sexta-feira, 3 de junho de 2011

O Estabelecimento do Equilíbrio


Por Cristo Miguel
através de Hazel



 
A alma foi um ente criado a partir de um ponto de quietude em estado de perfeito equilíbrio. O termo espiritual para esse equilíbrio é a presença EU SOU. O ponto central é o ponto de equilíbrio. É o ponto de equilíbrio a partir do qual as ondas irradiam. As ondas criam. O equilíbrio é essencial para criação e na criação.





Eu venho hoje para explicar este conceito, que na verdade deveria ser um estado de ser experimentado e alcançado. É a resposta a todos os vossos problemas do mundo. Por quê? Porque o vosso mundo não está em um estado de equilíbrio. Por quê? Porque as pessoas estão desequilibradas. A partir de um estado de criação desequilibrada (sendo esse que vocês criaram) os resultados são distorcidos, insustentáveis e sem consistência.





Considerem uma roda que está perfeitamente formada; o fulcro dessa roda está perfeitamente posicionado e a tangente dos raios está igualmente distribuída para criar um círculo perfeito. O centro ou ponto de equilíbrio perfeito cria um círculo perfeito, e a roda pode efetivamente girar sem nenhum impedimento interno que detenha ou interrompa o seu movimento.





Agora pensem em vosso mundo, como se fosse essa roda. Vocês, os habitantes, estão no centro e são os responsáveis por vossos pensamentos e criações, como raios que resultam na existência ou na criação do círculo. O que foi concebido por MIM na perfeição, foi entregue à vossa custódia. Através de vossos pensamentos e ações, os raios das rodas ficam polidos, amassados ou entortados. A roda em si é o círculo que começa a fender e a sucumbir em meio ao colapso. A roda da vida parou. Ela não pode mais girar. Não há movimento, não há progresso. Ainda está de pé num estado de depredação, prestes a envergar.





Eu tenho vos ensinado que o Equilíbrio cria Equilíbrio, mas quando vocês alteram o vosso estado natural, vossas criações são provenientes de um estado de desequilíbrio e os efeitos resultantes são desequilibrados. Vocês compreendem que, se vossos pensamentos são o início da criação, então o equilíbrio começa a partir e através do vosso processo de pensamento? Quando vossos pensamentos são equilibrados no Amor e na Luz, então vocês só podem criar no Amor e na Luz. O equilíbrio se apóia sobre a verdade, sendo o Amor e a Luz, a única verdade que existe. Se vocês estiverem funcionando dentro deste paradigma, como pode vossas criações serem tudo, exceto serem equilibradas?





Conforme Eu ensinei acima, o equilíbrio leva à sustentabilidade e à consistência. Gostaria de acrescentar também, que ele engendra um estado de perfeita harmonia com todas as coisas e seres. Aonde vocês erraram? Para começar, vocês expulsaram o espírito, tanto pela rejeição como pela falta de consideração em favor da mente do ego, e é através desta mente que vocês tendem a criar. O que isso cria, é geralmente em benefício do físico e do indivíduo, não de todo o círculo que compreende a criação de Deus. Como o ego não tem nenhuma realidade, ele não pode suportar a verdade, o amor ou a Luz, e suas criações não são geradas a partir de um ponto de equilíbrio.





Para esclarecer, ao encontrarem o vosso equilíbrio no amor e no reino da Luz, vocês relembram do vosso estado interior, sendo esse o de equilíbrio. Vocês teriam encontrado o vosso centro do qual emana toda a paz e amor, e de onde a criação começa. Vocês passam a ficar em contato com a vossa Luz interior e, naturalmente, as vossas criações passam a nascer do amor. Vocês saberão quando se sentirão equilibrados, e ao estarem equilibrados este é o momento em que vossa centelha criativa estará em seu ápice. É desse jeito porque vocês estão milagrosamente em sintonia com VOCÊS.





Agora peguem esse equilíbrio que vocês experienciam e pensem naquilo que irão criar - vocês vão se maravilhar com o resultado. Pois o resultado manifestado entrará em ressonância com a harmonia, perfeita em essência e finalidade. Mais importante que o equilíbrio é criar harmonia em todas as vossas relações, independentemente das personalidades com as quais vocês devem lidar.





Ser equilibrado em Luz e Amor significa simplesmente que vocês vão ver através dos olhos da Luz e do Amor. Isso resulta numa visão mais ampla. Com vossos companheiros humanos, se vocês trouxerem equilíbrio aos relacionamentos ou às interações, com certeza vocês vão sempre reagir com equilíbrio para com suas criações ou ações. Equilíbrio neste contexto, não significa aceitar o que seja contrário às regras ou leis divinas que se destina a trazer equilíbrio dentro da criação de Deus. Significa, simplesmente, tolerar as dores do crescimento de outras pessoas, que escolheram formas de agir a partir do ponto de desequilíbrio para aprenderem suas lições.





Até mesmo vossos irmãos que escolheram as esferas escuras desta vez, vocês devem achar um ponto equilíbrio com eles, CONTUDO não com suas ações. Vocês NÃO apóiam suas ações, MAS vocês os amam como filhos de Deus. Vosso amado Mestre vos ensinou que o teste final de um Deus é buscar o equilíbrio na Luz e no Amor para com aqueles que fazem maldades. As almas de MEUS filhos são Divinas, ainda que suas ações humanas possam ser tachadas como perversas. Aqueles que escolhem o caminho da escuridão, operam sem o aval do atributo Divino de si mesmos, a alma. Não se incomodem com isso, permitam por si só que vocês tenham compaixão por eles, pois eles são indivíduos que realmente não sabem o que fazem. Nem por um momento pensem que estes seres têm alguma paz. Não, seu equilíbrio é a riqueza material e o poder dentro da dimensão física.





Posto que vivem na morada física da carne, vocês têm que harmonizar o mental com o físico, com o emocional e com o espiritual. Em outras palavras, este é o alinhamento que deve ser alcançado para se encontrar o equilíbrio no mundo físico. No entanto, Eu vos digo que a origem será sempre o espírito; desse modo, isso exige que vocês encontrem o vosso fulcro no espírito e então isso é transmitido às mentes dos corpos físico e emocional.





EU NÃO ESTOU esperando que vocês obtenham um alinhamento perfeito o tempo todo, especialmente porque vocês moram em um mundo sem harmonia. No entanto, vocês podem recriar harmonia ao embelezar vossa aura com a Luz do equilíbrio, quando vocês aprenderem a lição. Eu já ensinei a lição para vocês. Rebobinem e encontrem o vosso ponto de quietude; conectem-se com o vosso âmago ou Eu Superior e se familiarizem novamente com o vosso estado natural e estado de espírito, e vocês perceberão que isso terá um efeito equilibrante sobre os vossos demais corpos. Amados, quando vocês estão comprometidos com o equilíbrio esclarecido, torna-se um hábito natural vosso.





Deixem que equilibrado seja o vosso principal adjetivo; pensamentos equilibrados, palavras equilibradas, ações e criações equilibradas. Criem afirmações a partir disso, para que eles se tornem inerentes, como uma forma de pensar e de ser.





EU SOU Cristo Miguel, vosso Tutor de hoje e estendo MINHA Tutela para vocês por toda a eternidade, é só vocês pedirem e se colocarem sob MINHA Orientação e Mestria. Eu sei o quê falo; pois Eu vos criei em perfeito equilíbrio e posso vos trazer de volta a esse ponto, se vocês ME permitirem assim fazer.





Eu e MINHA equipe estamos agora no meio [do serviço] , pondo no lugar os elementos que vão ajudar na recriação do equilíbrio em vosso mundo, para que mais uma vez, vocês, MEUS filhos, tenham a oportunidade de crescerem e prosperarem em equilíbrio.





Pois aqueles que ME buscam com seriedade, encontrar-ME-ão quando encontrarem o vosso equilíbrio.

 

Salu



 
Cristo Miguel

 
 
Tradução: Agaceene
http://esperancaabundante.blogspot.com/
Original: The Institution of Balance

Nenhum comentário:

Postar um comentário