terça-feira, 31 de maio de 2011

A caminho do Novo! Saul Fala!

Mensagem de Saul

por John Smallman

 

 
Como vocês estão bem cientes, uma considerável quantidade de distúrbios está ocorrendo no Planeta Terra atualmente, e muitos de vocês estão ficando bastante esgotados com isso.



Isto está levando para o momento do seu despertar, o qual a vasta maioria de vocês no planeta está - em um nível profundo abaixo do seu tempo de sonho com consciência limitada - esperando com alegria.



Vocês já passaram um longo tempo em sua jornada de volta ao Lar, e o fato de o final estar ficando visível é alegre.



Mas, porque este maravilhoso conhecimento está tão profundamente enterrado, os distúrbios ao redor de todos vocês são inquietantes, pois eles parecem muito reais.



Como eu disse recentemente, insistam em procurar as boas novas - há muitas por aí - e compartilhem-nas com amigos e entes queridos.



Isto os animará porque os lembrará do plano-mestre divino, cujo atual estágio em breve dará frutos, como o seu despertar.



Todos vocês têm trabalhado incansavelmente por éons para chegar a este ponto de importante mudança, e sua alegria e surpresa quando ela acontecer serão fenomenais.



Se fosse possível lhes dar uma pequena noção do que vocês irão experimentar quando despertarem, suas dúvidas e ansiedades se evaporariam.



Poucos de vocês têm as "experiências extáticas (culminantes)" e outros têm as "experiências de quase morte", as quais lhes mostram claramente que vocês são muito amados e que não há nada o que temer, pois a vida não acaba quando vocês deixam seus corpos terrenos; mas ela se expande para oferecer oportunidades ilimitadas para seu constante deleite.



E devido a esses pequenos relances edificantes da Realidade, e da consequente capacidade de entender, até certa extensão, o significado da vida terrena, os que passaram por tais experiências conseguem aceitar a vida exatamente como ela se desenrola, sabendo sem qualquer dúvida que eles sempre estão exatamente onde pretendiam estar para aprender o que eles precisam e querem aprender. Outros são atraídos pela energia de paz e amor que eles compartilham e expandem, deleitando-se com a sensação de completa aceitação que eles lhes oferecem.



E ainda outros leem sobre "experiências extáticas e de quase morte", e se inspiram e se elevam com o que leem, já que ressoam fortemente com aquilo que é descrito.



Há tanta informação disponível em livros, filmes e na internet, que aqueles que procuram por evidências de que há uma forma de existência muito, mas muito melhor além da realidade ilusória não deveriam ter dificuldade de acesso.



De fato, muitos estão fazendo exatamente isso, e a intenção de encontrar essa informação naturalmente traz a informação para eles quase que por acaso, como livros que chamam a atenção numa livraria, ou livros, filmes ou sites que alguém lhes menciona num encontro casual.



Assim que vocês começam a procurar com intenção, vocês efetivamente estão pedindo por orientação e indicação, e então elas lhes serão amorosamente dadas, normalmente sem nenhuma consciência de sua parte até que, talvez, ao ler um livro ou pesquisar em um site, vocês se perguntem: "o que me trouxe aqui?"



Então, enquanto vocês aguardam esperançosamente por este grande evento, lembrem-se de que, sempre que vocês se encontrarem em um estado de dúvida ou ansiedade, tudo está seguindo perfeitamente o plano divino, e recordem-se de suas próprias experiências que, até vocês permitirem que a dúvida manifestasse uma influência imprópria sobre vocês, deram-lhes a paz e a confiança para saber que cada um e todos vocês são os amados filhos de Deus, eternamente seguros no divino Abraço d'Ele.



Com muito amor, Saul.

 

fonte: http://johnsmallman.wordpress.com/

Tradução: SINTESE

http://blogsintese.blogspot.com/

Respeite os créditos

Sobre a Luz que estamos a emanar e sua fundamental contribuição no processo de ascensão!

GRUPO ARCTURIANO
por Marilyn Raffaele

Saudações, queridos. Estamos novamente aqui para lhes falar da grande luz que vemos ser emitida da Terra cada vez mais poderosamente. Vocês estão fazendo um ótimo trabalho de adicionar luz à obscuridade da antiga energia. Pode parecer que nada está mudando, que o mundo está ficando pior por causa de todo o caos que vocês veem, mas podemos lhe garantir que o caos é parte do processo de purificação e limpeza.

Para muitos é hora de reavaliar suas prioridades e avançar. A todos é dada a oportunidade de mudar nesta hora: mudar os modos rígidos de ver, ser e fazer, e no processo de se liberarem das antigas crenças que os têm mantido cativos ao "é assim que sempre fizemos, então é assim que as coisas devem ser feitas".

Muitos daqueles que perderam tudo estão agora experimentando um vazio. Por terem perdido tudo do que eles dependiam para definir a si mesmos e suas vidas, agora eles se encontram flutuando em um espaço de "in-existência" (no-thing-ness) - um vazio psicológico. A mente humana passa tem dificuldade de computar dentro desse vazio porque ela trabalha com o que ela conhece. Vocês chamam isto de choque e realmente é; o choque de descobrir de repente que tudo que vocês consideravam ser a definição de quem vocês são inesperadamente desapareceu ou mudou. Aqueles que aproveitarem essas experiências para crescer e evoluir serão ricamente recompensados por entrarem em estados de consciência mais profundos e mais verdadeiros. Aqueles que simplesmente permanecerem no antigo e colocarem seus esforços na recriação de suas vidas exatamente como elas sempre foram, descobrirão que isto não funcionará como eles esperavam. Não se pode voltar atrás, estas não são experiências físicas, são experiências espirituais. Vocês estão se graduando como indivíduos e como grupos. Os acontecimentos podem parecer cruéis, mas este é o único jeito de muitos poderem aprender a mudar seu pensamento e seus sistemas de crença. Está tudo nos conformes. Enviem luz branca para aqueles entes queridos que estejam sofrendo o choque de perder tanto, pois a Luz contém dentro dela todas as cores e energias de cura e mudança de acordo com o que necessita cada indivíduo.

Nós continuamos a lhes dizer que estão fazendo um bom trabalho, apesar das aparências, e acrescentamos que em breve vocês nos verão fazendo uma aparição. Está cada vez mais perto o momento da revelação de muitos Grupos Galácticos que estão preparados para ajudar a Terra a ascender tanto física quanto espiritualmente. Muitos de vocês já nos veem e sabem de nós, mas também há muitos que responderão com grande negação e medo. Se vocês puderem ajudar amorosamente aqueles que não acreditam em nós a, pelo menos, terem a noção de que podem existir seres benevolentes vindos de outros planetas, isto plantará uma semente dentro deles e quando a revelação acontecer, eles não cairão tanto no medo. Os elementos escuros ainda estão trabalhando para causar medo entre vocês em relação à presença daqueles provindos de outros planetas.

Nós lhes dizemos, queridos, que em breve vocês verão mais mudanças na Terra, as quais são partes necessárias do processo de ascensão de Gaia. Ela está tentando aliviar as pressões nas áreas que precisam fluir com mais facilidade as energias sagradas que ela está integrando.

Há muitas energias novas fluindo para a Terra nesta época: energias de alta frequência que ressoam com Luz e Amor, energias que não podiam se expressar na Terra antes desta época por causa da densidade dela. Estas novas energias ajudam a despertar até os estados de consciência mais involuídos devido às suas frequências de luz altamente ressonantes. Quando a energia envolve o indivíduo, ela dissolve e eleva as energias mais densas presentes no campo de energia desse indivíduo, pois a natureza da Luz é iluminar. Ideias e informações novas estão chegando a muitos e elas não são simplesmente dos indivíduos, como eles pensam, elas estão vindo dos reinos superiores nestas novas correntes de energia da Luz. Antes estas novas frequências não podiam entrar na pesada energia tridimensional. A maioria não pode ver essas coisas de que falamos, mas pode senti-las, então estejam abertos e cientes de que a Luz agora está se manifestando como novas ideias e novas maneiras de se viver no mundo. Isto é evolução, queridos, e quanto mais luz entrar, mais meios elevados e melhores podem se manifestar. Mantenham a porta aberta para vir mais, pois a Graça é infinita. É isto que nós estamos vendo.

Honrem as mudanças aparentemente radicais dentro de seu próprio pensamento; estejam abertos e não as descartem como se elas fossem nada. Muitos têm um grande medo de deixar ir o que lhes foi ensinado e eles acreditavam desde a infância, e mesmo assim agora eles se encontram sendo orientados para se abrirem para a mais profunda e totalmente nova consciência. Isto é evolução, queridos. A evolução não é algo que aconteceu éons atrás e está concluída; vocês estão apenas começando. Demorou tanto para a humanidade chegar onde ela pode entrar nas frequências mais altas que já estão disponíveis para tantos em outros planetas. Não conseguimos enfatizar o suficiente a importância de deixar ir todos os conceitos e crenças que são antigos, envelhecidos e que não ressoam mais com vocês, independentemente de quaisquer julgamentos ou críticas que vocês possam receber daqueles que os cercam e que ainda estão travados nesses mesmos sistemas rígidos de crenças.

Este é um dos propósitos desses padrões climáticos dramáticos; esses eventos servem para remover a rigidez e atuam para forçar a abertura de uma entrada para o novo. Por novo não queremos dizer que tudo será diferente do antigo: famílias, amigos, animais e as escolhas individuais que agradam, e sim, dizemos novo em termos de experimentar essas coisas a partir de um nível da verdade e consciência. Maneiras mais elevadas de ver, saber e crer estão baseadas na percepção da Unidade de toda a vida, a qual, então, se manifesta como amor incondicional e compaixão. A rigidez, a doutrina, a estrutura e as regras que as acompanham não são parte do Divino: elas são a interpretação humana da verdade baseada em conceitos e crenças involuídas a respeito da verdade.

Tudo que é real flui com uma energia amorosa e com o movimento suave de Paz, Amor e Luz. Tudo tem uma frequência, tudo é energia. Nos reinos superiores tudo, música, cor, sons, vibra com o fluxo de energia serena e linda. Muito do que está sob a música na Terra é irritante e não é edificante. A energia de qualquer coisa pode se elevar para as altas frequências da Luz e do Amor (que são mais próximas da energia da Fonte), ou decair para as mais baixas, lentas e pesadas, as quais são a história da Terra e da humanidade em sua jornada para a iluminação. Vocês, como um povo, agora estão novamente em movimento ascensional, após estarem na energia mais pesada e densa.

Vocês estão fazendo um bom trabalho, mesmo que não pareça. Assim que um indivíduo escolhe evoluir espiritualmente, "o trem deixa a estação". Toda a humanidade está sentindo o novo, mesmo que alguns respondam mais facilmente do que outros. Todos vocês que estão lendo isto escolheram estar na Terra nesta poderosa época e mesmo que não percebam, estão se encaminhando para a meta. Nunca fiquem com medo de quaisquer fenômenos, pois a verdade é que nada pode jamais separá-los da sua própria Identidade Divina seja na Terra ou fora dela. Fiquem com isto.

Nós somos o Grupo Arcturiano.


fonte: http://lightworkers.org/
Tradução: SINTESE
http://blogsintese.blogspot.com/

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Portal de Luz

AQUI É GAIA, MINHA BOLSA ESTOUROU

AQUI É GAIA,
MINHA BOLSA ESTOUROU

E AQUILO QUE ESTAVA ME SEGURANDO, JÁ NÃO ESTÁ MAIS.





Por GAIA através de Johan


Aqui é Gaia falando com todos os Meus Amados Filhos que têm me oferecido alguma ajuda ultimamente.



Gostaria de expressar minha profunda gratidão a todos pelo envio extraordinário de Luz e Amor que vocês têm dirigido ao meu coração e a meu Sol Interior, ao meu corpo Etérico, aos meus corpos Astral, Mental e Causal Corpo, conforme este escriba foi Orientado e Aconselhado esta noite por Cristo Miguel Aton a que enviasse sua energia Reiki, permitindo que a Fonte, CM Aton e a Onda de Energia se alinhem com o meu corpo físico, para que possamos aplicar a Força Divina suficiente, de modo que façamos as mudanças que forem necessárias para acontecer, para deixar a Luz libertar a escravidão que me acomete há tanto tempo.



Esse processo vai se tornar muito visível e será experienciado com grande medo pelos tantos que não se alinharam com o Divino e com essa Energia Superior que agora se instala.


Isso depois de muitos apelos e avisos, mas para muitos, um pouco tarde demais.


Eu não posso evitar mais o inevitável e dou Bênçãos a todos vocês, meus Filhos verdadeiramente Amados e Guerreiros da Luz, tal como CM Aton fica orgulhoso de vos chamar, desejando-vos uma Boa Viagem, Coragem e Confiança, tal como eu também tive que reunir nesses últimos dias, graças ao vosso Apoio e à Ajuda Celestial.



Como só as mães compreendem, a minha bolsa estourou e aquilo que estava me segurando, já não está mais, portanto saibam que, como resultado dos meus gritos e fortes movimentos, surgirá o meu novo EU "Gaia", em harmonia e em perfeito alinhamento com Propósito Divino, bem como VOCÊS experienciarão por si mesmos conseqüentemente.



Obrigado a vocês meus Filhos de todos os tamanhos, Obrigado a Ti meu Bondoso e Grande Líder CM Aton e a todos os incontáveis Auxiliares Celestiais de prontidão. A Hora de Dar à Luz Chegou. Segurem minhas mãos como eu seguro as vossas, e chorem comigo as lágrimas de ALEGRIA!



EU SOU Gaia, Vossa Mãe Terrena.



Tradução: Agaceene
Original: THIS IS GAIA MY WATER BROKE AND WHAT WAS HOLDING ME BACK IS NO LONGER
http:/abundanthope.net/pages/johan/THIS-IS-GAIA-MY-WATER-BROKE-AND-WHAT-WAS-HOLDING-ME-BACK-IS-NO-LONGER.shtml
colaborador: Master

“TRÍADE DE ECLIPSES”

“TRÍADE DE ECLIPSES”
DO MEIO DO ANO




Mensagem de Lord Metatron
Canalizada por Tyberonn - maio 2011.



Saudações Mestres! E assim nós os envolvemos numa Onda-OMM de Amor Incondicional. E com certeza este amor é um bem-estar centralizador e calmante que cada um de vocês desejará levar consigo nos meses restantes de 2011 e também durante 2012.


Queridos Seres Humanos, em junho de 2011 terá início um período de 30 dias que oferecerá mudanças conclusivas importantes para a Terra e, certamente, para a humanidade. Este período completará muitos movimentos que, na verdade, começaram há alguns meses atrás. A liberação dos cenários e situações da “velha energia”, bem como de relacionamentos que não estão mais em ressonância com a Nova Terra, ocorrerá no nível micro e no macro, globalmente e individualmente.


Nós lhes dizemos que os movimentos de grupos nos governos do Norte da África e do Oriente Médio fazem parte desse “vento de mudança”. Individualmente vocês descobrirão que haverá cada vez mais “licenças sabáticas” nos relacionamentos e que vocês estarão cortando laços – alguns temporariamente, outros permanentemente – com aqueles que carregam energias que, sem julgamento, são incompatíveis com as suas. Isto é apropriado. Muitas vezes o próprio processo de separação, liberado com amor, é o catalisador do crescimento e mudança para melhor. Isto se acentuará com as energias do Solstício de 21 de junho.



Os eclipses são momentos para se voltarem para dentro de si mesmos, curarem, liberarem e reestruturarem; para agirem em sintonia com o Eu Interior.


Assim, cada momento desta oportunidade é uma dádiva que possibilitará a aceleração de vocês. Isto acontece primeiro com o Eu. E a remoção da estática facilita a capacidade de usarem melhor este importante fluxo do “Vento da Mudança”. Ao enfrentarem seus desafios particulares neste movimento, vocês acabarão ganhando em crescimento. Mas façam isto com amor. O amor é sempre a chave. Mas o amor exige força. E a impecabilidade é definida pela fidelidade a si mesmo. Agora é a hora! Aproveitem o dia!


TODOS OS MOMENTOS SÃO IMPORTANTES


É vital que todos vocês entendam e realmente percebam como cada momento que estão vivendo nestas energias aceleradas é verdadeiramente importante para o Cosmos, para a Nova Terra e para vocês mesmos. De fato existe uma nova energia neste planeta, e esta energia agora está procurando ativar mais a percepção e o coeficiente de luz de vocês. E, queridos, a capacidade de manter mais luz intensifica a capacidade que vocês têm de expressar amor. Esse Amor começa por não apenas aceitar, mas amar verdadeiramente o Eu Divino.


Vocês estão começando a entender como são realmente belos, e isto, Queridos Seres Humanos, é muito importante nestes momentos de Ascensão!


Todos vocês trazem dentro de si o poder de Deus, e lhes pedimos que permitam que esse reconhecimento, essa auto-aceitação renovada, esse AMOR imaculado os preencha. Isto é seu direito inato e é lindo. Vocês estão descobrindo este êxtase de Amor Imaculado em suas meditações, pois uma expansão transicional está ocorrendo nesta nova energia. Agora vocês estão se abrindo para enxergar mais claramente o quanto suas vidas são importantes, não apenas para a Terra, mas para o grande Cosmos também. Ah, sim, isto é verdade!



As vibrações desta expansão meditativa estão transbordando para os planos físicos nos quais vocês vivem… e VOCÊS fizeram com que isto acontecesse. O véu entre as dimensões afinou e a parte de vocês que está “do outro lado do véu” está estendendo carinhosamente as mãos através dele para tocar seus corações. E a parte de cada um de vocês que está numa dimensão superior é a sua parte quântica, o seu Eu Verdadeiro, que está sonhando esta profunda experiência de vida. Assim como nós, do Reino Angélico, esse Eu Superior deseja que vocês saibam o quanto são amados, e quão importantes e magníficos vocês realmente são. Queridos Seres Humanos, vocês conseguem imaginar isto?


VOCÊS ESTÃO NO CAMINHO


Muitas vezes vocês duvidaram de si mesmos! Muitas vezes sentiram que suas vidas não tinham sentido. Oh, Queridos, se apenas soubessem e aceitassem a verdade de que fizeram e continuam fazendo uma grande diferença! Sempre houve os desconfiados, os céticos, que diziam que a Ascensão jamais ocorreria, que a humanidade jamais consumaria esta sagrada graduação à consciência superior.


Mas vocês conquistaram esta realização, a Ascensão agora é uma certeza. Ela está se manifestando! Na verdade, isto vem acontecendo há duas décadas, mas a maioria de vocês não reconhece em si o mérito por trazê-la à realidade. Muitos de vocês ainda não percebem que o trabalho que fizeram dos dois lados do véu, nos últimos 25 anos, mudou a Terra onde vocês nasceram, levando-a para uma freqüência e um paradigma totalmente diferentes.



Vocês são responsáveis por isso, mas a humanidade ainda não compreende o que vocês fizeram nem lhes dá o crédito por esta conquista. Mestres, o que vocês fizeram é exatamente o motivo de estarem lendo estas palavras que lhes estão sendo enviadas de outra dimensão.


Então, permitam-me honrá-los enquanto falamos sobre o próximo mês e o restante do ano de 2011, pois vocês se tornaram muito mais fortes do que imaginam. Vocês deram um salto quântico… e independente dos dias do calendário de 2011, o que está diante de vocês é realmente um ano de salto! É um ano de Salto Quântico!


EQUINÓCIOS E SOLSTÍCIOS DE 2011



Os Equinócios e Solstícios de 2011 são excepcionalmente poderosos e servem a vários propósitos. Na verdade, eles são catalisadores e acionadores da Ascensão.



Esses dias potentes deveriam ser usados para orações em grupo, cura, liberação, conclusões, meditação e, certamente, para uma profunda auto-análise. Os solstícios e equinócios restantes nesses dois anos são complexos e carregados de múltiplas inserções holográficas para a Ascensão, tanto da humanidade quanto do planeta. Nós lhes asseguramos que estes eventos astrológicos são infinitamente mais poderosos do que os equinócios e solstícios dos últimos milênios. Pedimos a cada um de vocês que os aprecie e utilize como sugerido. Reúnam-se nesses dias e o poder da Consciência de Grupo crescerá exponencialmente.



OS PODEROSOS ECLIPSES DE 2011



Além disso, 2011 terá um conjunto extremamente raro de eclipses complexamente codificados. Haverá um total de seis eclipses em 2011, sendo que três deles ocorrerão num período de 30 dias entre 1º de junho e 1º de julho. Este período será acentuado pelo Solstício de Junho.



“TRÍADE DE ECLIPSES” DO MEIO DO ANO



A poderosa “Tríade de Eclipses” do meio do ano ocorrerá em:

 


1) 1º de junho (NC: no Brasil, dia 01/6 – às 18h4’ – parcial do Sol)

 

2) 15 de junho (NC: no Brasil, dia 15/6 – às 17h15’ – total da Lua)


 
3) 1º de julho (NC: no Brasil, dia 01/7 – às 05h39’ – parcial do Sol)



Os três ocorrerão com exatamente 15 dias entre um e outro. Serão dois eclipses parciais do sol, ‘ensanduichando’ um eclipse lunar de lua cheia, com espaço apenas o suficiente para respirar; então se preparem para uma viagem poderosa! Tudo isto será acentuado por um Solstício poderoso em 21 de junho. Embora os dois “eclipses externos” da Tríade sejam solares parciais, não pensem que suas energias serão diminuídas pelo fato de não serem eclipses totais, pois a energia de todos os três será extremamente potente e será sentida por todo o planeta, independentemente de ser ou não visível do ponto específico do planeta onde vocês estejam. A energia envolverá o planeta e afetará cada um de vocês.




O eclipse solar de 1º de junho será o início. Na verdade, a energia de cada um desses eventos possui um campo de intersecção que se expande energeticamente para os 3 dias anteriores e os 3 posteriores ao eclipse.




AS ENERGIAS:



O padrão energético da Tríade se relaciona com liberação, cura e reconstrução.



1º de JUNHO: Liberação e limpeza. Liberação dos antigos padrões de energia; padrões que podem estar enraizados e até ocultos.


15 de JUNHO: Cura através da aceitação de Enfrentar os Desafios, sendo fiel a SI MESMO.



1º de JULHO: Força e Conclusão do “Novo Eu”. Não apenas através da visualização dos atributos que se deseja criar, mas também tomando as atitudes necessárias, dando os passos necessários para manifestá-los.



O Solstício de Verão (de Inverno, abaixo do Equador) será a amplificação do fluxo energético de todos esses eventos. E em 2011, ele acrescentará uma energia exclusiva que precederá o Portal 11-11-11.


OS ECLIPSES DE 2011



E Mestres, realmente esta combinação 4:2 de eclipses solares e lunares num único ano – em 2011 – é muito rara, então percebam que há um plano divino se desenrolando.



Nós lhes dizemos que os Eclipses são oportunidades para energizar a mudança.


Queridos, os Eclipses de 2011 são um presente para vocês fazerem quaisquer mudanças que considerem apropriadas no fluxo de suas vidas individuais e coletivas. Isto se consegue mais eficientemente sintonizando-se com esses eventos através da contemplação e revisão que estão à disposição nos equinócios e solstícios.



Extraído de

www.Earth-Keeper.com


edição e colaboração: ÉTranger

terça-feira, 24 de maio de 2011

Eu sou URIEL, Anjo da Presença e Arcanjo da Reversão.

URIEL




Eu sou URIEL, Anjo da Presença e Arcanjo da Reversão.





Bem amados Filhos da Lei de Um, eu me apresento a vocês, em sua Presença, em nossa Presença, na Vibração da Luz Una, no meu papel de mensageiro da nova Presença, acompanhando o Senhor METATRON e preparando a instalação, em vocês, da Presença Cristo.





Eu venho a vocês a fim de vibrar o Anúncio, a fim de vibrar o Amor, a fim de vibrar a Presença.

A Vibração da Luz Una derramando-se, em vocês, sobre esta Terra, chama-os, todos, para liberarem-se de todas as Ilusões, para penetrarem, livres, as esferas da Alegria.





Despertem.

A hora chegou para vocês.

A hora chegou, para aqueles que ainda não reconheceram e aquiesceram à Luz, para acordarem e elevarem-se.

Para abrirem-se à visão da Verdade e da Unidade.





A hora do despertar aproxima-se, inexoravelmente, de seu Templo Interior, pela Vibração de sua Presença, de seu Coração amoroso.





A hora de revelar e de magnificar sua Presença, a si mesmos e ao mundo, soou.





Nesses tempos, nesses tempos da Terra, na hora do despertar da humanidade, vocês são chamados, vocês, Filhos do Um, a caminho do despertar ou despertos, para mostrarem o exemplo de sua Presença na irradiação, na Alegria, no Amor.





A hora chegou de sair da letargia do confinamento, da letargia do sono.





A Luz bate, doravante, cada vez mais fortemente, em vocês.

Chamando-os para sempre mais Verdade, para sempre mais Integridade.





A Vibração da Luz Una, derramando-se em seu Templo, em suas Coroas, abre a porta ao Verbo e à Criação, chamando-os a manifestarem-se, pela Vibração, em sua nova Consciência, permitindo-lhes acompanhar esse mundo e sua humanidade para sua etapa de Liberação final.



O conjunto da Confederação Intergaláctica dos Mundos Livres e Unificados, em sua Presença ao redor da Porta do Sol, vem bater à Porta de seu Sol.





A hora do despertar da Terra, e de sua humanidade, chegou, permitindo-lhes reencontrar a Liberdade, num combate sem combate, elevando-os acima da Dualidade inexorável desse mundo, chamando-os para penetrar, em plena consciência, sua esfera de Unidade e de Eternidade.





O apelo far-se-á cada vez mais presente, despertando e acendendo ainda mais sua Presença.





Muitos de seus Irmãos e de suas Irmãs, ainda adormecidos, vão perceber o apelo da Luz, ainda que eles não tenham as capacidades para perceber de onde vem o apelo.

Vocês, Despertos, primeiros e últimos, poderão responder às expectativas deles.





Filhos da Lei de Um, a hora chegou de sair ao grande dia, à face do mundo, a fim de mostrar a verdadeira Vida, aquela do Coração e da Unidade.

Os fatores de resistência e de oposição à Luz, conscientes ou inconscientes, em vocês como no exterior de vocês, vão iluminar-se como nunca, permitindo a vocês, Despertos nas primeiras horas ou nas últimas horas, ver todas o conjunto de dissimulações e da Ilusão desse mundo.





Choque da revelação, choque da humanidade, chamando-os à Alegria, à sua Liberdade e à sua Liberação.





A Luz, Una, Vibral, vai estabelecer-se, de maneira cada vez mais consequente e perceptível nesse mundo.

O conjunto da humanidade ainda não desperto vai agir ou reagir ao impulso final da Luz Una, a ela aquiescendo e a ela despertando, ou recusando-a e opondo-se a ela.





Mais do que nunca, vocês, Despertos das primeiras horas, como das últimas horas, sua Ética deve conduzi-los a manifestar seu testemunho de Luz, apagando a personalidade e a própria Ilusão da dissimulação.





O apelo, retumbando em vocês, pela Vibração, pelo som e pelo impulso, deve fazer de vocês, na totalidade, os Semeadores da Luz, da Alegria e da Eternidade.

Nenhuma força contrária à Unidade poderá exprimir-se, em vocês, como ao redor de vocês, se vocês vivem os fundamentos de sua própria Unidade e manifestam a Alegria, a Eternidade, em seus gestos, em seu olhar e em seu Amor.





