terça-feira, 16 de março de 2010


Sobre o Corpo de Luz e as Mônadas


Através de pesquisas na internet sobre comunidades da Nova Energia em terceira dimensão, cheguei ao Espaço Figueira de Trigueirinho e ali tive acesso a muitos temas no Jornal, Blogues... Um deles denominado "Espaço Curar-se" (o nome já é um convite à leitura pois "Curar-se" é sim a resposta...).enfim cheguei ao texto "Um estudo sobre a Constituição do Homem"(link do blogue e do texto na íntegra ao final).

Sabemos que todos estamos em "Níveis" e "Frequências" vibratórias individuais. E ainda que cada um de nós pode num determinado dia estar vibrando numa freqûencia mais alta ou mais baixa dependendo entre outras coisas do seu "alinhamento" e "foco" .

"O centro da consciência do homem recebe o nome de Regente Monádico, de Regente Avatar ou de Oitava Mônada (vide AVATAR e REGENTE MONÁDICO)."..." Dele partem doze prolongamentos: mônadas, que fazem um percurso pelo universo material, e cinco Princípios, que permanecem no limiar da imaterialidade.."


A Mõnada manifesta a sua "força-vida-consciência" através de vórtices-semente que a acolhem.

" Pode-se dizer que a estrutura do ser humano é basicamente composta de três núcleos: o regente, a mônada e a alma. De maneira simplificada pode-se também dizer que a mônada está no centro da alma, e o regente no centro da mônada. Esses três núcleos promovem e permitem o desenvolvimento do homem em fases específicas, até ele atingir o ápice da evolução como ente individual, o grau de Avatar. Em seu retorno à Origem, esses núcleos conduzem a matéria dos corpos, que lhe serviram de veículo de expressão, pelo caminho ascencional.


AVATAR. É o Regente em seu grau máximo de realização. Polariza-se em níveis imateriais (situados no plano astral cósmico). Manifesta livremente a energia divina.

REGENTE. Atua a partir do nível divino, primeira subdivisão do plano físico cósmico. Ao realizar-se, ascende ao estado de Avatar.

MÔNADA. Polariza-se na segunda subdivisão do plano físico cósmico, também chamada de nível monádico. É expressão direta do Regente, no qual se fundirá em fases avançadas da sua evolução.

CORPO DE LUZ. Na atual transição planetária, está polarizando-se no nível espiritual, a terceira subdivisão, e tornando-se ativo em muitos seres humanos.

ALMA. Transformadora da energia monádica para a consciência externa, desenvolve o amor universal. Muitas almas já se estão polarizando nesse nível intuitivo, quarta subdivisão.

EGO. Núcleo de consciência que guarda o sentido do eu no relacionamento do ser humano com o universo concreto. Exprime-se por intermédio dos corpos da personalidade.

"Assim, como a alma chega à realização de exprimir-se por intermédio de uma personalidade humana, a mônada chega à realização de exprimir-se por intermédio da personalidade espiritual: o corpo de luz, o corpo causal e a personalidade integrados. A partir de então, o fogo da mônada pode atingir de maneira pura os estratos materiais, com potência suficiente para dissolver os últimos laços que a prendem ao mundo concreto ; a mônada se integra no regente, que nessa fase estará prestes a ascender ao grau de Avatar e a penetrar em definitivo a imaterialidade da existência no universo astral cósmico."

Entender os diversos níveis por si só não basta, mas pode ajudar a fazer imagem da grandiosidade do Todo do qual fazemos parte e assim propiciar um dimensionamento dos assuntos da vida diária, dos conflitos, dúvidas, de forma mais alinhada com o Propósito evolutivo a que nos dispusemos ao aceitar a missão.

Somos todos viajantes, de todas as esferas, cumprindo nossa jornada.

Sigamos confiantes com a certeza que já estamos Lá. É alinhar, sentir, confiar!

Vamos!

Trechos extraídos Glossário Esotérico de Trigueirinho no Blogue Espaço Curar-se
Para ler o texto na íntegra acessar o link do Espaço Curar-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário