atendimentos

BEM-VINDOS!

Orientações, consultas, partilhas e atendimentos: via skype ou presencial.

Para marcar um horário, escrevam para o email fernanda.manzoli@gmail.com

" Todos os tipos de relacionamentos proporcionam transformação, tomada de consciência e crescimento pessoal e espiritual "

Espero você para este sagrado encontro!!

Somos todos UM!

segunda-feira, 24 de junho de 2013

VEM PRÁ RUA !

VEM PRÁ RUA ! - I




VEM PRÁ RUA! - I


O MOVIMENTO DA ENERGIA COLETIVA
A FORÇA ESTÁ AQUI


Ontem, dia 17/6, pode-se observar a força do movimento da energia coletiva dos egos insatisfeitos, reagindo socialmente a situações criadas pelos representantes (?) eleitos pelo mesmo poderoso conjunto que está nas ruas.

VEM PRÁ RUA!

Este slogan diz muito e assusta especialmente quem se afastou das mesmas ruas e se enclausurou nos gabinetes e corredores do poder constituído. É um ‘brado’ de alerta?
Sem dúvida alguma!

Não vamos nos deter na análise intelectualóide/racional/socioeconômica das causas que levaram a massa coletiva brasileira à tamanha explosão reativa. Deixamos isso para os cientistas sociais e intelectualóides de plantão.

Provavelmente vão dizer as mesmas coisas de sempre, pois acho que eles ainda não entenderam muito bem o que está acontecendo (acho que, na verdade, nem se interessam...).O próprio ‘governo’ admitiu hoje pela manhã, que ‘não está entendendo o que aconteceu’...(manchetes matinais brasileiras, de 18/6)

Trágica ignorância!

O aspecto que nos interessa focar é o da causalidade original ligada à INSATISFAÇÃO subjacente ao movimento explosivo, especialmente o de ontem. Alguns escritos podem ajudar quem se interesse realmente em entender o que está acontecendo.


(continua)


Anthar



Aceitamos seu comentário e uma pergunta pertinente ao texto.



                      
VEM PRÁ RUA! - II
 
O MOVIMENTO DA ENERGIA COLETIVA
REFLEXÃO

Vejam, o SH vive em sociedade, correto?
Esta tendência natural a conviver com ‘os outros’ está implantada firmemente em seu DNA. Isso tudo é ‘ponto pacífico’.

Então, o que aconteceu na ‘história social’ da Humanidade, a ponto de nela se desenvolver o ego predominante que vemos hoje: ambicioso, competitivo, corrupto, violento, desumano e fratricida? Entre outros aspectos...

Não vamos perder de vista o seguinte: o ego de que sempre falamos, é fruto e semente da sociedade em que vive. Não me cabe aqui, pela extensão do assunto, analisar a história (real) desta humanidade 3D do planeta Terra. Mas há outras fontes de conhecimento que estão surgindo, via internet, que vocês poderão acessar *. Deixem de acreditar piamente nos antigos livros históricos ‘didáticos’, onde a maior parte dos conhecimentos ali transcritos é pura ilusão – muito pouco realmente aconteceu como esses livros de conteúdo histórico contam...

Vocês estão tendo a chance de ‘ver para crer’...
De ‘experimentar para sentir’...

Vocês estão tendo a chance de construir uma nova relação social. (favor não confundir com a excrescência chamada Nova Ordem Mundial.).

Lembrando sempre que ‘o pior cego é aquele que NÃO QUER ver...’(aquele que não acompanhou em tempo real os acontecimentos de ontem e nem se interessou em ver as fotos publicadas hoje, por ex.).

Talvez algumas considerações possam ajudar.

(continua)

Anthar

Aceitamos seu comentário e uma pergunta pertinente ao texto.
 

 
VEM PRÁ RUA ! – III
O MOVIMENTO DA ENERGIA COLETIVA
CALMA E TRANQUILIDADE

 
As orientações dos Mundos mais Adiantados, recebidas nos últimos tempos insistem fortemente na orientação de manter a calma e a tranqüilidade em cada momento do dia-a-dia.

Calma e Tranqüilidade...

O primeiro que ‘chia’ é o ego: “COMO? Como permanecer calmo e tranqüilo diante de tanta barbaridade,desmandos, stress e corrupção que se vê, que se ouve, que até se toca, que nos enfiam ‘goela abaixo’ através da mídia controlada e submissa, todo santo dia ?!!!”

