quinta-feira, 2 de setembro de 2010

UM CAMINHO COM MAIS ALEGRIA
Uma mensagem do Conselho dos 12,
canalizada por Selácia


Vocês sabem que muito está mudando no mundo. Vocês queriam que as coisas mudassem por um tempo muito longo. Seu descontentamento com o estado atual do mundo esteve borbulhando para a superfície. Foi um longo processo. Seu sentimento de descontentamento pode parecer novo, súbito, ou simplesmente maior do que os sentimentos que se lembram de que tiveram antes.

Quando se sentem mais descontentes do que antes, uma razão é que vocês estão experienciando o sentimento com um nível expandido de consciência.

Enquanto evoluem espiritualmente com o decorrer do tempo, vocês desenvolvem uma maior capacidade de perceber a verdade de sua realidade. Vocês aprendem a se ver de um modo mais honesto. Vocês desenvolvem uma maior perspectiva do que significa ser um humano, e de quão

desafiador é se libertar do condicionamento limitado passado. Ao mesmo tempo, vocês se tornam mais sensíveis e mais abertos a novas idéias. Isto significa que vocês sentem mais, e que percebem mais do que perceberam no passado. Este processo de abertura é mais um estágio do despertar.

COMPREENDENDO OS ESTÁGIOS

A diferença entre o que vocês experienciam agora, e o que foram capazes de experienciar antes, nos estágios iniciais do crescimento, pode, em retrospectiva, parecer muito impressionante.

Como um exemplo imaginem que antes deste estágio, vocês percebiam a vida em

termos de preto e branco, e a informação chegava até vocês em segunda mão, freqüentemente com um fator de atraso. Notícias, vocês as recebiam com o decorrer do tempo, mas era sobre o que já tinha acontecido. A informação à mão não tem gradações disponíveis agora. Havia menos visão de futuros alternativos, principalmente porque vocês foram condicionados a viver de modos previsíveis.

Havia menos a refletir, em parte porque vocês estavam expostos a menos pontos de vista alternativos. Com menos informações do momento atual para processar, vocês tinham uma cena incompleta.

Vocês acharão mais fácil conviver com os outros em sua vida hoje, se lembrarem de que as pessoas estão em diferentes pontos ao longo do caminho.

Pessoas de todos os lugares estão em um processo de despertar. Elas estarão em estágios diferentes. Algumas pessoas que vocês encontram estão ainda vivendo a partir de uma perspectiva de preto e branco. Outras pessoas estão somente nos estágios iniciais de libertação do seu condicionamento. Vocês encontrarão pessoas que não descobriram ainda a perspectiva mais ampla que vocês têm agora. Ao interagirem com outros, portanto, tenham em mente estas variações no processo do despertar. Este conhecimento os ajudará a serem mais gentis.

Estando em Serviço

Enquanto vocês progridem em seu caminho do despertar, gostarão naturalmente de descobrir como serem úteis aos outros. Vocês querem ser úteis e encontrar o seu próprio e único caminho para contribuir. Algumas vezes este desejo se manifesta de um modo geral e não há foco específico. Por exemplo, vocês sabem que querem desempenhar um papel fundamental na co-criação de um mundo mais cheio de amor. Vocês têm uma paixão pela mudança que irá mudar a vida humana, de volta ao equilíbrio.

Para se conectarem plenamente com a sua paixão pela mudança, vocês precisam compreender os detalhes do que querem mudar. Vocês devem ter dados suficientes para determinar por que querem mudar as coisas, também. Vocês devem descobrir o que realmente querem criar para substituir o que agora vocês têm.

Esta idéia de saber o que vocês querem e por que querem, parece simples. Na verdade, é simples, e, entretanto, na prática pode ser desafiador. Uma razão fundamental para o desafio é que vocês estão condicionados a olhar para a vida em um nível mais superficial. A verdadeira compreensão necessária para estimular a sua paixão pela mudança, não é encontrada na superfície. Vocês devem se aprofundar mais em suas contemplações. Seu pensamento deve ir além das aparências superficiais.

Ser flexível enquanto vocês exploram a mudança os ajudará a viver com mais alegria. Nos próximos meses, enquanto o ritmo das mudanças se acelera, a qualidade da flexibilidade será cada vez mais importante. Considerem as maneiras que vocês podem se tornar mais flexíveis, e a sua vida seguirá de modo mais suave.

VOCÊS E OS SEUS ENTES QUERIDOS

Quão flexíveis vocês são sobre a sua vida? Quão flexíveis são os seus entes amados? Como podem ser flexíveis com o outro? Sua resposta a esta última pergunta fornecerá uma pista sobre como vocês experienciarão este novo ciclo de energia.

Há uma relação direta entre a qualidade dos seus relacionamentos e a qualidade de sua vida. Isto é porque os humanos são seres sociais. O que vocês aprendem quando estão em relacionamentos, estimula a sua transformação espiritual.

Quando puderem se imaginar no lugar dos seus entes queridos, poderão se conectar com carinho e compaixão. Ao se imaginarem se defrontando com o que os seus entes queridos se defrontam, vocês podem ter uma maior compreensão de suas motivações e sentimentos. Isto os ajudará a serem pacientes e gentis.

Vocês vivem durante momentos extraordinários na Terra. Nenhuma geração anterior encarou o tipo de desafios e os conflitos com que vocês se defrontaram. Muito está sendo decidido sobre o futuro pelas ações que vocês e outros empreenderem agora. Algumas vezes não é tão claro como vocês devem proceder.

Algumas vezes é como um nevoeiro que apareceu a sua frente, obscurecendo o seu caminho. Quando o caminho à frente não é claro, tranqüilizem-se e peçam que a energia do nevoeiro se transforme em sabedoria de luz clara. Peçam a consciência necessária para compreender do modo ideal e agirem sobre o que for então apresentado de uma forma atemporal.

ONDE VOCÊS ESTÃO AGORA

Onde vocês estiverem, lá vocês estarão. Vocês podem aceitar onde estão neste momento? Quando puderem aceitar a sua atual condição, poderão descobrir como compreendê-la. Com esta compreensão, vocês podem encontrar um meio de mudar a sua experiência das coisas que não gostam. Com esta compreensão, vocês podem se deleitar com quaisquer circunstâncias benéficas. Conectar-se com este prazer se torna uma centelha espiritual que os ajuda a criar momentos mais e mais agradáveis. Quando vocês puderem passar para um estado de prazer, será mais fácil ver o bem em si mesmo e nos outros.

Quando puderem reconhecer a sua própria bondade, os desafios da vida se tornarão menos difíceis. Ao concentrarem a sua mente na bondade, vocês poderão realmente gerar um campo de energia de bondade.

Experimentem esta idéia hoje, aqui. Convidem a sua sabedoria mais elevada para ajudá-los a criar uma cena mental de algumas coisas agradáveis. Permitam que as idéias cheguem a sua mente. Um exemplo do mundo externo poderia ser uma pessoa ajudando a um estranho a atravessar a rua, e uma resposta global de ajudar às pessoas que sofreram um grande terremoto. Exemplos pessoais poderiam incluir os momentos em que vocês adotaram um animal de estimação, ou quando durante uma crise, vocês encontraram força interior para serem pacientes com alguém. Venham com um exemplo ou dois exemplos seus agora. Imaginem estas coisas ocorrendo e a bondade que vêm a partir delas.

Mantenham em sua mente uma visão da bondade que existem em vocês e em seu mundo exterior. Permitam a potência desta visão para mudar a forma como vocês encaram a sua vida.

Enquanto se conectam com uma visão de bondade, vocês podem gerar uma natureza mais receptiva. Isto os ajuda a serem mais tolerantes daquilo que vier em seu caminho – bom ou mal. Aceitação não é a mesma coisa que apatia. Quando vocês podem aceitar algo, podem se tornar neutros em relação a isto. A partir de um espaço de neutralidade, a sua visão é mais clara e vocês são capazes de responder de modos mais positivos.

Apatia, por outro lado, drena a sua energia e os torna indiferentes. Para expressar o amor incondicional no mundo, vocês precisarão se conectar com um carinho genuíno por vocês e pelos outros. A aceitação os ajuda a fazer isto.

Considerem uma coisa que vocês se interessem sinceramente. Permitam que o seu carinho catalise um sentimento afetuoso em seu coração hoje!

Enquanto vocês continuam a jornada da redescoberta de sua natureza Divina, nós os envolvemos com o nosso amor e bênçãos.

Nós somos O Conselho dos 12.

Nenhum comentário:

Postar um comentário