sábado, 24 de setembro de 2011

SRI AUROBINDO

SRI AUROBINDO


Eu sou SRI AUROBINDO.

Irmãos e Irmãs encarnados, recebam todas minhas saudações.



Eu venho a vocês, hoje, enquanto Melquizedeque do Ar, falar-lhes do Triângulo elementar da Água e, também, do seu Pilar correspondente ao nível do corpo, que é então a Simplicidade.





Eu escolhi ilustrar esta Simplicidade através de uma expressão que eu denominei: “quando a vida flui da fonte”.



A Simplicidade está ligada ao estabelecimento, em meio às qualidades da alma, de um processo dinâmico fazendo com que a alma não esteja voltada para a vida da personalidade, mas para a vida do Espírito, ou seja, da Unidade.



Naquele momento, durante esse mecanismo (permitindo estabelecer uma alma voltada para a totalidade do Espírito), percebe-se uma série de elementos que vão conscientizar-se, manifestar-se em sua vida por mecanismos diferentes daqueles que regem a vida na personalidade.



Naquele momento, certo número de elementos vai apresentar-se.



Esses elementos são chamados, primeiramente, de mecanismos de sincronia, mecanismos podendo ser denominados, também, a Graça e mecanismos, finalmente, resultando em uma forma de fluidez particular, chamada de ‘Fluidez da Unidade’ e permitindo à vida, à sua vida, desenrolar-se sem resistência (e sobre zonas que eu denominaria de menor resistência), com facilidade, com simplicidade.



O ser humano tem por hábito, em todos os procedimentos da personalidade, conduzir ações.



Essas ações não são, como todos nós sabemos, sempre fáceis.



É preciso, de fato, ganhar sua vida.



É preciso, de fato, ganhar a afeição de seus próximos, ou exercer sua autoridade parental ou profissional.



Dessa maneira, então, a vida em meio à personalidade, como lhes disse Irmão K, apresenta algumas regras, algumas leis denominadas ação-reação.



Os mecanismos da alma, quando esses mecanismos levam a alma a soltar-se, de algum modo, embebida pela energia do Espírito, vão mudar drasticamente o desenrolar da vida.



Isso quer dizer que naquele momento, o que quer que fosse, antes, sua vida (em meio mesmo, eu falo, à sua vida ordinária), muitas coisas vão se transformar.



A primeira das coisas que vai aparecer (que lhes parecia, antes, difícil de obter) e que vai manifestar-se em sua vida, de maneira mais evidente, mais simples, sem luta e sem resistência, outros, no ocidente, chamariam isso, mais facilmente, de Divina Providência.



Basta exprimir não um anseio ou um desejo, mas pensar, por exemplo, em uma situação da vida que seria boa para vocês, porque esta situação da vida apresenta-se dela mesma, sem que tivesse que buscá-la, sem que tivesse que lutar para obtê-la.



A simplicidade faz, inegavelmente, parte desse processo.



O que significa, em corolário, que se sua vida manifesta elementos que lhes parecem extremamente difíceis, ou isso pode significar que vocês ainda não vivenciaram esta Simplicidade e esta Reversão da alma, ou que sua vida está ainda difícil porque os mecanismos que instalam a Fluidez da Unidade não estão ainda plenamente ativos.



Entretanto, convém aceitar que, quaisquer que sejam os elementos de sua vida, em meio à personalidade, gradualmente e à medida que a alma se desvia da personalidade e se deixa mergulhar no Espírito, então, naquele momento, seu olhar (mesmo Interior) sobre os acontecimentos de sua vida, vai mudar.



As circunstâncias desta vida vão mudar, mas, também, a maneira como vocês se apreendem de um problema, qualquer que ele seja, tornar-se-á profundamente diferente.



Isso quer dizer, por exemplo, que frente a um problema que existiria desde muito tempo, este não vai mais apresentar o mesmo impacto em sua Consciência.



Certas situações, na realidade, não podem se transformar, pelo fato da implicação de sua vida em meio a um elemento, que isso seja, por exemplo, parental, educacional ou outro.



Então, naquele momento, a vida vai lhes simplificar também as coisas, tornando esse peso (em todo caso, vivenciado como tal, em sua vida) muito mais fácil de viver, fazendo com que a vida flua da fonte e que sua Consciência, não podendo modificar um elemento que não pode desaparecer de sua vida, vai encontrar-se consideravelmente aliviada (do ponto de vista de sua Consciência e das implicações quanto à sua Consciência).



De uma maneira ou de outra, a Simplicidade é a própria característica da vida estabelecida em meio à Unidade.



Tudo se torna extremamente simples, porque a Consciência se torna, ela mesma, simples, mas porque também, as circunstâncias da vida da personalidade vão tender a se simplificar elas mesmas, pela Inteligência da Luz.



Então, neste estado particular que a humanidade vive, tudo é feito para prepará-los para esta Unidade, tudo é feito para facilitar-lhes a própria tarefa se, em um primeiro momento, alguma coisa que pode parecer profundamente desestabilizadora (seja em seu corpo, em seu ambiente) vai, em uma segunda vez, parecer-lhes em todos os sentidos, que é, de fato, a Inteligência da Luz.



Ser simples é também, lembrem-se (mesmo se algumas circunstâncias podem parecer, sob o olho da personalidade, como difíceis), aceitar que em última análise, elas irão resultar necessariamente em uma simplificação quanto ao olho de sua Consciência e quanto à vivência de sua Consciência, em relação a este acontecimento (qualquer que seja o setor que é referido em sua vida).



Então, nós estamos aí também, em um processo que, no ocidente, foi denominado fé ou confiança.



Vocês não podem, efetivamente, ter fé na Luz e querer agir, por si mesmo, ao encontro do que a Luz estabelece para vocês.



Porque naquele momento, vocês irão se colocar na porta em falso e vocês irão afastar de vocês o princípio de Simplicidade (o Pilar da Simplicidade) e vocês irão se afastar do instante presente.



Qualquer situação que lhes é apresentada, qualquer que seja, nesses tempos particulares, é inegavelmente a ação da Luz, mesmo se vocês não a percebem no momento em que a vivem.



É preciso então ter a Humildade e a Simplicidade de aceitar o acontecimento que lhes é proposto, enquanto sabendo que no final, ele irá contribuir para permitir-lhes e lhes facilitar o acesso com o Reencontro com o Cristo.



Portanto, jamais praguejem, durante este período, contra o que pode parecer-lhes pesado ou contrário, a priori, ao que vocês chamariam de Unidade ou Simplicidade.



Se, vocês mesmos, se tornam simples, em relação a um acontecimento que lhes pareça complexo, vocês irão constatar, nesse Pilar particular da Simplicidade (que está também, eu lembro vocês, ao nível da cabeça, ligado ao Triângulo elementar da Água), vocês irão descobrir então que vivendo neste instante presente do Agora, tudo se esclarece e que não há possibilidade, para a personalidade, de interferir em relação ao que se manifesta.



Ainda uma vez, em relação a isso, não é questão, como disse Irmão K, de se submeter, mas sim de acolher um acontecimento, qualquer que seja, vivenciado em meio à personalidade, como um elemento vindo estimulá-los quanto ao acesso do seu Coração.



Mesmo se este acontecimento possa parecer-lhes intransponível, em um primeiro momento, o que é intransponível situa-se, de maneira formal, unicamente ao nível do ego, mas certamente não ao nível do Espírito.



Assim, então, a Simplicidade consiste, naquele momento, em aceitar um acontecimento e deixá-lo desenrolar-se.



Saibam também que as ações que são levadas na personalidade, durante este período, vão levá-los a um conjunto de consequências que poderão parecer-lhes cada vez mais complicadas, enquanto que, justamente, o estabelecimento na Unidade irá se manifestar sempre, em sua vida, por elementos de simplificação e de simplicidade.



Retenham que a lei de Atração, a lei da Graça, o princípio de similinum, que vai fazê-los viver, muito exatamente, o que é necessário para estabelecê-los na Simplicidade.



E o elemento que vai lhes estar presente (que isso se refira a uma pessoa ou a uma situação, qualquer que seja) vai necessariamente resultar, se vocês o aceitam, naquele momento, diretamente sobre um mecanismo de simplificação de sua vida, que contribui para estabelecer a Simplicidade e para estabelecer o Pilar da Simplicidade.



É naquele momento que vocês poderão verificar, por vocês mesmos, que a vida, sua vida, flui da fonte e que esta vida, fluindo da fonte, nada mais tem a ver, nem pode apresentar qualquer severidade, com o que vai lhes apresentar a vida, em seu conjunto, ao nível coletivo, ou seja, ao nível da sociedade, das condições físicas da vida e das condições cósmicas da vida sobre a Terra, nas próximas semanas.



A Simplicidade vai contribuir, de qualquer forma, para favorecer seu florescimento em meio ao Abandono à Luz, vai, de qualquer forma, favorecer o florescimento desta Simplicidade do Coração e contribuir, de qualquer forma, para o estabelecimento do Fogo do Coração.



É através de sua capacidade, de algum modo, para demonstrar sua Unidade e a aceitação dos Pilares da Unidade, que a Unidade poderá instalar-se.



Deste modo, a simplificação e a Simplicidade participam, de maneira inegável, do estabelecimento em sua própria Unidade, permitindo, então, a travessia da Porta Estreita e, pelo impulso Cristo posterior, penetrar em seu peito.



A Simplicidade é, às vezes, extremamente difícil para a personalidade, convencer, integrar e manifestar.



De fato, a personalidade, desde o primeiro dia, durante esta encarnação, é habituada a manifestar uma série de ações-reações.



Desde os primeiros gestos no berço da criança, como chorar para poder comer, há, nas primeiras tomadas de respiração em meio a este mundo, a instalação desta famosa lei denominada ação-reação, que corresponde à sua prisão e, como lhes disse Irmão K, vocês não podem transcendê-la enquanto vocês não a tenham aceitado, por completo.



A Humildade é um dos elementos que lhes foi desenvolvido.



O elemento que lhe é totalmente associado e complementar é, naturalmente, a Simplicidade.



Então, a melhor maneira para sua personalidade aceitar esta Simplicidade é, já, ir para uma forma de simplificação de sua vida e aceitar (e compreender) que se algo não lhes parece como fluido e fácil, então, necessariamente, é a personalidade que age, e não o Si ou a Unidade, em vocês.



Tudo o que é da ordem da Unidade vai simplificar sua vida e vai colocá-los nesta fluidez da Unidade onde o conjunto dos eventos vai desenrolar-se sob a ação da Graça e não mais sob a influência da ação-reação.



Muitas vezes, é-lhes dito para nada desejar, efetivamente, porque o que deseja é a personalidade.



Por outro lado, se vocês têm confiança e se vocês têm acesso a esta confiança, pelo Abandono de sua personalidade a este Estado de Ser, então, naquele momento, as circunstâncias vão ser preenchidas pela simplificação de sua vida, pela ação da Divina Providência e da Ação da Graça, a fim de que tudo isso que é necessário ao estabelecimento de sua Consciência, nesta Unidade, mesmo, que é o Si, seja realizado.



Fora disso, vocês irão encontrar-se confrontados, de maneira sistemática, com oposições e confrontações, às vezes cada vez mais intensas, durante este período específico que é, como vocês sabem, um período de sobreposição e de confrontação entre a Lei da Dualidade (ação-reação) e a Lei da Unidade (ou Ação da Graça).



E esses dois princípios buscam, de uma maneira ou outra, consciente ou não, estabelecer, em vocês, sua preeminência.



A personalidade, então, observa, de maneira muito consciente, o que se joga.



O que é proposto pela personalidade será sempre do domínio do difícil, do domínio do não realizável, ou do domínio da oposição.



Enquanto que o que se estabelece, em meio à Unidade, pela lei da Ação da Graça, será sempre fácil, extremamente confortável e extremamente gratificante, no sentido da alma e do Espírito.



O que é exatamente o inverso quando vocês vivem, efetivamente, uma frustração da personalidade quando, por exemplo, foi ‘programado’ um acontecimento ou um encontro, ou qualquer outro acontecimento da vida comum.



Se este acontecimento da vida comum não se realiza, isso quer dizer simplesmente que não está de acordo com a lei da Unidade, com a lei da Graça e com a Fluidez da Unidade.



Isso quer dizer, simplesmente, que vocês estão frente a um desejo da personalidade.



Dessa maneira, alguns seres vão, por exemplo, experimentar os impulsos da alma ou do Espírito para mudar de lugar.



Isso é um impulso, real, do Espírito que pode, mesmo nesses tempos extremamente reduzidos, realizar-se para vocês (eu tomo um exemplo, eu os lembro de que não é a Verdade, longe disso, para todo mundo).



Então, naquele momento, a vida, a Divina Providência, a Fluidez da Unidade, vai levá-los à realização deste objetivo, sem que houvesse qualquer esforço a providenciar.



Por outro lado, se este impulso vem de vocês mesmos, de um desejo da personalidade, a lei da Fluidez vai opor-se, inteiramente, pela própria ação do seu Espírito, em meio à alma, ao que realiza essa mudança (ou essa remoção, neste caso, no exemplo que eu falei).



Convém, então, estar perfeitamente lúcido e, de alguma maneira, como isso lhes foi dito, ser um perfeito observador das próprias circunstâncias de sua vida, no momento atual, porque a Luz fala para vocês, que vocês saibam reconhecê-la ou não.



Como nós lhes dissemos, a Luz Adamantina está cada vez mais presente, sua Inteligência se faz cada vez mais perceptível, vindo, de algum modo, pôr fim aos comportamentos ligados à Ilusão e a tudo o que está ligado à ação-reação.



Isso se joga, é claro, na humanidade, nas sociedades, em todos os sistemas construídos pelo ser humano e, evidentemente, em sua própria vida.



Cabe a vocês, então, ver claramente, em relação a esta Simplicidade que lhes propõe a Inteligência da Luz.



Dessa forma, é claro, se vocês estão situados nos Quatro Pilares, vocês irão constatar, por si mesmos, que o conjunto dos acontecimentos que vão se desenrolar (que isso se refira à sua vida, nesses diferentes setores) far-se-á segundo o princípio da Inteligência da Luz.



Mas como lhes disse o Arcanjo Anael, desde muito tempo, enquanto vocês não tenham soltado, em relação à personalidade, enquanto vocês não estão abandonados à Luz, vocês dificilmente podem conscientizar e manifestar, em sua vida, o princípio da Fluidez da Unidade e da facilidade, e da Simplicidade.



Em resumo, podemos dizer que gradualmente e à medida que sua Consciência se aproxima da Porta Estreita, gradualmente e à medida que vocês se aproximam do instante e do momento em que vocês irão entrar, plenamente, no instante presente, no Hic e Nunc, naquele momento, vocês irão constatar a Inteligência da Luz em ação em sua vida (nas circunstâncias de sua vida, como no conjunto de suas relações).



Tudo o que lhes vai ser apresentado, em sua Consciência, jamais será o mesmo.



E o que, no entanto, deve permanecer em sua Consciência (por obrigação, por responsabilidade) não irá assumir o mesmo relevo, não terá a mesma densidade, nem o mesmo peso, em relação ao que vocês têm que resolver sobre este elemento.



Portanto, então, a Simplicidade permite-lhes levar sua vida de maneira incomparavelmente mais leve.



Quando a alma se volta para o Espírito não há mais atração ligada à alma, não há mais desejo no corpo de desejo, e tudo se torna extremamente simples porque tudo se torna extremamente claro.



Tudo o que se desenrola, naquele momento, faz-se pela Inteligência da Luz, sem manifestar qualquer vontade ou qualquer desejo.



É naquele momento (e somente naquele momento) que vocês podem dar-se conta da Inteligência da Luz.



Não é então questão, simplesmente, de aceitar um princípio ou um conceito, mas sim de aplicá-lo em sua vida.



