sábado, 26 de junho de 2010



Através de Don Hynes

20 de junho de 2010

Don: O tempo do solstício de verão está próximo com a nossa data "formal" de amanhã. Eu amo os dias alongados e sempre sinto que o solstício de verão vem cedo demais e o solstício de inverno não breve o suficiente.

Esu: Compreensível, dado a propensão de cada criatura para a luz, especialmente nestes tempos na Terra, quando a aparente escuridão de eventos pressionam estreitamente sobre os corações e almas da humanidade, enquanto a luz de proteção parece manter-se distante, uma esperança e uma oração ainda para colocar no aspecto que temos profetizado.

Don: Eu não acredito que esteja me sentindo impaciente Esu, um pouco cansado sim, mas não demasiado expectante. A recente libertação de Gaia de sua "posição" presa foi uma grande alegria e eu acredito que o selo de Miguel está sobre todos os eventos, sua cronometragem impecável. Minha preocupação mais preocupante é a falta de atenção humana em nossa sociedade sobre as crises que estamos enfrentando, principalmente as guerras desastrosas que nós (os E.U.A) continuamos a impor no estrangeiro e nas águas profundas do horizonte(Deepwater Horizon) no qual a catástrofe continua inabalável. A história do Golfo está se movendo para fora das páginas da frente. O discurso do presidente Obama propôs uma série de brometos que servem para aliviar as questões políticas, mas evitam a magnitude das realidades de longo alcance causados pela catástrofe ambiental.

Esu: Nós mal podemos esperar por honestidade de sua liderança política. Há conspiração com interesses corporativos em todos os níveis de corrupções inacreditáveis.

Don: A coisa surpreendente para mim é como as pessoas no meu mundo evitam de imediato a discutirem o caso do Águas profundas no horizonte(Deepwater horizon). Acredito que as pessoas compreendam em algum nível inconsciente que a correção está além das suas competências e estão esperando para o governo ou a tecnologia para fornecer um milagre.

Esu: Aqui está a evidência de cordeiros sendo levados para o abate. Talvez haja uma boa razão para não infundir pânico na população, mas qualquer que seja a base para aquela suposição, há a necessidade de começar um planejamento cuidadoso para mobilizar as forças de seus cidadãos para lidar com as implicações adicionais sobre este incidente trágico.

Ao referir-se a explosão do poço como um "incidente" isto minimiza a realidade, porque o “incidente” não é singular, mas em andamento, continua agora e no futuro previsível. O poço explodiu pelas forças de gás naturais e óleo com uma grande pressão no reservatório, não como a pressão sórdida que geólogos estavam esperando. A tampa do poço foi comprometida na explosão resultante, e começou a jorrar óleo de fraturas em ambos a tampa e nas redondezas no fundo do mar.

O governo continua a lançar dados mais precisos para o vazamento, até agora 100K de barris por dia. No entanto, depois de meses lentamente chegando a este número, as pessoas ainda estão ignorantes para o alcance da tragédia, como rãs em temperaturas de águas lentamente a ferver.

O que a extensão dessa toxicidade no Golfo do México irá provar continuará a ser visto, mas certamente implica um efeito devastador sobre toda a vida marinha no Golfo. Já existem evidências de plumas de petróleo submarino que se deslocam para as correntes de águas profundas que vão levar essa mistura tóxica para o Oceano Atlântico. As milhares de toneladas de veneno químico derramado no Golfo para dispersar o derrame, principalmente para acalmar a reação política, não fizeram nada além do que fazer o derramamento mais perigoso, mais tóxico, um efeito que poderia muito bem retornar a terras costeiras e populações de entorno durante o temporada de furacões.

Don: A pessoa comum, seja ela o que for, parece sentir-se impotente para lidar com algo dessa dimensão.

Esu: Este não é um evento que um indivíduo pode resolver de uma forma compreensiva, mas isso não deve impedir que os indivíduos procurem informações e façam uma reflexão para o que está diante deles. Há uma fonte criativa da consciência individual que poderia ser promulgada, e provaria uma força formidável se voltada para as questões em mão.

Don: Eu tenho recebido e-mails sobre meditação colectiva, sobre gratidão para a água e tal, e eu tenho sido um pouco receptivo a eles porque, mesmo que contenham um pedido de desculpas, as desculpas são diluídas e há pouca intenção pró-ativa para a mudança, tanto no hábito individual e comportamento coletivo.

Monjoronson: Talvez você esteja procurando por muito Don. Nós estamos surpresos no lado celeste sobre a falta de consciência e preocupação. Há lástimas expressadas aos pescadores e trabalhadores de petróleo, mas isso é a menor parte desta equação horrenda. A falta de evolução é mais evidente neste momento, ambos na compreensão e determinação. As pessoas estão pedindo para serem guiadas, ao invés de tomarem a iniciativa. Há aqueles que estão se mobilizando para ajudar na área de imediato e aqueles que estão procurando por obter e passar informação para a maior população, e essas ações são louváveis.

Como indicado em muitas das nossas discussões, o rítmo de evolução é lenta em qualquer planeta e ainda mais retardado no seu, pelas forças da ignorância enraizada contra Cristo Miguel e o Governo do Espírito Santo. O Jornal Phoenix # 42 postado em Abundant Hope contém um comentário comovente sobre Nicolas Tesla e suas tentativas frustradas de trazer descobertas científicas para as massas. O indivíduo que bloqueou seus esforços, J. Pierpont Morgan, obteve fortunas fora da pista alternativa de produção de petróleo e energia com base na degradação ambiental resultante, e ele é conhecido por todos. Morgan é um dos muitos, cujos corações foram e ainda estão endurecidos para o caminho mais iluminado.

As sinapses daquele tipo de pensamento, descendo a mesma estrada consciente e inconsciente, uma e outra vez, estão profundamente enredados nas modalidades de pensamento da humanidade. Essas vias sinápticas não serão alteradas da noite para o dia. Apesar do Tempo de Correção ter intenção para com a elevação vibracional, para separar corações endurecidos dos flexíveis ao Espírito Ascendente, haverá muito trabalho a fazer nos próximos anos e séculos à frente, para abrir novos caminhos na consciência da humanidade, desenvolver relacionamentos verdadeiramente sustentáveis com a Terra e em todas as atividades da sociedade humana.

Esu: Aqui está a intenção do nosso diálogo esta manhã Don. Temos de ampliar as possibilidades evolutivas entre as catástrofes que impressionam a consciência humana e seu ambiente circundante. A meditação que você rejeitou (Dr. Emo) tem o seu lugar. Pode ser um pequeno passo para as pessoas tomarem, e não ao nível de intenção e ação que você deseja, mas é um passo mesmo assim. Tem que haver um cuidado, o cuidado de Cristo Miguel se você aceitar, para não frustrar as etapas que as pessoas estão dispostas a tomar a fim de coagi-las em uma direção das quais elas não estão preparadas.

No entanto, tendo dito isso, há um rigor maior exigido entre aqueles que são conscientes, que têm um sentido de condições a mão e a necessidade de preparar e tornar manifesto o que é necessário para a transição à frente. Há tanto questionamento inútil entre aqueles que têm recursos profundos e informações, questionam como os seus filhos questionam em viagens de carro, "Nós já chegamos Papai? nós já chegamos?" Trata-se de tanta água nas nossas costas Celestiais, e revela uma falta de maturidade, uma necessidade que eu vou dizer, parece ser mais do "não energético", descrito em nosso último diálogo.

Esta é uma discussão que poderia cobrir muitos diálogos, o equilíbrio entre SIM e NÃO. A maioria das pessoas são fracas em um desses poderes e um pouco forte no outro. Alguns são fatalmente fracos em ambos os casos e chegam a lugar nenhum, mas muito poucos são desenvolvidas em ambos. Você tem se esforçado em sua vida Don, para reforçar o poder do SIM em si mesmo, você ressaltou a energia quando você pensou que o NÃO Kumara repousava em sua alma inadequadamente. No entanto, conforme você progrediu na vida, você viu uma e outra vez como estas forças necessárias precisavam ser equilibradas, que para permanecer no SIM exclusivamente, era aceitar tudo sem critério e discernimento, e para apenas dizer NÃO, era recusar o coração aberto e a mente que permitiam novas sementes para germinar e crescer.

As forças das trevas estão muito desequilibradas em seu desenvolvimento deliberado do NÃO. Eles são a personificação do NÃO, na sua recusa do Criador e da Vida. Muitos dos que estão a desenvolver sua consciência na Luz veem esse NÃO e determinam que não terão nada daquilo. Eles começam a acreditar no SIM a ser a força de equilíbrio mais "divina" e portanto, a ser cultivada.

Bem, se você não tiver capacidade prática para o SIM, continue, mas deve haver também o NÃO, e é nesta energia em que a humanidade se encontra muito fraca. A grave obesidade em sua cultura é um resultado da comida envenenada que você come e os estilos de vida degenerativos que ocupam, mas também é uma prova clara da própria fraqueza a que me refiro, a falta da capacidade de dizer NÃO!

O mesmo é verdade para aqueles que marcham à guerra estúpida e aqueles que "apoiam as tropas" e todos os disparates patrióticos que acompanham esse absurdo. É um resultado do controle da mente das empresas, a publicidade grosseira e sutil, a manipulação mental de imagens e sentimentos. Apesar da sedução atraente, é a bravura e coragem a seguinte deste caminho destrutivo que indica uma falta de vontade e coragem. Portanto, muito mais força leva para ir de encontro ao rio em declive da decadência humana, em especial a direção da guerra e do patriotismo nacionalista que está obsessivamente retratado em todos os meios de comunicação de sua cultura.

Talvez sim é um antídoto para a guerra, sim à vida, ao amor, à beleza da Criação e do relacionamento. No entanto, ele também exige muito forte o NÃO, a recusa de participar e uma determinação para falar contra a ignorância e destruição que a guerra é fundada e os ódios resultantes produzidos.

Monjoronson: Este é um tópico muito interessante, esse equilíbrio de energias SIM e NÃO, o cultivo da escolha apropriada e determinação individual.

Pode parecer um pouco infantil como se fôssemos crianças tutoriais, mas há um plano energético para este processo que é na verdade uma alta ordem de inteligência começando a se manifestar. Gaia mesma teve que atravessar este limiar recentemente e a consequente liberação do seu poder do NÃO foi realmente um evento glorioso no horizonte celeste.

Vou fazer uma pergunta retórica: Quantos daqueles que leram o nosso diálogo anterior e parte da mensagem de Candace "Gaia Fala" foram profundamente dentro de si para fazer parte do movimento de Gaia; examinando a sua própria consciência de seus pontos fortes e as deficiências do poder NÃO?

É verdade que muitas mãos são necessárias para realizar uma tarefa fácil, mas a dependência em outro não faz um indivíduo forte. Cada indivíduo deve cultivar esses poderes, sim e não, e desenvolver as vias que estas afirmações energéticas irão revelar.

É possível dizer sim à união vinda de Cristo Miguel com Gaia, sem dizer NÃO ao que continua a ser negado e destruído? "Permanecer positivo", que é atualmente popular em seu estado sub-desenvolvido, é nada mais do que a recusa de avançar e criar um equilíbrio entre as energias necessárias. Sem ir muito longe nesta direção, pode ser visto que o longo NÃO das forças das trevas devem ser atendidas por um forte NÃO igualmente nas forças da luz!

Isso não significa guerra física ou violência, que é o convite dos elementos satânicos, mas uma determinação enérgica, uma intenção que declara absolutamente para a Vida, para o caminho de Cristo Miguel. Sem esse NÃO as forças da Luz continuam a serem pouco diminuídas, e os jogadores marginais sobre o campo de ação em direção ao Grande Espírito de Miguel, compila a todos nós!

Esu: Hoje é o dia dos Pais na cultura Americana, um truque barato para a venda de cartões e comodidades. Entretanto, aqueles com consciência podem se elevar com essa maré, podem fazer uso do dia para homenagear o pai de seu nascimento, os pais em torno deles e seus próprios pais, e mais importante, honra o Pai de todos em Cristo Miguel. Eu poderia ir mais ao Pai dos Pais, mas isso levaria um cartão elaborado até mesmo por seus padrões (grandes risos no lado cósmico)!

