segunda-feira, 8 de março de 2010

Melquizedeque

OS PILARES DA CONSCIÊNCIA DO ILIMITADO



MELQUIZEDEQUE - 25.02.2010‏



Eu os saúdo, a vocês, Consciências aqui presentes e Consciências que lerão também as palavras que terei pronunciado esta noite.



Se quiserem, eu os chamarei Meu Amigo, Meus Amigos.


Então, chamem-me, pelo momento: Um Amigo.


É a primeira vez que me exprimo novamente, nesta densidade em que vocês se manifestam, desde mais de cem anos.


Como lhes anunciaram, eu sou um dos 24 anciões. Cada um de nós, como vocês sabem, apresenta uma especificidade que o relaciona, de maneira mais direta, a um dos elementos.


No que me concerne, eu estaria mais próximo da água, embora alguns me situem próximo do ar.


Se o permitem, Caros Amigos, eu vou definir o quadro desta intervenção, como de minhas intervenções futuras.


Em minha vida, nesta densidade, fui muito atento em manter uma atenção e uma intenção intensas de me aproximar ao mais próximo da experiência de meu Despertar, ocorrida muito jovem.


Para isso precisei, no curso desta vida, excluir-me, de algum modo, do mundo. Não para fugir do mundo, mas, bem mais, para restabelecer, em minha Consciência, a permanência da Imensidade descoberta e revelada quando de meu Despertar.


Então, não venho me exprimir ou me estender sobre minha Vida, mas, bem mais, através de exemplos de minha vida, mostrar-lhes o que arrisca sim ser sua Vida frente ao Ilimitado que vem para vocês.


Muito jovem, compreendi, nesta vida, que existia certo número de elementos que retardam ou que afastam, o que se torna o mesmo, a Consciência Ilimitada que experienciei, sem, entretanto, certamente, jamais atingi-lo.


Mas, em minha constituição de então, era muito mais fácil para eu constatar, por uma atenção e uma vigilância de cada instante, que certo número de elementos podiam asfixiar, sem fazer desaparecer a Consciência que chamaria de Imensidade, a Consciência do Si ou o que vocês chamam hoje, Existência.


Muito rapidamente, apareceu-me muito distintamente que a melhor maneira de se afastar da Verdade, da Consciência, é utilizar palavras. Porque as palavras se dirigem à razão, à cabeça e tão pouco, raramente, ao Coração e as palavras retardam a Imensidade da Consciência, do mesmo modo que alguns relatórios humanos não essenciais obscurecem, eles também, a Consciência da Imensidade e sua Vibração.


Então, sim, eu me retirei em mim mesmo, não para fugir desse mundo, porque minha missão ali estava, mas, bem mais, para compreender quais eram os meios que podíamos abordar para viver a Imensidade da Consciência.


Isso não sem se aproximar do que muitos seres humanos vivem hoje, a título individual, mas em meio a um movimento coletivo tanto aguardado e tanto esperado.


Houve, entre os Melquisedeques, que se exprimiu entre vocês, Meu Amigo o Mestre Ram, que frequentemente respondeu a suas questões por palavras, pelo silêncio, pela Vibração e pela Luz.


Conhecendo a potência da palavra na densidade em que vocês se manifestam, tentarei, na medida do possível, utilizar palavras esculpidas e lapidadas, dirigindo-se antes de tudo a sua Essência e a sua Consciência, para além do filtro mental.


Porque, depois de tudo, se vocês se manifestam nesta densidade, como eu me manifestei nesta densidade, quaisquer que sejam as armadilhas e o peso desta densidade, ela não pode existir, entretanto, se não existe um fio condutor, um sopro que anima esta matéria.


É nesse sopro que se situa sua confiança perdida. É nesse sopro que se manifesta, para aquele que o deseja, a centelha do abrasamento, a centelha do despertar, a centelha do Espírito.


Assim, tendo passado esta vida a viver isso, eu sou, hoje e para os momentos que vêm, certamente na nobre Assembléia dos 24 Anciões, um dos mais aptos a esculpir e lapidar as palavras: aquelas que nutrem e que abrem e não as palavras que fecham e que apagam.


Se, das Dimensões em que nós estamos, vocês pudessem observar as Vibrações das palavras que vocês emitem e pensamentos que vocês emitem, vocês constatariam que não existe, definitivamente, senão duas variedades de palavras e duas variedades de pensamentos: aqueles que abrem para o Ilimitado e aqueles que fecham para o limitado.


Assim, portanto, a palavra pode ser mágica, quando diz a Verdade e quando vibra em vocês, para além do filtro do mental, para além mesmo de suas adesões a ritos, crenças ou suposições. Assim, espero ser para vocês um Amigo no caminho.

O caminho que vocês percorrem hoje é um caminho único, porque os leva à sua Unidade, se tal é seu desejo, se tal é sua aspiração.


Sua Consciência deve modificar seus modos de funcionamento a fim de se perceber no Ilimitado e não mais no limitado. Para isso, esta Consciência necessita atenção.


Esta atenção é capital, porque aquilo em que vocês colocam atenção se manifesta. Se sua atenção se coloca na guerra para estabelecer a paz, você não estabelecerá senão a alternância guerra/paz e jamais a paz eterna.


Se sua atenção se coloca na dualidade desse mundo, você não poderá sair da dualidade. Se sua atenção se coloca no Ilimitado da humanidade, então, você se tornará Ilimitado e Unidade.


O segundo pilar da Consciência é a intenção.


Vocês fazem as coisas com intenção ou fazem as coisas por ociosidade, ou por crença, ou por hábito?


A intenção é portadora de sua própria Consciência.


Onde você coloca sua intenção, a Consciência segue.


O terceiro pilar da Consciência no caminho para o Ilimitado é a integridade.

Isso quer dizer que vocês não podem funcionar em Consciência, compartimentado de tal modo, com o companheiro de tal outro modo e ainda de um outro modo, segundo as relações que vocês gostam ou que vocês gostam menos.


A integridade necessita da reunificação de sua Consciência nessas diferentes limitações, a fim de lhes permitir se manifestarem no Ilimitado.


O quarto pilar é a ética.


Qual é o sentido de sua ação? Qual é o sentido mesmo de seu desejo de Luz? É um desejo de Luz para possuir a Luz, como quando o Ser Humano diz «eu te amo» a fim de melhor possuir e assim destituir o outro de Si mesmo? Ou então, vocês querem a Luz porque vocês sabem que é ela que lhes confere o Ilimitado?


A ética se define do mesmo modo. Qual é o sentido de sua ação? Esse sentido é limitado ou Ilimitado? Vocês agem na ação pura ou agem pela reação?

No caso da ação, há Unidade.


No caso da reação, há dualidade.


Esta dimensão dissociada onde vocês estão, onde coloquei meus pés, não existe senão porque ela é sustentada, mantida, por um mínimo de Luz, de Beleza e de Ilimitado.


E, no entanto, sua Consciência, nesta Dimensão, é limitada, não é?


Vocês são, portanto, limitados por um corpo, por um campo de coerência e um campo de Consciência. E, no entanto, em algum lugar no fundo, vocês sabem, ou percebem que vocês não são esses limites. E, no entanto, vocês os vivem.


Então há, não é?, aqui, um problema. O problema não vem senão disso: do conjunto de camadas sucessivas de crenças e de atenções para esta Dimensão que vocês manifestaram em suas múltiplas vidas, como todo o mundo.


Hoje, a etapa que se anuncia como iminente, se vocês a desejam, é o retorno à Consciência do Ilimitado, a fim de reencontrar e manifestar sua Totalidade, sua Inteireza, a fim de escapar dos limites.


Esses limites são apenas os reflexos das Consciências que se concebeu (eu digo sim concebeu e não criou) esse plano de manifestação. Eles conceberam um princípio baseado, em todos os sentidos da palavra, na dualidade.


Tudo o que vocês conhecem sob os vocábulos de bem e de mal, de bom e de mau, de Sombra e de Luz, de eu amo e eu não amo. Ora, a Consciência Ilimitada não é isso, com certeza.


A Consciência Ilimitada, que se apoia sobre os quatro pilares que acabo de definir, é Ilimitada.


Imaginem o que pude viver enquanto um jovem adolescente e vivendo um golpe de irrupção da Imensidade dentro de minhas próprias limitações. Esse momento, reparado entre todos, os deixam, como dizer, maravilhados e de algum modo deslumbrados e amedrontados, ao mesmo tempo.


É como se lhes tivessem dito [ninguém sabe o que é esse «on» (*)] que seu mundo foi constituído de uma peça e que todo o mundo evoluía nesta peça sem procurar em outro lugar, sem mesmo imaginar um outro lugar possível. E depois, um dia, uma Consciência sai e vê que há outras peças.


(*) Nota da tradução: em francês, quando a frase tem o que chamamos sujeito indefinido, como por exemplo: «fala-se disso», ou «falou-se daquilo», é colocado como sujeito o pronome indefinido «on», que, no texto, é dito que ninguém sabe o que significa...


Mas que além das peças existe um universo que não pode nem descrever, nem trazer, nem manifestar, portanto poderá apenas simplesmente testemunhar ou, se preferem, ser o mensageiro, mesmo sabendo pertinentemente que ser a testemunha e o mensageiro não servirá, no entanto, de nada àqueles que não querem sair da peça.


Mas, esperando também que, ao testemunhar, além mesmo de palavras, manifestando o melhor possível, nesse limite, sua Consciência Ilimitada, ele poderá mostrar um caminho, um caminho e um exemplo. Mesmo sabendo que inúmeros Irmãos e Irmãs, fechados em suas limitações, não querem mesmo ouvir falar do Ilimitado.


Em tempo usual, nesta densidade, isso não coloca qualquer problema, porque cada Consciência experimenta e vibra em seu próprio ritmo. Mas existem períodos, nos quais vocês estão, onde os muros da peça, na qual vocês estão fechados, vão cair, e para todos, mesmo aqueles que não querem, porque o que acontece não é mais um processo individual, mas um processo global.


É por isso que no momento em que os muros caem, algumas Consciências que não conseguem mais se situar em suas limitações habituais entrarão num Estado de catalepsia própria, chamado estase, chamado de diferentes nomes em suas diferentes tradições, de um extremo a outro da Terra.


Através do que acabo de lhes narrar, eu coloco assim um quadro e fundamentos para nossa discussão que vamos, se quiserem, Caros Amigos, estabelecer juntos, sempre tendo presente no Espírito que o objetivo, meu único objetivo é a Consciência e o Ilimitado.


Então, lancemos esse movimento que, eu espero, pelas palavras esculpidas que empregarei, lhes permitirá raciocinar o mais corretamente e o mais próximo possível do Ilimitado que está em vocês.


Questão: Pode nos dizer onde está a tripla matriz? Foi completamente dissolvida?


Cara Amiga, a matriz e o triplo envelope estão em curso de dissolução.

O que está no exterior é como o que está no interior. O despertar dos elementos aos quais você assiste, ligado ao Arcanjo Miguel e ao impulso Arcangélico, é o que acontece ao nível de sua peça, correspondente ao que acontece nas outras peças e nesta parte do universo.


Quando os muros tiverem inteiramente caído, vocês o viverão. Se vocês estão aí, ainda, falando comigo, é que os muros não caíram inteiramente. Eles estão em curso de desabamento.


Mas não se esqueçam que esses muros são também seus próprios muros, seus próprios limites, suas próprias crenças, suas próprias construções desta vida como de outras vidas, que literalmente os muraram no interior de uma fortaleza.


Esta fortaleza se desagrega sob o efeito da Luz, pela Graça do Fogo do Amor. Algumas têm cimentos que são antigos, mas que não resistem. Outras têm, ao nível de seus muros interiores, cimentos muito sólidos. Esses cimentos são aqueles que os colam na pele como medos, como crenças.


Lembrem-se das leis da Consciência: não é mais tempo de colocar atenção no que faz mal, mas é bem mais tempo de colocar atenção na Luz e em sua Inteligência, porque ela é o remédio, o remédio absoluto.


O que acontece fora de vocês, que vocês observam em seu mundo, desenrola-se exatamente do mesmo modo que dentro de sua Consciência e de seu corpo.


Esses 16 meses essenciais, guiados pelo Arcanjo Miguel, eu os lembro, chamaram-se a desconstrução porque, quando sua Consciência descobre o Ilimitado, vocês descobrem também que vocês não têm nada a construir que já não exista e tudo se constrói, pelo encantamento e Luz, ao seu redor.


Mas o que se constrói não é mais fechado e limitante, mas participa da expansão do Ilimitado, em vocês e ao seu redor.


Questão: A personalidade seria uma ferramenta para ir justamente além da personalidade?


Isso é exato. A personalidade é a que fecha e limita. E sua Consciência ali estando, não pode se apoiar senão sobre o que é existente e perceptível.


Vocês farão bem em desejar a Luz, em sonhar a Luz, em sonhar o Ilimitado, mas isso será apenas uma projeção e não uma experiência.


A experiência consiste em se apoiar sobre esta personalidade, porque ela lhes dá o meio para – eu diria – eliminação, de lhes aproximar da Luz.


Se vocês voltam ao trabalho que iniciamos, os Arcanjos e nós mesmos, desde mais de um ano, houve uma primeira onda que consistiu em permitir, pela intensidade das Vibrações, a extração da Consciência Ilimitada de alguns Seres, a fim de lhes fazer viver o Ilimitado, acompanhado de um retorno nesta limitação e nesse corpo. E, desde seis meses agora, os movimentos da Consciência global permitem hoje fazer penetrar, mesmo nesta personalidade cujos muros tornaram-se porosos (ainda não caíram, mas deixam passar): deixam passar a água, o Fogo e portanto, mesmo na personalidade, muitos de vocês descobrem, em alguns espaços – de meditação, de silêncio, de reforma ou de vida simplesmente – que uma parte se revela, desconhecida e muito mais rápido, em todos os sentidos do termo.


Muito mais viva porque é mais rápida. Isso é a manifestação do Ilimitado dentro do limitado, da Existência na personalidade.


Porque, lembrem-se que vocês estão encarnados para superarem certos limites. Vocês estão aqui para fazerem cair os muros, mas vocês estão também aqui para viverem a ascensão. Não unicamente a sua, mas aquela deste planeta que voltou a ser sagrado, ressacralizado pelo sacrifício de um homem.


Então, não é questão de abandonar esta personalidade. É bem antes ela que, pela Graça do Fogo, no momento vindo, os abandonará e desaparecerá, assim como esse corpo. E, entretanto, vocês se aperceberão que isso é como uma mudança.


Não há desaparecimento, mas transformação da forma. O que é velho não existe mais. O que é novo se constrói. As outras Dimensões têm também uma certa densidade, uma certa forma, uma certa textura, mas em um nível de Liberdade, de experiência que nada tem a ver com esse mundo dual.


Assim, sua personalidade é uma vantagem e um apoio, na condição de se servir como tal e não colocá-la em primeiro plano.


Questão: Quando o véu se levanta e cai, como fazer para que ele permaneça mais tempo levantado e que fazer quando ficamos impacientes que permaneça destacado?


Há apenas um modo de proceder e um só.


É não levantar o véu, mas dissolvê-lo ou queimá-lo.


Entretanto, ainda é preciso tomar Consciência do véu.


É o que vocês realizam nesse momento.


Então, esse véu se levanta e cai porque vocês estão ligados nesta densidade pelo momento. O que quer que vocês vivam no Ilimitado, que suas viagens se façam na Luz, nos mundos musicais ou no Sol, os véus são levantados, mas eles não são dissolvidos. Está em curso.


Nós trabalhamos o mais exatamente possível, de seu tempo e de sua evolução, para ir efetivamente para a dissolução. Porque não pode haver ilimitado sem dissolução do limitado. Não pode haver penetração nas esferas da Eternidade com ferramentas limitadas que são esse corpo à base de carbono, que está apoiado e permite o vôo, mas que deve ser, ele também, forjado pelo Fogo para descobrir uma outra textura, assim como disse: uma textura muito mais vibrante, uma textura muito mais transparente e muito mais fluida.


Lembrem-se sempre que vocês irão, em definitivo, para onde sua Consciência os levar por sua Vibração e para nenhum outro lugar.


É o que dizia Cristo, embora ele não seja das mesmas origens que eu (isso faz parte de raros livros que me fiz ler em minha vida), e volta-me esta frase: «que te seja feito segundo tua Fé».


E ao cego que vê, Ele diz: «vai, e não peques mais».


Assim, para cada um de vocês, chegará o mais exato e o mais próximo, o que deve lhes chegar, em função de sua Consciência. Se sua Consciência estabeleceu esses quatro novos pilares (atenção, intenção, integridade e ética), então, está a caminho para o Ilimitado.


Certamente, o que vocês poderiam chamar «obstáculos» são muitos nesta densidade. Mas o trabalho realizado pelos Casamentos Celestiais facilitou amplamente a evolução da Consciência. Mas, ainda uma vez, é sua Consciência que decide e nenhuma outra.


Questão: Trata-se de tomar Consciência de que a matéria é Vibração, Luz, Energia?


Caro Amigo, isso é já uma evidência para a ciência, desde já vários anos.


Isso é menos uma evidência para a Consciência porque esta tem dificuldade para se extrair. Mas não é mais preciso limitar a Consciência Ilimitada a uma Vibração, porque existe uma paleta (uma escala, se preferem) de Vibrações, muito ampla.


Há Vibrações que vocês percebem ao nível de seu corpo. Esta Vibração, qualquer que seja sua rapidez, sua localização, sua intensidade, é, ela também, limitada por um limite superior ligado ao eletromagnetismo.


Existe um outro mundo de Vibrações que está além, justamente, dos limites da encarnação e que os liga diretamente ao Ilimitado. Esta Vibração não é constituída das mesmas ondas e das mesmas frequências que as energias eletromagnéticas. Estão situadas além do espectro sensível habitual. Está em ressonância direta com a Consciência. Chama-se energia Supramental (assim como o venerado Sri Aurobindo lhes falou).


Era também chamada, em minha tradição, energia da Città, ou energia além da energia magnética. A energia eletromagnética é uma energia da dualidade, de forças de atrito, de oposição e antagonismo.


A energia da Città é uma energia de tipo Unitário, independente das leis da dualidade e independente das leis do eletromagnetismo.


Então, como saber se o que vocês percebem, em seus diferentes espaços e diferentes atenções de Consciência, é da competência de uma ou de outra forma do que vocês chamam energia?


Bem, é muito simples. Quando vocês passam de energias eletromagnéticas para energias Supramentais, a qualidade da energia e da Vibração não é mais a mesma. Sua Consciência vibra em uníssono com a Vibração, com a respiração da Vibração Supramental e, portanto, sua Consciência se abre para o Ilimitado. Enquanto as energias eletromagnéticas não são necessariamente orientadas no sentido da abertura.


Assim, a percepção, sozinha, da Vibração não é tudo, mas é efetivamente um acompanhamento sobre o caminho do Ilimitado, sobre o caminho da Presença para você mesmo, da Presença de seu Eu Sou, da Presença, realmente do que você é, em Essência, e não nesta limitação.


Todo o estratagema daqueles que conceberam esta dualidade, que utilizaram uma criação preexistente Unificada, foi o de lhes fazer crer que estavam fechados.


De qualquer modo, nós todos construímos, nós mesmos, os muros da prisão, pela adesão a um modo de funcionamento. Mas esses muros de prisão melhoraram, de algum modo, com o tempo.


Esses muros de prisão tornaram-se muito mais tangíveis que seu aspecto Ilimitado. A tal ponto que mesmo a maioria da humanidade foi persuadida de não ser o que vê e o que sente. A maioria foi persuadida de que o sol aquece enquanto que o sol é frio.


As crenças criaram uma paródia de Vida. Mas hoje isso chega a seu fim. A Unificação se tornou enfim possível de maneira definitiva.


Questão: A Consciência Ilimitada pode agir nos sonhos como limpeza, purificação?


Caro amigo, eu responderia que é a aspiração ao Ilimitado que age e não a Consciência do Ilimitado. A Consciência do Ilimitado é ilimitada. Ela pode se deixar aproximar pela aspiração, assim como defini, em seus sonhos (por sonhos de vôo, por sonhos de liberdade) onde você penetra mundos da própria matriz, mundos astrais.


Mas o acesso ao Ilimitado não é um sonho.


O acesso ao Ilimitado é um processo de Consciência total.


Certamente, alguns artistas tentaram exprimir, através de sons, através de cores, o que era este Ilimitado, mas são apenas uma imagem do Ilimitado, seja ela a mais exata possível, não lhe restará senão uma imagem.


O Ilimitado está bem além dos sonhos.


O Ilimitado está bem além de tudo o que vocês conhecem.


Preenche-os de Fogo. O Ilimitado os preenche desta Consciência da Presença na Unidade. Preenche seu Coração e, sobretudo, faz calar o mental. O que não impede de modo algum utilizar o mental nas atividades que requerem sua utilização. Mas o mental nada tem a fazer na descoberta da Consciência. Ele é, como disse, a trava mais potente.

Questão: O sentir a 5ª Dimensão em nosso Coração pode corresponder a uma crença ou a um reconhecimento que tudo pode ser fácil, possível, agradável, na Verdade da felicidade?


Em nenhum caso uma crença pode gerar uma Vibração no Coração. Jamais.


A partir do momento em que você percebe, sente e vive a Vibração do Coração, você está na porta de sua imortalidade.


Jamais uma crença poderá fazer vibrar seu Coração. Somente a Verdade, somente a Unidade, somente a atenção, somente a integridade, pode fazer vibrar o Coração.


Ele é a porta estreita.


O Coração é a Chave.


O Coração é o templo de sua multidimensionalidade.


Assim, portanto, uma Vibração no Coração é o testemunho de seu acesso ao Ilimitado.


Questão: Poderia definir as diferenças entre crença e fé?


Caro Amigo, a crença é um conjunto de sistemas impostos do exterior, ao qual adere-se de maneira voluntária.


A Fé é algo que existe na certeza da Imanência, vestida pelas religiões, vestida por suas crenças, mas o núcleo é a persistência desta crença final na imanência, sem poder necessariamente vivê-la.


Hoje, as crenças se dissolvem. Hoje, a Fé não deve permanecer letra morta. Ela deve tornar-se experiência da Imanência. Em outros termos, vocês podem ter o vago sentimento de sua Imanência, sem, no entanto, vivê-la.


Hoje, lhes é possível, pela quantidade de Luz presente sobre a Terra, mesmo em sua densidade, manifestar esta Imanência e não mais permanecer em retirada, ao abrigo atrás da Fé em algo do futuro ou melhor, mas manifestar isso, agora.


Assim, definitivamente, a Fé não lhes garante em nada o acesso à Imanência, somente a Vibração de sua Consciência decide, ainda uma vez.


Lembrem-se, a primeira epístola de São Paulo aos Coríntios: «quando tiver a Fé para deslocar as montanhas, se me faltar o Amor, eu nada ganho».


O princípio é o mesmo.


Você poderia efetivamente ter uma Fé capaz de deslocar uma montanha, e realmente deslocar uma montanha, e por que não, andar sobre as águas e, para tanto, tocaria a Imanência? Isso não é em nada a prova que você tenha tocado a imanência.


Questão: É isso que poderíamos chamar a Fé do Carbono, centrada no Coração?


O Coração não é a Fé.


A Fé é algo de nobre.


A Fé não é do domínio das crenças.


A Fé é do domínio das certezas interiores, assim como defini.


Mas ter a Fé do Carbono pode realmente desencadear o Fogo do Coração?


Você já viu isso escrito ou manifestado em algum lugar?


Questão: O que nosso cérebro decodifica como Embarcações funciona na energia eletromagnética ou na energia do que chamou a Città?


Seu cérebro é sensível ao conjunto do espectro eletromagnético, mas também sobre as gamas as mais extremas de frequências eletromagnéticas que tocam a Città. Quer dizer, o que vocês chamam os raios gama e os raios X.


Os raios gama são as partículas e as ondas as mais extremas da banda eletromagnética que prefiguram, de algum modo, a chegada da Luz Supramental da Città.


Entretanto, lhes é preciso aceitar que, quando vivem a Imanência da Luz pela primeira vez (o Despertar, se preferem), o que farão deste Despertar? Vão colocar esta conexão ao Ilimitado a serviço de suas limitações, jogos de poder, jogos de ego, jogos de tapa-olho, de algum modo? Ou vocês vão aceitar entregar esta Luz à sua própria Inteligência para deixá-la trabalhar em vocês?


Assim, Buda disse um dia: «se encontrares os poderes, salva-te rápido».


Assim, como Sri Aurobindo, quando era São João, pôde dizer: «haverá muitos chamados, mas poucos escolhidos». Os chamados serão aqueles que viveram o contato com a Luz, mas que quiseram se servir desta Luz para fins pessoais e, portanto, limitados. A diferença, ela é Vibratória.


Aqueles que serão somente marcados na testa, que terão acendido a Coroa Radiante da cabeça, e aqueles que terão acendido também a Coroa Radiante do Coração, a fim de fazer fusionar as duas e reencontrar assim a Unidade.


Ainda uma vez, vocês constatam que é a Consciência e sua manifestação que ditam o estado no qual vocês estão e não o Estado no qual vocês acreditam estar.


É-lhes preciso tomar por hábito, e rapidamente, não se julgarem, obviamente, mas bem analisar o que vocês percebem em seus corpos de personalidade, do que vivem em seus corpos de personalidade, como Vibração e como Energia e como Luz.


Assim, podem definir por vocês mesmos e se situarem em sua escala que os conduz à Eternidade.


Questão: Que são os feixes de Luz branca que aparecem quando mexemos a cabeça na obscuridade?

A Luz da Coroa radiante da cabeça.


Questão: Os artistas podem contribuir nas evoluções em curso por suas criações, suas Vibrações?


Os artistas, por sua conexão às esferas da Beleza e às esferas da Imanência, em todos os tempos traduziram, à sua maneira, o que captavam dos mundos invisíveis.


Hoje, o processo é completamente diferente porque cada um é referido dentro da coletividade. Eu resumiria isso dizendo que cada um, hoje, que trabalhou na ancoragem da Luz, nesta Dimensão, é um artista, um artista da Unidade.


Há muito mais facilidade, não mais a expressar sob forma exterior, mas a exprimir sob sua forma interior, o que vocês são.


Não há mais necessidade de projeção, no sentido exterior, de mundos escondidos, mesmo se isso é muito bonito.


Há, hoje, imperiosa necessidade de se encontrar a Si mesmo, além de referências e paradigmas externos, além de modelos existentes.


Tornar-se pilar de Luz e Ancorador da Luz é o trabalho essencial que é permitido, solicitado, autorizado, facilitado para todo ser humano.


Não há necessidade de ser artista para isso. Há necessidade de ser Si e estar no interior do quadro dos quatro pilares da Consciência Ilimitada. Nada mais.


O mais ilustre dos mensageiros, o mais ilustres dos Mestres da Luz, nada pode por vocês. Ele não pode senão lhes sugerir e, definitivamente, não há senão vocês mesmos para darem esse passo.


É uma crença de se acreditarem dependentes de uma Luz exterior, de um Arcanjo exterior. O que foi realizado, durante um pouco mais de um ano, foi simplesmente a colocação em sincronicidade, pela atenção, pela intenção, pela ética e pela integridade, da conexão de milhões de almas sobre um mesmo objetivo que era o Ilimitado.


Esse fenômeno de ressonância se tornou possível, justamente, pela noção de intenção e de atenção, antes de qualquer coisa.


Questão: Poderia desenvolver sobre o que vai acontecer em 17 de março?


17 de março está a quatro dias antes da primavera.


(no hemisfério norte – outono aqui)


É, portanto, o sinal da renovação dos elementos, da renovação da Vida, mas uma Vida provavelmente diferente, ela também, como cada ano, mas particularmente este ano.


Obviamente, trata-se também da passagem da 6ª Etapa.


Não me compete lhes revelar o que deve permanecer ainda encoberto.


Questão: As civilizações antigas estiveram mais próximas da Luz do que nós estamos?


Cara Amiga, a vida é ciclo. Você jamais esteve mais próxima. Você jamais esteve menos próxima. Você repassa ciclicamente por fases em que se aproxima, efetivamente, da Luz. Mas esse ciclo é muito específico, no sentido em que ele assinala o final irrevogável desta Dimensão dissociada, neste universo, como do conjunto de galáxias e universos.


Jamais os mundos, mesmo encarnados na dualidade, serão separados de sua Fonte.


A Luz não será jamais encoberta, jamais ocultada.


Não temos mais perguntas. Agradecemos.


Então, caros amigos, ao modo dos Anciões, cada um a seu modo, vou me permitir, quanto a mim, cumprimentá-los e lhes transmitir minhas Bênçãos, sobre a qual retornarei posteriormente, quanto a seus efeitos.


Hoje eu os deixo simplesmente vivê-la, porque isto é o mais importante.


...Efusão de energia...



Compartilhamos essas informações em toda transparência.
Agradecemos de fazer o mesmo, se a divulgarem, reproduzindo integralmente o texto e citando a fonte: http://www.autresdimensions.com/







Nenhum comentário:

Postar um comentário