terça-feira, 14 de setembro de 2010


O UM


Já é bastante popular a expressão ‘Somos Todos Um’, embora uma porção de gente ainda não saiba bem o que isso significa. Peço permissão para compartilhar um ângulo de visão sobre esse assunto, que se justifica pelo momento em que todos vocês estão passando.

Não há uma ‘coletividade’ do UM.

O UM é singular, único, poderoso, sábio, pura Luz, compassivo, bondoso, paciente, tudo pode, tudo sabe, tudo vê. E etc. E etc. É óbvio que não é possível descrever todas as qualidades e atributos do UM, concordam? Seria impossível para a racionalidade dominante na 3D.

Então, porque falar dele?

Porque todos nós precisamos ser UM com o UM e não sabemos muito sobre onde ele está. Precisamos ser UM como o UM e não temos um modelo para seguir. Complicado...pois a quase totalidade dos SH encarnados não sabe trabalhar fora dos limites dos seus cinco sentidos, fora da sua mente racional e independente das suas emoções.

Como me dedico muito a simplificar o conhecimento, para torná-lo mais acessível a um aprofundamento, considerem o seguinte: porque todos nós dependemos do UM? Todas as religiões se dedicaram - e ainda se dedicam – a enfatizar isso há milênios.

Não somos UM também? Não vivemos falando isso, a torto e a direito?

Tem certeza de que somos todos UM? Ou você é daqueles saudosistas que acha que já fomos todos UM? Ou aquele visionário que acha que num futuro meio distante seremos todos UM? E se você ‘duvida’ de alguma dessas situações, quem vai tirar a sua dúvida? O UM? Você vai ‘pedir ajuda prá ele’?

Mas...o UM é você!

Se o UM é você, porque pedir ajuda para ‘O’ UM ou a seus “ditos e famosos milenares representantes”? Será que existe ‘um’ UM que é melhor, maior, mais poderoso, etc.etc. do que os outros UM (incluindo você mesmo?)

Se fosse assim, seriamos “muitos” e não UM, e continuaríamos dependentes dele, geralmente quando não soubéssemos o que fazer, quando não nos sentíssemos capazes de pensar, sentir, resolver nossos problemas, etc. A fusão com o UM jamais aconteceria de verdade.

Ok, continuando e finalizando: Se somos todos UM, somos todos únicos, poderosos, sábios, compassivos, amorosos, bondosos, etc.etc. E se somos, só podemos ser Agora.

Você aguenta ser tudo isso? Ser tudo isso, agora?

Ou vai continuar achando que o UM é “O” UM e que você é só “um umzinho”?

Anthar, Agora.
______________________________

Postado por Anthar

http://eterno-agora.blogspot.com/2010/09/o-um.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário