segunda-feira, 14 de junho de 2010

UNIVERSO, FORMAÇÃO, CONSTITUIÇÃO E
NOSSO SISTEMA SOLAR

CONSULTAS: -Livros principais
CONFEDERAÇÃO INTERGALÁCTICA II – CARMEM ROMO
MANUAL DE ASCENSÃO – JOSHUA DAVID STONE
LIVROS DE KARDEC

INTRODUÇÃO

Seria muito pretensão escrever a respeito do Universo sua forma e sua constituição, mas o objetivo único é de localizar-nos nessa imensidão o que denominamos de Deus.

Sabemos da simplicidade de Deus, manifesta na natureza, mas nunca me havia convencido que poderia alcança-lo em uma só encarnação, principalmente quando este planeta a Terra, ser um lugar de provas e aprendizado.

Nessa minha procura dos mecanismos que nos leva até Deus pesquisei muitos livros, conversei com muitas pessoas e estudei diversos textos principalmente o espiritismo.

Esse por sua vez é o que chega mais próximo da constituição deste Universo e consegue explicar as energias de Deus, mas sempre em termos de objetivos energéticos e não de uma forma clara palpável e compreensível para nos simples mortais.

O paraíso tão esperado pela humanidade é um processo longo que pode durar bilhões de anos terrestres.

A própria Bíblia Cristã menciona isso através da história do filho pródigo, que é recebido pelo Pai numa grande festa, quando de seu retorno ao seio materno.

Apesar da simplicidade da história ela realmente é fabulosa e intrigante.

Hoje consigo compreender, pelo menos um pouquinho o porque da festa para receber este filho tão querido.

O processo de crescimento e aprendizado é lento e muitas vezes doloroso, pois as experiências que cada um tem que passar tem diversas fases e funciona mais ou menos como nossas escolas aqui na Terra, se não sabe a lição, repete e volta para apreender.

Somos, feito à imagem e semelhança de Deus em espírito, tudo sabemos, pois somos uma parte de sua célula, mas, é necessária a experiência para podermos ajudar no seu processo criativo.

Quando saímos para estas experiências nos tornamos co-criadores de Deus e aqui é que esta o grande aprendizado, pois devemos ser leais com a realidade de Deus e com aquilo que temos no nosso extinto.

Aceitamos o micro e o macrocosmo e tudo que esta em cima, esta embaixo, mas, é um eterno exercício de compreensão, experiência e vivência para ligar as duas fontes.

Aqui nesse trabalho sem nenhuma pretensão vou tentar colocar o que pude compreender e aprender nessa pesquisa de volta a casa do Pai.

Vicente Chagas

1 - DEUS E A HIERARQUIA PLANETÁRIA

Apesar de colocar em forma de estruturas dependentes, pois como numa empresa tudo é um conjunto e uma determinada coisa não funciona se também a outra ao lado estiver parada.

Tudo no Universo acontece agora, a diferença é nosso pouco conhecimento de nós mesmos, e não captados o que esta acontecendo de nosso lado, imaginem nessa imensidão.

De uma forma simples desenhei como é essa estrutura universal.

Existem muitas coisas que não podemos prever, apenas as informações vem a nível mental, mas muito lógico dentro de nossa estrutura terrena.

Como disse, tudo acontece agora no universo.

Nada esta separado, nem nós, nem Deus, nem a própria estrutura.

A única diferença que faz com que não possamos sentir as energias é ainda o nosso crescimento energético muito pequeno, nesse retorno a Casa do Pai.

Não podemos esquecer que atuamos na 3º dimensão de tempo e para ir até HAVONA, onde estão os Filhos Paradisíacos, os Deuses Criadores, o Conselho co-criador e a Fonte Primeira devemos percorrer 21 estágios energéticos, sendo sete no campo físico, sete no campo astral e sete no campo mental.

Dentro de nossa compreensão acredito que depois de um determinado estágio energético estaremos em contato com muito dessas entidades, mas o caminho é muito longo ainda.

ESTRUTURA UNIVERSAL


2 - O INÍCIO DOS 7 SUPERUNIVERSOS

Os sete Superuniversos são uma manifestação externa de uma força primordial muito além da configuração limitada que se possa imaginar.

Essa manifestação dos sete Superuniversos se situa acima da 12º dimensão.

É aqui que os filhos paradisíacos juntos com os Deuses Co-Criadores (Elohins) trabalham para a formação materializada da criação dos universos, galáxias e sistemas estelares.

Todos os sete Superuniversos existem em diferentes planos em paralelo e em dimensões simultaneamente, que denominamos multidimensional, que é a capacidade da energia primordial se expressar por diferentes densidades e, portanto, por diferentes dimensões que cada um possa expressar uma consciência em ressonância com tal realidade energética.

Todas as realidades a partir da energia primordial ou Fonte que Tudo É são sustentadas por um centro magnético de grandeza imensurável, que denominamos HAVONA ou ilha paradisíaca.

O nosso Superuniverso tem a denominação de ORVOTÓN, é também o que tem a órbita mais externa em relação à HAVONA.

Cada Superuniverso é igualmente controlado pelas forças gravitacionais, a modelo do modelo atômica.

Cada Superuniverso é independente um do outro, precisa de equilíbrio conjunto de todos os componentes para garantir a estabilidade e a perfeita emanação dos fluxos energéticos que são constantemente sugados por HAVONA.

Essa energia que HAVONA capta é a soma das experiências e impressões de todos os seus filhos.

Isso é utilizado para alimentar e abastecer o corpo extradimensional da Fonte que Tudo È.

Fazemos parte de um conjunto de forças e consciências que sustentam todo um complexo de energias e atividades para que a manifestação conjunta sirva de base para uma das maiores dádivas, que é criar.

A partir dos Superuniversos onde atuam os filhos paradisíacos começamos a entrar num processo mais material.

Apesar dos Filhos Paradisíacos trabalharem na 12º dimensão, as dimensões abaixo vão se tornando mais densas até chegar no nível que estamos atualmente.

Nos do Planeta Terra estamos na 3º dimensão adentrando num processo de reestruturação para a 4º dimensão, juntamente com o próprio Planeta.

Acima temos uma forma metódica, mais simples para se conhecer um pouco da Estrutura Primeira até à formação do sete Superuniversos.

Abaixo mostramos o Universo de ORVOTÒN e o nosso Universo Local de NEBADOM.

Cabe aqui uma explicação:- O universo de ORVOTÓN congrega diversos quadrantes que formam Universos Locais. - O nosso Universo Local é denominado de Universo de NEBADON, que segue todos os mesmos princípios da criação.

Essa diferenciação de Universos Locais, não deixa de ser experiências separadas dos Filhos Paradisíacos com intuito da melhoria das forças criadoras.

Por sua vez os quadrantes de NEBADON fazem experiências de novas raças e das almas com livre arbítrio, mas aqui também separamos o estágio dos grupos até poderem se interagir em um só com o mesmo grau de compreensão e crescimento.

Por sua vez a Terra, que faz parte do sistema solar Hélios,esta subordinada ao quadrante de ALFA E OMEGA, que congrega várias galáxias e a experiência do quadrante esta relacionada a nova Raça Adâmica com Livre arbítrio de até 60%.

Pode ser difícil entender num primeiro momento, mas todos esses Universos Locais fazem parte do sétimo Superuniverso denominado ORVOTÓN.

3 - O QUADRANTE ALFA-ÔMEGA

O nosso sistema solar esta dentro do quadrante ALFA - ÔMEGA, por conseqüência o planeta Terra integrante da galáxia denominada Via Láctea também esta nesse quadrante.

A terra esta dentro de um Universo Local que denominamos NEBADON. Esse Universo local possui cerca de 25 bilhões de anos terrenos.

Para nós simples seres humanos não temos a mínima idéia do que isso significa, mas, nos dá uma pequena amostra do que significa a evolução do espírito-alma dentro de todas as possíveis vivências que existem além do nosso pequeno Universo, isso sem falar de nossa diminuta galáxia, que contém cerca de 100 bilhões de corpos estelares e uma infinidade de planetas, a maioria habitada por alguma manifestação pensante em distintos planos de percepção.

A raça humana é muito antiga e também esta presente em outras galáxias mais antigas que a nossa. Só na Via Láctea ela já possui cerca de 7 bilhões de anos manifestada no plano tridimensional.

A matriz de nossa raça no plano astral possui cerca de 9 bilhões de anos.

O quadrante de ALFA - ÔMEGA inicialmente tinha gerado 78 corpos planetários que deveriam expressar o processo evolutivo de um determinado número de mônadas mediante suas presenças divinas EU SOU.

Com o decorrer do tempo e a expansão sideral, cada estrela se distanciou do centro que era formado por Sírius - Alfa, sendo que Sírius - Beta ficou atrelada á Alfa devido a sua pequena massa. Sírius ancorou-se na Constelação do Cão e lá acabou por unificar outros planetas na sua orbe evolutiva, totalizando 73 planetas ancorados a sua energia magnética.

No decorrer do processo alguns planetas saíram das influências do quadrante, se perderam, ou explodiram.

Outros chegaram das profundezas do Universo como é o caso de Plutão.

Na história evolutiva de ALFA - ÔMEGA, muitas mudanças surgiram comprometendo inclusive outras orbes siderais que inicialmente não tinham motivos para ter contato com as energias de Sírius e seus 6 (seis) logos externos.

Esse aspecto de Sírius como sol central possui cerca de 7 bilhões de anos de nossa contagem e através dele que o projeto Terra foi cristalizado pela Luz maior, pois era necessário inserir dentro da Via Láctea pontos com um alto fator de transmutação para os acontecimentos que estavam se projetando para o nosso Universo Local de NEBADON.

Esta influência de Sírius no quadrante acabou provocando distorções entre os colegas de outras estrelas e as raças. Apesar de ser pacífica com alguns povos como os Zetas e Lirianos, acabou havendo uma guerra que culminou com a destruição dos Zetas e do seu planeta Ápice.

Houve lutas entre os federados, pois politicamente cada um tinha ideais diferentes e a federação acabava não conseguido agregar todos sob a mesma bandeira.

Com esta luta acabou-se abrindo-se portais para a negatividade vinda do Universo de Satã, que estava usando livremente o Portal de Rigel e do Cinturão de Órion para entrar livremente no quadrante.

Foi ai que Micah autorizou a vinda de mestres de grande gabarito em todos os mundos que serviriam de gabarito para a dualidade, reservando para ele mesmo o direito de encarnar no planeta Terra, o que era algo inédito na criação de NEBADON e ORVOTÓN.

O conceito crístico deveria ser implantado definitivamente, apesar de existirem diversas oposições a este conceito devido a manipulação do sentido.

No nosso Sistema Solar Hélios conforme demonstrado acima segue as mesmas estruturas do Universo de Havona naturalmente em estágios diferentes, mas lembrando a idéia original da sincronicidade entre o Micro e o Macrocosmo.

4 - A INSPIRAÇÃO E EXPIRAÇÃO DE BRAHMA

Uma das definições mais difíceis de entender é que tudo no Universo acontece agora. No Universo não existe passado e futuro, existe sim o eterno presente.

Definições de passado e futuro esta associado aos seres que vivem na energia da terceira dimensão.

No caso específico de nosso planeta, são pontos referenciais de localização no tempo.

Devemos entender e aceitar que Deus é maior que o próprio tempo. Ele é ETERNO Como somos uma célula de Deus, também somos eternos.

Um Dia Cósmico é igual a 4,3 bilhões de anos. A evolução da Terra já consumiu 3,1 bilhões de anos do Dia Cósmico que estamos vivendo. O planeta Terra evoluirá no ciclo de quarenta anos (1988 - 2028) mais do que evoluiu nos últimos 3,1 bilhões de anos.

A expiração é inspiração de Deus podem ser comparadas como a oscilação de um pêndulo. Quando o movimento do pêndulo atinge seu ponto mais alto, há um momento de repouso total antes que ele inicie o movimento na direção oposta. Esse momento de repouso e de ausência de movimento da respiração de Deus é um momento sem tempo, um momento de eternidade. Como o microcosmo é igual ao macrocosmo, esse mesmo processo ocorre muitas vezes por segundo, uma vez que os átomos do mundo físico vibram para frente e para traz.

Esse ponto médio exato entre a inspiração e expiração de Deus (Brahma) ocorrerá em 2012 no planeta Terra, proporcionando uma abertura para a energia de algo incompreensível.

Nesse momento Deus terá oportunidade de entrar na sua criação.

Esse evento será sentido como uma onda pelo mar da criação. A atenção consciente localizada do criador estará presente nesse momento de inexistência de tempo.

Reconheceremos a consciência coletiva unificada de toda a humanidade como nossa identidade verdadeira. Nos sentiremos como Cristo, o Atma, o Buda, o Eu Eterno.

Seremos capazes de viver simultaneamente duas realidades: metade do tempo na forma e a outra metade na totalidade de Tudo que Existe.

No novo tempo, todos nos comunicaremos por meio da linguagem universal da Luz.

No novo tempo haverá uma volta ao equilíbrio ecológico e a cooperação internacional, inclusive o fim das guerras.

Todos procuraremos realizar o plano divino e não o nosso. Nós nos tornaremos os meios pelos quais Deus realizará sua Vontade no reino da forma.

5 - OS SETE PLANOS DO NOSSO SISTEMA SOLAR

 No processo de evolução e iniciação, é necessário conhecer a fundo e desenvolver do começo ao fim todos esses planos.

Nossa mônada esta ancorada de cima para baixo, ou seja no plano Monádico.

A alma esta ancorada no plano búdico.

E a nossa extensão de alma esta ancorada no plano físico.

6 - OS SETE PLANOS CÓSMICOS


Existe também sete planos cósmicos.

A cada plano acima mencionado corresponde um plano cósmico.

Portanto existe um plano cósmico:- >>>>
                                                             
Os sete planos do nosso sistema solar são os sub planos do plano físico cósmico.

Isto significa quando tivermos passado por esses sete subplanos, teremos apenas completado o plano físico cósmico, e depois disso evoluiremos pelos outros seis planos cósmicos.

Só para elucidar os mestres ascensionados que temos muito respeito são na realidade mestres do plano físico cósmico.

7 - A CONSTITUIÇÃO ESPIRITUAL DO HOMEM

Podemos dividir a constituição espiritual do homem em três níveis:-

I - Mônada, espírito, Presença do Eu Sou, Pai do Céu

A- Os três aspectos da mônada são:

1- Vontade ou poder - o princípio Pai

2- Amor / Sabedoria - o princípio Filho

3- Inteligência ativa - o princípio Espírito Santo

II - Alma, eu superior, mente superconsciente

A- Os três as pectos da alma, são:

1- Vontade Espiritual

2- Intuição - amor / sabedoria, princípio crístico

3- Mente superior

III - Personalidade ou extensão da alma

A- Os três corpos da personalidade são:

1- O corpo mental

2- O corpo emocional

3- O corpo físico e o corpo etérico

Como esboçado acima, temos três níveis distintos de auto realização.

O primeiro nível esta relacionado com a auto realização da personalidade.

Pessoas que se sente totalmente realizada, tendo conseguido chegar ao topo terreno não sendo necessariamente ser uma alma desperta.

O segundo nível esta relacionado com a auto realização da alma.

Uma pessoa autorealizada nesse nível torna-se uma com a alma e eu superior e vive essa realidade diária.

Esse é um estado de consciência em que a pessoa vive em Amor incondicional por si mesma e pelos outros, desejando sempre servir.

O terceiro nível é a auto realização no nível monádico, ou espiritual.

Nesse nível as pessoas são mestres de sabedoria e mestres de compaixão.

As pessoas foram além da Alma e se fundem com a Mônada e a Presença do Eu Sou.

Elas se tornaram unas com o espírito mônada na Terra e livres de todo o karma planetário.

CONSIDERAÇÕES FINAIS
Essa matéria é uma matéria muita interessante e rica de detalhes e verdades do Universo.

Requer muito tempo de estudos e de colocação das idéias da criação.

Os livros que mencionei são a base deste trabalho, mas muitos outros serão necessários serem lidos para termos uma pequena idéia da criação.

Atualmente cientistas, físicos e pesquisadores em diversas áreas procuram as verdades que estão ai na nossa frente, mas, como usamos a racionalidade deixamos escapar entre os dedos a própria vida.

A criação, o conceito de Deus é muito amplo e não é lógico, pois ele requer criatividade de energias e sabedoria que teremos um dia.

DEUS é simples, muito simples.

Como disse o caminho é longo, e estamos apenas no início.

Aqueles se interessarem podem pesquisar além dos livros mencionados pois existem muitas matérias boas e interessantes nos livros e na própria religião, que infelizmente escreve de uma forma codificada, mas pela nossa percepção entenderemos o que estão dizendo sobre Deus e a criação.

Vicente Chagas

http://www.projetovega-ufo.com.br/terra/universo.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário