atendimentos

BEM-VINDOS!

Orientações, consultas, partilhas e atendimentos: via skype ou presencial.

Para marcar um horário, escrevam para o email fernanda.manzoli@gmail.com

" Todos os tipos de relacionamentos proporcionam transformação, tomada de consciência e crescimento pessoal e espiritual "

Espero você para este sagrado encontro!!

Somos todos UM!

domingo, 18 de julho de 2010

CHAMAS GÊMEAS..COMPLEMENTOS DIVINOS!

Chamas Gêmeas



A ORIGEM

Após a criação da Terra, o Sol Hélios e Vesta, atraíram da aura do Grande Sol Central, bilhões de centelhas de espírito. Uma centelha de espírito pode ser definida como uma inteligência primitiva, tendo um corpo causal de cor branca e necessitando apenas do amor de um Lord Solar, nesse caso Hélios e Vesta (sol que nos ilumina), para sua expressão.

Após a chegada na aura do Sol, estas centelhas descansaram por um tempo, para adquirirem as qualidades necessárias. Enquanto isso os amados Deuses Pais, projetavam raios de luz dos seus corações. Estes raios convergiam e formavam Chamas Trinas individuais. O próximo passo foi atrair substância de Luz Universal e vestir individualmente cada uma dessas Chamas Trinas. Estes corpos de Luz são chamados Corpos Eletrônicos.

Quando isso foi realizado, cada centelha espiritual foi transferida por Hélios e Vesta para dentro do coração de um Corpo Eletrônico. Essa ação resulta num Ser de Fogo Branco. Ele é consciente de sua identidade e através da palavra AYAM, encontra uma inteligência viva que respira, investida de vida, oportunidade e livre-arbítrio.

Agora o Ser de Fogo Branco precisa decidir-se, voluntariamente, se projeta ou não o aspecto dual (Masculino e Feminino) de sua natureza divina. De cada doze,somente um escolhe a aventura da encarnação, os outros preferem fazer suas evoluções na aura do Sol. Os que escolhem seguir em frente, projetam dois raios chamados "raios gêmeos". No final de cada raio está a Chama Trina, em volta da qual é atraída a substância luminosa, formando o Corpo Eletrônico da Presença AYAM. Estas Presenças AYAM ainda não têm corpo causal definido, sendo incolor. Cada uma delas é semelhante ao corpo causal que vemos retratado na parte superior da imagem da Presença, porém em duplicata.

O ovo original tem um padrão único. Trata-se de um padrão eletrônico. É exclusivo para cada par de chamas gêmeas. Existe no espírito. Esta é a imagem divina na qual fomos criados. É a mesma imagem para ambos. Ninguém mais em todo o cosmo pode reivindicar essa unidade conosco porque, espiritualmente, nós só nascemos uma vez.

Assim, todos nós começamos nossa evolução há muito tempo, em eras de ouro, na companhia da pessoa perfeita, nossa Chama Gêmea. Porém, com o tempo, começamos a contrair karma. Descemos às oitavas inferiores e fomos separados da nossa Chama Gêmea. Perdemos a manifestação física do nosso complemento divino no céu e começamos a contrair obrigações para com outras pessoas.

A LEI DO KARMA

É por esta razão que em vidas sucessivas nós casamos com pessoas diferentes. Algumas podem ser almas companheiras, outras, ligações kármicas. E quando tudo corre bem, tomamos o máximo partido dessa situação e partilhamos um amor que serve para cumprirmos uma determinada meta e também para equilibrarmos karma. A lei do karma exige que voltemos à situação onde contraímos essa dívida e cumpramos primeiro as nossas responsabilidades. É sempre essa a nossa primeira obrigação. Isso pode separar-nos da nossa Chama Gêmea durante várias vidas.

E o objetivo é equilibrar esse karma, purificar-nos na senda do Espírito Santo, chegar à reunião com Deus e com a Chama Gêmea, e subir de novo a escada da vida até a Fonte da qual descemos.

Uma alma companheira é alguém com quem nós trabalhamos possivelmente durante muitos séculos na mesma missão e na mesma iniciação dos chakras - em uma senda paralela de desenvolvimento anímico. E embora, possa haver uma grande atração e um laço intenso entre almas companheiras, nós podemos defini-la basicamente, e no sentido mais profundo, mais como uma relação do tipo irmão/irmã - embora as almas companheiras possam fazer ótimos casamentos e uma grande união de corações. Elas têm a sensação de "ser camaradas, peregrinos caminhando juntos na senda, e que o trabalho tem de ser feito em conjunto".

Podem almas companheiras terem estado juntas em várias encarnações, e sentir um laço profundo entre si. Mas se meditarmos realmente a níveis internos, compreenderemos que essa relação não é tão profunda como a que temos com o nosso complemento direto - a Chama Gêmea que já conhecemos como a nossa metade, desde o momento de nossa criação no Grande Sol Central.

Cada um de nós tem somente uma Chama Gêmea. No entanto, podemos ter irmãos e irmãs em vários lugares, com os quais estamos trabalhando. Suponhamos, por exemplo, que nesta vida a nossa escolha e encargo fosse de adquirir mestria na música. Provavelmente nós nos associaríamos a muitos músicos, e poderíamos encontrar alguém com quem pudéssemos partilhar não somente do nosso amor pelo dharma, mas também manter uma verdadeira comunhão anímica nesse comprimento de onda e nesse chakra de um dos sete raios.

A relação entre almas companheiras está ligada com o chakra esplênico. A ligação é de paralelismo e reciprocidade na evolução, mas não na origem.

ERA DE PEIXES E ERA DE AQUÁRIO

A era de Aquário é uma época muito propícia para o encontro com a Chama Gêmea, porque a Fraternidade Branca está patrocinando as nossas almas na senda da libertação anímica, para nos juntarmos à nossa contrapartida e conseguirmos uma realização mais profunda da verdadeira liberdade de ser aquilo que realmente já somos em Deus - nossos corpos causais unidos.

Além disso, estamos concluindo a Era de Peixes, e temos diante de nós o desafio de realizarmos o Plano Divino, que é manifestar a perfeição em todos os aspectos. Esse momento de transição é um momento de grande reequilibro do karma, é por isso que a idéia das pessoas sobre as relações amorosas mudou radicalmente nas últimas décadas - porque as pessoas tem sentido necessidade de interagir, de resolver problemas do passado e de continuar a procurar até encontrarem a expressão complementar mais elevada do ser na busca da senda espiritual.

Hoje em dia há uma grande busca em direção à Chama Gêmea, por sabermos no nosso íntimo que a maior parte do nosso destino ígneo (solar) será realizado ao lado da nossa metade cósmica.

O QUE FAZER PARA ENCONTRAR A CHAMA GÊMEA

Primeiro temos que buscar a união com o nosso Cristo Pessoal e com a nossa Presença EU SOU. Esta é a polaridade interior. E é a união mais magnífica, profunda e bem aventurada que podemos experimentar. É a meta do caminho.

Quando atingimos esta união com a nossa Realidade Divina, chegamos também à união mais íntima com o núcleo de Fogo Branco do nosso ser através do qual descobrimos a tal pessoa, o[a] único[a] que estava conosco desde o princípio. A nossa relação com a Chama Gêmea começou nesse ovo gigante de Fogo Branco, que se dividiu em duas esferas da Identidade Divina.

Podemos desenvolver uma polaridade a nível humano com a nossa Chama Gêmea, com uma alma companheira ou com uma pessoa qualquer. Tivemos experiências em muitas encarnações passadas que nos fazem sentir atração por pessoas que podemos encontrar ao longo da vida. Mas a única polaridade a nível do ovo de fogo, da Presença Eletrônica, é a polaridade a nível da nossa Chama Gêmea. E a profundidade da unidade das chamas gêmeas está na própria profundeza de Deus.

Assim, a verdadeira senda, a verdadeira busca visa à união com Deus, pois a razão pela qual estamos separados da nossa Chama Gêmea no tempo e no espaço é, ao longo das nossas encarnações no plano físico, termos deixado a nossa união primeira e nos termos enredado em outras relações e outros karmas. Podemos por isso sentir saudade e solidão no meio da multidão, porque não conseguimos a outra metade do nosso ser espiritual em lugar algum.

Mas, pensem, podemos estar sentados ao lado da nossa Chama Gêmea e nem saber disso porque, tendo deixado as oitavas de luz e permanecido separados durante tantos milhares de anos, já nem nos reconhecemos mutuamente no meio dos véus do karma. E esta é a grande tragédia de quem procura, procura e não compreende que, num sentido místico, a Chama Gêmea somos nós mesmos. E se uma pessoa não encontra a si mesma espiritualmente, ela não reconhecerá "esse alguém, que sou eu mesmo".

Mas quando acontece da Chama Gêmea já estar ascensionada, unida à sua Presença EU SOU, o indivíduo costuma sentir-se mais completo, porque a Chama Gêmea já alcançou a unidade divina.

Se a sua Chama Gêmea tem o mesmo grau de mestria e está encarnada, você poderá encontrá-la, se o desejar. Para isso, basta decretar.

Se a sua Chama Gêmea tem menos mestria e mais laços a prendê-la ao mundo, a outra metade pode sentir dentro de si uma grande divisão: por um lado ama a Senda, mas por outro tem de mergulhar no mar astral, porque aí no meio de todas as circunstâncias temporais e ilusórias está a outra metade de si mesma, que está empenhada em salvar e elevar.

É importante salientar que, uma vez que colocamos o pé na Senda, devemos estar atentos quanto aos relacionamentos, pois, muitas vezes numa busca enlouquecida pela Chama Gêmea nos envolvemos em relacionamentos desastrosos, que aprisionam, que atravancam a nossa caminhada, ao invés de nos aproximar do nosso objetivo.

Um dos motivos pelo qual estamos afastados da nossa Chama Gêmea é o fato da Lei exigir que manifestemos primeiro a nossa integridade interior. A integridade é um magneto, que atrai a nós mais integridade. Assim, se permanecemos incompletos a nível da nossa consciência ou mantemos dentro de nós registros de amargura, medo, morte ou problemas de recusa em perdoar a nossa Chama Gêmea por fatos ocorridos em encarnações passadas, isso permanece dentro de nós e torna-se um obstáculo ao encontro com o nosso complemento perfeito.

Assim, a pessoa pode gastar muito tempo de ligação em ligação, sem nunca alcançar realmente essa união - a união que desejamos, em primeiro lugar com a nossa amada Presença EU SOU e, então, através dessa luz, com a nossa Chama Gêmea.

As palavras do Mestre Ascensionado Jesus, O Cristo se encaixam plenamente, nesta situação: BUSCAI PRIMEIRO O REINO DOS CÉUS E A SUA JUSTIÇA, E TUDO O MAIS VOS SERÁ ACRESCENTADO.

O PODER DO DECRETO

Podemos solicitar à nossa Presença EU SOU: mostra-me quem é a minha Chama Gêmea. No entanto o desenvolvimento das faculdades interiores, do nosso auto-conhecimento, vem com o uso dos decretos e mais especificamente com o uso da CHAMA VIOLETA DO PERDÃO. É um dos meios mais eficazes que existe no planeta para o desenvolvimento espiritual e irá coroar muitas outras sendas, de meditações, exercícios, ásanas, etc. Vocês terão muitas surpresas agradáveis se forem determinados na aplicação da Chama Violeta. Claro, que é preciso que a outra parte também o reconheça. Caso contrário você ficará o dia inteiro dizendo: VOCE É MINHA CHAMA GÊMEA. E a outra parte dirá: vai passear. Para isso, trabalhe no reino da causa. Diga tudo o que você quiser dizer ao Cristo Interno dela, onde quer que esteja, pois somente o Cristo tem o poder de dissipar o véu de maya e ajudar o ser a reconhecer alguém que inconscientemente também está buscando.

Todos nós temos boas e más qualidades e quando entramos num relacionamento, pensamos apenas na possibilidade de nos adaptarmos e partimos do princípio que o amor que nos une será mais forte do que as diferenças.

Bem, descobrir quem é a nossa Chama Gêmea em função das características positivas ou negativas de uma pessoa não é um método seguro, porque o conhecimento da Chama Gêmea é algo muito mais sério e profundo. Talvez fosse melhor fecharmos os olhos, entupir os sentidos e seguir a chama do coração. Muitas vezes um exame exterior e uma análise superficial nos induzem a cometer grandes erros.

O casamento é uma consagração total, especialmente para um iniciado. Então, para evitar transtornos seria melhor, antes de se aprofundar num relacionamento buscar a solidão do coração, decretos, jejum e invocar o Arcanjo Miguel para que nos proteja do perigo que São Paulo nos preveniu: Não vos prendais ao mesmo jugo que os infiéis..... pois o que há de comum entre a luz e as trevas? E, Não torneis a sujeitar-vos ao jugo da servidão. Isto se refere às alianças aprisionantes contraídas com a semente genética das trevas.

Atualmente há uma reversão de valores. Podemos observar que o verdadeiro amor é a liberdade e não a supressão ou opressão do nosso verdadeiro EU em favor do outro, como o que comumente acontece em nossa sociedade.

Então se você quiser encontrar sua Chama Gêmea ou uma alma companheira, peça e a sua Presença EU SOU, tratará de promover o encontro mais favorável ao seu processo evolutivo. Mas, se você apesar de ter o conhecimento, insistir por teimosia em manter um relacionamento, com uma pessoa que todos à sua volta e até você mesmo, sabe ser incompatível, o resultado será inevitável: dor e sofrimento.

Mas se você for honesto, observar e confiar na Lei, compreendo que: Sinto muita afeição por esta pessoa, ou até mesmo: Amo esta pessoa, mas, infelizmente não posso conviver com as suas manias, verá com o passar do tempo, que esta atitude honesta, foi uma boa receita que você prescreveu para o seu futuro de tranqüilidade e paz.

A probalidade de se encontrar a Chama Gêmea na era de Aquário é bem pequena, porque nem sempre a Chama Gêmea tem aproximadamente a mesma idade evolutiva; pode também não estar encarnada neste momento; pode ser que esteje aprisionada em mundos inferiores, bem como pode ser um Mestre Ascensionado ou estar nas esferas de luz aguardando um novo nascimento.

É importante lembrar que a realidade da Chama Gêmea não é meramente de carne e sangue. A Chama Gêmea é um ser que, espiritualmente e à nível de corpo causal, nunca está separado de nós e nós estivemos falando de separação exterior, e é esta que dói.

Bem, quando se percebe que o plano divino é de não encontrar a Chama Gêmea, nesta encarnação, isto não significa que não se pode ser feliz plenamente. A Presença EU SOU pode providenciar uma alma companheira perfeita para a realização da meta. Às vezes pode até ser melhor do que com a própria Chama Gêmea, pois se já se criou muito karma em vidas passadas o encontro pode ser desastroso. À medida que a pessoa conviver e se aprimorar em outros relacionamentos, quando encontrar a Chama Gêmea já estará mais burilada e isso possibilitará um relacionamento mais harmonioso e feliz..

Na verdade, não deveria haver uma busca obstinada pela Chama Gêmea à nível físico. Ambos deveriam buscar primeiro, como disse o mestre Jesus, O CRISTO, o reino dos céus e tudo o mais virá por acréscimo. Se você buscar obstinadamente a realização de Deus e a sua metade também, se encontrarão em Deus e cumprirão a maior parte do seu destino solar ao lado da sua Chama Gêmea, como é o destino ígneo.

É importante lembrar, que a busca do auto-aperfeiçoamento é a garantia segura de encontrar a sua Chama Gêmea ou relacionamentos de alto nível, porque você só conseguirá atrair alguém de valor, se você se auto-purificar, caso contrário, se tiver bloqueios mentais e emocionais e todo tipo de neuroses, atrairá alguém com problemas idênticos.

CONCLUSÃO

O plano da nossa vida é muito complexo. Nós encarnamos com uma determindada missão a cumprir. E temos muitas dívidas para pagar e responsabilidades que abandonamos no passado. E por vezes temos que passar por muitas dessas coisas antes de chegar a hora do encontro com a Chama Gêmea. Por vezes ela pode ser a pessoa que mora na porta ao lado, que nos conheceu ao longo de toda a nossa vida. Mas era preciso primeiro afastar do caminho todos os impedimentos. É um caso bem diferente para cada pessoa. Por vezes é imperioso nós encontrarmos a nossa Chama Gêmea, mas outras vezes isso não faz parte desta vida.

É necessário compreendermos o que Jesus disse "Os dias serão encurtados para os eleitos", e o "encurtar dos dias" significa a aceleração dos ciclos. E quanto mais ciclos de causas passadas nós superarmos, tanto mais poderemos acelerar a nossa vida. Em outras palavras, nós podemos fazer mais nesta vida com o uso da Chama Violeta do que pudemos em vidas anteriores, em circunstâncias normais.

Encomendemos a Deus a proteção de nossa Chama Gêmea e continuemos o nosso serviço para a libertação de toda a vida. Sim, porque onde quer que você sirva e dê si mesmo, toda a nossa energia fica também ao alcance da Chama Gêmea. Assim, tudo o que fizermos de positivo agora, ajuda tanto a nossa Chama Gêmea como a nós mesmos a transmutar o nosso karma, para poder assim chegar ao ponto da grande reunião, que é o principio.

Nós e nossa Chama Gêmea estamos destinados a progredir através dos século, através da Luz Solar. As possibilidades não têm fim. E, uma vez libertos das cadeias do karma e dos ciclos da reencarnação, nós seremos livres para cumprir nosso destino juntos, através de mundos sem fim.

Fonte :/www.unindocoracoes.com.br
m, http://deusasolar.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário