criador, trará pensamentos de entrada no desconhecido.



Aqueles que estão conscientes do que está ocorrendo agora, precisam compartilhar o seu amor e compaixão com aqueles que estão temerosos de entrar no desconhecido. A confiança é necessária de que o desconhecido é realmente familiar e que a realidade que muitos estiveram vivendo na Terra é realmente o desconhecido.



A energia do Criador é a energia mais familiar de todas para vocês; isto é igual para toda a humanidade.



A tarefa que lhes peço é que reconheçam os medos que vocês e os outros criam, ligados à ilusão do desconhecido e que expressem o seu amor e compaixão, de modo que todos possam passar por esta valiosa lição e existirem mais uma vez no amoroso coração do Criador.



Eu estou aqui para amá-los, apoiá-los e guiá-los, sempre que o desejarem: peçam-me simplesmente para me aproximar de vocês.



Com amor,



Mestre Serapis Bey.


Nenhum comentário:

Postar um comentário