domingo, 26 de junho de 2011

Mensagem de Jesus

Jesus
através de John Smallman








Muitos de vocês sentem-se perturbados e aborrecidos quando veem o aparentemente crescente sofrimento e dor por todo o mundo, mas na verdade há muitas boas notícias também que são muito menos divulgadas.



O plano de Deus para despertar da humanidade está progredindo tal como é a intenção d'Ele e está precisamente no esquema.



E como não poderia estar?



É somente a humanidade que está ansiosa e até cética quanto ao resultado, e é por isso que o estado irreal no qual vocês aparentam ter sua existência não faz sentido: faz confusão.



E vocês também têm a intenção de despertar, permitindo que esse estado se dissolva.



Enquanto vocês aguardam seu despertar com grande expectativa, prestem muita atenção ao seu humor.



Percebam que ele pode mudar rapidamente de uma expectativa entusiasmada para um ceticismo ansioso.



Percebam e se conscientizem de seu mau humor, e percebam que ele não é vocês, ele é somente fluxos de energia que vocês experimentam.



Vocês têm a habilidade para de libertarem dele se vocês escolherem libertar-se, mas vocês estão tão acostumados a aceitá-lo como algo imposto a e sobre vocês, achando que vocês não têm o controle, que vocês raramente controlam.



Este evidentemente não é o caso.



Todos vocês já viveram repentinas e extremas mudanças de humor aparentemente provocadas por eventos externos a vocês.



Vocês realmente têm a habilidade de alterar seu mau humor - sem drogas ou álcool - mas vocês aceitam-no como inevitável e inalterável.



A aceitação do que é - o tempo, o comportamento das outras pessoas, um evento esperado ou inesperado - os capacita para enfrentarem a vida na ilusão, é uma habilidade muito necessária para se ter na ilusão.



Mas é igualmente útil usar a sua capacidade de mudar seu humor.



Mau humor - depressão, irritabilidade - é normalmente o resultado do julgamento do que é: está chovendo e vocês tinham planejado um churrasco; vocês iam se encontrar com alguém e vocês ou o outro se atrasaram; alguém falhou no cumprimento de uma promessa, etc.



E se ao invés de julgar, vocês aceitassem a situação, o mau humor seria bem menos intenso e se dissiparia muito mais depressa.



Mas frequentemente vocês escolhem culpar as pessoas ou os eventos por seu mau humor - isto é parte da sua necessidade de estar certo e considerar os outros errados, e parece que isto lhes dá uma sensação de satisfação, mas é uma satisfação amarga!



Então, estejam atentos ao seu humor, e estejam cientes de que vocês podem mudá-lo para lhes trazer paz e contentamento, ou vocês podem permanecer com ele, amuados e irritados.



Como lidar com seu humor é uma escolha feita momento a momento, e quando é má, então vocês fizeram a coisa errada - e vocês *podem* mudar isso!



Obviamente, quando vocês estão cansados ou doentes e seu nível de energia está baixo, é muito mais difícil; e neste caso apenas acolham o cansaço ou a doença e os limites que eles lhes impõem, assim permitem que esse mau humor passe mais rapidamente.



O humor é parte da ilusão.



Vocês o criam, e, portanto, vocês podem mudá-lo.



É muito fácil vocês ficarem de mau humor por focalizar sua atenção em alguma coisa que vocês julgam ser desarrazoada ou injusta, mesmo que essa "coisa" já tenha acabado.



Focalizando sua atenção nela e ficando aborrecidos, vocês estão tentando mantê-la no presente, e assim vocês estão impedindo a si mesmos de aproveitar o momento do agora no qual essa "coisa" não está mais acontecendo.



Sentir satisfação no estar errado, ofendido ou aproveitar-se disso somente magoa vocês.



Então deixem ir e vivam o agora!



Viver no momento presente, aceitando o que acontece sem julgamento, é o mais próximo que vocês podem estar de experimentar alguma coisa real enquanto ainda envolvidos na ilusão, porque quando vocês acordarem, vocês irão descobrir que somente existe o agora eterno - nem passado, nem futuro - e eu posso lhes assegurar que de modo algum é uma existência enfadonha ou aborrecida!



Entretanto, dentro da ilusão, é praticamente impossível imaginar a vida sem o tempo linear, porque ele é um dos pilares de sustentação da ilusão, reconstruído a cada momento novo, e a cada momento novo vocês podem escolher experimentar um novo humor.



Então não se prendam aos momentos que já se foram.



Ao contrário, mantenham-se construindo momentos novos e felizes.



Esses momentos os levarão ao seu despertar.



Estar desperto é um estado de extrema satisfação e alegria - o seu estado natural - e vocês verdadeiramente estão começando a se agitar no seu sono profundo conforme o despertar e a Luz brilhante do Divino Dia Eterno se aproximam.



Seu amoroso irmão, Jesus.





fonte: http://johnsmallman2.wordpress.com/

Tradução: SINTESE

http://blogsintese.blogspot.com/

Respeite os créditos

Nenhum comentário:

Postar um comentário