Não pode ser visto que Pai e Mãe incorporam energias diferentes, que o Pai pode ser uma imagem de NÃO, enquanto a mãe pode representar YES. A mãe afinal de contas traz adiante o SIM supremo. O Pai deve determinar a extensão do campo da família, proporcionar proteção e disciplina e analisar várias alternativas, as essências se você optar por NÃO. Para que haja uma família saudável, ambos pai e mãe devem cultivar o SIM e não tanto em si mesmos. O próprio Cristo Miguel certamente incorpora a plenitude divina do SIM e NÃO, as energias do masculino e feminino, pai e mãe. Cada pessoa na Terra e na Criação está se esforçando com essas forças, percebendo a consciência do significado e do poder do SIM, o significado e o poder de NÃO. Estas são as mesmas forças sobre as quais o Tempo de Correção é articulado, e o desenvolvimento destas energias são fundamentais para as próximas etapas da evolução que acompanha a ascensão da Terra em união com o Filho Criador.

Don: Foi esse equilíbrio de forças que achei falta nos convites de e-mail que eu mencionei. Eu talvez precise ser mais receptivo, e eu olharei nisso enquanto continuo, mas lembro-me neste momento de uma citação do Livro de Jó, que me cativou durante uma fase da minha educação espiritual: "Podes atar a influência doce das Plêiades? Podeis soltar as bandas de Orion? " Eu vejo agora que esta questão diz respeito à força, o discernimento, a intenção do SIM e NÃO.

A questão exige que cada um de nós encontre as potências masculinas e femininas dentro de nós e depois de encontrá-las, em seguida cultivar o equilíbrio.

Monjoronson: Estamos inclinando você e toda a humanidade nesta direção. Quando você tiver pensado sobre meu papel no Tempo de Correção, o papel do Adjudicação sobretudo nas fases iniciais, isso é simplesmente a prática do SIM e NÃO, a separação da luz da escuridão, as ovelhas dos cabritos (e eu não gosto desta frase porque implica algo inconveniente para os animais). O dia e a noite são de muita beleza, a luz e a escuridão na criação de elementos podem estar em equilíbrio e serem mais bonito. A escuridão que estamos abordando em usando, talvez abusando, este termo simples, é a força de negar, a parte desequilibrada e eventualmente removida do povo determinado a seguir o caminho da negação e da morte.

Esu: Por fim, ainda hoje, as forças da Luz e do triunfo. O dia é nosso, sempre foi e sempre será!

Monjoronson: Deve-se dizer que as agruras atuais sobre a Terra não são o fim da história, mas apenas um começo. Tem sido uma longa história pelos seus padrões, mas apenas o primeiro capítulo se você observar em uma história muito longa e gloriosa que continuará a ser escrita por Gaia e todos os seus filhos naturais, nascidos ou adotados. A Terra será uma joia da coroa da criação de Miguel, não por causa de seus desafios, mas por causa deles.

O tempo em que você se encontra é uma honra e uma glória, vocês individualmente, suas as comunidades reunidas, a própria Terra.

Nós temos um longo caminho diante de nós, mas nós podemos nos regozijar no agora, o único tempo que Nós realmente temos.

Esu: Encerrando Don, peço para cada leitor dos Diálogos para continuarem a ir para dentro de si, manter-se vigilante e firme. Não há nenhum evento ou momento de intenção coletiva que será a cura de tudo. Sua vigilância pode relaxar e intensificar a periodicidade em que você está começando a conhecer através do Tempo de Correção. No entanto, mesmo em relaxamento Um está consciente e alerta em intensidade, você pode ficar calmo e tranquilo.

Novamente aqui está o equilíbrio, mas não tendem a dormir!

Temos uma grande tarefa diante de nós e neste Dia dos Pais Nós celebramos com vocês, o Pai nosso que estais no Céu, santificado seja o Vosso Nome!

Don: Obrigado Esu e Monjoronson, e Ámen!

Tradução de Josi Santana
Diálogo com Esu e Monjoronson

Nenhum comentário:

Postar um comentário