sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Miguel - A Evolução da Alma

ARCANJO MIGUEL - A EVOLUÇÃO DA ALMA


A EVOLUÇÃO DA ALMA
MENSAGEM ARCANJO MIGUEL
Canalizada por Ronna Herman
janeiro 2012

Amados mestres, vocês precisam expandir sua capacidade de Amor/Luz de modo que incluam toda a Criação: amor à natureza, amor aos animais, amor à humanidade, amor aos seus inimigos percebidos, e, mais importante, amor a si mesmos. Porque, em essência, toda a Criação é uma parte de vocês e vocês são uma faceta do Criador Supremo.

A expansão da consciência de Deus resulta em uma expansão do seu campo áurico – Brilho de Luz. Com o passar do tempo, um número cada vez maior de vocês vai desenvolver um esplendor tão poderoso e expansivo que começará a ter um efeito positivo naqueles que o rodeiam – e finalmente, sobre a Terra e toda a humanidade.

Um número bastante grande de Almas mais avançadas já obteve essa capacidade. Todavia, vocês devem se lembrar de que não podem transmitir aquilo que não reivindicaram como seu. Também, lembrem-se disso: uma importante parte da sua missão na Terra é intensificar a Luz das dimensões inferiores. A expansão da consciência da Alma resulta em uma expansão do campo áurico, tanto em intensidade quanto em âmbito de influência.

Um aspirante no Caminho deve concentrar-se no treinamento tanto do mundo interior quanto do exterior. Vocês precisam se esforçar para tornar-se observadores conscientes do que está acontecendo ao seu redor.

Treinar-se para se tornarem totalmente comprometidos com a consciência concentrada nos eventos físicos da vida cotidiana é de vital importância, bem como aprender a processar os padrões harmoniosos e discordantes de frequência aos quais estejam sujeitos.

Devem, então, tomar as medidas adequadas. Praticar a disciplina emocional e mental é também muito importante à medida que buscam transformar-se em Mestres de Si Mesmos. Vocês não devem virar as costas para o mundo e para as experiências da vida, mas encará-los.

Contudo, é essencial que aprendam a ver a vida a partir de uma perspectiva superior. Esforcem-se para ver o quadro maior e não fiquem envolvidos nos dramas da pequena história.

A lógica é uma função do corpo mental físico e da sua mente. Lembrem-se, o conhecimento ou teorias que vocês aceitam como sua verdade devem ser experimentados a fim de obter a sabedoria da informação divulgada. A inspiração é suprida pelo Eu Superior e pela Mente Sagrada.

Vocês precisam aprender a prestar atenção aos impulsos da sua Mente e Coração Sagrados ou aos estímulos do aspecto predominante do seu Eu Superior, porque é assim que vocês aprendem, aos poucos, a comunicar-se com os Seres dos reinos superiores e obtêm sabedoria cósmica.

No começo, não havia comunicação com os especializados guias de grupos espirituais e guardiães, nem entre eles; no entanto, com o passar do tempo, esse dom ou capacidade se perdeu. À medida que a humanidade mergulhava mais profundamente na consciência material, as pessoas submergiam nas sensações dos cinco sentidos, e gradativamente, deixaram de voltar-se para dentro, para o sentido de conexão com os reinos mais elevados da consciência.

A terceira dimensão inferior e a quarta dimensão não são brilhantes e claras. Há uma cobertura nebulosa ou enevoada. Essas Almas existentes nesse ambiente não percebem isso, porque é o estado de consciência a que estão acostumadas.

A realidade da terceira inferior e da quarta dimensões poderia ser comparada a existente em um labirinto sombrio, onde vocês estão eternamente buscando o caminho que vai conduzi-los de volta para a Luz pura da consciência.

Esse nevoeiro começa a dissipar-se gradativamente enquanto vocês passam para os subníveis médios da quarta dimensão, e o seu mundo torna-se mais luminoso e brilhante à medida que vocês atravessam cada subnível mais elevado.

A fim de receber as lições da Luz, vocês precisam elevar a consciência para sintonizar-se pelo menos com o quinto subnível da quarta dimensão. Nesta experiência subuniversal, existem sete subníveis para cada dimensão, com o primeiro subnível sendo o mais baixo/mais denso e o sétimo subnível, o mais elevado e mais refinado.

Os mestres e os guias estão dispostos a encontrá-los a meio caminho; no entanto, apenas em ocasiões muito raras eles vão reduzir suas frequências para a densidade da dualidade extrema, porque isso é desconfortável demais para eles.

O ego é um aspecto do eu físico; foi concebido para ajudá-los a desenvolver um sentido de identidade e de individualidade ao longo do tempo. Uma mente concentrada no exterior é guiada pelo ego. O eu egoico mal direcionado serviu de meio na criação do sistema de crença ilusória do plano material, uma realidade baseada na separação, medo, egoísmo e escassez.

À medida que vocês expandem seus horizontes mentais, começam a quebrar as barreiras da percepção auto limitante. A expansão mental inclui a ativação das células dormentes dos níveis dimensionais superiores do cérebro e a conexão com a sabedoria da sua Mente Sagrada.

A obediência cega não é um requisito para a iluminação, porque vocês estão se esforçando para tornar-se um Mestre de Si Mesmo e viver suas verdades pessoais conforme lhes foram reveladas e validadas pelo monitor do coração.

A humanidade está no meio de um despertar celular e anímico. Enquanto vocês passam para os padrões vibracionais da quarta dimensão superior e da quinta dimensão inferior, suas células, corpo etérico e campo áurico começarão um processo acelerado de purificação.

Esse processo vai facilitar e, no final das contas, resultar na transferência de muitos aspectos do seu Eu Superior e na recuperação gradativa do seu Corpo de Luz.

Estejam atentos e conscientes a todo momento de modo que o seu foco se torne claro e direcionado para um só ponto. Vocês vão desenvolver progressivamente um sentido de autoconfiança e segurança, um conhecimento de que está tudo bem e que vai continuar assim.

A Alma é uma extensão refratada do seu Eu Divino ou Presença EU SOU.

A Alma utiliza a consciência da intuição do hemisfério direito do cérebro, que é conectada com a Mente Sagrada e com a Vontade Espiritual. Uma mente concentrada interiormente é guiada pelo Eu Alma.

A humanidade está no processo de desenvolver os sentidos sutis e refinados que ficaram embotados pelo uso impróprio. Vocês precisam ultrapassar o básico, amiúde sentidos físicos distorcidos, enquanto se empenham, de modo diligente, para desenvolver os sentidos mentais superiores da intuição e sabedoria divina.

É essencialmente importante que vocês aprendam a controlar a sua natureza emocional e mantenham seus pensamentos de maneira firme na Luz.

O seu Eu Divino ou Presença EU SOU é o núcleo da sua inteligência original, sua identidade individualizada em uma experiência Universal ou subuniversal. Dentro desta experiência subuniversal, sua PRESENÇA EU SOU criou os primeiros doze fragmentos de Alma ou extensões de Alma.

Desde então, a sua Essência Divina se refratou e se separou inúmeras vezes. Vocês estão agora no processo de recuperação de todos os diversos aspectos do Eu Divino, dentro deste Subuniverso, de modo que possam avançar para uma versão maior, mais dinâmica e expansiva do Eu Divino.

Para ajudá-los na realização disso, a sua Célula Divina do Núcleo Diamantino e sua pessoal Roda da Flor da Vida do Criador contêm a medida plena dos doze raios da Consciência Divina desta experiência subuniversal.

Eles foram projetados para que vocês tivessem sempre acesso a sua DIVINDADE DE ESPECTRO PLENO para esta experiência subuniversal. Sua tarefa é ativar esses Raios, incorporar as qualidades e atributos divinos que eles contêm, e então, utilizar essas qualidades e atributos para o bem maior.

Ainda há muita confusão quanto ao que é a Alma, como funciona e onde reside. É essencial que vocês compreendam o processo complexo de reconectar-se com as muitas facetas do seu Eu Superior. É também importante que obtenham clareza acerca dos ensinamentos mais aprofundados que lhes demos relativos aos diversos Fragmentos do Eu Superior (vocês possuem muitos, não apenas um) e o processo para incorporar esses diversos aspectos do Eu (Self).

Portanto, sentimos que é o momento para uma explicação avançada desse processo de máxima importância para a e EVOLUÇÃO DA ALMA:

. Vocês carregam dentro da sua Célula Divina do Núcleo Diamantino, um Átomo Semente de Memória cristalina de auto percepção plena desde o seu ponto de origem. Ele contém um breve resumo dos pontos altos de todas as vidas que vocês viveram, as principais lições que aprenderam e os talentos que aperfeiçoaram à medida que viajaram por todo este universo.

. A Alma é uma extensão do seu Eu Divino ou Presença EU SOU. A Alma não é espírito nem matéria. É um Átomo Semente de Memória cristalina, Fogo Sagrado, um fragmento da Essência de Luz pura que está programado para registrar sua jornada ao longo desta experiência subuniversal. É a conexão entre vocês e nosso Deus Pai/Mãe e finalmente, com o Criador Supremo.

. O Eu Alma pessoal, para esta existência, reside em seu Coração Sagrado, como uma faceta da sua Célula Divina do Núcleo Diamantino. Cada aspecto de frequência mais elevada da sua Alma possui Átomos Sementes de Memória. Quando uma faceta determinada passa a residir em sua Estrela da Alma como Superalma, vai retransmitindo gradativamente as memórias pessoais de padrão vibracional para o Átomo Semente de Memória na Célula Divina do Núcleo Diamantino e também no Eu Alma encarnado. Primeiro, vai ativar os Cristais Sementes de Memória dentro da Mente Sagrada. À medida que suas frequências se expandem para acomodá-los, os Cristais Sementes de Memória, mantidos em reserva dentro da sua Célula Divina do Núcleo Diamantino, serão ativados. Dessa maneira, enquanto vocês incorporam todos os seus Fragmentos de Alma, obterão finalmente a capacidade para acessar toda a sabedoria, talentos, memórias positivas e experiências da sua Presença EU SOU para este Subuniverso. Esse processo repete-se muitas vezes à medida que vocês atravessam os níveis multidimensionais da Consciência Divina e incorporam cada vez mais aspectos do seu Eu Divino.

. Vocês foram programados para procurar o tempo todo o Coração Sagrado da sua Essência, a Célula Divina do Núcleo Diamantino, e o Átomo Semente Cristalino da Essência do Criador. Em intervalos especialmente cronometrados, sempre houve pequenos grupos de Seres especiais e exclusivos que encarnaram em diferentes raças e sub-raças e que criaram ideias novas, infundiram novas qualidades e atributos. Esses Seres avançados inseriram sua sabedoria, consciência superior e talentos especiais através do exemplo, e eles também se fundiram fisicamente com membros seletos da espécie humana a fim de avançar as codificações do DNA da humanidade. VOCÊS ESTÃO VIVENDO EM UM DESSES MOMENTOS ESPECIAIS.

A quarta dimensão poderia ser chamada de “realidade transicional”, porque é aí que vocês começam a liberar todos os pré-condicionamentos do passado.

O reino da quarta dimensão é mais de natureza emocional, e consequentemente, o coração e a natureza dos sentimentos são os focos principais. Os antigos chamava a quarta dimensão de reino de Maya ou Ilusão.

A consciência coletiva da humanidade preenche os três níveis inferiores da quarta dimensão, e é aí onde a maioria da humanidade existe mentalmente, até que as pessoas comecem, de modo progressivo, a voltar-se para dentro e escutar as advertências do Eu Alma.

O corpo de desejo egoico é o manipulador mestre desse reino, e insta constantemente a que se busque mais satisfação e felicidade através da sensação e dos meios externos de gratificação.

Vocês começam a conectar-se com o seu Potencial de Poder Interno à medida que acessam os subníveis superiores da quarta dimensão. A matéria se torna mais fluida, e portanto, fica mais fácil manifestar o que vocês desejam. É por isso que precisam aprender a ser decididos e concentrar seus pensamentos com intenção clara.

A mente disciplinada liga as correntes de pensamentos em ordem adequada. É de importância vital que vocês compreendam que os pensamentos dispersos são prejudiciais ao progresso.

Viver no momento presente – no momento do AGORA – é um componente decisivo para se atingir a Automestria.

Exige-se o esforço mental a fim de ser bem sucedido ao atravessar o caminho da iluminação. De maneira gradativa, uma boa parte da sua memória de eventos passados começará a desvanecer-se enquanto vocês mudam-se do domínio do cérebro instintivo/mente para o domínio da mente superior.

As características importantes de um Mestre de Si Mesmo estão concentradas na capacidade de observação e na pureza do pensamento, da palavra e da ação.

Como um aspirante no Caminho, verdades cósmicas lhes serão reveladas cada vez mais. Todavia, vocês devem estar cientes de que os princípios menores da sabedoria eterna serão constantemente expandidos para incorporar as regras, leis e verdades exclusivas do próximo nível da existência, em um ciclo interminável de ascensão na consciência.

Vocês precisam manter o canal de comunicação aberto entre a Alma e o cérebro através da mente. Isso dá inicio ao processo lento de reativação da Glândula Pineal e da abertura do portal da Mente Sagrada, que está localizada na parte de trás do cérebro, perto da coroa (da cabeça).

A Mente Sagrada ressoa com os subníveis mais elevados da quarta dimensão, bem como com todos os níveis da quinta e da sexta dimensões, com uma pequena parte das frequências/dados da sétima dimensão, que está reservada para utilização futura, quando vocês obtiverem a capacidade de atravessar os níveis mais elevados possíveis para a humanidade nesta experiência subuniversal. Contudo, vocês devem aumentar aos poucos seus padrões vibracionais, a fim de conectar-se com esse depósito de sabedoria cósmica.

A Mente e o Coração Sagrados não são feitos de matéria do mundo material; eles consistem em uma substância de Luz etérea, diáfana, que não pode ser detectada pelos meios científicos. No entanto, eles são mais reais do que qualquer parte do seu corpo físico. Porque, logo que vocês restabeleçam a conexão com a sua Mente Sagrada, o seu Coração Sagrado e a sua Célula Divina do Núcleo Diamantino, haverá um fluxo de Partículas Adamantinas, bem como informações pertinentes e avançadas advindas de dentro dos Átomos Sementes de Memória e também da sua Superalma /Eu Superior.

É por isso que é tão decisivo que vocês reconectem a Tríade da Consciência Divina: a Mente Sagrada, o Coração Sagrado e todas as facetas da sua Célula Divina do Núcleo Diamantino.

À medida que vocês acessam os padrões vibracionais da quinta dimensão, suas células, corpo etérico e campo áurico começarão um processo acelerado de purificação. A tranquilidade começa no nível mais baixo da quinta dimensão e se fortalece de maneira exponencial.

Obter poder e sabedoria divinos exigem que vocês vão além dos padrões de crença de massa da consciência coletiva da humanidade para a sintonia com a sua consciência cósmica, através dos muitos aspectos do Eu Superior.

A estabilidade emocional e o esforço mental são exigidos a fim de atravessarem de modo bem sucedido o caminho da iluminação. Há uma lei de EQUILÍBIO que se aplica à quinta dimensão e acima.

Resumidamente, a sexta dimensão é a dimensão da imortalidade e da consciência da Alma grandemente expandida à medida que vocês se reconectam com os níveis mais elevados do potencial da sua Alma dentro deste Subuniverso.

A sétima dimensão é a fronteira evolutiva final da humanidade dentro desta experiência subuniversal.

O primeiro subnível (o mais baixo em frequência) da oitava dimensão é o PORTAL DO INFINITO, que vocês poderão conectar-se à medida que obtêm a capacidade de integrar cada vez mais as frequências superiores.

Inicia-se um efeito cascata à medida que vocês obtêm a capacidade de acessar cada nível de frequência mais elevada, em que quantidades minúsculas de mais Luz Divina refinada começa a fluir em sua coluna de Luz pessoal, dessa forma, acrescentando Luz ao seu campo áurico e vibração à Canção da sua Alma.

LEMBREM-SE, MEUS CORAJOSOS, VOCÊS ESTÃO VIVENDO NO MEIO DA ETERNIDADE.

As mensagens de sabedoria que lhes trazemos não são para estabelecer mais regras ou criar novo dogma. Nossa intenção é incendiar os seus corações com amor e dar-lhes um vislumbre do futuro glorioso que está diante de vocês.

Vou guiá-los, dirigi-los, inspirá-los e protegê-los, e irradiar amor eterno de nosso Deus Pai/Mãe para cada um de vocês.

EU SOU Arcanjo Miguel.

***********************


Caríssimos amigos, à medida que nos aproximamos das energias dinâmicas de 2012, é mais importante do que nunca que permaneçamos centrados em nosso Coração Sagrado e concentrados no bem maior para todos.

Estamos recebendo uma oportunidade magnífica para reivindicar nossa mestria pessoal e ajudar a criar um mundo de amor, paz, harmonia e abundância para todos.

Eu me sinto muito abençoada por ter sido escolhida para trazer-lhes esses extraordinários ensinamentos de sabedoria do Arcanjo Miguel.

Eu gostaria de poder estar com todos vocês em pessoa; todavia, sempre estarei com vocês em nosso lugar especial, na Pirâmide dos Servidores do Mundo.

Agradeço a todos por suas doações generosas e os pensamentos amorosos que me enviaram durante o ano passado.

Que 2012 seja o ano em que nossos sonhos e visão gloriosa do futuro se realizem.

Amor eterno e bênçãos, queridos.
Sua Irmã de Alma,
Ronna.
________________________________

Tradução de Ivete Brito
adavai@me.com
www.adavai.wordpress.com
Site original: RonnaStar.com
 e-mail: RonnaStar@eartlink.net   
Mensagem enviada por Fada San
e publicada no ning Anjo de Luz
__________________________________

LUZ!
STELA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário