segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

O CUBO - FRAGMENTOS




O CUBO


"a falsificação é a curvatura"

AÏVANHOV-03-05-11

"a estrutura geométrica perfeita, que contém todas as outras formas, é o Cubo"

AÏVANHOV-03-07-11

"a Liberdade corresponde ao Cubo, não ao Círculo".

AÏVANHOV-03-07-11


Se vocês esticam o cubo, o que acontece, pelos dois eixos?
Vocês obtém um octaedro. Se vocês multiplicam o octaedro, vocês obterão as duas formas perfeitas mais complexas que faltam. Mas tudo isso é algo, como dizer..., que não se pode representar, mesmo se se é muito forte em geometria.
Quando se está nas outras Dimensões, isso se vive como mover o dedinho, de algum modo, quando se está encarnado.

Questão: todas as formas que você evoca, ligadas à Luz, são construídas com linhas retas. Por quê?

Porque a falsificação é a curvatura.
Mesmo a forma Unificada que vocês chamam as fractais, desenvolvem-se segundo curvas, mas essas curvas são quebradas, como se diz.
E o fator de progressão de uma curva para outra é um fator ligado a uma equação correspondente a uma forma geométrica perfeita.

Questão: por que ser tão fascinada pelo cubo e suas construções geométricas?

Então, aí, cara amiga, porque é uma forma de perfeição.
E é, para você, uma imagem da perfeição.

O.M. AÏVANHOV – 3 de maio de 2011


A arquitetura dos Universos é criada a partir do Cubo, que contém o conjunto de formas geométricas de todos os Universos e de todos os Multiversos, em todas as Dimensões.

O.M. AÏVANHOV – 4 de agosto de 2011


Questão: poderia falar do Cubo Metatrônico e de sua prática?

Bem amado, a revelação da Luz Metatrônica ou do Cubo Metatrônico requereria um conjunto de conhecimentos extremamente secos e extremamente abstratos.
Vamos, se querem, efetivamente, ir ao mais simples e o que lhes foi dado é, certamente, o mais sucinto possível, para não incorporar um conhecimento exterior, a fim de privilegiar uma vivência Interior. A forma do cubo é a forma geométrica perfeita, que contém todas as outras formas.

Nesse Cubo Metatrônico existe certo número de arquétipos veiculados que correspondem (assim como a forma sugere) a uma estruturação específica e a uma disposição específica da Luz e da matéria (qualquer que seja essa matéria), que não se limita absolutamente ao mundo carbonado, mas que vai bem além.
Assim, o desenvolvimento do Cubo corresponde a uma forma de andamento da Luz na Luz e na forma, permitindo pôr em sintonia a Luz e a forma, a fim de permitir a essa forma, literalmente, ser iluminada pela Luz. Esse processo corresponde ao que lhes foi revelado, chamados os Atalhos, que ligam as Portas.
A primeira Efusão do Cubo Metatrônico localizou-se, quanto a ela, entre as diferentes Cruzes que existem na cabeça (chamadas Cruzes Crísticas anteriores, Cruzes Crísticas posteriores e Cruzes centradas), ligadas diretamente à Lemniscata Sagrada e aos Quatro Pilares. Assim, portanto, o Cubo é inscrito uma primeira vez numa estrutura compreendida na Coroa Radiante da cabeça.
A revelação dessa Coroa Radiante da cabeça (através do Cubo Metatrônico) fez-se por certo número de Circuitos que não julgamos bom revelar-lhes quanto aos seus trajetos, existentes entre a cabeça e o Coração.

A revelação da Luz faz-se, por conseguinte, a partir do peito até a parte inferior do corpo, tomando certo número de Circuitos chamados Atalhos, ligando as Portas entre elas, essas Portas que representam, em certa medida, os pontos de interação da Consciência Unificada com a Consciência dual. Não é necessário retornar mais numa análise intelectual ou complexa do que é chamado o Cubo.
Poderemos, efetivamente, encará-lo de acordo com um ângulo matemático, de acordo com um ângulo geométrico, de acordo com um ângulo cosmológico, mas que nos levaria demasiado distante. O importante, uma vez mais, mesmo em relação a isso, é viver a revelação da Luz e não compreendê-la. Diversos elementos, que os Anciões julgaram bom dar a vocês, concernentes às denominações dessas Portas (que correspondem, como vocês sabem, às Estrelas) e às funções dessas Portas, também, foram revelados. Mas o conhecimento dessas funções não é a vivência dessas funções. Assim, portanto, não é desejável sobrecarregar seu mental, enquanto ele está desaparecendo.

ANAEL – 5 de agosto de 2011


Ao revelar-se, as arestas do Cubo e as faces do Cubo, ao nível do corpo, vão movimentar certo número de funcionamentos que lhes são, ainda hoje, para a maior parte, desconhecidos, mesmo se vocês vivam deles as primícias ou algumas manifestações, eu diria, mais completas, para alguns de vocês.
O desenvolvimento do Cubo Metatrônico vai seguir uma sequência lógica, permitindo que se apoiem, através dos Atalhos, em estruturas existentes e em circuitos novos, chamados Atalhos de Luz, o que permitirá uma comunicação que havia sido interrompida entre esses pontos, devido mesmo à falsificação.

SRI AUROBINDO – 4 de julho de 2011


A revelação do Cubo Metatrônico é, de algum modo, o último impulso da Luz Vibral que lhes permite, justamente, passar ao Fogo do Coração e, portanto, à Crucificação. A ativação das cinco frequências, dadas pelo Senhor Metatron quando do verão de 2009, foi um primeiro impulso.
A revelação das doze Estrelas foi um segundo impulso.
A revelação do Cubo Metatrônico é o terceiro e último impulso.
Ele terá, portanto, batido em sua porta por três vezes.
Não haverá outras vezes.

SRI AUROBINDO – 4 de julho de 2011


Questão: junto a alguns povos, é o Círculo, dividido em quatro partes iguais, que está na base da vida. Ele representa, então, a Unidade, o equilíbrio, mais que o Triângulo ou o Quadrado?

Mas são apenas interpretações e representações.
A estrutura geométrica perfeita não é o Círculo.
A estrutura geométrica perfeita, que contém todas as outras formas, é o Cubo.
Agora, que existem representações à base de Triângulo, elas são conhecidas, tanto pelas forças involutivas como pelas forças da Luz Unificada.
Conforme a ponta, nesse Universo, esteja no alto ou embaixo.
O Triângulo com ponta no alto, vocês sabem, é o símbolo dos Iluminatis.
O Triângulo com ponta embaixo, quando é triplo, é o símbolo de Sírius.
São representações.

Mas o Círculo, que é considerado como perfeito em muitas tradições ditas primitivas, é uma representação desse mundo e de seu confinamento.
A Liberdade corresponde ao Cubo, não ao Círculo. Agora, ao nível dos povos, quaisquer que sejam, a representação pode ser profundamente diferente.
Por exemplo, nas populações que estão na África, a Unidade é representada pelo ponto etc. É função também, obviamente, do que é veiculado pelas lendas, do que é veiculado pela história. Mas, eu repito, são apenas representações, e essas representações recorrem apenas a concepções mentais ou a imaginários mentais.

O.M. AÏVANHOV – 3 de julho de 2011


Assim, a revelação, mesmo nesse espaço tridimensional, do Cubo Metatrônico, vai concluir o trabalho preparatório da Ascensão propriamente dita.

ANAEL – 2 de julho de 2011


Pode-se dizer também que a Merkabah é a reversão do Cubo.
Mas não é o veículo de Existência. É o veículo que lhes permite efetuar a transição desse corpo físico limitado ao seu corpo de Existência. Mas ela é ativada assim que os Novos Corpos estão ativos, assim que a Coroa Radiante da Cabeça está ativa.

Não é uma decisão que vai ativá-la.
É uma Vibração. É necessário mantê-la; é o que vocês fazem quando trabalham na Merkabah interdimensional coletiva.

O.M. AÏVANHOV – 3 de junho de 2011


Questão: poderia explicar o que é o Cubo Metatrônico?

O que posso dizer, simplesmente, é que o que foi definido como o Quadrado, presente entre os dois braços horizontais da Cruz Anterior Crística e da Cruz Posterior Crística (ou seja, CLAREZA-PRECISÃO e UNIDADE-PROFUNDIDADE) está diretamente religado a uma das faces do Cubo, ou seja, um quadrado.
Mas, para que o quadrado torne-se cubo, é necessário que o desenvolvimento geométrico, no espaço dos eixos das Cruzes Fixa e Mutáveis, transforme-se, o ponto ER estando ao centro.

Há conexões, por intermédio das seis pirâmides que constituem o Cubo, ligadas entre o ponto ER e cada um da projeção interior do ponto ER, para dois pontos, dando uma aresta. O Cubo Metatrônico é uma representação Vibratória.
Ele é representado, também, esse Cubo Metatrônico, pelas doze Estrelas presentes ao redor da cabeça, mas essas doze Estrelas estão religadas duas a duas.
Isso vocês sabem. Elas estão religadas e passam por um ponto ER central, no plano. Se vocês colocam sua estendida, isso faz um plano. Mas, o desenvolvimento interdimensional e multidimensional do Cubo se faz num cubo, ou seja, que o que estava nos eixos e nas Cruzes tornam-se as arestas e os ângulos do Cubo.
É isso que recria, de algum modo, a multidimensionalidade.

O.M. AÏVANHOV - 20 de maio de 2011


As doze portas de Yerushalayim, abertas em sua cabeça, permitem inserir, em vocês, o Canto do Cubo, o Canto da Unidade.

METATRON – 14 de maio de 2011


Foi feita a relação com o quadrado que está presente em sua cabeça e que se revela, e que representa o que se chama Yéroushalaïm, a Embarcação de Luz, mas sua própria Embarcação de Luz, que é sua Merkabah Interdimensional, que se inscreve num cubo, nas cinco formas geométricas perfeitas que são agora constituídas, e que vão estender-se, ou seja, passar do quadrado para o cubo, com suas arestas em número preciso, e que vai permitir-lhes juntarem-se à sua Morada de Paz Suprema, ou seja, Yéroushalaïm Celeste, passando por sua própria Yéroushalaïm, que corresponde ao retorno do Cristo e à densificação de Metatron, nesta Dimensão.

O.M. AÏVANHOV – 3 de maio de 2011


Questão: o cubo, como uma caixa, abre-se, portanto, para revelar e criar os Universos?

O desenvolvimento de que você fala, de abertura do cubo, é ligado à primeira forma perfeita que é, de fato, a pirâmide triclínica que é ligada, diretamente, à estrutura da Civilização dos Triângulos, pertencendo à 24ª Dimensão, onde situam-se os Hayoth Ha Kodesh, e outras Consciências, é claro.
É o Triângulo elementar, de que falou Metatron, no ano passado, situado ao nível de, efetivamente, 4 x 3 = 12 Estrelas.

O.M. AÏVANHOV – 3 de maio de 2011


Questão: o que você chama o Cubo Metatrônico?

O Senhor METATRON é um Arcanjo, não tendo forma.
Trata-se de um Tubo de Luz, que é construído, muito exatamente, à imagem semelhante da Fonte. Aproximando-se de sua Dimensão, o símbolo Vibratório desta Dimensão, falsificada ou não, é o Cubo.
METATRON toma, portanto, em suas estruturas, essa forma.
Não existe o menor antropomorfismo para o Senhor METATRON.
Esse Arcanjo é construído à imagem da Fonte.

Ele é, de algum modo, a Imagem, o Espelho e a Cópia em conformidade com a Fonte. Aproximando-se desta Dimensão, aproximando-se do Sol, esse Tubo de Luz transforma-se, na 5ª Dimensão, como um Cubo.

Questão: por qual razão?

O Universo é Forma.
Tudo é Forma, Tudo é Vibração.
Querer explicar uma razão relevaria de um ato mental que não tem qualquer significado. O que eu posso dizer, simplesmente, é que as Formas Geométricas chamadas «Perfeitas», remetem aos Arquétipos do Universo.
Desde a Pirâmide Triclínica, passando pelo Cubo, até o Icosaedro.
Trata-se de arranjos da própria Luz.

UM AMIGO – 2 de maio de 2011


Questão: a quê corresponde a forma esférica?

A uma limitação do Cubo.

Questão: isso explica a forma esférica dos planetas de nosso Sistema, portanto limitado?

Inteiramente.
É o que é chamado também a curvatura do espaço-tempo.

Questão: na Unidade, a quê teria correspondido a forma da Terra?

A uma das Formas Geométricas Perfeitas.

Questão: isso significa que a Geometria Sagrada não é falsificada?

A Vibração é Forma.
Como é possível falsificar uma forma?
A utilização de formas pode, em contrapartida, ser desviada.

UM AMIGO – 2 de maio de 2011
 

Trechos extraídos das mensagens do site:
http://www.autresdimensions.com
Traduzidas para o português por:
Célia G.
http://leiturasdaluz.blogspot.com e
Zulma Peixinho
http://portaldosanjos.ning.com
Seleção e Edição: www.mestresascensos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário