quarta-feira, 26 de outubro de 2011

SAUL

SE PREPARAR PARA SEU DESPERTAR - SAUL


Grato ao autor desta imagem

 
O MEIO MAIS EFETIVO DE VOCÊS

PODEREM SE PREPARAR

PARA SEU DESPERTAR

 
Enquanto o tempo da humanidade estar perdida na ilusão de sua realidade física imaginária coletiva desliza para sua conclusão, continuem focando sua intenção para trocar suas atitudes desamorosas por aquela divina de amor indiscriminado e incondicional, e pratiquem-na o tempo todo, permitindo que o amor dirija todos os seus pensamentos, palavras e ações.



Este é o meio mais profundo e efetivo de vocês poderem se preparar para seu despertar.



Até vocês liberarem as atitudes de julgamento e culpa e até vocês pararem de nutrir desejos de ver aqueles que vocês sentem que ofendem, magoam, tiram vantagem de vocês ou os traem sejam repreendidos e punidos por suas más ações, vocês não despertarão.



A razão disto é que enquanto vocês mantiverem essas crenças vocês se sentirão totalmente deslocados e extremamente inconfortáveis - até traídos! - em um espaço onde vocês são incondicionalmente amados.



Iria lhes parecer injusto que aqueles "seres miseráveis, egoístas que os machucam tão cruelmente" possam ser aceitos sincera e amorosamente por Deus.

É simples assim.



O Amor aceita indiscriminadamente e é todo compassivo, mas atitudes desamorosas exigem que se esteja separado daqueles considerados maus ou pecadores. Isto seria totalmente discordante, um estado de incompatibilidade absoluta, e vocês simplesmente não poderiam suportar estar em tal espaço.



O julgamento é uma projeção, uma dissociação, uma atividade de transferência, com que alguém que se sente culpado ou desmerecedor tenta se distrair ou até se distanciar desse estado de medo focalizando sua atenção nos maus procedimentos dos outros, e então chamando a atenção dos outros com uma satisfação maligna.



A condição oculta de alguém que se comporta dessa maneira é de uma infelicidade amarga e de medo para que suas próprias más condutas sejam encobertas.



A maioria dos humanos experienciam ocasiões em que eles se sentem muito infelizes, e estar na presença de alguém que se sente extremamente feliz somente intensifica esse sentimento, e o único desejo é estar em qualquer outro lugar!



Estar no Céu, na Realidade, enquanto se sente a necessidade de estar separado dos outros considerados inaceitáveis seria muito doloroso.



A solução para este enigma é o perdão.

É por isso que as questões não tratadas estão emergindo do inconsciente para serem reconhecidas e liberadas.



Todos os humanos têm questões não tratadas, elas fazem parte da condição humana, e elas não podem mais permanecer ocultas e desconhecidas.



A negação tem sido uma ferramenta muito valiosa para a humanidade, porque ela tem permitido que aqueles que estão em sofrimento se distraiam dele e se focalizem na sobrevivência.



Porém, chegou a hora daquilo que é negado ser encarado e resolvido.



Frequentemente a negação envolve uma sensação intrínseca de desmerecimento que é fortalecida e confirmada durante a infância, a adolescência e juventude pelos pais, grupos de amigos, tradições culturais e religiosas e autoridades estatais.



Isto pode ser bem devastador para uma pessoa, e aí vem a necessidade de negação.



Conforme o adulto continua se desenvolvendo e ganha a sabedoria do mundo e experiência, torna-se aparente que a maioria dos outros também é culpada de hábitos e crenças igual ou similarmente vergonhosos.



Isto pode levar a uma epifania pela qual o indivíduo percebe que ele não é anormal e que não há nada que ele precise se sentir envergonhado, ou de modo contrário, pode levar a uma necessidade ainda mais forte de negação quando ele aceita que ele e os outros são realmente pessoas vergonhosas.



Dos dois modos, essas questões agora precisam ser tratadas e liberadas, e é por isso que praticamente todo material canalizado enfatiza e re-enfatiza que vocês são, cada um de vocês, criações divinas perfeitas infinita e eternamente amadas por Deus, e de que *não há exceções* nesta divina Verdade.



Então aceitem esta Verdade, acolham-nA, saibam que Vocês não são um corpo com todas as imperfeições e limitações que ele contém e se perdoem por todo e qualquer erro, pecado ou crime que vocês pensam que cometem, eles nunca acontecem porque seu atual estado é ilusório!



Todos vocês são divinamente amados porque vocês são os filhos perfeitos de seu Pai, então é insano não se perdoarem e não se amarem.



E quando vocês se perdoarem, como vocês se perdoarão, então vocês se verão perdoando e aceitando os outros, finalmente, sem distinção, e aí vocês estarão preparados para despertar. Aleluia!





Com muito amor, Saul.




Mensagem de Saul,
por John Smallman
em 23 de outubro de 2011
 Gratidão às fontes:
Tradução: SINTESE

Nenhum comentário:

Postar um comentário