quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Crença

CRENÇA É UM CONCEITO ESTRANHO


Mensagem de Saul
por John Smallman


Despertar do pesadelo da realidade ilusória em que parece que vocês têm sua existência é a sua principal tarefa como humanos.

 
Por éons, vocês têm procurado por Amor, Deus e alegria arrebatadora, aparentemente sem sucesso.

A verdade é que vocês são seres imortais permanentemente unos com seu Pai Celestial, mas, devido à escolha que vocês fizeram de experimentar a vida limitada pelas restrições que um corpo físico lhes impõe, sua capacidade de recordar sua unidade inseparável com seu Pai tornou-se oculta para vocês.

 
Nada mudou. Na Realidade nada pode mudar porque ser uno com Deus é eternamente perfeito, mas a sua percepção da Realidade foi alterada por sua escolha de experimentar a existência, separados de Deus.

 
Uma experiência como esta é impossível, mas, porque seu Pai os criou e compartilhou com vocês Seu infinito poder divino, vocês foram capazes de imaginar um ambiente irreal que parece muito real

De fato, tão real que vocês acabaram acreditando nele e continuaram a preenchê-lo com idéias que vocês percebem como muito reais e sólidas fisicamente.

 
Mas não existe tal coisa de ‘realidade física’, a qual não passa de um conceito imaginário com que vocês podem fazer de conta que são seres individuais separados, lutando pela sobrevivência em um mundo estranho e hostil.

 
Crença é um conceito estranho.

 
Ela é baseada em opiniões que têm um forte valor emotivo para o crente, e que, conseqüentemente, é muito difícil para ele ‘deixar ir’ ou liberar.

Isto tem sido demonstrado muitas vezes pela história, quando crenças fortemente arraigadas provaram-se erradas quando uma nova informação veio à luz.

Antes de isto ocorrer, as crenças normalmente tornavam-se dogma, e questioná-las era praticamente inconcebível, e de fato, até mesmo muito perigoso.

Aqueles que as questionavam normalmente eram julgados e condenados pela hierarquia cujo poder dependia da manutenção e defesa de tais crenças respeitadas na época.

Nas últimas poucas décadas os progressos de sua ciência e tecnologia têm conduzido ao enfraquecimento e ao subseqüente colapso de um grande número de crenças que aparentemente estavam gravadas na pedra, possibilitando o tão necessário progresso em todos os campos do empreendimento humano.


Entretanto, muitas das antigas hierarquias continuam a defender suas crenças e a tentar impô-las aos outros, já que elas tentam manter o poder e o status a que se acostumaram e a que, naturalmente, elas dão grande importância.

Contudo, com os seus progressos na tecnologia em comunicações, está se tornando cada vez mais difícil evitar que o novo conhecimento vaze para o domínio público.

É esta explosão de novo conhecimento que está conduzindo à desagregação e desintegração de muitos centros de poder que têm usado seu poder em detrimento da maioria da humanidade.

Centros de poderes como estes, como acontecia no passado, não serão substituídos por similares, mas sim, por novas estruturas, porque o tempo deles já passou.

Formas novas e abertas de sociedade estão se desenvolvendo por todo o planeta para que mudanças necessárias e vitais, que irão erradicar a doença, a pobreza e a repressão, possam ocorrer como o planejado.


Os primeiros sinais dessas mudanças agora são relatados pela mídia, mas o impacto total que essas mudanças provocarão ainda não é totalmente entendido ou reconhecido.

O reconhecimento do que verdadeiramente está ocorrendo por todo o planeta não permanecerá despercebido por muito mais tempo, já que se torna aparente para todos que a desolação da miséria e da privação de âmbito mundial pode ser extinta rápida e facilmente.


A Nova Era de cooperação harmoniosa e unidade, que todos anseiam, está para irromper num magnífico desabrochar de habilidades criativas que acabará para sempre com sua necessidade e sua dependência de organizações que controlam suas vidas e suas atividades.

Finalmente vocês serão livres para viver como e onde desejam, com todas as suas necessidades básicas providas em abundância para que vocês possam "ir atrás de sua felicidade" ao se empenharem em atividades em que vocês se sentem mais satisfeitos.

O conflito e a opressão terminarão, por não mais serem necessários, porque todos terão suas genuínas necessidades básicas satisfeitas.


Como resultado, grandes empreendimentos cooperativos, servindo ao bem de todos, serão realizados, e todos os pormenores deles serão tratados por aqueles com habilidades adequadas e o desejo de oferecer essas habilidades garantirá o completo sucesso do empreendimento.


Com todas essas mudanças de grande alcance ocorrendo, todos no planeta se verão com as habilidades e competência que eles precisam para seguir seus caminhos de alegria, e a felicidade e a satisfação que virão com suas atividades serão estimulantes.

Com muito amor, Saul.


Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário