quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Eterno Agora



 
Pergunta: há algumas semanas, ANAEL especificou que no dia 26 de setembro uma Porta iria se fechar definitivamente. Poderia especificar do que se trata?



É exatamente a Porta posterior de CRISTO (ponto nas costas, entre as omoplatas), porque quando o CRISTO chegar, a Porta não precisará mais existir.





 
Pergunta: o fato de que a Porta KI-RIS-TI seja fechada no dia 26 de setembro significa que aqueles que não teriam realizado a Unidade até lá não poderão ascensionar?



A humanidade é Liberada: aí está a palavra mais importante.





Ter medo de não ascensionar nada quer dizer. Esse medo é uma projeção do ego, porque será feito, a cada um, segundo sua Vibração. E são vocês mesmos, por sua Vibração, que criam as condições de sua vida e de sua Consciência. Como poderia ser de outra forma?





Então, a Ascensão é um processo coletivo, mas que não tem a mesma finalidade, nem o mesmo destino para todos.





Lembrem: enquanto há medo, há obstáculo e não Abandono.





O ‘limite de tempo’ nada tem a ver com isso. Este raciocinio é uma tentativa do ‘mental’ para assumir o controle, e o’ mental’ impede a Consciência Livre de eclodir.





Vocês não podem fugir das realidades Vibratórias que se referem ao conjunto deste sistema solar, desta Terra e do Sol, bem como da Estrela.





Sobre isso vocês nada podem.





O tempo deste mundo não pertence à Eternidade. O tempo de sua vida inscreve-se em um contexto muito preciso chamado de nascimento e morte. A personalidade e o mental inscrevem-se, também, neste contexto.





E tudo isso é uma ilusão. Portanto é preciso agora ir além do ‘soltar’; ir bem além da vontade. É preciso aceitar que, para viver o Abandono à Luz é preciso passar pela Crucificação (do ego) e a Ressurreição.





O que é absolutamente formal é que cada Consciência irá se encontrar, muito exatamente, no que ela criou para si mesma.





A partir daquele momento, qual medo pode existir, a não ser o criado pela ‘projeção do mental’?





UM AMIGO


 

Esta é uma edição especial. Leiam a mensagem integral


 
Reflexão



Nestes momentos é absolutamente necessário que a Consciência esteja na calma interior. E seria muito bom se também ela pudesse estar em ambientes de calma exterior. Ajudaria bastante.

 
Anthar


 
 

Pergunta: o que significa a expressão: “a estrela que anuncia a estrela”?



Isso quer dizer que há uma estrela que segue uma outra estrela. E o que é uma estrela? Estrela é algo que vocês ‘sentem’ na cabeça (com as 12 Estrelas), ou que vocês veem no céu. É algo que brilha e que tem uma forma de estrela.





Se MARIA lhes disse que haverá ‘uma estrela que anunciará uma outra estrela’, vocês devem aguardar para ver esta estrela e depois uma outra, já sabendo que esta estrela é profundamente diferente de todas s estrelas que vocês já viram.





Portanto, primeiramente, elas vão ser vistas. A primeira será vista de noite e não de dia. A segunda será vista de dia.





Uma estrela é uma Vibração, é uma Consciência, do mesmo modo que o Sol, do mesmo modo que a Terra, do mesmo modo que vocês, do mesmo modo que nós. É uma Consciência e possui, como eu poderia dizer, uma codificação Vibratória.





A ‘codificação Vibratória’ do Sol, por ex., é que vocês o vêem de manhã cedo e isso os aquece. Uma estrela possui outra forma de codificação Vibratória.





Nas astrologias mais antigas (da Caldéia e outras), os cometas, as estrelas que aparecem no céu e, até mesmo os meteoritos que passam pelo céu, significam alguma coisa, segundo o local por onde passam. Da mesma forma que vocês têm trânsitos astrológicos que significam coisas para a personalidade.





A influência astrológica desta ‘estrela’ (ou cometa), desta vez, terá um significado para o conjunto do sistema solar e não para pessoas somente. Falo sob a ótica da astrologia antiga, da Caldéia. O significado, lembrem-se, será uma mudança na Consciência da humanidade global.





Esse é o ponto mais importante.







Pergunta: e sobre a segunda estrela?



Então aí, é uma “outra história”.







Pergunta: você poderia nos contar?





Agora não. É preciso, inicialmente, viver a primeira.





Pergunta: qual é o tempo que vai separar o aparecimento da primeira estrela, da segunda?





Dado que essas Consciências são inteligentes, elas se adaptam, elas também.







Ao quê?



À Terra e, isso, vocês já sabem.





Da resposta à passagem da primeira estrela (ao nível Terrestre e ao nível da Consciência humana), dependerá a passagem da segunda estrela, mas este tempo é muito curto, digamos.





Quando eu digo “passagem”, compreendam bem que as Vibrações que chegam sobre a Terra, já desde certo tempo, são tríplices. Vocês têm a Radiação do Ultravioleta, iniciada pelo Arcanjo Miguel, por um efeito de Efusão solar, diretamente sobre a Terra; vocês têm uma irradiação específica que vem de Sirius, que é a Radiação do Espírito Santo; vocês têm uma irradiação do Centro Galáctico, de Alcyone, e o que vocês chamam de Cinturão de fótons, ou Cinturão de Luz.





A Irradiação do Espírito Santo, que correspondeu à abertura do primeiro Portal Intergaláctico sobre a Terra, em agosto de 84 (eu ainda era vivo), vai, agora, revelar-se à Consciência da humanidade. Eis o que é a segunda estrela.





Tudo isso são acontecimentos da Consciência. Isso é importante lembrar sempre.





Quanto a vocês, o mais importante é estar aí onde vocês estão, em função do que vocês têm a viver, dentro de vocês. O exterior, para muitos de vocês, não irá mais dizer nada.





Como eu disse uma vez, não são vocês que desaparecem, é a Terra.







Pergunta: a modificação da Consciência, ligada à primeira estrela, vai favorecer a Passagem na Unidade?





Ela irá desencadear o ‘choque da humanidade’ e, portanto, a Passagem na Unidade, para alguns.







Pergunta: qual é a relação entre a chegada desta estrela e a data de 26 de setembro que foi anunciada como o fechamento da Porta KI-RIS-TI (ponto nas costas, entre as omoplatas)?



É a mesma coisa.





Quando o Cristo estiver aí, não haverá mais necessidade de Porta. Quando tudo se torna a Luz Branca, a Porta não tem mais razão de ser.





O que são as Portas?





Isso foi explicado em diferentes mensagens que vocês receberam, desde pouco mais de um mês. As Portas são estruturas para enganchar o Corpo de Estado de Ser (ndr: o Eu Superior, a Presença eu Sou) Elas são estruturas de conexão interdimensional. É o Desdobramento da Luz das Estrelas em um corpo biológico. É a finalização do Corpo de Estado de Ser, a reconstrução do Corpo de Estado de Ser.





Vocês sentem as Portas porque elas estão prestes a entrar em ação, para aqueles que as sentem.





Mas, uma vez que vocês estão nesta Dimensão (estando aqui ou não estando mais aqui, isso eu não sei), vocês não sentem mais as Portas, já que vocês se tornaram essas Portas. Tendo se tornado, vocês mesmos, a Luz, não há mais razão para diferenciar o que é esta Dimensão e a Dimensão da Unidade.





Vocês vão ter que se acostumar com esta ideia.







Pergunta: como se desidentificar de emoções que são freios para o Abandono à Luz?



O que é a emoção?





A emoção é característica da vida da personalidade, já que toda a vida da personalidade baseia-se no desejo, na atração e na repulsão, no bem, no mal. A emoção inscreve-se aí dentro.





Se vocês estão estabilizados no Coração, se vocês vivem o Coração, não há qualquer razão para que uma emoção os domine.





Se vocês sentem emoções, significa que vocês oscilam: vocês jogam ‘iôiô’ entre o ‘corpo de desejo’ e o ‘corpo do Coração’. Se vocês sentem emoções, estão apenas refletindo isso.





No Coração não há mais emoções. Então, basta estar no Coração.





Todo o trabalho espiritual sempre teve por objetivo elevá-los acima do ‘corpo de desejo’. Se vocês estão na emoção, significa que vocês vivem ‘o corpo de desejo’, qualquer que seja a emoção. É um ou outro. Eu já lhes expliquei.





Cada vez mais, não há mais possibilidade de estarem sentados em duas cadeiras: ou vocês estão em uma cadeira ou vocês estão na outra. Se vocês ainda jogam ‘iôiô’ assim, vocês irão correr o risco de cair no chão, ou seja, de não mais poder sentar-se, realmente, em uma cadeira.





Portanto, é preciso, agora, firmar-se no Coração, isto é, parar com as emoções. Caso contrário, isso vai realmente ‘pregar-lhes peças’ no momento em que a Luz invadir, de verdade, este mundo.





O que vocês irão fazer naquele momento?





A característica do Abandono à Luz é, justamente, não mais manifestar emoção. Vocês não podem se Abandonar à Luz se existe uma emoção. A emoção mantém ‘o corpo de desejo’ e os aprisiona na personalidade. Daí...





Sirvam-se do que lhes foi dado: (ndr: ver “Protocolos a praticar”) (*).





Lembrem-se de que o Coração não é uma emoção. É um ‘estado’. De que a Alegria, que nós falamos, não é uma emoção. De que o Samadhi não é uma emoção.





É um mecanismo Interior e não, voltado para o exterior.





Portanto, enquanto vocês estiverem voltados para o exterior (o que é próprio da emoção), vocês não podem estar voltados para o Interior.





É muito simples.





É preciso, realmente, agora, olharem-se, vocês mesmos, tal como vocês são. Não vale a pena ser autocomplacente. Vocês não podem mais mentir para vocês.





Finalizando, e para reforçar o que lhes disse o Arcanjo Anael, coloquem-se no Aqui e Agora. Se vocês estão no Aqui e Agora, totalmente no instante, a Luz Adamantina penetra.





Nesse estado vocês não têm necessidade de exprimir um desejo. Vocês não têm necessidade de ter medo. Vocês não têm necessidade de concentrar-se.





Estejam, e permaneçam, descontraídos e, quanto mais vocês estiverem descontraídos, mais vocês perceberão, em vocês, esse Fogo que entra, em vocês, porque, em breve, esse Fogo tornar-se-á perceptível para todo mundo. Mas só entrará onde houver abertura interior. É melhor que ele entre pelo alto (pelo Coração). Mas não tenham qualquer medo, nem, também, qualquer expectativa. A Luz, nós sempre lhes dissemos, ela age por si só.





O que é que vocês querem fazer?





Vocês entraram em um processo que se refere ao conjunto deste sistema solar e não à sua pequena vida. É toda a vida que muda. É toda a vida que ascensiona, em uma gama de frequências.





Agora, se vocês querem permanecer apegados ao seu pequeno corpo, ao seu pequeno conforto, à sua família, então vivam o que vocês escolhem viver.





Vocês não têm que estar ansiosos já que, de todo modo, vocês irão onde vocês devem ir. Portanto, com o que vocês se preocupam?





É tempo de viver o que é para viver e o que vocês vivem é, exatamente, o que vocês devem aguardar para viver.





De qualquer modo, lembrem o que eu dizia dos seres que vivem esse Fogo sem mesmo saber sobre chakras, nem de planos multidimensionais: no entanto, eles o vivem. Isso é Vibração.





Portanto, a partir desse momento, aceitem o que vocês vivem. Não há outra possibilidade além de aceitar o que vocês vivem. Vocês estão no lugar correto, no Interior de vocês, como no exterior de vocês. Há apenas que aquiescer e tudo acontecerá bem.





Se nós lhes dizemos que a Luz chega, na totalidade: ela chega, na totalidade. O que é que vocês ali podem fazer e o que é que nós ali podemos fazer?





Eu lhes transmito todas minhas Bênçãos, todo meu Amor e eu lhes digo e lhes desejo, sobretudo, uma muito boa noite.





Portem-se bem.

OMRAAM



 
Esta é uma edição especial – leiam a mensagem integral

 
HERCOLUBUS...SERÁ A 'SEGUNDA ESTRELA'?



 
Anthar




 
Eu sou Maria, Rainha dos Céus e da Terra.





Filhos bem amados, eu venho a vocês, pela terceira vez, antes do nosso encontro do dia 26 (ndr: 26 de setembro às 06h00 – hora de Brasília) para falar-lhes do que vai ocorrer, no interior de vocês, durante este período preparatório ao nosso encontro Vibratório.





Primeiramente, para muito de vocês, manifestações novas vão aparecer em seu corpo, e o canal de comunicação com as Estrelas e comigo mesma, vai se fortalecer. Serão manifestações Vibratórias e elétricas importantes, nas zonas habituais ou novas, para vocês.





Sua consciência vai ser chamada, também, a se modificar. E, para muitos, esta modificação vai conduzi-los a viver reencontros com a Luz, de maneira muito mais perceptível e sensível do que anteriormente.





Seu sono e seus períodos de Alinhamento serão cada vez mais substanciais.





O apelo far-se-á sentir, pela Vibração desse corpo, e também, do seu Coração.





O conjunto desses processos vai levá-los a interiorizarem-se mais, a se ‘soltarem’ mais, a abandonarem-se à Luz, a escutar mais o que diz o seu corpo, bem como a sua consciência.





Durante esses alguns dias (esta grande semana, diremos), vocês irão vivenciar fatos que vão, de qualquer maneira, confirmá-los em sua caminhada, em seu estado. O conjunto dessas manifestações será, para vocês, como uma prova Interior da veracidade do que vocês vivem e do que vocês irão viver.





Sua consciência vai manifestar estados, para muitos, incomuns e diferentes.





Durante este período, meu conselho é, sobretudo, para estarem atentos ao que vocês vivem, porque o que vocês irão viver, lhes será mostrado interiormente, neste período que começa em 26 de setembro.





Sejam objetivos. Estejam lúcidos, e como lhes disseram alguns Seres, esta semana, sejam Transparentes (ndr: mensagem de UM AMIGO, em 14 de setembro de 2011).





Cultivem, ao máximo, sua Humildade e sua Simplicidade.





Tentem, tanto quanto possível, alinharem-se com essas Vibrações e com essas percepções, para muitos, novas, que vão aparecer.





Vários Anciãos lhes disseram que a Consciência era Vibração. Será tempo, agora, de conscientizar e de viver isso, pois, de certa maneira, ‘Abandonar-se’ é seguir o que sua Consciência e seu corpo fazem-nos viver.





O que vocês irão viver é o Reencontro com Aquele que vem.

Com a Estrela.





Os sinais tornar-se-ão cada vez mais patentes e mais intensos. Será como as primícias de um apelo para entrar em sua Eternidade, para experimentar, de maneira mais intensa e mais concreta, a Alegria do seu Ser.





Essas Vibrações e esses fenômenos novos, vão contribuir para chamá-los a se instalarem, se vocês o aceitam, em um estado de consciência profundamente diferente do que vocês já puderam viver, de maneira comum.





Muitas coisas irão se revelar a vocês, especialmente sobre a própria natureza do que é sua Consciência e do que são vocês, em Verdade.





Muitos de vocês irão começar a perceber, tanto a minha Presença como a Presença de outros Seres, ao seu lado.





Seja em suas noites. Seja de repente.





Assim, habituem-se a cultivar, naquele momento, a paz, a serenidade e observar e escutar o que ‘está à sua porta’, ao lado de vocês. Tudo isso é, portanto, uma intensa preparação Interior, que, é claro, vai ocorrer, também, sobre a superfície deste mundo.





Tudo isso, nós lhes falamos longamente, abordamos longamente os eventos que estão agora prestes a desenrolar-se. Lembrem que a única fé e a única certeza que poderão acompanhá-los, naquele momento, encontram-se no Interior de vocês, em sua própria Consciência, em sua própria Vibração.





Assim, estejam, mais do que nunca, no SER, e não mais no ‘fazer’ e nem no ‘aparecer’. Não mais em uma agitação exterior.





Continuem em suas vidas e façam o que vocês têm que fazer, mas encontrem tempo para responder a este apelo da Luz.





Porque é disso que se trata e de nada mais.





A Luz vem chamá-los, ela vem bater à sua porta para dizer-lhes também algumas coisas. Cada um entenderá de diferentes maneiras o que a Luz vem dizer-lhe. Cabe a cada um, destrinchar, decidir, escutar e entender o que é dito.





Esses momentos vão ser de muitas revelações, no Interior de vocês mesmos, e também sobre este mundo. Lembrem-se de que os dois estão profunda e intimamente ligados, agora, de maneira ainda mais formal e mais direta.





Muitos de vocês, aliás, já tem percebido modificações em suas percepções, seja o som da alma, o som do Espírito ou ainda os sons emitidos pela Terra ou pelo Céu. Isso também representa o Canto e o Apelo da Luz.





Vocês não estão sonhando: o que vocês entendem é perfeitamente real e concreto.





O Anjo URIEL lhes falou da sinfonia, porque, mesmo se, em um primeiro momento, isso possa parecer-lhes desagradável e não harmonioso, muito rapidamente, todos esses processos vão sincronizar-se, de algum modo, em sua Consciência e em sua vivência.





Durante este período, tenham calma. Promovam a Paz, em vocês e ao redor de vocês. Isso será importante para viver, da melhor maneira, o que vocês têm a viver, durante este período.





O momento da Luz chegou, inteiramente.





O Comandante dos Anciãos (ndr: O.M. AÏVANHOV) havia lhes enunciado e anunciado isso, desde alguns meses.





Naturalmente, todos vocês não têm vivenciado do mesmo modo esta aproximação e esta chegada da Luz. Mas, hoje, aqueles que ainda não viveram esta aproximação da Luz, vão vivê-la. E aqueles que já vivem, vão sentir mais o reforço deste Apelo da Luz.





Isso não exige, de sua parte, qualquer previsão, qualquer plano, qualquer medo ou qualquer apreensão, para o que quer que seja. Apenas lembrem-se, naqueles momentos, que somente a Luz é seu amparo, que somente a Luz é sua Alegria, porque ela é sua Essência, ela é sua natureza mais profunda.





Todo o resto, como vocês sabem, são apenas jogos da ilusão.





Deixem a Luz trabalhar em vocês, independente do ela lhes propõe, em vocês e em sua Consciência, independente do que vive esse corpo, independente do que vivem em suas noites e seus sonhos, independente do que vivem em seus reencontros (sejam da carne ou do Espírito), pois a Luz é a única Verdade.





Tudo isso irá contribuir grandemente, durante este tempo, para prepará-los, de maneira ativa, desde que vocês mesmos aceitem, no Abandono à Luz, o trabalho da Luz em vocês.





A pressão da Vibração, seja das Partículas Adamantinas ou da Radiação do Ultravioleta, tornar-se-á cada vez mais perceptível para muitos Irmãos e Irmãs sobre a Terra.





Muitos não sabem o que eles vão viver, mas, no entanto, desde que haja um mínimo de informação a respeito , muitos compreenderão que “acontece alguma coisa que toca a Consciência e os fundamentos da Vida”, tal como vocês puderam apreender-se sobre este mundo.





Vocês irão descobrir, em outros termos, o que é a verdadeira Vida: aquela na Luz e pela Luz.





Então, o que haveria de temer de qualquer mecanismo exterior? O que haveria a temer de qualquer ação deste mundo exterior, em sua Consciência, em seu corpo e em sua vida?





Da confiança que vocês colocarem no Abandono à Luz, durante este período preparatório, vocês conseguirão atravessar o que é para atravessar, de maneira alegre, serena, lúcida e leve.





Há apenas que prepararem a si mesmos e permitirem ser a Luz que vocês são. Este Apelo da Luz vai, a cada dia, tornar-se cada vez mais insistente.





Portanto, não lamentem e nem lutem contra as manifestações do seu corpo, pois elas são perfeitamente normais e lógicas e correspondem à acentuação do processo da Luz. Dito em outros termos: sua Vibração vai acelerar-se grandemente. Vocês começarão a perceber outras Dimensões, como nunca antes. Seu corpo e sua Consciencia entrarão em processos vibratórios nunca antes alcançados.





É preciso estar na fé, a mais total, da Luz que vocês são.





Não permitam que qualquer elemento vindo do exterior (seja através dos seus pensamentos, das suas emoções ou do seu ambiente), lhes provoque medo, pois isso os desviará do Reencontro que vocês têm a viver.





Portanto, pensem exclusivamente em Ser, no Reencontro que é para viver. Disso resultará sua capacidade para abrir a Porta do Coração, na Unidade, na Alegria, na Paz e na Serenidade.





Nada há estritamente a temer para aquele que aceita a Transparência. Nada há a temer para aquele que se torna como uma criança. Nem para quem se coloca, na hora, na Humildade e na Simplicidade do que se aproxima da Consciência e do corpo.





Agora, não se coloquem ‘questões sobre o mundo’. Não se coloquem 'questões sobre aqueles que estão à sua volta' (mesmo os seres mais queridos) porque cada um viverá esta Luz, de diferentes maneiras.





E, quanto mais vocês forem vocês mesmos, nesta Transparência, nesta Inocência e nesta Infância, mais vocês estarão na Humildade, na Simplicidade, e tudo o que estiver ao redor de vocês irá se banhar na mesma Luz, na mesma Verdade, na mesma Alegria.





Vocês tornar-se-ão, efetivamente, totalmente contagiosos.





Mas se vocês ficarem apreensivos e com medo, é isso que viverão.





É neste período preparatório que lhes será feito de acordo com o que acreditam, o que vibram ou aderem. E como lhes disse o Comandante, há apenas fundamentalmente dois estados: o medo ou o Amor (não o amor no sentido humano), o Amor da Verdade, o Amor do Cristo.





Então, eis o que eu vim dizer-lhes.





Durante este período aceitem os presságios, porque são as condições que vão ser, para vocês, as condições mais propícias para viver esta Paz, para viver esta intensificação de suas Vibrações, e dos fenômenos novos, que vão todos no mesmo sentido: restabelecer a Verdade, restabelecer a Unidade e restabelecer o que vocês são.





Também foi dito que não há que buscar ‘a data’. Já sabem que antes de determinados eventos, todos os seres humanos, sem qualquer exceção (mesmo aqueles que me rejeitaram), irão me ouvir. Depois cada um fará o que deseja, o que lhe diz a Consciência, mas ninguém poderá dizer, sobre esta Terra, que não foi prevenido.





Muitos elementos estão prestes a modificar a Terra, seja no elemento terra, seja no ar, seja nas próprias circunstâncias de vida desta Terra, que, como vocês sabem, prepara-se também para viver sua Libertação, que é também a Libertação de vocês.





Portanto, nada projetem, nada esperem, nada aguardem.





Estejam, neste período de preparação, totalmente lúcidos e conscientes do que vem a vocês e das Vibrações e da Luz que vocês vivem.





Se sua consciência coloca-se verdadeiramente sobre isso, então tudo acontecerá na Alegria e no Amor, e vocês viverão o que é para viver, na aceitação a mais justa e a mais total. Seja o que for que lhes pareça contrário, não procurem resistir, não procurem opor-se. Qualquer que seja a manifestação, independente do que vive seu corpo, tudo isso será totalmente justo e totalmente verdadeiro.





Escutem a Luz. Escutem a Presença que estará ao seu lado.





Não haverá qualquer dúvida, exceto se vocês deixarem o medo dominá-los.





Eis o que eu tinha para dizer-lhes nesta minha breve intervenção.Ela prepara, efetivamente, a intervenção múltipla da Luz e das Consciências Unificadas, sobre este mundo.





Meus Filhos bem amados, eu rendo Graças por sua Presença, aqui e em outros lugares, bem como pela sua escuta e acolhimento.





A bênção da Luz os acompanhe durante seu período de Alinhamento, onde eu estarei cada vez mais próxima, entre vocês.





Vivamos um momento de Amor e de Comunhão. Eu amo vocês, o Amor e a Luz amam vocês, porque é sua natureza e é sua única Verdade. Não há outra. Todo o resto são apenas projeções do medo, projeções da ilusão.





Hoje, tudo isso atinge seu fim. Lembrem que não é ‘o fim’, mas sim o início da Alegria e do Amor.Meu Coração vai abrir-se a vocês, na totalidade. Essa será minha maneira de render Graças.





Eu lhes digo ‘até o dia 26’ (26 de setembro de 2011, às 11 horas, hora francesa [06h00 – hora de Brasília; 10h00 - hora de Lisboa]).







Edição especial – leiam a mensagem integral

http://www.autresdimensions.com/article.php?produit=1201

Um lindo trabalho do Manoel Egidio para meditação e reflexão. Cliquem.

Anthar

Nenhum comentário:

Postar um comentário