sábado, 24 de julho de 2010

Hoje, o último dia do ano!


PARA REFLETIR:


"Pouco conhecimento faz com que as pessoas se sintam orgulhosas. Muito conhecimento, que se sintam humildes. É assim que as espigas sem grãos erguem desdenhosamente a cabeça para o Céu, enquanto que as cheias as baixam para a terra, sua mãe."
Leonardo da Vinci

No calendário de 13 luas de 28 dias, o Calendário da Paz, estamos no ano SEMENTE AUTO-EXISTENTE AMARELA (ano que vai de 26/7/2009 a 25/7/2010). Hoje é o dia SÍLIO, 28, no referido calendário, 28º dia da 13ª Lua do ano já mencionado.(corresponde ao dia 24/7/2010, sábado, do calendário gregoriano). Hoje é o último dia do Ano Semente Auto-Existente Amarela, pois amanhã, que é o "Dia-Fora-do-Tempo" que é um período intermediário entre o final de um ano e o início de outro. A 13ª Lua é a LUA CÓSMICA DA TARTARUGA (ciclo de 28 dias) a LUA DA PRESENÇA. Esta Lua abrange o período de DALI, 1 a SÍLIO, 28, que corresponde aos dias de 27/06/2010, domingo a 24/07/2010, sábado do Calendário Gregoriano, durante a qual recomenda-se a cada um que pergunte a si mesmo: COMO AUMENTAR MINHA ALEGRIA E MEU AMOR?

ATENÇÃO PARA ESTA INFORMAÇÃO MUITO IMPORTANTE: ESTAMOS NO CICLO DE 5 DIAS DENOMINADO UAYEB:

UAYEB é um período de cinco dias de purificação que antecede o começo do novo ano do Calendário de 13 Luas de 28 dias e corresponde aos dias (no calendário gregoriano) de 21 à 25 de julho. Estamos transitando por ele, portanto.

Durante esse período é bom fazer um ritual de limpeza e purificação, queimar incensos e desfazer-se dos velhos padrões.

A "assinatura galáctica" de hoje (energia solar e energia galáctica presentes neste dia - aspecto energético ou espiritual do tempo, representação da freqüência natural do ser humano, que é 13:20) é representada pelo Kin 107, MÃO ELÉTRICA AZUL.

Esta assinatura galáctica e o dia de hoje, KIN 107, tem a ver com (CONHECER, CURA e REALIZAÇÃO - energia do selo MÃO) e (ATIVA, VINCULA e SERVIÇO - energia do tom ELÉTRICO).

DIA PORTAL DE ATIVAÇÃO GALÁCTICA:

HOJE É UM DIA PORTAL DE ATIVAÇÃO GALÁCTICA: É por isso que, do lado direito do ORÁCULO DO DIA, (em cima, ao lado do poder de guia) tem o símbolo de Hunab Ku, figura com as cores vermelha, branca, azul e amarela e mais o verde no centro. Esta é a indicação de que hoje é um dia Portal de Ativação Galáctica, um dos 52 quadrinhos verdes que tem no Tzolkin (veja a figura do Tzolkin na página 295 da agenda 13:20). Dias portais de ativação galáctica, como hoje, são muito especiais, pois há um alinhamento entre as dimensões e podem acontecer experiências de sincronicidade muito fortes. Fiquem atentos, portanto.

Na Onda Encantada 1, do Dragão Vermelho, que é a Onda Encantada de 13 luas que rege todo o ano Semente Auto-Existente Amarela, em que estamos, a Lua Cósmica da Tartaruga é denominada "CAMINHANTE DO CÉU CÓSMICO VERMELHO", que tem a ver com (EXPLORAR, VIGILÂNCIA e ESPAÇO - energia do selo CAMINHANTE DO CÉU) e (PERSEVERA, TRANSCENDE e PRESENÇA - energia do tom CÓSMICO).

No texto da página 243, da agenda 13:20 que editamos, texto este que nos mandou nossa colaboradora Cláudia Gomes, do PAN Córdoba, da Argentina, comentando este novo ciclo de 28 dias, está escrito: "RECONHEÇO MINHA ORIGEM CÓSMICA". Em seguida ela acrescenta: "Sinta a liberdade e a leveza de caminhar no céu. Aí você se encontrará quando conseguir transcender todos os seus apegos, os seus medos. Entregue-se à pureza do coração e permaneça alerta aos seus pensamentos, dissolvendo e liberando qualquer interferência. O Caminhante do Céu outorga a força e o ímpeto para romper seus próprios limites e explorar a partir da profundidade de sua alma. É um integrante do céu, da dimensão mais elevada. Só precisa recordá-lo".

E conclui recomendando que façamos a seguinte afirmação neste período de 28 dias: "IDENTIFICO-ME COMO UM SER DIVINO, PERMANECENDO EM TOTAL COMUNHÃO COM A CONSCIÊNCIA CÓSMICA".

Estamos no sétimo e último dia da quarta semana da Lua Cósmica da Tartaruga, que é a semana AMARELA, do PODER, (ciclo de 7 dias). Ela abrangeu o período de DALI, 22 a SÍLIO, 28 (de 18/07/2010 a 24/07/2010) do calendário gregoriano, período no qual "O PODER AMADURECEU O FRUTO". Foi, também, a 52ª e última semana ou HEPTAL do Ano Semente Auto-Existente Amarela, durante a qual construímos ao nosso redor o Códon 45 - OCEANO DA PRESENÇA - O princípio da Construção Dinâmica é Liberado no Tempo, que corresponde ao hexagrama 45 do I Ching: TS´UI/REUNIÃO. Trata-se da REPETIÇÃO DO CÓDOM MESTRE DO QUARTO TRIMESTRE DO ANO.*

Atentem, também, para o fato de que estamos transitando pelo ciclo de 13 dias, da Nona Onda Encantada do Tzolkin, a Onda Encantada 9, da SERPENTE VERMELHA, Poder da Força Vital. Esta Onda Encantada abrange o período de ALFA, 26, da Lua Cósmica da Tartaruga, do Ano Semente Auto-Existente Amarela a SELI, 9, da Lua Magnética do Morcego, do Ano Lua Harmônica Vermelha (ou seja, de 22/07/2010 a 03/08/2010, do calendário gregoriano). É a primeira onda encantada do Castelo Azul Oeste do Queimar - Corte da Magia, Transformar a Estrela, na Gênese do Dragão (CASTELO AZUL: ciclo de 52 dias, que abriga quatro ondas encantadas de 13 dias cada uma, que são as ondas encantadas da SERPENTE, do ESPELHO, do MACACO e da SEMENTE).

Estamos, também, transitando pelo ciclo de 52 dias do Castelo Azul Oeste do Queimar - Corte da Magia: Transformar a Estrela.

Estamos, também, num fractal do ciclo de 13.000 anos da Gênese do DRAGÃO, no quarto trimestre* e na segunda metade e no último dia do Ano Semente Auto-Existente Amarela.

* No calendário de 13 luas de 28 dias essa terminologia de trimestre refere-se a um ciclo de 13 semanas e é por isso que o ano é dividido em quatro trimestres, cada um com 13 semanas, uma vez que há um total de 52 semanas de 28 dias em cada ano. Cada trimestre é regido por um Códon mestre que aparece na primeira e na 13ª semana e que vai sofrendo permutações nas demais 11 semanas.

Vejam a seguir, os textos e os símbolos relativos ao selo MÃO e ao tom ELÉTRICO correspondentes ao dia de hoje:

MÃO : CÓDIGO DE ORIGEM 7, RAÇA CÓSMICA RAIZ AZUL, EM MAIA MANIX. REPRESENTA A REALIZAÇÃO, O TRABALHO, O CONHECIMENTO, A CURA EM TODOS OS SENTIDOS E A AUTO-CURA; O ATUAR, O MODELAR. REPRESENTA A PERFEIÇÃO DO EU MATERIAL COMO SUPERAÇÃO DO EGO, O DESENVOLVIMENTO SUPERIOR DO SER. O SELO MÃO, JUNTAMENTE COM O SELO HUMANO, FORMA O PAR PLANETÁRIO SOLAR-GALÁCTICO DO PLANETA TERRA E SÃO ANÁLOGOS ENTRE SI.

TOM (3) -ELÉTRICO - Ativa e identifica o serviço, une as ações, cumpre a meta. (Tom do Serviço e da Vibração do Ritmo, Ativação e Ligação. Serviço é a expressão da nossa gratidão por viver e aprender neste planeta. Significa ajudar e apoiar os outros da forma que só nós podemos fazer. Amor, louvor e gratidão são as mais elevadas formas de serviço e despertam a energia criativa em nós. Ative o ritmo natural de seu serviço diário. Tenha consciência de quando está servindo à luz e ao Coração Único).

SAUDAÇÕES ESTELARES !!!


Um comentário:

  1. E assim as crianças Cristais Índigo vão se preparando para um novo governo na virada do milênio. E que venha a Nova Era!!
    Assim Seja Assim se Faça!

    ResponderExcluir