(silêncio)
(e, depois, continuando)

É. È isso aí.
Portanto, caro ego, quer fazer o favor de parar de reclamar, de se revoltar e de agir feito um ‘zumbi de proveta’?
E ESCUTAR?

Repetimos isso à exaustão. Estamos fazendo isso há séculos.
Mas o ego/personalidade se recusa a parar e escutar, preferindo bater a cabeça por aí, em desespero pelas ruas...

Mesmo assim vamos continuar explicando ao SH, a mesma-coisa-de-sempre: caro SH, você não está vivendo aqui neste mundo3D para TER todo o dinheiro que você quer a qualquer custo; nem para TER tudo o que lhe traz conforto material e ‘satisfação plena’; nem para TER uma existência pessoal, profissional e sexual como seu ego sonha, em seus surtos ilusórios. Caso continue a perseguir (lutar) para TER essas e outras tantas coisas, fatalmente vai dar com seus costados na RAIVA. Na raiva quando não consegue atingir essas ‘metas ilusórias’ e na raiva por atingi-las. A raiva que acontece quando o ego consegue TER tudo que queria, está vinculada à infalível DESILUSÃO com ‘aquilo’ que conseguiu alcançar...(coisas, pessoas e situações).

Raiva...

A raiva contida e criada pela frustração e/ou desilusão, vai crescendo...
E explode nas ruas...

 
(continua)

 
Anthar
 

VEM PRÁ RUA !


 
O MOVIMENTO DA ENERGIA COLETIVA
O SOFRIMENTO

 
Já foi dito por inúmeras vezes e por um sem número dos Seres de Luz, que qualquer tipo de sofrimento é fruto da ignorância.

O sofrimento aparece quando o ego ‘não sabe o quê fazer; e como fazer diante ‘daquilo’ (situação ou pessoa) que o está fazendo sofrer’. Concordam que ele simplesmente IGNORA as respostas?

E quando o ego ‘não-sabe-o-quê-fazer’ ele quer que ‘alguém’ (governos, por ex.) resolva a situação por ele.

Doce ilusão...doce ilusão...

E, então, fica nisso: ele não faz porque não sabe o quê fazer, reclama e se revolta por ninguém (governos, por ex.) resolver o seu problema e fica rodando como um hamster na gaiola procurando uma saída para o seu sofrimento, ou indo de um extremo ao outro, sempre voltando á estaca zero.
E fica nisso. Às vezes até por vidas e vidas...

Porquê o ego não aprende a resolver os seus próprios problemas, antes que eles contaminem os seus ‘colegas de trabalho’ e, juntos numa multidão, saiam pelas ruas clamando e reclamando? Explodindo sua insatisfação e raiva...

Entendemos perfeitamente quando isso acontece. É fatal que aconteça, e parece uma conduta com seqüência irreversível, pelo menos até agora.

Por que o ego insiste em se manter ignorante? A quê e a quem serve a ignorância dos egos?

Hummm...!?

Hummm...

 
(continua)

Anthar

 
Aceitamos seu comentário e uma pergunta pertinente ao texto.
 

VEM PRÁ RUA !


 
O MOVIMENTO DA ENERGIA COLETIVA
RESPOSTAS

 
Saibam que há respostas e orientações ‘corretas e até particulares’ para tudo que atormenta o ego do SH que vive na 3D.

O ego só precisa querer aprender a encontrá-las ! As respostas estão prontinhas e perfeitas para cada um, DENTRO de cada um!

Reação do ego: mas essa resposta não é a que eu quero! Quero ‘orientações precisas, objetivas e concretas’ para o meu problema! E quero agora. Já!

É nisso que se resume toda a dificuldade de aprendizado do ego...Ele não sabe – e não quer aprender – a encontrar suas respostas. Infelizmente o ego dos SH foi condicionado a ‘seguir/obedecer os Manuais de Instrução’ preparados pelos que ele considera seus ‘superiores imediatos’. Foi educado, por milhares de anos, a ‘seguir as instruções vindas de FORA ou DE CIMA’.

Não vamos voltar a essa questão, visto dela termos tratado em inúmeras postagens antigas.

Mas vamos continuar esclarecendo, à nossa maneira.

 
(continua)
 
 
Anthar

 
Aceitamos seu comentário e uma pergunta pertinente ao texto.
 

 

VEM PRÁ RUA !

 
O MOVIMENTO DA ENERGIA COLETIVA - VI
O “JOGO DA INTEGRAÇÃO DAS POLARIDADES"(versão popular)

 
Esse é o nome do “jogo” em que os SH estão envolvidos no planeta Terra 3D. Eles são os ‘jogadores’, embora nem todos saibam sequer que ‘jogo’ é esse...

Você sabe?

Se já sabe, esta mensagem não é para você, embora ela possa ajudá-lo a recordar disso, pois a tendência dos SH é esquecer isso. Freqüentemente. Até mesmo os ‘despertos’...

Então é o seguinte: Os SH estão aqui para integrar as polaridades (os opostos; o positivo e o negativo), e não para escolher uma ou outra. Não há a tal da ‘liberdade de escolha’ tal como se apregoa; o livre arbítrio é uma ‘armadilha’ montada pelo chefe dos carcereiros...

Desde o inicio ensinam os SH a ‘fazer escolhas’ e não ‘a não fazer escolhas’. Quem ensinou isso? A maioria de vocês nem se lembra mais e por isso mesmo quem acabou por espalhar essa instrução foram os próprios jogadores (vocês), transmitindo-a de geração a geração, de ‘boca-a-boca’ (educação familiar e religiosa).

Lembrem que, tanto os jogadores do ‘lado bonzinho e certinho’ como os do lado dos ‘bad boys’ não entenderam direito a finalidade do tal ‘jogo’. E continuam disputando a partida acirradamente, violentamente ou raivosamente para derrotar o ‘adversário’. Como no futebol e quase a totalidade dos esportes coletivos.

Mas, voltando ao tema: a finalidade do Jogo das Polaridades é INTEGRAR os opostos (ou, as polaridades positiva/negativa). Trocando em miúdos: no ‘jogo da vida 3D’ não há mais o ‘certo e o errado’; o ‘bom e o mau’; o ‘fácil e o difícil’; o ‘possível e o impossível’; o ‘eu sou capaz e o eu não sou capaz’; o ‘castigo e a recompensa’,; o ‘melhor e o pior’, etc. etc.

As duas opções não existem como sempre lhes ensinaram, obrigando-os a ‘escolher’ uma coisa OU outra. Vocês, SH da Terra 3D, precisam aprender – e estão todos aqui para isso – que sempre podem escolher uma coisa E outra, quando, conscientemente, assim bem o julgarem necessário! Sem problemas, sem crise, sem culpa. As duas polaridades (pares de opostos) são válidas e permitidas no Jogo desta Vida 3D!

E lá vêm os egos chiando a repetida pergunta: “mas COMO fazer isso?”

A melhor resposta, até hoje pelo menos, continua sendo a que foi dada há alguns milênios atrás: NÃO JULGUEM. Nem a si mesmos e nem aos outros, porque não há necessidade!

Quando vocês ‘julgam’, estão escolhendo entre uma coisa OU outra, perpetuando assim o tal Jogo das Polaridades! Como tal Jogo só é jogado aqui, as pessoas que ‘julgam’ estão fadadas a voltar para a 3D para continuar no Jogo, até conseguirem entender que o Jogo da Separação do SH da sua Fonte, conhecido como O Jogo das Polaridades, só foi uma experiência que não deu certo. Ponto final.

Pessoal, O JOGO ACABOU!!!
A-CA-BOU!!!

Venham para as ruas sim, mas venham para se confraternizarem, se abraçarem, se perdoarem e não mais para se colocarem no papel de vítimas explodindo sua raiva e frustração, e ‘com justa razão’ se rebelando contra os seus também ignorantes agressores sociais, políticos, econômicos, religiosos e etc..

Alguém tem que apitar o fim do Jogo!!!

 
Anthar

 
Aceitamos seu comentário e uma pergunta pertinente ao texto.
clique em contato.eternoagora@gmail.com
 

domingo, 9 de junho de 2013

AS PRISÕES


AS PRISÕES -I

Já perceberam como a maioria (senão a quase totalidade) das mensagens transmitidas pelos seus Irmãos Multidimensionais Um Pouco Mais Sábios fala sobre a libertação da Terra e seus habitantes?

Apenas com alguns minutos de reflexão sobre o assunto pode-se concluir que “se está havendo libertação”, é porque, antes, se vivia em uma “prisão”.

“Antes”...? Ou ainda elas existem?

Já pensaram seriamente sobre as ‘prisões’ em que vocês vivem? As prisões afetivas, as familiares, as sociais, as políticas, as econômicas, as biológicas, etc. e etc? Sem dúvida que as mais ‘populares’ são as prisões afetivas e as econômicas...

Mas, o que caracteriza uma ‘prisão’ dessa natureza?

Em primeiríssimo lugar elas se caracterizam por não permitirem que o SH seja quem ele realmente é; por não permitirem que ele faça o que realmente sente vontade e muito menos – sem que ele perceba – não permitirem que ele pense por si mesmo.

Para operacionalizar e orquestrar isso tudo, existem os egos carcereiros. Antigos e atuais. Eles foram e ainda são preparados inconscientemente (?) há milhares de anos, para manter a submissão e o confinamento dos SH através de “regras”, “dogmas”, “deveres” e “obrigações” criadas e estabelecidas por uma ‘meia dúzia” de outros SH cujos egos se autodenominaram de ‘deuses’, no período mais antigo.

Ou de ‘reis’, ‘rainhas’, ‘presidentes’, ‘papas’, ‘generais’, ‘ricos e famosos’, ‘familiares’ e até de ‘banqueiros’, atualmente. E usam um método infalível, até agora, na execução desta tarefa escravizante: o medo (disfarçado de ‘ameaça’...)

Para você identificá-los com facilidade, eles costumam se comunicar frequentemente usando as seguintes expressões: “você tem quê fazer isso, ser aquilo, pensar assim como todo mundo, porque ‘senão’...(e na continuação eles colocam, de alguma maneira, uma ameaça: senão você vai ficar sozinho, sem ninguém; senão você não vai conseguir um emprego e ganhar dinheiro, etc. Eis dois exemplos de carcereiros: os familiares/afetivos e os carcereiros sociais. Só para ilustração.

Vou ficar só nesses dois exemplos bem típicos de prisões. Para bom entendedor isso basta. E, para quem não quiser entender, nem um milhão de exemplos adiantaria...(ditado popular).

E assim os SH têm vivido em seus milhares de anos: presos.

Felizmente a sabedoria popular nos brinda com mais um ditado 3D: “não há bem que sempre dure, nem mal que nunca se acabe”. Conhecem?

Pois é.
Neste ‘momentum’ do planeta Terra, as prisões estão sendo fechadas e até mesmo erradicadas (com a ajuda, claro, daqueles seus Irmãos citados no inicio), e os seus egos carcereiros estão sendo aposentados e retirados do planeta, para viverem suas merecidas aposentadorias em mundos mais primitivos que a Terra 3D).

Mas sabem qual a maior dificuldade que os Irmãos Maiores estão encontrando nesta tarefa libertadora? Pasmem: o SH acostumou-se ás suas prisões!!! Acostumou-se a estar preso!!! A grande maioria de vocês nem percebeu, ainda, as grades das suas prisões!!!

Realmente, não está sendo uma tarefa fácil...

Mas, o ‘momentum cósmico’ não vai respeitar essa situação absurda por mais tempo do que já o fez. Vai fechar as prisões e libertar os presos. Ponto final e indiscutível. O planeta Terra será um mundo livre. Quer queiram, quer não.

Assim, aqueles que ainda não tomaram consciência das suas prisões particulares, quando se virem ‘libertos’ delas podem entrar ‘em parafuso’ (rsrs), por não reconhecerem duas coisas: que estavam realmente presos e por nunca terem sonhado/desejado/buscado pela maravilhosa experiência da liberdade de ser quem realmente São. Esses SH vão precisar aprender como é ser livre e viver em liberdade. Nem que, para isso, tenham que reencarnar por algumas vidas na 3D (que será Unificada e não mais Dissociada como sempre o foi até agora).

Então, queridos amigos, que tal vocês começarem a treinar ‘como viver em liberdade’?
E, se alguns de vocês se ‘atreverem’ (rsrs) a me perguntar ‘mas como conseguir isso?’ terão como única resposta: tenham a coragem e a ousadia de aprenderem por si mesmos. Não seremos os novos ‘carcereiros’ que voltarão a dizer-lhes “como fazer” ou “como viver”...Façam e vivam “como” quiserem!

Aprendam isso.
Vocês são Seres Livres Agora.

Boa sorte.
 
Anthar
 
Aceitamos seu comentário e uma pergunta pertinente ao texto.
clique em contato.eternoagora@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário