atendimentos

BEM-VINDOS!

Orientações, consultas, partilhas e atendimentos: via skype ou presencial.

Para marcar um horário, escrevam para o email fernanda.manzoli@gmail.com

" Todos os tipos de relacionamentos proporcionam transformação, tomada de consciência e crescimento pessoal e espiritual "

Espero você para este sagrado encontro!!

Somos todos UM!

sábado, 26 de junho de 2010


ZONAS DE AMPLIAÇÃO SUBSTITUINDO AS ZONAS DE CONFORTO

Uma mensagem da Mãe Terra/Gaia, canalizada por Pepper Lewis

23 de Junho de 2010

Caros leitores: Muitos de vocês sabem que as minhas aulas de canalização oferecem oportunidades para a conexão com os extraterrestres que são muito informados sobre a Terra – passado, presente e futuro. Alguns deles conhecem a Terra de maneiras diferentes e melhores do que nós, porque eles são mais objetivos sobre o nosso mundo, seus caminhos e possibilidades. Os seres com os quais estamos em contato são cientistas, educadores, exploradores e visionários.

Eles nos oferecem pontos de vista extraordinários sobre o nosso próprio mundo, assim como perspectivas expandidas sobre outros mundos. Recentemente, Gaia esteve dizendo que este seria um bom momento para começar a pensar nos ETs de forma diferente – não como raças de seres que descerão dos céus em veículos desenvolvidos, mas como residentes locais a longo prazo, cuja identidade esteve retida, aguardando seqüências de tempo apropriadas. Desde que estes dias estão se aproximando rapidamente, Gaia me pediu para lhes apresentar detalhes de um encontro que ocorreu através do processo de canalização com uma entidade deste tipo. Esta foi a primeira reunião de uma série que ainda está por ser concluída, e mais discussões se seguirão.

Nosso visitante é um ser humano de origem extraterrestre. Ela nasceu aqui na Terra, filha de dois pais ETs. Quando ela completou cinco anos (com base na cronologia da Terra), seus pais arranjaram para que ela visitasse o seu mundo de origem. Ela viveu em seu mundo ancestral pelo equivalente a 12 anos, embora menos de um ano tenha decorrido na Terra. Ela agora é uma mulher adulta, capaz de existir em dois mundos com ajustes relativamente pequenos, e com mensagens vitais e significativas para oferecer aos dois mundos. Uilora (You-ee-lo-ra) não é um nome literal, mas um anagrama que representa o seu estilo e substância. Abaixo está um relato direto de uma conversa que incluiu Uilora, Gaia e eu. Pode parecer estranho e difícil canalizar uma entidade em um momento, muito menos duas, mas com um pouco de prática (e eu tive muita), é bem fácil fazer uma distinção entre diferentes vozes e energias, especialmente quando elas são tão únicas como são.

Minha mãe e meu pai não vivem na Terra agora, mas são capazes de me visitar sempre que assim escolhem. Eles viveram e trabalharam na Terra durante os anos de 1950 e 1960, oferecendo idéias e sugestões para o pessoal militar. Era uma época em que muitos países estavam reconstruindo os seus arsenais de armas, no que eles acreditavam que fosse a nova era de conceitos avançados.

Meus pais trabalharam em diferentes instalações e para mais de um país ao mesmo tempo. Eles honravam os contratos e segredos de cada um, assegurando-se de que ninguém incorresse em qualquer dano durante os tempos considerados sombrios e perigosos. Eles pareciam muito normais e “eram membros” do mesmo modo que qualquer trabalhador que fosse dedicado a um projeto que poderia dizer igual. Um campo sensível, de múltiplas camadas, que corrigia os pensamentos de qualquer pessoa que questionasse a sua razão de estar presente, protegia a sua identidade. Isto pode parecer estranho para vocês, mas na verdade, é o protocolo padrão para a maior parte dos visitantes, especialmente aqueles que não podem fornecer uma identificação civil ou militar. É uma espécie de decepção, mas contanto que isto não contradiga os decretos que cada um prometeu defender, é permitido.

É melhor pensar nisto como uma lei transparente. Se o propósito é nobre, o campo mantém a integridade, o que por sua vez, disfarça ou obscurece a dúvida e a substitui com o reconhecimento e a gratidão. Entre os visitantes, unir e pertencer é muito importante. Uma das piores coisas que pode acontecer a um visitante é ter que se esconder ou desaparecer completamente. Meus pais ficaram muito orgulhosos pelo fato de que eles foram bem recebidos e aceitos por todos, particularmente dada a natureza do serviço que eles prestavam e os tempos reservados em que eles escolheram servir.

Pepper: Você poderia ser mais específica sobre a natureza do seu trabalho, assim como quando e por que ele terminou?

Uilora: Meus pais foram convidados a vir à Terra. Ainda me surpreende quando eu ouço que muitos pensam que a Terra pertence exclusivamente à humanidade que nasceu aqui. A humanidade é uma forma de vida importante e é notório que ela é divinamente inspirada e guiada, mas é o momento para a humanidade observar as estrelas com mais do que admiração em seus olhos. A Terra é um sistema solar inteligente que apóia uma diretriz orientadora avançada. Esta diretriz permite que muitas trocas diferentes ocorram, contanto que elas beneficiem a mais de um ser.

Bem como hoje, os anos 1950 e 1960 ofereceram oportunidades àqueles que se reuniam sob as bandeiras e emblemas de serviço, além daquelas que são atribuídas aos países terrestres. Grupos de indivíduos eram leais aos projetos que beneficiaram mais do que o mundo. Estes projetos eram continuações dos mais velhos que foram iniciados e, posteriormente, abandonados décadas antes. Tais projetos estiveram em vigor antes mesmo que os governos do mundo os reconhecessem ou os aceitassem. Juntos com outros, meus pais tinham um conhecimento prévio dos vários caminhos para o crescimento que a Terra poderia tomar. Isto foi baseado na informação que foi reunida alguns séculos antes deste.

Desde que a Terra e as suas formas primárias de vida têm sido manifestações físicas de um mundo de 3D, estes projetos permaneceram precisos. Noite após noite, o céu lhes parece quase a mesma coisa, ainda que ele mude um pouco. Este é um dos efeitos de viver em um mundo de 3D. Meus pais ajudaram a acelerar o tipo de pensamentos e idéias que permitiriam que a Terra se movesse em direção a uma maior conscientização. Eles projetavam estas idéias em uma tela mental, onde vários potenciais futuros poderiam ser vistos. O serviço que eles proporcionaram acelerou muitos avanços tecnológicos em uso hoje, especialmente aqueles que ajudaram a acelerar a viagem espacial humana. Seu objetivo era (e é) auxiliar a humanidade em permitir o tipo de pensamentos seqüenciais que resultariam em uma direção preferencial.

Pepper: Isto soa um pouco como controle da mente. Por que eles e outros se preocuparam conosco sob qualquer condição? Quem os convidou a vir à Terra e participar destes projetos? Eles estão em curso?

Uilora: Eu não me ofendo diante da sua declaração, e espero que você não seja ofendida pela minha resposta. O controle da mente é ao que você está exposta em uma base diária. Como o céu noturno, a maior parte dos seus pensamentos é quase idêntica, dia após dia. Eles são reforçados diariamente por tudo o que você vê ao seu redor, e pelos esforços dos meios de multimídia que você aprova. Tendo em vista os efeitos deste bombardeio, exigirá um esforço monumental de sua parte e de outros para escapar do arrasta e puxa deste campo menos elevado. Para começar, os meus pais trabalharam para libertar a humanidade disto, acelerando o campo que rodeia os pensamentos.

 Eles mostravam a muitos indivíduos como estender e projetar este campo para o futuro próximo e distante. Seu objetivo era criar um “mapa progressivo” dentro da mente, que ofereceria escolhas mais elevadas, em detrimento das menos elevadas, um tipo de reforço positivo que poderia ser transferido a qualquer um. Muitas das decisões que vocês fazem hoje estão baseadas nos sentimentos que lhes dizem que vocês não têm escolha. O trabalho que os meus pais estavam fazendo teria evitado isto. Até agora, a humanidade estava para se ser reconhecida como uma grande família de seres. Eles nunca pensaram se ou não o seu trabalho valeu a pena ou quanto esforço eles deveriam colocar no avanço de outra raça.

Eles não estavam preocupados com o futuro da humanidade, pois eles já estavam conscientes do seu potencial. Eles viam a humanidade como uma espécie inteligente que estava passando por um período especialmente sombrio. Eles gostavam de dizer que eles eram dedicados, mas não obrigados.

Eles foram convidados a vir à Terra no final do século 19 por alguns dos visionários daquela época. Eles fizeram uma pequena rima que cantava os louvores dos naturalistas, dos hedonistas e dos ambientalistas, dos pioneiros, dos transeuntes e dos artistas – “Rufus”, o revolucionário, o artesão ”Chan “, o boêmio “Boynton” de Berkeley, e “Muir”, o homem cujos pensamentos eram tão altos quanto as montanhas. Havia outros também, cujos pensamentos e visões abriram portas e chamavam os convidados a vir e a visitá-los.

A maior parte dos projetos foi conduzida dentro e ao redor das universidades, mas há muitas exceções quanto a isto, e você não deveria registrar isto como uma regra. Os projetos precisavam de vários indivíduos com mentes abertas a se unirem como um. Meus pais demonstraram como ter um pensamento, e em seguida, levá-lo a expandir em várias direções diferentes. Inicialmente, isto foi muito difícil para eles, porque eles sentiam como se estivessem tendo pensamentos “vazios”. Com alguma prática, eles aprenderam como influenciar e estimular determinados portais e caminhos, com uma associação de criatividade e de agilidade mental, o que por sua vez, acelerou a sua capacidade de imaginar um futuro mais criativo e iluminado. Esta técnica está ainda em uso hoje, mas os visitantes mais novos têm outros métodos que eles preferem.

Uma variedade de projetos estava em andamento durante os anos 50 e 60 e no início dos anos 70, mas após este tempo havia menos voluntários. Alguns dos voluntários originais sugeriram que aqueles que não desejavam ver os projetos avançarem, poderiam ter infiltrado os grupos originais. Os anos 70 foi um período de desconfiança, e até entre aqueles que já tinham experienciado aberturas progressivas, havia dúvidas. Dúvidas obscurecem a mente e impedem o coração de ver na escuridão. Os projetos foram transferidos para instalações mais formais e vieram sob a direção de agências e diretores. Meus pais continuaram a trabalhar aberta e cooperativamente com novos hospedeiros e contatos, mas a suspeita e a desconfiança continuaram a obscurecer o seu projeto e de outros. Eventualmente, os hospedeiros se tornaram “manipuladores” e os meus pais começaram a se sentir como mendigos, ao invés de visitantes. Após algum tempo, o projeto foi entregue novamente, desta vez para uma unidade especial que era uma ramificação de um dos ramos militares. Foi dito aos meus pais que isto daria ao seu projeto um status “oficial” e que eles seriam formalmente reconhecidos como delegados e amigos. Baseando-se nisto, meus pais sugeriram que o seu projeto se tornasse público e fosse oferecido a muitos. Infelizmente, aqueles que sabiam muito pouco, exceto que os meus pais eram visitantes de outro mundo, receberam isto como uma ameaça. Eles pediram aos meus pais que se vinculassem aos acordos de um país e que prometessem não revelar qualquer conhecimento a alguém que não recebesse aprovação anterior. Era óbvio aos meus pais que a primeira fase do seu projeto tinha chegado a um término. Eles já tinham previsto esta possibilidade, mas esperavam que outros estendessem o projeto por mais algum tempo, antes deste momento.

Pepper: Eu sei que Gaia nos reuniu para explorar mais eventos atuais, mas os seus pais e seu trabalho pioneiro na Terra me fascinam. Você mencionou anteriormente que os seus pais foram convidados aqui e que uma diretriz orientadora guiou a sua permanência e o seu trabalho. O que mais diz esta diretriz?

Uilora: A diretriz orientadora é um guia que é seguido por quase todos os visitantes. Isto se aplica à Terra, e a outros mundos, no qual a linguagem, a dimensão, o protocolo ou outras circunstâncias imprevistas, podem impedir um visitante de fazer uma escolha superior. Ela especifica que ações podem ou não ser tomadas, e tem proteções embutidas no caso de que eles não mais sejam capazes de tomar decisões devido à incapacidade. Muitos estados e países hoje têm diretrizes de serviços de saúde avançados. Estas idéias começaram como resíduos de memórias distantes que foram transmitidas à humanidade, os efeitos nefastos de experiências tristes e traumáticas de há muito tempo.

A diretriz avançada é um manual não escrito do conhecimento universal. Ele existe por sua própria vontade e pode ser modificado ou atualizado quando o momento ou a situação o exigir. Ele é tecido no vestuário que é usado por quase todos os visitantes de quase todos os mundos, mas é de particular importância onde os visitantes poderiam ser percebidos como convidados indesejados. Por exemplo, a Terra convida muitos visitantes diferentes, mas a humanidade está raramente consciente disto. Uma das razões que a nossa mãe coletiva (Gaia) nos uniu é para que comecemos a nos introduzir uns com os outros, tornando claro que estamos aqui no espírito de parceria. Embora muitos de nós estivéssemos aqui por algum tempo, em breve haverá mais. A diretriz nos protege e nos impede de interferir com os direitos ou a vontade de outros. É natural para aqueles com conhecimento avançado, quererem transmitir este conhecimento aos outros. A diretriz impede que idéias bem intencionadas se tornem ações indesejadas que não possam ser desfeitas.

Pepper: Ao longo de nossa conversa, você usou a palavra “visitantes” para descrever os seus pais e outros. É o seu uso desta palavra similar ao que chamamos de ETs? Você seria considerada como um visitante também?

Uilora: É ainda difícil para aqueles que chegam a partir de portais e locais além da Terra se introduzir adequadamente. Em outros mundos, o protocolo pede uma introdução ou saudação muito antes que qualquer limite seja ultrapassado e qualquer coisa menos seria imprudente e poderia ser interpretado como rude e até hostil. A Terra esteve passando por uma crise de limites e fronteiras por algum tempo e isto não foi definido (até por si mesma), o que é alienígena e o que é comum. A Humanidade questiona o direito nato daqueles que nascem em diferentes castas e culturas.

 Ela ainda aprova a aparência (pele) mais clara e vê mais luz naqueles que nascem com olhos de cor mais clara. Este ponto de vista limitado não é favorável à introdução daqueles dos mundos próximos ou distantes. Por exemplo, aqueles com uma capacidade de dirigir a humanidade na preservação de determinados recursos, são mais escuros do que a noite. Sua pele lhes pareceria molhada como uma foca, mas é realmente muito seca ao toque. Seus olhos resplandecem como diamantes e eles podem ver dentro e até através da Terra. O que faria deles a pessoa média se os encontrasse em sua verdadeira forma?

Se um ET é um ser que não nasceu na Terra, então eu não sou um ET, pois eu nasci na Terra durante o seu próprio tempo. Embora o meu nascimento fosse convencional, vocês não o considerariam assim. Embora eu passe a maior parte do meu tempo na Terra, sou também capaz de viver facilmente em alguns mundos. Meu tempo aqui não é limitado, mas a minha estadia permanece impermanente. Eu me considero um residente visitante de herança alienígena. Há muitos outros como eu.

Pepper: Eu sei que a Terra não pertence à Humanidade, mas ela pertence realmente a outra raça da qual não tenhamos conhecimento? Parece haver muita confusão em torno desta idéia. Você poderia esclarecer mais este assunto?

Uilora: A Terra não pertence a ninguém e é soberana ao ser sensível que a anima, entretanto, ela sempre pareceu pertencer às raças que a reivindicaram pelos direitos de herança. A Terra é um corpo celestial e como tal, não pode ser comprada e nem vendida. Embora a sua propriedade não possa ser reivindicada, ela tem sido contestada por várias vezes. A Terra foi chamada de “lar” por várias raças que escolheram viver na e dentro da Terra. Elas estiveram conscientes e inconscientes uns dos outros – separados pelo tempo, dimensão, geografia ou circunstância. A Terra é única, sendo um playground para alguns e um campo de provas para outros. Há pouco a que a Terra objete; nossa mãe é paciente, estimuladora e imparcial. A Humanidade está ocupada, criando vida em laboratórios e tubos de ensaio. Sua verdadeira herança está começando a despontar em alguns, mas haverá algum tempo, antes que o início do tempo retorne ao exato espaço onde a origem da humanidade começou.

Gaia: Ao meu convite e pedido, Uilora lhe falará sobre ela, seus pais e como eles vieram visitar a Terra. Mais tarde, ela lhe dirá por que eles não mais estão na Terra, onde eles estão agora, e por que ela escolheu ficar para trás. Como Uilora há muitos, cujas origens e nascimentos começaram em outro lugar, mas cujos interesses estão agora principalmente com a Terra. O tema dos extraterrestres em breve será revisto pela maior parte dos governos do mundo e por grandes organizações. É simplesmente o momento para eles fazerem isto, e eles estão sendo impulsionados a partir do interior e do exterior. Um impulso é como um desejo que parece atraente e interessante. É liberado através da luz encapsulada, que como uma pílula, é engolida inteira.

Não é incomum para a sua própria alma impulsioná-los, e na maior parte do tempo isto estaria baseado em seu próprio pedido. Por exemplo, se o seu desejo fosse fazer uma mudança específica ou se mover em sua vida, que você sentisse ser muito difícil ou quase impossível, a sua alma responderia ao seu pedido com uma infusão de energia. A energia de sua alma geralmente chega em pacotes de luz ou impulsos, que são então distribuídos através do seu sistema nervoso central. Sua alma não pode fazer esta parte por vocês e se vocês não conseguirem fazê-lo por si mesmos, vocês não experienciarão o pleno benefício que era pretendido. Esta é uma das razões por que é importante manter uma consciência saudável, assim como vários níveis de comunicação com a sua alma e com outros companheiros e professores. Vocês estão bem acompanhados em sua experiência e têm muito apoio para atrair de cima, mas afinal, vocês são responsáveis pelos seus desejos e a sua realização.

Apesar das dificuldades que vocês vêem ao seu redor, a Terra física é capaz de se apoiar e de sustentar. A Terra tem conhecido a sua cota de eventos calamitosos, sejam eles naturais ou artificiais, criados pelo homem ou em algum lugar e trazidos aqui. A futura Terra física pode se expressar como mais alcalina ou ácida, úmida ou seca; pode haver mais ou menos massa de terra durante cada grande ciclo, menos ou mais calotas polares. O futuro da humanidade, embora não seja frágil, não é tão tangível quanto o da Terra. Meu papel como Gaia, a consciência do planeta, é único no que se refere à humanidade, como mãe e uma provedora de elementos e de materiais mais necessários. Sem estes, a humanidade precisaria mudar e se adaptar muito rapidamente, talvez mais rapidamente do que seria capaz por si só.

É por isto que é o momento de suas irmãs e irmãos galácticos virem com o seu auxílio e ajuda, se uma parceria puder ser estabelecida. No decorrer de muitos eons de tempo, tais parcerias foram possíveis. Não há nenhum mandato para estas e a história se revela unicamente no momento. Laços de cooperação entre as raças terrestres e as celestes foram feitas e rompidos muitas vezes, cada um com o propósito ou a promessa que os uniu.

A meu pedido, e porque a humanidade não pediu em seu próprio interesse, impulsos de luz estão sendo dirigidos em direção à Terra e de dentro da própria Terra. Estes pacotes de informações contêm conhecimento vital que pode ser rapidamente favorecido se aqueles que o recebessem, optassem por agir de acordo com eles. Por que agora? Como vocês podem ver a sua volta, muitos dos recursos do planeta estão sem administração. O planeta (meu corpo) pode sustentar, absorver e redirecionar muitas, mas não todas as suas funções. A primeira diretriz da Terra é ser um defensor de todos os aspectos da vida – passados, presentes e futuros. A humanidade, como a forma de vida mais consciente da Terra, suporta o título e a responsabilidade de administrador da Terra. Isto permanece em vigor, se a humanidade saiba ou não disto, acredite, confie ou respeite isto. Consciente ou inconsciente, a humanidade coletiva é o maior consumidor dos recursos da Terra e deve aprender a administrá-los adequadamente.

O atual vazamento de petróleo no Golfo do México se virou contra a habilidade da humanidade de governar ou administrar um ou mais recursos. Mais do que dois dos elementos vitais da Terra foram profundamente impactados e várias terras já estão afetadas com mais anúncios a serem feitos em breve. Animais e plantas selvagens nas áreas afetadas não se recuperarão por muitas décadas, e é provável que dez gerações de homens digam às futuras gerações que este foi o momento que virou a página e o curso do homem. A humanidade deve buscar agora a assistência além de si mesmo, a fim de minimizar as condições que ela criou. Como foi dito antes, é impossível que a Terra se volte contra os seus próprios filhos, pois eles são amados e sagrados para a Terra. Entretanto, um planeta consciente deve proteger e defender toda a vida. Ele deve se preocupar com o dia seguinte e a próxima era.

A Terra avalia as transgressões na administração das ampliações. Há cinco ampliações baseadas em cinco elementos da Terra indispensáveis. Qualquer transgressão significativa na organização elementar destes elementos é suficiente para levar a Terra a entrar em uma ou mais ampliações. Uma ampliação é uma comunicação estendida entre corpos celestes que permite e convida a assistência entre os mundos.

A primeira ampliação, por exemplo, se origina da preocupação por um ou mais elementos ou recursos. Uma ampliação é um ato simples e natural que começa onde o amor ou o respeito esteve ausente por muito tempo. Em nosso próximo segmento, nós exploraremos as cinco zonas de ampliação e como elas vieram a ser. A Humanidade esteve durante muito tempo em uma zona de conforto e alguns dos efeitos das zonas de ampliação podem parecer surpreendentes. A Humanidade esteve acostumada a estar no comando do seu mundo e enquanto isto ainda for o caso, poderá precisar reaprender o seu espaço, a fim de reivindicar a sua posição.

Continua... em amoroso serviço à Terra e à Humanidade,

Pepper

http://www.luzdegaia.org/gaia/pepper/zonas_de_conforto.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário