segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

IMHOTEP, ASCENSÃO: UM MOVIMENTO DENTRO DE VOCÊ


IMHOTEP, ASCENSÃO:
UM MOVIMENTO DENTRO DE VOCÊ


Como um mestre e construtor, pela maioria das minhas vidas na Terra, eu gostaria de hoje lhes dar uma mensagem, pois muito ainda está em progresso na Terra.

Há tantas perguntas e nós recebemos com agrado as perguntas, pois muitos estão no caminho de busca de sua verdade interior.

Vocês podem ver a diferença entre todos vocês, como deveria ser, pois todos vocês são uma consciência separada que tem a capacidade de escolher experienciar a unidade ou de ser um dentro da unidade.

Por isto quero dizer que vocês podem escolher ter suas experiências como separados uns dos outros, como também uns com os outros e ambas podem estar ocorrendo ao mesmo tempo.

Vocês podem seguir o caminho interior que vocês escolhem como também seguir o caminho interior de todos os outros.

Isto é algo que não pode realmente ser explicado na realidade humana, pois a mente humana tem a limitação de ver o corpo humano como separado o tempo todo.

Isto somente pode ser explicado assim que vocês tiverem experimentado - o que parece ser uma contradição, pois vocês, como humanos, experimentam somente a separação dentro da forma humana e alguma coisa da unidade que é experimentada na forma espiritual, traduzida para vocês pela mente humana.

Ser humano tem suas limitações, estar no espírito é ilimitado; de novo uma experiência que somente pode ser conhecida quando a mente humana começa a entender mais sobre esta realidade espiritual de que vocês todos são partes.

Quando estamos em espírito nós ascendemos o tempo todo; por ascensão nós queremos dizer principalmente a expansão de nossas energias para novas realidades de experiência.

Para o humano a ascensão é mais do que isso, pois o humano precisa de uma explicação que possa lhe fornecer o conhecimento e a tradução do que está acontecendo não somente em sua realidade humana, mas também em sua realidade espiritual.

Isto é algo que leva tempo, pois a mente humana não é tão flexível como a mente espiritual.

Para o humano a realidade espiritual somente pode ser experienciada fora da realidade humana, e isso é difícil para a mente humana, pois a realidade espiritual não é uma realidade tangível, mas uma experiência semelhante a um sonho.

Quando vocês vão para a realidade espiritual de seu ser, vocês começam a criar muitas realidades diferentes, pois vocês exploram os limites e os ilimitados de seu mundo espiritual.

A tradução para o humano torna-se mais e mais real conforme mais é experimentado no mundo espiritual, mas ainda permanece a realidade semelhante a um sonho, pois o mundo espiritual não está totalmente integrado na realidade humana.

Alguns de vocês pensam que o mundo espiritual está no tempo do sonho, ele não está.

A realidade espiritual está sempre com vocês, pois vocês são seres de energia que são capazes de estar em todo e qualquer lugar.

A tradução para o mundo humano não acontece, pois a mente humana ainda não é capaz de entender completamente o ser espiritual/energia que vocês são.

Isto é algo que leva tempo enquanto o processo de ascensão está acontecendo.

Como humanos vocês têm ascendido, mas por estarem em uma realidade limitada, a ascensão acontece lentamente.

Por ascensão nós queremos dizer que vocês lentamente estão se tornando cientes da realidade espiritual por elevar ou expandir a frequência na realidade física.

Despertar também pode ser visto como uma expansão ou ascensão, pois é isto que expande sua mente humana para uma mente mais cônscia da realidade humana e espiritual.

A elevação de frequência, que é menos perceptível para a maioria, também é ascensão, mas a elevação da frequência é mais lenta do que o despertar na maioria das vezes, pois a mudança no físico demora mais por causa da densidade e da baixa vibração na energia da terceira densidade.

Em épocas anteriores, muito passaria pela fé; nesta época um processo mais desperto está acontecendo, pois muitos estão percebendo que a fé nos ensinamentos não passa de um sistema de apoio que pode ser útil quando vocês apenas estão aqui para aprender suas lições.

Ela não é útil quando vocês estão aqui para experimentar a realidade em que, na verdade, vocês são seres espirituais e não apenas seres humanos.

Saber é um sistema de apoio que é útil nesta época, mas somente se vocês se derem a oportunidade de passar do saber para realmente experimentar a realidade espiritual de seu ser.

Muitos estão em sua mente enquanto pensam sobre a realidade espiritual. Eles se proporcionam um modo de se aproximar por dizer que o saber está no coração. Isto não é completamente verdadeiro e a mente ainda é uma grande parte do saber no coração, pois todo sentimento e experiência relacionam-se a vocês através da mente.

Por exemplo, quando vocês dizem: "Sinto isto em meu coração", a tradução ou explicação do que vocês sentem em seu coração é feita através da mente.

Então, neste momento, é a mente que precisa ter um aplicativo de tradução que possa traduzir a realidade espiritual para a realidade humana. A Pedra de Roseta Espiritual, se vocês preferirem.

Na mente humana vocês têm a capacidade de traduzir línguas, pois muitos falam Inglês, mas têm uma língua nativa diferente.

A mente precisa aprender a traduzir uma palavra não falada para a linguagem humana. Então a mente humana precisa aprender a traduzir energia em palavras humanas.

É aí que muitos estão travados, pois a tradução da energia não é algo que é tangível para a experiência humana e então a mente tem problemas quanto a encontrar a tradução correta.

Isto somente pode ser encontrado explorando a realidade espiritual, mesmo que ela ainda possa parecer para o humano com uma realidade semelhante a um sonho.

Ao começar a explorar, cada um de vocês entrará numa realidade semelhante a sonho, criada no seu próprio ser às vezes, e é isto que queremos dizer por aprender a traduzir; a realidade em que vocês entram não é importante, o importante é que a mente humana comece a traduzir a experiência espiritual para a realidade humana.

Assim que há um ponto de referência na mente humana, ela começa a entender as energias espirituais. É por isso que a meditação, especialmente a meditação orientada, é utilizada para lhes trazer certas experiências da realidade espiritual.

Quando vocês dormem, uma parte sua está viajando no mundo espiritual, mas isto não acontece somente durante o sono, pois uma parte sua sempre está viajando no mundo espiritual.

Isto é necessário para que sua parte espiritual comece a elevação para fora da realidade física, mas isto nem sempre é traduzido diretamente para a realidade física, pois a mente ainda não está ajustada para combinar ou entender isto; na verdade, a realidade humana e a realidade espiritual são uma.

Suas partes espirituais estão o tempo todo cientes da realidade humana, o humano na maior parte do tempo não está ciente da realidade espiritual.

As suas partes em espírito estão conectadas a vocês e estão tentando se conectar mais através de vocês, mas elas somente podem fazer isto quando vocês entram na realidade delas, pois a mente humana precisa vivenciar a realidade espiritual.

Eu espero que isto explique um pouco mais, pois as palavras humanas são limitadas em comparação com a experiência real.

A ascensão ocorrendo na Terra é apenas um termo usado para descrever o processo de expansão, consciência e despertar no interior do humano e a elevação da frequência no seu corpo humano.

Vocês têm trabalhado por muitas vidas neste processo e cada vez que vocês encarnam na realidade física, o corpo humano físico, vocês avançam mais e mais rapidamente na ascensão, vocês despertam mais rápido, pois as experiências de vidas anteriores estão dentro de vocês e ficam mais facilmente acessíveis cada vez que vocês encarnam na realidade física humana.

A ascensão que vocês estão experienciando dentro do corpo humano é parte do ciclo de evolução no seu planeta e vocês já passaram por ciclos como este antes.

As lembranças de vidas anteriores estão surgindo enquanto atravessam este ciclo; simplesmente as recebam como apoio e não as utilizem; apenas utilizem as energias que as acompanham. As lembranças são gatilhos que estão disponíveis para entrar numa experiência mais profunda.

Como a mente humana tentará traduzir, muitas palavras serão utilizadas para determinar a importância daquelas vidas, elas são o que vocês são, o que vocês são agora por causa dessas experiências de vidas passadas, mas elas podem ser obstáculos se vocês começarem a lhes dar mais importância do que elas realmente merecem.

Nada é mais importante do que o Momento do Agora, pois este é o momento em que vocês deveriam se focar para ajustar e criar a nova realidade que é necessária para vocês mudarem de um ciclo para um novo ciclo que será mais iluminado e com maior liberdade de criar sua própria realidade.

Vocês podem ver isto deste modo: a própria Terra é uma realidade e cada um de vocês tem sua própria realidade. Vocês estão tentando criar e viver em sua própria realidade, mas ao fazer isto, sua própria capacidade de criação é limitada pela realidade da Terra.

Esta é a época em que a energia apoia o movimento para fora desta realidade da Terra e para dentro de uma energia mais fluida, em que suas habilidades de criação serão menos limitadas.

Vocês podem ver isto como uma bolha; a Terra está dentro de uma grande bolha, a realidade tridimensional, e cada um de vocês tem sua própria bolha que está dentro desta grande bolha.

Agora, não há apenas uma bolha, a bolha da Terra está dentro de uma bolha maior que é o seu sistema solar, e dentro desta bolha há outras bolhas envolvendo seus planetas, pois cada planeta também tem uma realidade criada diferente.

A bolha da realidade da Terra está pronta para estourar e sair de suas limitações para entrar numa bolha maior e menos limitada.

Muitos seres de outros planetas vivem dentro de suas próprias bolhas, tal qual vocês. Eles têm sua própria realidade criada que não necessariamente é igual à sua.

É por isso que quando eles os ajudam, a informação deles é baseada em sua própria realidade criada e não necessariamente é o que é preciso para vocês saírem de sua realidade criada.

Quando nós observamos todos os seres que os estão ajudando, eles estão usando seu conhecimento do que está acontecendo e do que aconteceu dentro da própria realidade deles. As realidades deles são baseadas nas próprias lembranças deles do que aconteceu ao longo do tempo e tal como na sua história, nem tudo é exatamente o que eles acreditam que seja atualmente.

Tal como sua própria história conhecida da Terra é limitada e distorcida, a deles também é, não somente a respeito da própria história deles como a respeito da sua história.

Por isso é importante focalizar principalmente no momento do agora enquanto vocês se movimentam para sair de sua própria pequena bolha e tornarem-se uma bolha maior dentro de uma bolha ainda maior que estará ao redor da Terra.

Nem todos irão sair de suas próprias bolhas e este é o caminho deles neste momento, pois as escolhas foram feitas antes de encarnar desta vez.

A bolha da Terra irá estourar e isto produzirá uma bolha maior e menos limitada para todos na Terra neste momento e dentro dessa nova bolha eles lentamente começarão a sair de suas bolhas também.

É disso que se trata toda a ascensão nesta época, deixar suas capacidades criativas muito limitadas e assumir uma capacidade criativa muito menos limitada.

Também há alguns de vocês preparados para ir totalmente além de todas as bolhas e eles estão inflando completamente suas bolhas até elas se estenderem além da Terra, além do seu sistema solar e até além do seu universo.

É isto que é a ascensão em todos os níveis: expansão da consciência, despertar e tornar-se cônscio da bolha maior que também está ao seu redor. Então, vocês não estão somente dentro da bolha limitada da sua realidade humana, mas a bolha da realidade humana se expande e fica tão grande quanto a bolha da sua realidade espiritual.

Isto é feito por passos e alguns darão pequenos passos, outros darão passos maiores.

Então, alguns somente estourarão sua bolha da realidade humana para atingir o ponto em que experimentarão a nova realidade pentadimensional, outros estourarão sua bolha para ter uma experiência completa de sua realidade espiritual em todos os lugares.

Isto é expansão, pois experimentamos a expansão de nosso ser no espírito.

Imhotep


http://www.ascendedmasters.org/
Fonte: http://lightworkers.org/channeling/
Tradução para os Blogs De Coração a Coração e Sintese
Selene@ajato.com.br
http://stelalecocq.blogspot.com/
http://blogsintese.blogspot.com/

Respeite os Créditos 

2 comentários:

  1. Lindo o teu blog. Amei e vou voltar sempre. Tenha uma linda semana. Namastê!!!!

    ResponderExcluir
  2. Excelente Post Fernanda...

    É sempre mto importante divulgar todos este ensinamento que nos permitem ir evoluindo e assim contribuir para a Ascensão Planetária.

    Bem hajas!!!

    Na NAVE AZUL iremos referenciar este teu lindo BLOG para que todos os nossos viajantes o visitem e aprendam tb

    Abraço de AMOR e LUZ.

    Fica bem...

    ResponderExcluir