A hora do último desafio da revelação total da Luz Una sobre este mundo está agora às suas portas.

O apelo da Vibração da Luz e da Unidade, em vocês, vai levá-los a viver, vocês, os Despertos da primeira hora, como da última hora, e os indecisos, o seu despertar.





O impulso da Alma e do Espírito vai surgir em sua consciência, chamando-os a ali responder, a fim de estabelecerem-se, à sua maneira e em sua velocidade.

Tornar-se o que vocês são, para além do que vocês creem.

Cristo vem retomar o lugar d’Ele, que é o seu.





Os Instantes de Graça e de Revelação vão fazer-se, em cada um, de maneira cada vez mais tangível, cada vez mais evidente, chamando-os a seguir o Caminho da Unidade, da Luz e da Verdade, a fim de sairem, definitivamente, dos caminhos da Ilusão e da falsificação.





As forças de resistência, finais, em vocês como nesse mundo, aparecer-lhes-ão pelo que elas são: elementos de medo, chamando, ainda mais, o Amor, mesmo na negação do Amor.





Cada um de vocês, Despertos da última hora como da primeira hora, é chamado a levar um olhar de vigilância, mas de Coração, ao conjunto de seus Irmãos e de suas irmãs, ao redor de vocês, a fim de ali levar o Amor do Coração, na discrição total do esquecimento do ego e da personalidade, permitindo, então, ao Coração vibrar, elevar-se no Fogo do Amor, para aqueles de vocês que não o vivem ainda, pondo fim, assim, ao fogo do ego.

Os testemunhos disso são, nesse Templo e nessa carne, as doze Estrelas presentes, em Vibração, em sua cabeça, pelos Eixos e pelas Cruzes.

E o testemunha disso será, em definitivo, a Coroa Radiante de seu Coração, pulsando e vibrando num Amor infinito, sem distinção de um ou de outro.

Sem distinção do que é Luminoso ou não.

Chamando-os, assim, a estabelecerem-se na estabilidade de Cristo.





O Anúncio da Luz é, então, aquele da Ressurreição em curso, transmutando a carne numa nova carne, a consciência, numa nova Consciência, cuja ressonância é: Liberdade, Eternidade e Verdade, Liberação e Ascensão.





Vocês estão sobre este mundo, Despertos, a fim de dele fazer desaparecer as Sombras, pela potência do Amor, da Luz Una, não mais por qualquer ação exterior de oposição ou de confrontação, mas, bem mais, deixando florescer a Alegria de sua Unidade reencontrada, permitindo-lhes, então, captar e manifestar a potência total e acolher Cristo.





Filhos da Lei de Um, vocês estão, Despertos da primeira hora como da última hora, onde vocês devem estar, realizando, assim, o que vocês vieram realizar e desvendar.

Vocês foram chamados.





Vocês aí estão, Coroados e Redimidos, abrindo então as portas do Coração, onde nenhuma influência da personalidade separada pode fazer irrupção.





O Anúncio da nova Eucaristia despertando, para sempre, a Tri-Unidade de seu Coração. Vocês são convidados a estabelecerem-se, enfim, em sua Liberdade.





Progressivamente e à medida que o Templo de Cristo levantar-se em vocês, vocês constatarão, com facilidade, que nenhum obstáculo, pertencente à Ilusão e à falsificação, pode parar o crescimento da Alegria e da Luz que será a sua.

Nesse mecanismo de Abandono coletivo à Luz Una, cada um verá, claramente, com o Coração, o que ele é e ver-se-á tal como ele é na Vibração.





Nesse espaço de desvendamento final, nada, se não é você mesmo, pode alterar sua Elevação.

As circunstâncias, individuais e coletivas da vida nesse mundo, vão mudar de maneira considerável, chamando-os a um retorno a si mesmos, fazendo, assim, cessar toda projeção, todo medo e todo desejo, situados no exterior da Verdade.





Então, diga «sim» à totalidade da Luz.

Diga «sim» à totalidade do Amor e da Vibração de sua Consciência nova.

É assim que vocês encontrarão a certeza e deixarão os mundos da incerteza.





O Apelo da Luz, o Apelo de Cristo vai ressoar de modo a que ninguém possa ignorar o que ele é, a fim de que ninguém possa dizer, depois, que não sabia de nada.





Os diferentes apelos, os diferentes anúncios, previstos e anunciados, eles mesmos, por antecipação, devem ocorrer nestes tempos.





Como foi dito, ninguém conhece a data, exceto que é agora.

E, nesse agora, qualquer data pode surgir e fazer irrupção em seu confinamento e na Ilusão desse mundo.

Os elementos da Terra conjugam-se, a fim de participar dessa elevação.





Vocês nada têm a temer da Terra.

Vocês nada têm a temer do ser humano.

Vocês nada têm a temer.





Vocês têm apenas que ver e perceber, claramente, com honestidade e Ética, aí onde vocês estão, em seu lugar, a fim de olharem, na face, num face a face, anunciado, aí também, se vocês estão em coincidência e em ressonância com sua própria Presença, e se não era o caso para retificar sua própria Consciência.





Não há qualquer julgamento exterior a vocês mesmo.

Não há qualquer punição.

Somente o olhar da personalidade, instalada ainda em seus medos, pode ali dar peso e crença.





O olhar do Coração chamará a irrupção total da Luz sobre este mundo: Liberação, Liberdade e Verdade.

A Luz Fonte, Una, Vibral, é o bálsamo e o agente de sua Ressurreição.





Não há, portanto, absolutamente nada no exterior de sua própria Presença que possa entravar, de qualquer maneira, o que vocês são.





Ousem cruzar as últimas zonas de Sombra iluminadas, as últimas zonas de medo, a fim de penetrar a Alegria da Ressurreição.





Mantenham firmemente, pelo Abandono à Luz, sua Presença no Aqui e Agora, ganhando, a cada sopro, em intensidade de Luz, em intensidade de Coração, acendendo, assim, os últimos Fogos do Espírito, permitindo a última Reversão e a última Passagem.

Tudo isso se desenrola, agora e doravante, em sua Consciência e, também, na Ilusão desse mundo.





Lembrem-se de que não há ninguém além de vocês mesmo, para seguir.

Lembrem-se de que, no Coração, vocês são a única autoridade e seu único mestre.

Vocês são, também, por ressonância, seu próprio Salvador.

Nada há no exterior.





Progressivamente e à medida que vocês penetrarem, de maneira cada vez mais completa, na Vibração do Um, você perceberão a dissolução de tudo o que não é Ele e de tudo o que não é o Coração, em vocês, como no que persistirá do exterior.





Mais do que nunca, Despertos da primeira hora, como da última hora, e os indecisos da última hora, é tempo de ousar ir para a Verdade Interior, aquela que transcende os limites da encarnação falsificada, da oposição do bem e do mal, permitindo-lhes estabelecerem-se na Alegria.





Nenhuma técnica pode substituir a decisão de seu Coração, doravante.

A vocês são entregues as Chaves de sua própria Elevação, de seu próprio despertar, total, na Unidade da Vibração de Cristo.





Progressivamente e à medida de sua instalação definitiva no Coração, o conjunto de elementos de resistência, Interiores como exteriores, evaporar-se-á diante da Alegria.

O medo desaparecerá, então, mesmo, de todo elemento de sua vida.





Instalando-se na nova Consciência, nenhuma perturbação poderá manifestar-se.

O desaparecimento das perturbações e dos medos é, portanto, mesmo, a garantia e a prova formal do estado de Coração que vocês atingiram, tornando-se, não indiferentes, mas, efetivamente, pela empatia, comunicando-se com o Tudo e com cada um, permitindo-lhes então servir, além das Ilusões e do ego, na Verdade do Coração.





A cada dia e a cada sopro, doravante, o conjunto da Confederação Intergaláctica dos Mundos Livres e Unificados espera-os em sua Luz, na Luz Una.





Inúmeros humanos manifestarão resistências.

É naquele local, e para com isso, que seu estabelecimento na Unidade permitirá suavizar o choque da humanidade e permitirá à Luz crescer, em vocês como sobre esse mundo, fazendo com que o último passo da Terra nesta Dimensão aconteça, o mais possível, na Alegria e no Júbilo.





Assim, além de minha Presença e de meu Anúncio, nós lhes pedimos, Despertos da primeira hora como da última hora, e indecisos da última hora, para estabelecerem-se na Presença e na Luz, preenchendo então sua função, para além de qualquer papel e de qualquer identificação, que é apenas ser um Ser de pura Luz.





Cabe a vocês serem os passadores.

Os pasadores de uma humanidade em sua nova Dimensão de vida, pelo Verbo e por sua Presença.





Vocês são, a cada dia, cada vez mais numerosos e presentes, na superfície desta Terra, a perceberem as condições mesmo da Ilusão.

Vocês devem, portanto, aceitar olhar na face e iluminar, por sua Luz, essas zonas de Sombra.





Sua única função é essa.

Não existe outra.

Todo o resto são apenas persuasões do ego que morre ou dos papeis tidos pelo ego, não tendo qualquer interesse em sua própria Presença.





Cabe a vocês fazer a experiência.

Cabe a vocês manifestá-la.





A cada dia, além dos alinhamentos e além das 17 horas, toda noite, o apelo da Luz Una tornar-se-á, para cada um, cada vez mais intenso, sentido e verificável.

Sua capacidade para ir ao essencial de sua função aparecerá, então, de maneira lúcida.





Lembrem-se de que nenhum obstáculo real ou presumido, interior como exterior, pode impedir o estabelecimento de sua Luz, na condição de reconhecê-lo e de ali aquiescer.





Filhos do Um, Filhos da Verdade, a hora chegou de despertar o que deve ser despertado e que não está ainda, a fim de estabelecerem-se, de maneira deliberada e total, em sua própria Presença, permitindo, então, transcender os limites e os confinamentos do ego.

O testemunho, nós sempre dissemos, é a Alegria Interior, fazendo-os encarar as circunstâncias de suas vidas, levadas na ilusão, em seu exato lugar, ou seja, nas ilusões.

A explosão de riso do Coração é o testemunho da instalação, em vocês, irremediável e definitiva, da nova Consciência.





Nos momentos em que lhes parecer afastarem-se dessa facilidade, lembrem-se de sua função, além de seus papeis e de suas atribuições.

Lembrem-se de que vocês são os Filhos da lei de Um, os Filhos da Unidade, chamados a juntarem-se à sua própria Unidade.





Cada desafio de sua vida, nesse mundo, permitir-lhes-á crescer, ainda mais, na Luz Una, despojar-se de todos os papeis tidos pelo ego e penetrar a Essência de sua Vibração, ou seja, o Coração.





Filhos da Unidade, a hora chegou.

Os Anciões disseram e repetiram desde alguns meses.





Como Arcanjo da Reversão, eu trago a vocês a notícia da última Reversão, estabelecendo, em vocês como nesse mundo, o novo Evangelho de Alegria, de Liberdade, de Amor e de Verdade.

Nada, absolutamente nada, pode constrangê-los a ir ao oposto disso.

Somente suas próprias escolhas são determinantes.

Então, nós desejamos, com vocês, vê-los cada dia mais numerosos no estabelecimento de sua Consciência nova.

Cada dia, mais numerosos a estabelecerem-se em sua Alegria, para além dos freios e das vicissitudes desse mundo, que desaparecerão por si mesmos a partir do instante em que vocês deixam os papeis e tornam-se realmente a Luz.





Filhos do Um.

Eu anuncio a Fonte, ressoando com o Anjo METATRON.

Eu anuncio o desenvolvimento da Luz.

Eu anuncio a renovação e a Liberdade.

Juntos.

As palavras que eu vibrei vão, agora, estabelecer-se na Vibração de Luz, em seu Templo, a fim de tornar-se a Fonte viva do Amor.





... Efusão Vibratória...





Eis que vem, sobre esta Terra, o termo de meu contrato.

Aquele de anunciar o novo Evangelho e permitir a última Reversão, permitindo-lhes viver, nessa carne, a Redenção e a Ressurreição.





No espaço de seu tempo, muito em breve, nós comungaremos, juntos, com a Fonte Una, pondo fim, assim, a todo sofrimento e a todo confinamento.





Amados do Um.

Filhos de Luz.

Sementes de Estrelas.

Despertem o conjunto de suas lâmpadas, porque vocês estão ainda sobre esse mundo para viver isso, na exata Vibração, no exato lugar, agora.





Ouçam o canto, aquele do Céu, aquele da Terra, aquele da Alma, aquele do Espírito e o canto do Coração que se eleva.





... Efusão Vibratória...





Vocês penetram o tempo dos cantos de louvores, da Ressurreição.





... Efusão Vibratória...





Momento forte, terminando o fim das separações, o fim da samsara ou ilusão do ciclo dos renascimentos.





Avancem e estabeleçam-se, sem temor algum, em sua consciência de Eternidade, Sat Chit Ananda, em sua Unidade, fonte de toda Alegria, de toda completude.





Filhos do Um.

O Amor dos Arcanjos, a Vibração dos Arcanjos guia-os, acompanha-os e espera-os.



Eu sou o Arcanjo URIEL, na Presença de suas Presenças.

Comunguemos, juntos no Canto do Um.





... Efusão Vibratória...





Que a Presença eterna revele-se e ressoe em vocês, Filhos do Um.





Eu sou URIEL e eu digo: até já, em vocês, para viver o desenvolvimento da Luz, doravante presente a cada alinhamento.





Amados do Um.

Paz e Luz na Presença Una.





Até já.

__________________


Versão do francês: Célia G. http://leiturasdaluz.blogspot.com

MA ANANDA MOYI 





Eu sou MA ANANDA MOYI.

Caras Irmãs e caros Irmãos na humanidade, que a Paz e o Amor sejam sua morada para a Eternidade.





Eu venho exprimir-me, entre vocês, como Estrela AL.

Vibração e Consciência do Fogo do Espírito.





Minha Irmã GEMMA (ndr: Gemma Galgani) exprimiu-lhes certo número de elementos, concernentes à intricação do Fogo e do Ar.





Hoje, se efetivamente quiserem, vamos, juntos, tentar penetrar mais adiante na instalação em curso da Consciência nova.

Aquela que vai pôr fim à limitação e ao confinamento.





A instalação da nova Consciência traduz-se (para alguns de vocês, e para outros) por modificações visíveis e sensíveis da consciência comum, fazendo-os penetrar espaços inexplorados até o presente que, há ainda uma geração, eram privilégio de apenas alguns Seres, e unicamente de alguns Seres.





Hoje, e durante os tempos da Graça, e nos tempos que restam a transcorrer, muitos de vocês são chamados a manifestar essa Consciência nova, onde nenhum marcador pode ser explicado ou compreendido pela consciência limitada.





A transformação atual, e a passagem à Consciência Ilimitada, geralmente é muito desconcertante para o ser humano que tem a experiência e o hábito do que ele vive como limitação, como confinamento.





A irrupção da nova Consciência (a irrupção do Supramental) realiza-se em vocês, cada dia um pouco mais, e permite-lhes, abandonando-se a ela, viver acessos cada vez mais profundos à Alegria, à Paz, à Vibração da Unidade.

Energia que prefigura e antecipa a Ressurreição nas Moradas da Eternidade.





Quaisquer que sejam as manifestações que cada um de vocês prova e vive, elas são todas destinadas a conduzi-los ao seu novo estado.

É claro, segundo sua história pessoal, esse estado pode ser vivido com mais ou menos resistências, mais ou menos dificuldades, ou com mais ou menos facilidade.

De sua capacidade para sair de suas próprias emoções e de suas próprias atividades mentais decorre a facilidade com a qual vocês se instalam na nova Consciência.





Bem além de seus períodos de alinhamento e de Interiorização isso vai, doravante, cair-lhes em cima, não importa em qual momento de sua vida, chamando-os para sempre mais Abandono, sempre mais Alegria, sempre mais Paz, a fim de aclimatá-los, de algum modo, ao seu novo estado, porque é, efetivamente, um novo estado que emerge em sua Consciência, em seu corpo e no conjunto do que é chamada a Vida.





Como o disseram alguns, a aurora do Dia Novo começou.

A nova Luz levantou-se e despertou nesse mundo.

A Fusão dos Éteres foi realizada, permitindo à Luz Branca instalar-se, agora, sobre esta Terra e em sua Consciência.





Como nós sempre dissemos há, em vocês, a totalidade do que é útil, suficiente e necessário para viver, doravante, o que há a viver.

Além de certo número de etapas (que inúmeros de vocês seguiram, através dos diferentes yogas dados por UM AMIGO), hoje, é-lhes solicitado penetrar a própria Essência da Vibração, a Essência da Vibração Final, como eu a chamaria, permitindo-lhes viver e estabelecer-se na nova Consciência.





Os sinais, presentes em vocês, não enganam.

Seja ao nível da intensidade das Vibrações que os percorrem, seja, mesmo, ao nível de modificações da consciência comum, esses sinais são os testemunhos de seu acesso a esse novo estado que se revela, em vocês e ao redor de vocês.

Essas manifestações são, de algum modo, encorajamentos para estabelecer-se, cada vez mais profundamente, em seu Samadhi, em sua Alegria e em sua Eternidade.

Isso se realiza a cada dia, a cada Instante.





A cada respiração de vocês, vocês têm a possibilidade de penetrar, mais adiante, essa nova Consciência, esse novo estado, aquele que lhes permite, pouco a pouco, mudar inteiramente.





A Graça oferece-lhes a chance inesperada de viver um mecanismo, eu diria, de aprendizado e de aclimatação a esse novo estado.

Alguns de vocês, vivendo esses estados desde extremamente muito tempo (em anos), têm a chance de aclimatar-se muito mais facilmente a essa nova Consciência, a esse novo estado, permitindo, com isso, reforçar seu papel de Ancoradores da Luz, permitindo, a cada Sopro, manifestar a Luz, mesmo em sua vida e em seu ambiente.





É claro, existem ainda (mesmo para aqueles de vocês que são os mais avançados), como sempre, as últimas Sombras para deixar evacuar-se, não necessitando qualquer atenção de sua parte, a não ser olhá-las e aceitar deixá-las dissolver-se, pela ação da Luz, de sua Inteligência e de sua Beleza.





O período que vocês vivem, e que vai abrir-se para vocês, é um período em que vocês poderão experimentar, de maneira, eu diria, cada vez mais profunda, os estados de Alegria e de Samadhi os mais intensos, não devendo, contudo, fazê-los perder de vista e de Consciência que seu papel (se é que haja um papel) é aquele de manifestar e de encarnar, cada vez mais, em sua carne e em seu Espírito, essa Consciência nova, conduzindo à Ressurreição da Terra, assim como a sua.





É claro, vocês entraram (como foi dito) nos Tempos Proféticos anunciados, tanto nos escritos Ocidentais como Orientais, chamados Apocalipse de São João, ou descrição do fim do Kali Yuga.

É muito exatamente isso que vocês vivem, em vocês como sobre esse mundo.





Mais do que nunca, as escolhas serão aportadas, de maneira definitiva e irremediável.

Mais do que nunca vocês apreenderão, mesmo em seu mental, que há apenas duas escolhas, e duas somente.

Progressivamente, a Consciência da Alegria, dessa nova Consciência, vai conduzi-los a ir mais adiante, num Caminho ou no outro.





Retenham bem (e isso, eu repito, foi dito em numerosas reprises), que não há Caminho melhor do que outro.

Há apenas um Caminho que lhes é adequado para reencontrar o que vocês São, para terminar a experiência da Separação, ou para prossegui-la em outros espaços-tempos.





Cada um de vocês faz o que pode em sua própria consciência, a fim de atualizar, de algum modo, o estado de Samadhi, de Alegria, de Ressurreição que se instala progressivamente.





É claro, existirá um momento, marcado entre todos, em que a face do mundo vai mudar e em que o estado de sua consciência vai também mudar, de maneira definitiva.

Esse momento ser-lhes-á anunciado (isso também vocês sabem) no momento oportuno.

Até lá, vocês devem, ao mesmo tempo, viver essa nova Consciência e, para alguns de vocês, continuar a efetuar uma ação na consciência comum, devido às suas responsabilidades.





Lembrem-se de que cada um de vocês encontra-se exatamente no bom lugar, exatamente na boa idade, exatamente na boa situação para o que há a manifestar, a viver e a Conscientizar.





O marcador indissociável do acesso à sua nova Consciência é a manifestação, intermitente ou permanente, de seu estado de Alegria, bem além das emoções do humano, bem além das satisfações, mentais ou outras, da vida comum.

É nesse estado específico, vivido por instantes ou de maneira permanente, que se encontra tudo o que é necessário para estabelecê-los, ainda mais fortemente, eu diria, em sua nova Consciência.





Nós estamos perfeitamente conscientes, o conjunto de minhas Irmãs e eu mesma, de que alguns de vocês, sobre este planeta, não tiveram ainda a oportunidade de viver, ainda que fosse uma vez, a experiência da Alegria e do Samadhi, porque, quando a viverem (aqueles que não a viveram), desde a primeira experiência compreenderão e viverão o que quer dizer a ausência de emoções, a ausência de mental, a ausência de medo e o estabelecimento na Eternidade.

Antes, podem apenas existir interrogações para saber se é aquilo, ou isso.





Todas essas interrogações desaparecerão por si, para aqueles de vocês que não viveram ainda a manifestação da Alegria (do Samadhi), porque existe ainda, nestes, talvez, medos.

Medo de abandonar-se ao Desconhecido.

Medo de ir para esse Desconhecido, porque esse medo está, efetivamente, inscrito no mais profundo da consciência comum.





A consciência comum é feita para viver nessa matriz e não é feita para experimentar e viver o Ilimitado, o Desconhecido.

Então, sim, podem existir recaídas [voltas].

Essas voltas de medos não são obrigatoriamente ligadas à sua própria história, aos seus próprios freios, mas, efetivamente, aos freios existentes na humanidade, de maneira coletiva, e que impedem aceder a essa Alegria.





O mental vai, então, reconduzi-los, inexoravelmente, às preocupações comuns da vida, aos desejos comuns da vida, no sentido das responsabilidades.

Tantos elementos que podem alterar a vivência de seu primeiro Samadhi.

No entanto, jamais as circunstâncias desta Terra estiveram assim tão próximas da Revelação da Luz, em sua totalidade.





Alguns de vocês devem encontrar mais tempo, mais intensidade, na Intenção de Luz.

Desviar-se de toda forma de conhecimento exterior, de toda satisfação do ego, em todo o sistema de conhecimento.

Ir para mais Simplicidade, para mais despojamento.





De fato (como alguns disseram pelo passado), tudo, absolutamente tudo está já em vocês.

E eu diria, hoje, muito mais do que nunca, porque, em vocês encontra-se, já, a semente de sua Eternidade.

Resta, apenas, revelá-la, de algum modo, Conscientizá-la, pela ressonância com a Luz que se derrama sobre a Terra, por essa Comunhão e essas pontes que foram estabelecidas, entre a consciência limitada da Terra e essas Consciências situadas além das limitações.





Hoje, cada um de vocês é um Chamado, potencialmente, desejando-o, e pode ir, instantaneamente, para sua Alegria.

Não existe qualquer obstáculo, exceto você mesmo, para seu estabelecimento na alegria.

Nada há a buscar no exterior, nenhuma causa, nenhum sofrimento.

Não há outro responsável que você mesmo.





Então, é claro, isso não é dito para culpá-los, ou para torná-los responsáveis por seu não Samadhi, mas, efetivamente, para atrair sua Atenção e sua Intenção sobre o fato de que você está sozinho, para isso, face a você mesmo.





Não há qualquer circunstância exterior e qualquer circunstância passada que possa limitá-los no acesso a esse Samadhi, se não é você mesmo, no instante presente.





Vocês devem, efetivamente, agora, e a cada dia (as circunstâncias de suas vidas demonstrarão, de uma maneira ou de outra), de algum modo, depor as armas do ego, depor as armas do querer, da vontade, e penetrar nas esferas da Inocência e, ao mesmo tempo, da maturidade.





É para isso, durante os últimos tempos da Graça desse mês, que vocês são chamados.

A quantidade de Luz que se derrama atualmente sobre a Terra é amplamente suficiente para permitir-lhes vivê-lo, inteiramente.

E também por pequenos toques.





À medida que vocês penetrarem esse estado de Consciência, vocês se aperceberão, por si mesmos, que tudo o que fazia seus próprios limites, suas próprias emoções, suas próprias atividades mentais, vai então cessar por si mesmo, permitindo-lhes libertar-se, pouco a pouco, dessa personalidade, desse papel, desse corpo mesmo, a fim de viver a Fusão com sua Eternidade, o reencontro com a Luz Branca, o CRISTO, o reencontro com sua Verdade.





Isso se desenrola nesse momento mesmo.

Cada um, eu repito, no ritmo que lhe é próprio, mas que, entretanto, hoje, é extremamente reduzido.





As circunstâncias são inteiramente reunidas para permitir-lhes viver o acesso ao seu primeiro Samadhi.

Aqueles de vocês que já o viveram vão ver-se aceder a estratos de Samadhi muito mais intensos e aproximando-se, cada vez mais, de estados de Dissolução, bem além da Alegria onde há, real e concretamente, uma perda total da individualidade, uma perda total de todo marcador existente na limitação.





Essas etapas correspondem à Fusão definitiva dos Éteres e ao movimento, de algum modo, da parte terminal de sua Lemniscata Sagrada, traduzindo a passagem da consciência limitada, inteiramente, à Existência.





O testemunho, é claro, é a ativação da zona chamada AL-AL (ndr: zona situada na linha do nariz – ver ilustração na rubrica «protocolos a praticar» de nosso site), convidando-os, por essa última Reversão, a penetrar sua própria Ressurreição.





Todos os limites e todas as barreiras vão, então, cair, na condição de que vocês mesmos aceitem não mais ser limitados e não mais colocar barreiras para o estabelecimento do que vocês São.





Vocês serão chamados, cada vez mais, pela Luz, para estabelecerem-se nesse estado.

Então, é claro, o ego (o que dele resta) vai gritar, vai urrar que vocês têm outra coisa a fazer nesse mundo, que vocês têm responsabilidades, que vocês têm ações a realizar.

A Consciência de sua Ressurreição, de modo algum, vê as coisas do mesmo modo, porque, penetrar a Existência é, efetivamente, despojar-se, e aparecer totalmente nu de tudo o que faz sua vida nessa Ilusão.





Vocês não poderão (cada vez menos) manter a Ilusão e penetrar a Existência.

É nisso que os Caminhos vão separar-se, em vocês como no exterior de vocês, de maneira cada vez mais intensa, cada vez mais importante e cada vez mais evidente, também.





Lembrem-se de que, a partir do instante em que vocês tiverem penetrado as primeiras etapas do Samadhi, naquele momento vocês farão sua escolha em todo conhecimento de causa, de tomar tal Vibração ou tal outra Vibração.

Mas que essa escolha, antes, é apenas um pedido, de algum modo, do mental, de seu afetivo ou do impulso da alma, mas não é, absolutamente, a realidade e a Verdade do Espírito, porque só o Espírito compreende o Espírito.

E só o Fogo do Espírito pode pôr fim ao fogo do ego.





O fogo do ego não lhes servirá jamais para penetrar o Fogo do Espírito.

Nesse sentido, e em outros termos, isso foi chamado o Abandono à Luz, que se vive, agora, de maneira coletiva, devendo fazê-los superar, de algum modo, os últimos apegos, as últimas barreiras, os últimos confinamentos, os últimos limites.

Isso se viverá, em vocês, cada vez mais claramente, na falta de ser cada vez mais fácil.





Vocês não poderão obter qualquer ajuda no exterior de si mesmos, porque tudo, efetivamente, desenrola-se em vocês, e unicamente em vocês.

Nada do exterior pode afetar esse Caminho.





É claro, o ego vai buscar as circunstâncias exteriores para ali prendê-los.

Mas vocês perceberão, muito claramente, no Interior de sua primeira etapa de Samadhi, que, efetivamente, são vocês que têm todas as cartas na mão, e todos os meios de ação, em vocês.

Que todo o resto, eu repito, é apenas ilusório e Ilusão.





Esse é um processo que se instala de maneira coletiva, chamando, de maneira individual, a ali responder, cada um à sua maneira, cada um ao seu modo.

Mas isso se desenrola agora.





O que se prepara é, efetivamente, sua Ressurreição aos mundos da Eternidade.

Então, é claro (como suas tradições no Ocidente sempre disseram e como nós também, no Oriente, isso foi dito e escrito), ninguém sabe a hora, ninguém sabe a data desse basculamento final.

Mas vocês sabem que ele está inscrito num prazo extremamente curto, mesmo em relação a uma vida humana.





Então, é a vocês que cabe encontrar, nesse Samadhi e nessa reconexão à sua Eternidade, tudo o que é suficiente para levar a efeito sua própria Liberação, de seu próprio ego, de seus próprios apegos, de sua própria personalidade.

Isso se desenrola em vocês.





Essa alquimia, agora, vai trabalhar, eu diria, a plena velocidade e a pleno rendimento, chamando-os, sempre e sempre mais, a viver momentos de Alegria, seja em suas noites (de maneira por vezes difusa ou confusa), seja em seus períodos de alinhamento e, como eu dizia, geralmente não importa em qual momento, agora.

Cabe a vocês saber responder.

Cabe a vocês levar, a esse apelo da Luz, toda a Atenção necessária e indispensável para que ela estabeleça-se em vocês, e revele-os à sua Eternidade, da maneira a mais simples e a mais confortável possível.





Lembrem-se de que a Luz é Inteligência, de que ela se precipita em vocês e que, conforme os caminhos que vocês abram a ela, ela irá, espontaneamente, nutrir o Fogo de seu Espírito, ou então nutrir o fogo do ego.

Os resultados, obviamente, não serão absolutamente os mesmos, em seu Andamento e em seu destino, de Revelação à sua própria Luz.





Tudo isso se desenrola em vocês agora, como eu dizia, com cada vez mais lucidez, cada vez mais Consciência.

Apenas a personalidade é que buscará desviá-los do que é vivido, desviá-los do essencial, porque tudo isso, para ela, absolutamente não existe, e representa o horror o mais total.





Mas vocês extrairão desse Samadhi, nessas experiências, em sua penetração nesse estado novo de Consciência, a força e a Potência necessárias para dizer o que há a dizer, para fazer o que há a fazer e, sobretudo, para Ser o que há para Ser.





Lembrem-se de que absolutamente tudo está no Interior de vocês.

Que nunca mais haverá algo a buscar no exterior.

Há, em vocês, tudo o que é necessário para viver sua completude e, sobretudo, seu acesso a essa Alegria e à sua Eternidade.





O conjunto de elementos, de ressonâncias Vibratórias que foi derramado pelos Arcanjos e pela própria Luz permite, agora, estabelecer, em vocês e sobre a Terra, a última etapa da Ressurreição.





Então, meu apelo é um apelo solene para preparar-se.

Essa preparação é unicamente Interior.

Ela não tem qualquer necessidade de uma preparação qualquer exterior, porque todas as soluções estão em vocês, quaisquer que sejam.

A nutrição está em vocês.

O companheiro está em vocês.

A segurança está em vocês, ela não estará jamais no que a personalidade e a educação inculcaram, em algo de exterior.

Ao contrário, essa segurança exterior representará, sempre, um freio importante para a Consciência Ilimitada, porque na consciência limitada, existe certo número de barreiras, que existem espontaneamente assim que a consciência limitada vai procurar premunir-se do que quer que seja.

Assim que o medo dite-lhes comportamentos, naquele momento, a Consciência Ilimitada e a própria Luz afastam-se de vocês, de maneira tão certa como se vocês lhes voltassem as costas, de algum modo.





Tudo isso, tudo o que eu enuncio agora, vocês viverão a cada dia.

Vocês o viverão em Consciência, e em plena lucidez.





Isso se tornará, para cada um de vocês, cada vez mais evidente, cada vez mais sensível, eu diria, e cada vez mais perceptível.

Então, habituem-se a acolher a Luz quando ela se derrama em vocês.

Qualquer que seja sua hora, qualquer que seja seu momento, não há obstáculo algum que seja.





Se vocês estão conduzindo um veículo, parem.

Se vocês estão comendo, parem.

Se vocês estão falando, parem.

O apelo da Luz vai tornar-se cada vez mais intenso.





Eu os engajo a olhar, por exemplo, minha experiência, quando eu estava nesse corpo limitado, como vocês, e quando o Samadhi levava-me, independentemente de qualquer vontade, para tempos geralmente indeterminados.

Eu jamais recusei, em minha vida, o afluxo da Luz.





Cabe a vocês saber, agora, o que vocês privilegiam.

Cabe a vocês saber, agora, o que vocês têm vontade de destacar e transmitir.

Cabe a vocês saber se vocês querem realizar a Luz ou não.

É para isso que vai chamá-los sua própria Ressurreição.





Qualquer que seja a hora do apelo, qualquer que seja a tarefa que vocês efetuam na personalidade, cabe a vocês decidir se decidem, realmente, ir à Existência (na Paz, na Alegria, no Samadhi) ou continuar uma atividade exterior.





É claro, cada um de vocês viverá esse apelo de maneira profundamente diferente.

Alguns verão estabelecer-se, em si, mudanças radicais e impressionantes.

Outros irão mais compassadamente, para essa Ressurreição.

Outros, enfim, verão as circunstâncias de sua vida modificar-se de maneira quase instantânea e fulminante.





Quaisquer que sejam as circunstâncias (seja compassadamente ou de maneira fulminante) compreendam, efetivamente, que é sempre a Luz que age em vocês, que não pode existir Sombra alguma na Unidade.

Podem apenas existir resistências à Unidade.





Então, é claro, o ego vai chamar essas resistências de Sombra.

O ego vai chamá-las de obstáculos, vai recorrer a uma dialética de tipo Dualitária, recolocando-os, sempre e ainda, no princípio do bem e do mal.





Compreendam que esse jogo não tem mais lugar de ser.

Existe apenas a Luz, se vocês se tornam Luz.

Não pode existir obstáculo algum, no exterior de vocês, como em seu Interior, se vocês acolhem a Luz, inteiramente.





Assim, portanto, se vocês são reconduzidos a viver experiências contrárias à Luz (seja em vocês, como no exterior de vocês), nada há a combater, nada há a opor, há apenas a apreender o alcance, a mensagem, pedindo-lhes para ir, sempre mais, para sua Unidade.





Em resumo, todas as soluções estão na Luz e na Unidade.

As soluções aparecer-lhes-ão, se vocês aceitam, cada vez mais claramente em seus estados de Consciência nova, em seus estados de Samadhi e de Alegria e, cada vez menos, na personalidade e em suas ocupações habituais.





É assim que se vive, para cada um de vocês, a Ressurreição que está se instalando sobre esta Terra.





Aí estão as algumas palavras que eu tinha a Vibrar em vocês.





Se temos, e eu assim espero, um pouco de tempo, responderei às suas questões, se elas existem, concernentes a esse processo, e unicamente a isso.





Então, Irmãos e Irmãs, a palavra está com vocês.





Questão: como se fusiona com a Vibração?



Cara Irmã, a Consciência é Vibração.

Tornar-se a Vibração é desposar.

O Fusionar não pode realizar-se com técnica alguma, porque esse último passo é, justamente, a passagem ao Coração.

É o momento em que os últimos medos são transcendidos pelo afluxo e pela intensidade da Luz.





Não há, portanto, técnica, propriamente dita (mesmo se certo número de elementos foi-lhe comunicado, para favorecê-la).





Uns e outros, nós sempre dissemos que apenas você é que pode cruzar essa última etapa e dar esse último passo.

Vocês devem, primeiramente, identificar, pela iluminação da Luz, os freios e resistências de sua própria personalidade e de seu próprio ego, porque, de fato, não existe obstáculo algum exterior, absolutamente nenhum.





Aceitar colocar a Luz sobre o que é a personalidade é aceitar nela ver as Sombras.

Não para combater, eu repito, mas, efetivamente, para vê-las.

O simples fato de iluminá-las e de vê-las permite à luz, então, estabelecer-se inteiramente e em majestade.

E abre-lhes as portas de seu próprio Samadhi.





Questão: relativamente às contrariedades que nos irritam, convém simplesmente recorrer à Luz e pedir-lhe para dissolvê-las?



Cara Irmã, somente o ego é irritado, o Espírito não o é jamais.





A única solução é passar ao Espírito e, portanto, aceitar ver essas contrariedades sem querer, necessariamente, agir naquilo, porque isso recorreria, imperativamente, às energias da Dualidade, da matriz, e isso a afastaria, ainda mais seguramente, de seu estado de Alegria.





Numerosas frases foram pronunciadas pelo CRISTO, como: «Busquem o Reino dos Céus, e o resto ser-lhes-á dado em acréscimo».

A contrariedade pertence ao efêmero e à Ilusão.

Ela não é a Verdadeira Vida.





Se existem, em sua vida, elementos de contrariedade, é que você ali dá peso e corpo e, pelo princípio de Atração e de Ressonância, você é a única responsável.

Não existe nada além de você mesma.

Não existe nada além do Si.





Enquanto você dá um peso, com um olhar exterior de contrariedade (dita exterior), você se afasta, seguramente, de sua Existência, naqueles momentos.





Questão: portanto, deixar a Luz do Espírito penetrar é a solução?



Cara Irmã, a questão não se coloca nesses termos, porque, a partir do momento em que você penetra o Fogo do Espírito, a contrariedade não existe mais.

Se ela persiste, é que não há Fogo do Espírito.





Apenas o ego é que vive a projeção nesse mundo.

Apenas o ego é que vive as alternâncias de alegrias ilusórias (chamadas prazeres), de medos, de contrariedades.

No Espírito, tudo isso não existe.





Portanto, isso não se coloca assim.

Isso se coloca como: «Eu penetro o Espírito e eu estou Liberada, pelo Fogo do Espírito».

E não: «Eu espero que o Fogo do Espírito faça desaparecer minhas contrariedades», porque isso é utilizar a Luz para o ego, e não para o Espírito.





Questão: o estado de Graça e o Samadhi são os mesmos estados?



Cara Irmã, seria necessário que você me dissesse, primeiramente, o que você chama um estado de Graça.





O Samadhi é uma Graça.

O estado de Graça pode manifestar-se por certo número de elementos.

Assim, portanto, não posso responder à sua questão de maneira tão simples e evidente.





O Samadhi, assim que você o vive, você sabe pertinentemente o que é porque, naquele momento, há uma reconexão fulminante à sua Consciência Supramental ou Eterna.





É possível viver, na vida comum, estados de Graça ou momentos de Graça, sem, no entanto, penetrar a Eternidade.





Assim que a Consciência descobre, ainda que apenas uma primeira vez, e vive realmente o Samadhi (mesmo sem viver essa Existência, fora desse corpo), ela sabe, pertinentemente, o que é.

E então, naquele momento, a questão não se coloca mais.





Questão: como penetrar o Fogo do Espírito?



Cara Irmã, isso corresponde, inteiramente, ao que eu exprimi há duas questões.

O Fogo do Espírito é vivido apenas quando o fogo do ego está apagado.

E isso não pode ser diferentemente.

Isso quer dizer: quando você aceita, em todos os sentidos (simbólicos, concretos), sua própria morte.

Isso não quer dizer morrer para esta Dimensão, mas morrer no si, para o «eu», para viver o Si.

Isso pode ser realizado apenas quando não há mais atenção levada, de maneira exagerada ou exclusiva, à vida comum.





É extrair-se desse mundo para penetrar os mundos do Ilimitado.

É viver o acesso a essa Consciência Ilimitada.





O Fogo do Espírito pode ser vivido (e há alguns testemunhos) apenas com a primeira etapa, é claro, que é, hoje (uma vez que os canais do Céu estão abertos), a manifestação da Coroa Radiante (da cabeça, no mínimo), assim como a Cruz da Redenção.





A partir daí, a Luz faz de vocês um Chamado.

Mas o ego tudo fez para disso apreender-se, para nutrir-se ele mesmo.





O Fogo do Espírito é vivido assim que o fogo do ego não é mais nutrido, de maneira alguma.

Quando há, realmente, essa Crucificação.

Quando há, realmente, a morte, em si, de tudo o que não é o Si.





É necessário, para isso, parar as emoções (e isso foi dito desde muito tempo, em todos os ensinamentos).

É preciso parar o mental, mas, eu repito, a palavra «é preciso» não é uma ação do ego, mas, bem mais, um modo de iluminar por si mesmo o que é o mental, o que são as emoções e não mais estar identificado, em momento algum, a isso.





Isso permite, naquele momento, ao Fogo do Espírito, presente ao nível da Cruz da Redenção, penetrar o ponto ER e estabelecer-se no Coração.

Naquele momento, o Samadhi torna-se possível.





Questão: sabendo que há várias etapas do Samadhi, a que pode corresponder o sentimento de sentir um bloqueio que impediria viver a última etapa do Samadhi?



Caro Irmão, a Consciência da Ressurreição estabelece-se sobre a Terra.





Como eu disse, a Fusão dos Éteres está realizada sobre a Terra.

Resta mais, apenas, a penetração da Luz Branca, em sua totalidade, chamado o Retorno do CRISTO.





Agora, a expectativa em si é uma barreira colocada pelo ego.

A expectativa cria uma tensão, que não é uma Tensão para o Abandono, mas uma tensão para o ego.





Naquele momento, o ego desempenha um papel que eu chamaria perverso, fazendo-o crer que há algo a esperar, enquanto isso já está aí.

Há apenas a realizá-lo, ou a Revelá-lo, porque tudo está já aí.

Sobretudo agora, de maneira mais Consciente e evidente.





O elemento que freia ou bloqueia, como eu disse, estará sempre no Interior de vocês.

Então, como eu disse também, existem esses famosos medos, oriundos, mesmo, da estrutura humana, mas que, hoje, tendem, coletivamente, a apagar-se, pela intensidade e pela qualidade da Luz.





De algum modo, o soltar está longe de ser suficiente, porque o soltar provoca uma expectativa.





O Abandono à Luz poderia chamar-se, se você prefere, em sua linguagem, uma forma de Renúncia.

Renúncia a si mesmo, à sua vida, aos seus apegos, ao que você crê ser.

Enquanto há uma pessoa, em você, que crê que vai Realizar, e que espera algo, é claro, é apenas o ego que se exprime e será sempre assim, para todo ser humano.





Viver a Consciência expandida, na experiência denominada Turiya, ou o quarto estado da Consciência, como ANAEL falou há algum tempo (ndr: ver canalização de ANAEL - 1, de 9 de abril, em nosso site), corresponde a isso.

A Consciência de vigília comum deve apagar-se inteiramente.

Ela não deve, portanto, nem mesmo manifestar o que você chama expectativa, ou esperança do que quer que seja, porque a esperança e a expectativa mantêm o ego permanentemente.





Questão: a desidentificação de tudo permite atingir o Samadhi?



Cara Irmã, na condição de que a desidentificação (assim como você nomeia) não seja um trabalho ativo do ego.





Viver a Crucificação, a Ressurreição, a Transmutação, na Consciência nova, faz-se quando tudo o que pertence ao ego está aniquilado.

Mas não por um combate do ego.





É justamente a ausência de expectativa, a ausência de desejo, em alguns casos, uma Tensão total para a Luz que realiza isso.





Isso foi chamado as etapas chamadas a Dissolução (que alguns de vocês começarão a viver).

São os momentos (que podem ser vividos em diferentes ocasiões, ou de maneira fugaz ou intensa) em que vocês chegarão a perceber que são o Tudo ou o Nada, o que é exatamente a mesma coisa.





Questão: sentir-se completamente dissolvido, num estado em que tudo é Luz e em que tudo é Amor, corresponde ao Samadhi?



Sim, a partir do momento em que há Alegria, realmente vivida.

Sim, a partir do momento em que isso seja uma Transcendência da Consciência, em que não existe personalidade alguma.

Esse momento é perceptível entre todos, porque ele assinala o fim irremediável da personalidade (e não da vida nessa Dimensão).





Questão: como não enganar-se entre o fogo do ego e o Fogo do Espírito?



Cara Irmã, aquele que vive o Fogo do Espírito não pode enganar-se.

Apenas aquele que vive o fogo do ego é que se engana.

Não é o mesmo fogo.

Não são, absolutamente, as mesmas manifestações.





O fogo do ego arrasta-os para uma apropriação da Luz.

Ele os arrasta para os prazeres.

Ele os arrasta para a satisfação do próprio ego.





A reivindicação, do que quer que seja, será sempre do ego.





O Fogo do Espírito basta-se a si mesmo.

Ele desencadeia, justamente, a Alegria Interior, que nenhuma circunstância do ego, da vida exterior, pode vir alterar.





O fogo do ego, enfim, não corresponde ao Fogo do Coração.

Ele corresponde ao fogo do plexo solar (ou de outros chacras situados ainda mais abaixo) despertando, então, as paixões, os impulsos, as emoções, os medos, mas absolutamente não o Amor e a Alegria.





Não temos mais perguntas, agradecemos.





Irmãs e Irmãos nesta humanidade, que o Amor e a Unidade estejam em vocês.





Eu deixo esse canal e volto em alguns instantes estabelecer-me em vocês para acompanhar, de maneira privilegiada, seu espaço de alinhamento e, eu espero, de Unidade.





Com todo meu Amor, até já.


__________________

Versão do francês: Célia G. http://leiturasdaluz.blogspot.com

Mensagem publicada em 22 de maio, pelo site AUTRES DIMENSIONS.