Os momentos atuais, que se inscrevem em um tempo extremamente reduzido (que vocês vivem sobre a Terra e que eu anunciei, desde vários meses, e que revelei), são agora a oportunidade, eu diria de sonho, de colocar em ação esta Simplicidade de sua vida e de ver se a vida flui da fonte, para vocês, ou não.



Mas mesmo se ela não flui da fonte, não é por isso que é preciso desesperar-se nem dizer que ali não se chegará, mas, bem mais, aceitar, naquele momento, vocês mesmos, colocar-se na Simplicidade em relação a este acontecimento (mesmo o mais difícil a viver), para manifestar, então, desta vez, de sua própria Interioridade, esta Simplicidade.



E vocês irão constatar então, real e concretamente, que sua Consciência, que tem a viver este acontecimento (mesmo o mais doloroso), estará vivenciando com uma forma de desprendimento correspondendo, aí também, à ação da Inteligência da Luz.



E isso se refere, mesmo, ao desaparecimento eventual do seu corpo através de uma doença ou de alguma coisa que desaparecia de sua vida, porque isso faz parte do seu acesso, privilegiado, à Luz.



Existe uma necessidade de despolarizar-se, de alguma maneira, do ponto de vista da personalidade e do corpo de desejo, para penetrar o Estado de Ser.



Isso poderia ser denominado, em outros termos, sair da visão da lagarta para penetrar na visão da borboleta.



Mesmo se as circunstâncias da lagarta não podem mudar porque isso faz parte do seu projeto de vida, vocês irão constatar que sua Consciência irá se transferir, pouco a pouco, nesta visão da borboleta e irá se tornar, ela mesma, a borboleta.



Deste modo, o que lhes é proposto será de duas ordens.



Na realidade, também, as modificações das condições ambientais profundas da vida do ser humano, quaisquer que sejam esses acontecimentos, se vocês aceitam-nos, vocês irão viver a Simplicidade e a facilidade.



Se vocês os recusam, isso irá se tornar cada vez mais difícil para manter um equilíbrio, em meio à Unidade.



Agora, vocês têm a possibilidade, a partir de agora e por antecipação, de colocar-se sob esta lei de Simplicidade, no Hic e Nunc, e de acolher esta Simplicidade e aceitar que a Divina Providência aja em seu lugar.



Quando a Luz age, ela age sempre de maneira simples em sua vida, e vai colocá-los diante de um acontecimento novo, para muitos de vocês, que é a ‘rapidez’.



Esta noção de rapidez, mesmo no espaço-tempo que vocês vivem, vai lhes aparecer cada vez mais claramente.



Um acontecimento que se realiza sob a Inteligência da Luz, será extremamente rápido e irá se colocar em sua vida, e imiscuir-se em sua vida, de maneira extremamente rápida e fácil.



Enquanto que um acontecimento que é oriundo do desejo da personalidade, jamais irá se instalar tão rapidamente, mas levará algum tempo em sua complicação, a fim de obrigá-los a estabelecer-se em meio à Simplicidade Interior.



Assim, a Simplicidade não é unicamente um mecanismo da Consciência Interior, mas é, também, um mecanismo exterior.



Vocês compreenderam, os dois agem e irão agir, de maneira cada vez mais evidente, de maneira sincrônica, em suas vidas e em sua Consciência.



Deste modo, um acontecimento (mesmo extremamente difícil) manifestando-se em sua vida, se vocês aceitam que este, que se desenrola, é unicamente atribuído para fazê-los viver a Unidade, vocês verão, naquele momento, que vocês aceitam este acontecimento com um desprendimento e uma Simplicidade Interior cada vez maior.



E isso irá atenuar o impacto da Consciência, o impacto deste acontecimento sobre a Consciência, em meio ao corpo de desejo e à personalidade.



Porque vocês não viverão esse acontecimento na personalidade, mas vocês irão vivê-lo, diretamente, ao nível do Coração.



Haverá, então, uma espécie de visão diferente, uma consciência diferente que irá permitir-lhes não mais ser afetado por um acontecimento que, anteriormente, teria lhes parecido intransponível.



Isso se refere tanto a um próximo como à irrupção, em sua vida, de um acontecimento, qualquer que seja.



Há, dessa forma, uma dupla simplicidade a ser aplicada: a Simplicidade da Inteligência da Luz, desde que ali se submeter, desde que aceitar viver este desconhecido da Luz, mas, também, frente a um acontecimento, qualquer que seja em relação à sua vida ou ao conjunto das vidas que os rodeiam, levando-os, aí também, à sua maneira, a estabelecer-se na Simplicidade e na Consciência do Coração.



Existe, portanto, uma dupla dinâmica colocando-se em operação, atualmente, que se refere à sua vida Interior e ao conjunto das manifestações de sua vida exterior.



A Simplicidade, A Reversão da alma, a Reversão do Triângulo denominado Luciferiano, ao nível do Triângulo do Fogo, desta vez, acompanha-se também da modificação das Águas.



Como vocês sabem, existem as Águas do alto e as Águas de baixo: as Águas da Matriz e as Águas Celestes.



As Águas da Matriz são atualmente mergulhadas pelas Partículas Adamantinas (Agni Deva ou partículas de Fogo da Luz Adamantina), penetrando também, é claro, não somente o ar, mas também a água, fazendo com que a água matricial confinada transforme-se em uma ‘água lustral’ (ou água do batismo) que vem revelá-los, de alguma maneira, e desviá-los da personalidade, se vocês o aceitam, a fim de fazê-los viver o Fogo do Espírito, o Fogo do Coração e a Simplicidade.



Humildade e Simplicidade são a dupla que, ao nível do Coração, permite-lhes aproximar-se desta Porta Estreita, com toda facilidade.



Ainda uma vez, mesmo se este período seja vivenciado, por vocês, como ‘a noite escura da alma’, lembrem-se de que não há que combater uma noite escura da alma, quaisquer que sejam as manifestações, mas, simplesmente, aceitar vê-las com Humildade, com Simplicidade e, naquele momento, vocês irão constatar, por vocês mesmos, que a Luz vai modificar, totalmente, sua Consciência.



Vocês irão, então, extrair-se do jogo e da personalidade.



Vocês irão atravessar a Porta Estreita acolhendo o que se apresenta a vocês e viver, naquele momento, a dimensão do Fogo do Coração: viver a Humildade e a Simplicidade.



Deste modo, então, cabe a vocês não praguejar contra as circunstâncias de sua vida e acolher as circunstâncias (as mais leves como as mais pesadas) com o mesmo humor, a mesma Humildade, a mesma Simplicidade.



Porque, uma como a outra, são muito exatamente o que lhes é preciso para manifestar e viver o Fogo do Coração.



O importante não é solucionar o problema, mas o importante é viver, de maneira leve, o problema.



Se vocês têm a oportunidade, por outro lado, de viver a Fluidez da Unidade (e que o conjunto das circunstâncias de sua vida manifesta-se segundo esta lei de Simplicidade), então isso irá fortalecê-los no estabelecimento de sua Simplicidade.



Tornar-se-á cada vez mais evidente que, se vocês agirem com as personalidades, quaisquer que sejam, tudo irá se tornar extremamente pesado.



Por outro lado, se vocês deixam agir a Luz e se vocês se colocam, de maneira plena, em sua Humildade e em sua Simplicidade, vocês irão constatar que sua vida irá levá-los, exatamente, ao que é necessário para manter sua consciência na Unidade.



A Simplicidade é, então, um elemento motor que vai permitir à Fonte estabelecer-se em vocês, bater à Porta e glorificar sua vida, permitindo a última Passagem em meio ao Estado de Ser.



As condições prévias são, bem exatamente, as condições anteriores que nós lhes descrevemos, em relação aos Quatro Pilares (ndr: Humildade, Simplicidade, Transparência, Infância).



Esses Quatro Pilares são a garantia da estabilidade do Coração, do estabelecimento no Coração.



A Humildade e a Simplicidade são um eixo, de qualquer forma, horizontal, que vai permitir atravessar a Porta Estreita, passar sob a influência e a ação direta da Luz Cristo, que vem em suas costas.



Dessa maneira, portanto, vocês poderão constatar, por vocês mesmos, em sua vida como em seu ambiente, que, quaisquer que sejam as circunstâncias do seu ambiente, vocês irão se tornar cada vez mais distantes, não em uma forma de distanciamento ou de negação, como disse Irmão K, mas, bem mais, na transcendência do que lhes propõe viver sua vida.



É apenas naquele momento que vocês poderão penetrar o santuário do Coração, integralmente.



Lembrem-se das minhas palavras.



Qualquer que seja a gravidade aparente de um acontecimento que chega à sua vida, o Abandono à Luz será para ser demonstrado, naquele momento.



Quando eu lhes digo para demonstrar o Abandono à Luz, o acontecimento que lhes é proposto tem apenas este objetivo final e este único objetivo.



Não vejam ali qualquer sofrimento, não vejam ali qualquer retribuição, mas sim, para vocês, a oportunidade de provar, a vocês mesmos e à Luz, que vocês estão Abandonados à Luz.



Lembrem-se de que vocês estão em tempos especiais, que são finais, referentes à possibilidade do acesso ao Estado de Ser.



Assim, portanto, ou vocês se colocam vocês mesmos, sob a lei de Fluidez, ou seja, sob a ação da Simplicidade, tornando-se humildes e simples, e a Unidade irá se estabelecer.



Ou vocês estão ainda (por razões que lhes são próprias) confinados nas leis e no desejo da personalidade, e a vida irá apresentar-lhes, muito precisamente, o acontecimento que convém para permitir-lhes encontrar a Fluidez, a Unicidade, a Graça e a Unidade.



Isso foi denominado, como eu disse, ‘a noite escura da alma’.



Portanto, se alguns de vocês vivem a noite escura da alma, não vejam ali uma punição ou um fechamento da Porta, mas, bem mais, uma Porta que se abre ainda mais amplamente, para vocês.



Tudo depende dos mecanismos de Consciência que vocês irão adotar, naquele momento.



Ou vocês se identificam ao que lhes parece terrível e negro.

Ou vocês se elevam.



E a Luz vem para elevá-los, ela não vem para rebaixá-los.



O que se rebaixa será sempre o ego.



Deste modo, então, se vocês vivem e aceitam a Humildade, a Simplicidade, em relação ao que sua vida lhes propõe, vocês viverão a Unidade.



Se vocês estão estabelecidos, já, na Unidade, sua vida vai transcorrer de maneira a mais fluida e a mais fácil, gradualmente e à medida dos dias que vão se escoar.



Vocês nada terão a temer, vocês nada terão a esperar porque vocês irão se inserir, cada vez mais, na realidade do Coração e na Alegria do Coração.



Vivam, então, os Samadhi cada vez mais intensamente, as Alegrias cada vez mais intensamente, que irão permitir-lhes passar este período, quaisquer que sejam os acontecimentos exteriores (à sua vida ou deste mundo), na maior das facilidades.



Eu não escondo de vocês que ao redor de vocês, no que vocês chamam de familiares, encontram-se não seus inimigos, mas os maiores inimigos de sua Unidade.



Obviamente, como vocês sabem e como vocês o experimentam, todos os seres humanos não chegaram ao mesmo nível Vibratório ao mesmo tempo.



Isso também é para aceitar, para aquiescer e para integrar.



É preciso deixar, livre, cada um e é justamente deixando livre, cada um, que vocês irão demonstrar, aí também, sua capacidade para estabelecer-se no Coração, na Unidade, na Simplicidade e na Humildade.



É-lhes preciso, então, como dizia Irmão K ontem, e confirmado por minhas próprias palavras, não busquem mais compreender o conjunto das situações às quais vocês são confrontados, mas sim compreender a lei primeira da ação-reação, por oposição à lei primeira da Ação da Graça.



Uma é facilidade.

A outra é dificuldade.

Uma é Alegria.

A outra é sofrimento.

Uma é Luz do Espírito.

A outra é noite escura da alma.

Entre as duas, não há mais espaço.

E, entre as duas, haverá cada vez menos espaço.



Isso, uma vez mais, não é uma punição nem uma retribuição, mas, simplesmente, elementos e mecanismos que são destinados, para cada ser humano, para cada Irmão, para cada Irmã (onde estejam, que tenham lido ou que nada tenham lido, que tenham vivenciado ou que nada tenham vivenciado), para viver segundo as circunstâncias da Luz ou segundo as circunstâncias da carne.



E cada um verá claramente onde os levam suas próprias escolhas e suas próprias decisões.



Não poderá ter, como dizer, ambiguidade, no que vocês irão manifestar como decisões e na consequência dessas escolhas e dessas decisões.



Isso irá lhes aparecer em lapsos de tempo extremamente curtos, eu diria, quase imediatos.



Até agora, o ser humano evoluía em um espaço/tempo que era, quando mesmo, diferente.



Vocês não experimentavam instantaneamente as reações de suas próprias ações.



Era preciso, às vezes, aguardar meses, anos, ver os ciclos inteiros antes de ver aparecer as consequências dos seus atos.



Hoje, isso é instantâneo.



Então, é claro, para alguns Irmãos e Irmãs, isso pode dar a impressão de que tudo vai muito rápido ou de que tudo vai demasiadamente rápido.



Mas, justamente, se tudo vai muito rápido, é exatamente para dar-lhes a oportunidade de situar-se e de se colocar ou segundo a lei de ação-reação, ou segundo a Lei da Unidade.



E, naquele momento, sua vida irá se tornar ou simples, ou complicada, quaisquer que sejam os elementos do seu humor, quaisquer que sejam os elementos do seu mental, quaisquer que sejam os elementos dos seus comportamentos, diversos e variados, seja o que for que vocês manifestem em suas ocupações, quaisquer que sejam.



É justamente nessas atividades, nessas ocupações, que vão se apresentar, a vocês esse ‘princípio de escolha’ que é, realmente decidir, em lucidez e em Consciência, se vocês irão para a Simplicidade ou para a dificuldade.



Enquanto sabendo pertinentemente que, ainda que vocês vivam, o conjunto das circunstâncias leva a uma única coisa e a uma só: fazê-los viver o reencontro com a Luz, que foi prometido para todos.



Aqui está.



Portanto, vocês irão se estabelecer ou em algo que flui da fonte, ou em algo que não flui da fonte, em sua vida como em seu ambiente.



A nada serve, aí tampouco, acusar uma pessoa ou uma situação porque, como vocês sabem, tudo o que vocês veem no exterior é apenas uma projeção, total, do que existe no seu Interior.



Não há então nem algoz, nem vítima, nem salvador.

Há simplesmente o papel que vocês aceitam desempenhar e que vocês projetaram no exterior de vocês.



Se vocês fazem cessar toda projeção, então vocês irão entrar na Humildade, na Simplicidade, ou seja, no Fogo do Coração.



É neste período especial, nesses tempos que são chamados de reduzidos, onde o tempo é descontado, de maneira cada vez mais rápida, que lhes são dadas mais oportunidades para viver o acesso à Unidade.



Isso não é por nada.



De um lado, porque a quantidade de Partículas Adamantinas e de Luz é cada vez mais densa, por outro lado (como nós lhes dissemos) porque nós nos aproximamos, sobre o plano Dimensional.



Nós estamos à borda de sua Dimensão.



A separação entre os planos e o período de desagregação da trama astral e da matriz astral foram quase concluídos, inteiramente, dando-lhes a viver o que é para viver, hoje, com às vezes uma vivência na Consciência ordinária como uma aceleração do tempo, das circunstâncias, dos acontecimentos, seguindo-se em sua vida, como na Terra.



Esse turbilhão não é feito para perdê-los: é justamente destinado para permitir-lhes encontrarem-se.



Como isso foi dito, se as circunstâncias de sua vida não podem mais ser controladas nem comandadas, o que resta?



Simplesmente: o Ser Interior (voltar-se para este Ser Interior, para o Si, ou não).



Mas vocês o farão em toda Consciência.



De fato, a supressão dos elementos de vida, tal como a Terra se prepara para vivê-la, tem uma única finalidade: fazê-los viver o Si.



Não há qualquer punição, não há qualquer retribuição.

Há apenas o estabelecimento da Luz, que vai permitir-lhes estabelecer-se em meio à Luz, ou não, segundo sua liberdade.



Se vocês querem ir para a Luz, retenham que lhes é preciso permanecer na Humildade e na Simplicidade, tornar-se cada vez mais transparente em suas ações, ou seja, aceitar ir para o que lhes propõe a Luz, ir, sem julgamento, enfrentar e viver o que lhes propõe a vida, sua vida, sem qualquer exceção.



Não existe qualquer circunstância (do seu corpo, de suas relações, de sua família, de sua profissão, de suas atividades, de um acidente, qualquer que seja ou de uma grande Graça, qualquer que seja) que não seja destinada a fazê-los viver a Luz, sem exceção alguma.



Somente a personalidade pode crer o inverso e fazê-los viver o inverso.



Cabe a vocês, então, ainda uma vez, e como sempre, ‘escolher’.



Cabe a vocês, então, atravessar esta Porta Estreita, sabendo que as circunstâncias da vida, denominadas Crucificação e Ressurreição, não vão ao mesmo sentido, não tem o mesmo período de tempo e a mesma intensidade, para cada Irmão e cada Irmã.



Alguns vão viver a Crucificação, de maneira extremamente rápida, sem mesmo se lembrar.



Outros vão se demorar na Crucificação porque eles não pensam poder aceder à Ressurreição.



Mas, em um caso como no outro, a Ressurreição será real.



Eis os elementos que eu tinha para dar-lhes, em relação à Simplicidade.



Várias coisas já foram desenvolvidas, seja por algumas Estrelas ou por outros Anciãos, em particular pelo Mestre Philippe de Lyon, Melquisedeque da Terra.



Quanto a mim, eu vim resituar, para vocês, o elemento da Água.

Lembrem-se: a água infiltra-se por toda parte e a água é simples.

A água escoa sempre para o ponto mais baixo.

A água (tal como vocês veem sobre este mundo) não vai do baixo para o alto.



Ela vai desde o alto para o baixo.



Cabe a vocês, em meio à sua Consciência, penetrar em suas profundezas, no que eu chamaria de Águas do seu inconsciente, não para explorá-las, mas para deixá-las transmutar-se, pela Graça e pela Inteligência da Luz.



Assim, então, através do que lhes é proposto, em todos os setores de suas vidas, vocês têm (hoje e nas próximas semanas) os melhores meios de aceder à Unidade, de aceder ao Fogo do Coração.



Quaisquer que sejam as circunstâncias, que elas lhes sejam propostas ou que elas sejam coletivas, não há melhor oportunidade do que o que lhes é oferecido a viver neste mundo.



Eis, meus Irmãos e minhas Irmãs, as simples palavras que eu tinha a pronunciar, sobre esta Unidade, esta Simplicidade, esta Humildade, este Agora que lhes é para viver, porque efetivamente, para muitos de vocês, um acontecimento, denominado traumatizante, sob o sentido da personalidade, é o que vai chamar sua Consciência a colocar-se, integralmente, no instante presente, no Hic e Nunc, não para ali reagir, mas para apreciar o choque nele mesmo, que pode ser, para cada um de vocês, a salvação para sua Eternidade.



Apresentado deste modo, vocês irão compreender muito melhor este período final do Apocalipse, da Revelação, tal com eu o apresentei quando eu fui São João.



É muito exatamente o que já se revela, desde algumas semanas, sobre a Terra.



Lembrem-se de que as circunstâncias do país onde vocês estão [França] são muito mais leves do que aquelas que estão para viver, no momento, em outros países.



Mas que, aí também, o local onde vocês estão é condicionado, é claro, para o que é, para vocês, o mais facilitador, para viver o Abandono à Luz.



Eis o que eu tinha a dizer.



Eu permaneço com vocês, ainda um momento, para ver se vocês têm interrogações, questionamentos, referentes a esta Simplicidade, a fim de que sua vida flua da fonte.



Para prosseguir, aguardando suas perguntas, o fato de vocês mesmos, em sua personalidade, adotar esta Simplicidade, vai induzir, mecanicamente, ao nível da alma, um desdobramento da energia da alma para a personalidade, para o Espírito.



E participa, então, de maneira indiscutível, de sua própria Reversão e, portanto, da passagem da última Porta.



Pergunta: há uma ligação entre a Simplicidade, a Humildade e o fechamento da porta KI-RIS-TI?



São-lhes dados, durante este período, os elementos que eu acabo de falar, ou seja, para fornecer-lhes, durante esse tempo, o conjunto de circunstâncias necessárias a fim de estabelecerem-se na Unidade.



Os Pilares, tais como foram explicados, são os quatro elementos os mais importantes, permitindo reunificar, em vocês, os quatro elementos, ou seja, para voltarem-se ao ponto ER, isto é, ao Coração, isto é, ao Si.



De sua habilidade para viver (ou para não viver) o que lhes é proposto, vocês irão (ou não) estabelecer-se no centro do ponto ER.



Nós podemos dizer que, durante este período, a maioria das almas vive os mecanismos os mais importantes de sua vida, ou porque a Unidade já está aí e a Simplicidade revela sua Graça, a cada minuto, a cada sopro e, então, a vivência do Samadhi, quaisquer que sejam as circunstâncias.



Ou as resistências tornam-se ‘atritos’ e lhes dão a compreender e a viver o que bloqueia, não para compreendê-lo (enquanto buscar uma solução no exterior de si), mas para decidir, lúcida e conscientemente, atravessar a Porta Estreita.



A data que foi dada é, simplesmente, uma data de intervenção de alguns princípios, de algumas forças, sobre esta Terra, como em seu céu e, portanto, em vocês.



Pergunta: está correto ou não responder às perguntas de uma pessoa propondo-lhe um ponto de vista que ela não teria visto?



Será que a Unidade impede de falar?



Eu ainda não compreendi o alcance desta pergunta.



A Unidade não está nas palavras.

A Unidade não está em uma opinião dada a alguém.

A Unidade é um ‘estado’.



Eu não vejo em que este estado poderia contradizer o que quer que seja enquanto palavra.



Porque a partir do momento em que vocês estão estabelecidos na Unidade, no Coração, tudo se estabelece segundo a Simplicidade.



Então, às vezes, vocês podem muito bem achar que as frases saem de vocês sem que vocês as tivessem pensado.



Se essas palavras são oriundas da Unidade, aqueles a quem elas se dirigem (essas palavras) irão traduzir a manifestação da lei da Graça ou, pelo contrário, a resistência.



Pergunta: prolongar a duração dos períodos de meditação facilita o acesso à Unidade?



Assim como foi explicado, há poucos dias, é preciso, a um dado momento, parar de fazer, para Ser.



Agora, há pessoas que podem parar de fazer, durante milênios, sem nada Ser.



As circunstâncias atuais são, entretanto, profundamente diferentes.



Não é questão de não mais fazer.

Mas é questão, primeiramente, de encontrar o ser para fazer depois.



E esse fazer se fará, naquele momento, sob a ação da Graça e da fluidez.



Em seguida, como antes, enquanto o Ser não é encontrado, neste período vocês farão tudo em resistência, ou seja, na personalidade.



E a personalidade vai se opor sempre (e de maneira cada vez mais frontal, eu diria) à Unidade.



Portanto, é a vocês que convém observar o que desencadeia suas ações, o que desencadeia suas palavras.



Será que elas se inscrevem em uma simplificação, ou será que elas induzem resistência?



E isso irá aparecer-lhes claramente em seus pensamentos, em seus atos, em suas relações.



Qualquer que seja a situação.



Nós iremos tomar uma situação: imaginem que há um problema.



Vocês desejam tomar este problema de frente para resolvê-lo.



E isso vai se tornar cada vez mais difícil, cada vez mais em resistência e cada vez menos fácil.



Vocês podem estar certos de que, naquele momento, é a personalidade que age.



Agora, vocês estão frente ao mesmo problema e vocês se colocam sob a Inteligência da Luz, na Fluidez da Unidade e sob o princípio da Ação da Graça.



O que vai acontecer?



Ou o problema é resolvido, sem sua intervenção, ou ele não é resolvido, mas, de todo modo, sua Consciência não estará mais centrada, focada ou alterada por esse problema.



O resultado é, então, que sua Consciência estabelece-se no Si, que esse problema desapareça ou não, que esse corpo desapareça ou não.



Isso não é uma ginástica mental, mas é diretamente a experiência de sua vida, nesses tempos e nesses dias, que vai demonstrar-lhes se vocês são simples ou não.



Pergunta: há uma ligação entre viver o instante presente e viver a Simplicidade?



Sim, porque o instante presente é portador de uma informação de Luz.



A Luz, nós lhes dissemos, apenas está presente no ‘instante presente’, ou seja, se vocês não reagem, a Luz vai então, naquele momento, penetrá-los.



E sua inteligência vai agir, sem que houvesse a menor vontade ou o menor desejo de eliminar um problema ou de resolvê-lo.



Porque a Inteligência da Luz não pode, de maneira alguma, deixar vocês se confrontarem com coisas que seriam contrárias à Luz.



Se alguma coisa lhes parece contrária à Luz, é o ponto de vista da personalidade, mesmo se isso se refira à sua própria morte.



Nós não temos mais perguntas, nós lhe agradecemos.

Irmãos e Irmãs na humanidade, eu espero ter-lhes trazido, através dessas simples palavras, elementos importantes para o que vocês irão viver.



Lembrem-se de que o que eu disse inscreve-se neste tempo particular que é para viver.



Não é, certamente, aplicável a tudo o que vocês puderam viver anteriormente, mas é realmente específico às circunstâncias particulares da Luz, que são para viver atualmente.



Portanto, lembrem-se: se vocês vão para a Simplicidade, sua vida será simples.



Se vocês aceitam a Humildade e a Simplicidade, vocês terão mais facilidade para penetrar e viver o Si e se estabelecer no Fogo do Coração.





Assim, com essas palavras, eu lhes transmito todo meu Amor e toda minha Luz azul em nosso espaço de comunhão, agora.



E eu lhes digo, certamente, até uma próxima vez.



... Efusão Vibratória ...



Mensagem do Bem Amado SRI AUROBINDO,
pelo site Autres Dimensions



em 16 de setembro de 2011
Gratidão às fontes:
Tradução para o português: Zulma Peixinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário