segunda-feira, 1 de março de 2010


UM SALTO GIGANTESCO E A MUDANÇA NOS PARADIGMAS

Mensagem do Conselho dos 12 através de Selácia

Pessoas de todos os lugares estão passando por um grande movimento de mudança. Defrontar-se com quantidades tão enormes de mudança pode parecer opressivo às pessoas de qualquer idade. Até as crianças estão sentindo a pressão, sendo solicitadas a se ajustarem e a se adaptarem a um mundo que está girando à frente na velocidade da luz. Estejam vocês com 5 ou 55 anos, há mais pressões para fazer mais em menos tempo do que nunca. Não se trata do tempo também. Hoje as pessoas têm um número de escolhas cada vez mais crescente sobre como viver. Adaptar-se a todas as opções pode parecer uma tarefa interminável. Este ciclo de aceleração provavelmente não diminuirá tão breve.

A humanidade e todo o planeta estão sendo afetados pela mudança para o próximo estágio na evolução humana. A mudança envolve um gigantesco salto e alteração de paradigmas. Não tem havido nada parecido antes. O velho paradigma envolve uma espécie tão impulsionada pela tecnologia e pela ganância que ela poderia se destruir. No novo paradigma, os humanos estão sendo desafiados a encontrar uma nova forma mais esclarecida para se relacionar com o outro e com o planeta. Este novo paradigma mantém a promessa de seres humanos evoluindo mais conscientemente, escolhendo cooperarem uns com os outros e co-existirem sem violência. Não há nenhum roteiro para entrar no novo paradigma. O movimento do velho para o novo está acontecendo em fases, cada um se desenvolvendo a partir do anterior.

Nesta próxima fase, acelerando em 2005 e além, os humanos estarão sentindo a pressão para resolver uma série de conseqüências potencialmente graves que foram acionadas pelas escolhas humanas anteriores. É impossível saber se os humanos podem se unir de forma unificada tão logo para resolver as crises. Na verdade, é desafiador estar sofrendo de uma dor de estômago ou de um distúrbio emocional ao mesmo tempo em que uma inundação ameaça invadir a sua casa. Dilemas pessoais estão ao lado de dilemas planetários, cada um deles chamando a sua atenção. O stress em alguns dias pode parecer demasiado.

Vivam vocês em Miami, Montreal ou Munique, há um sentimento de urgência no ar, enquanto mais pessoas despertam e começam a discernir o verdadeiro estado do mundo. Há uma pressão crescente para que se cheguem às soluções.

Algumas Soluções para Estes Tempos

Em tempos como estes, o esforço individual pode ser visto como fútil. Isto é tolice. Cada pessoa pode e faz uma diferença no futuro do planeta. Cada homem, mulher e criança é uma parte do processo de co-criação global e pessoal. Quer tenham um papel de liderança ativa para criar a mudança positiva, ou simplesmente trabalhem em si mesmos para se tornarem mais amorosos, vocês contribuem com a mudança nos paradigmas. Vocês não têm que ter todas as respostas para ficarem envolvidos. Comecem bem onde vocês estão, um passo de cada vez. Vocês podem ser líderes, criando ou estando na direção de uma nova instituição designada a promover o comércio consciente, a energia alternativa ou a não violência. Enquanto as instituições obsoletas do velho paradigma se desintegram, novas instituições serão necessárias. Ainda que vocês não escolham estar em um conselho executivo, vocês podem ser líderes de inúmeros modos. Como exemplo, vocês podem investir o seu dinheiro ou tempo em companhias socialmente responsáveis. Vocês podem escolher trabalhar como um voluntário, na gerência ou em papéis administrativos.

Algumas vezes assumir um papel de liderança significa fazer palestras, dar voz as suas opiniões. Considerem falando a uma, cem ou mais pessoas, o que vocês valorizam e em que tipo de mundo vocês apreciariam habitar. Enquanto fizerem isto, deixem ir a necessidade de estarem certos ou de defenderem alguma posição, honrando as opiniões de outros que possam pensar de modo diferente de vocês. Permitam que a sua razão orientada intuitivamente lhes mostre como seria cada ser vivo se alguns ou todos os valores seguintes fossem valores humanos estimados e mais comuns no mundo:

Benignidade

Compaixão

Inclusão

Unidade

Honestidade

Generosidade

Sinceridade

Compartilhamento

Disposição

Flexibilidade

Perdão

Paciência

Alegria

Autenticidade

Igualdade

Equilíbrio

Gratidão

Cooperação

Otimismo

Tranqüilidade

Discernimento

Intuição

Explorem e Curem Crenças Obsoletas em seu DNA

Usando esta mesma lista como um guia, façam um inventário pessoal e honesto de valores que vocês gostariam de incorporar mais plenamente em sua vida pessoal. Peçam ao Espírito para guiá-los à cura necessária, para que vocês possam manifestar estas qualidades. Isto poderia incluir entrar em contato com os sistemas de crença obsoletos de cura, mantidos em seu DNA que os impedem de serem plenamente amorosos e compassivos. Lembrem-se de que a sua energia em qualquer dia transmitirá o que vocês realmente sentem e acreditam, independentemente de que estejam conscientemente em contato com o seu verdadeiro estado. Vocês então atrairão para si mesmos as circunstâncias e as pessoas que reflitam a sua condição interna. Se estiverem infelizes em relação a um relacionamento ou situação em sua vida, provavelmente vocês têm crenças em seu subconsciente que estão contribuindo com o seu descontentamento. Aparentemente, vocês podem não estar conscientes de qualquer pensamento limitante que poderia se relacionar as suas circunstâncias preocupantes. Entretanto, lembrem-se de que os sistemas de crenças ou pontos de vista são mantidos em seu DNA em inúmeros níveis, incluindo a genética herdada de seus antepassados e a história passada relacionada a existências anteriores. A menos que estes sejam tratados e curados, vocês não terão a conclusão do assunto em questão.

A cura e a evolução pessoal durante esta próxima fase não podem ser realizadas simplesmente se sentando no alto de uma montanha. Um envolvimento com o mundo exterior é necessário. Um equilíbrio deve ser encontrado entre o tempo que vocês passam sozinhos em silenciosa reflexão interior e os momentos em que vocês se encontram com outros em sua família e comunidade. Quando vocês se relacionarem com o seu mundo externo, vocês receberão informação que poderá ajudar em seu próprio processo de iluminação. Informações de outros indicarão onde vocês estão fora do equilíbrio e poderão ajudá-los a trazer os seus próprios problemas à superfície. Sua transformação pessoal também se beneficia de sua participação na dança cultural coletiva da mudança. Ao assumirem um papel ativo e se incluírem na sociedade, vocês podem se tornar uma força poderosa de reforma. Uma pessoa não pode curar a separação do mundo, permanecendo separada do mundo. Considerem imergindo-se em algumas atividades nas quais o foco não esteja somente em vocês.

Exemplos incluem:

1 – Ajudar um desconhecido idoso a atravessar a rua.

2 – Ouvir atentamente as necessidades do seu amigo no meio do tumulto

3 – Participar de um seminário para aprender mais sobre as soluções para o aquecimento global.

4 – Votar em eleições nacionais ou locais.

5 – Servir em uma comissão na escola do seu filho.

6 – Alimentar o gato do seu vizinho quando ele viajar para fora da cidade.

7 – Participar de um grupo de apoio ou de outras atividades da comunidade focadas no crescimento pessoal e no desenvolvimento da consciência.

8 – Orar pela cura de outros e a do seu planeta, visualizando um resultado positivo de graves situações e desastres.

9 – Sorrir para outras pessoas sem razão, alegrando o seu dia.

10- Ser a voz da razão em um grupo de pessoas que estejam sendo atingidas pelo medo.

11- Unir forças com outros que compartilhem a sua paixão para fazer do mundo um espaço mais amoroso.

12- Compartilhar com outros o que vocês aprenderam sobre a evolução, ajudando-os a se beneficiarem da sua experiência e dos seus insights.

Quando se Sentirem Fora do Equilíbrio

A mudança nos paradigmas naturalmente os tirará do curso de tempos em tempos. Saltos evolutivos da espécie humana não acontecem de um modo previsível. A estrada pode ser muito cheia de obstáculos. Como um ser humano, vocês estão condicionados a se sentirem desconfortáveis quando as coisas são imprevisíveis. É normal querer o estado atual. Quando estão navegando na direção de casa em um mar tempestuoso, é típico imaginar se alcançarão a terra. A mídia e as figuras de autoridade geralmente dão ênfase a estes traços humanos quando liberam mensagens baseadas no medo sobre o que vocês deveriam fazer para se manterem protegidos e seguros.

Aqui estão algumas coisas que vocês podem fazer para permanecer sãos no meio do caos.

Primeiro, reconheçam que vocês não estão sozinhos ao passarem por esta mudança nos paradigmas. É um processo global. Há outros com os quais vocês podem compartilhar, aliviando a carga. Além disto, outros são afetados por onde vocês estão em consciência. Seus pensamentos, emoções e ações são transmitidos àqueles a sua volta. Se vocês estiverem recebendo informações de pessoas que indicam que vocês tenham saído do equilíbrio, peçam ao Espírito uma cura e insights sobre como vocês podem voltar ao equilíbrio.

Segundo, sejam gentis em relação a vocês, permitindo tempo e espaço para processar a sua própria mudança interior. Lembrem-se de que vocês não estão simplesmente mudando o seu estilo de vida. Seu DNA está sendo alterado. Vocês estão se tornando mais luz e desprendendo a densidade. Vocês estão tendo a oportunidade de reconhecer e de curar padrões disfuncionais do passado que em outros ciclos da evolução humana poderiam ter levado existências para clarificar. Enquanto isto acontece, o seu corpo estará desintoxicando e se ajustando. Vocês podem ser intuitivamente orientados para alterar a sua dieta ou os cuidados com o corpo físico para compensar. Peçam paciência, pois a mudança que está ocorrendo é gradual. Permitam-se estar exatamente onde vocês estão a cada momento.

Terceiro, aprendam métodos para começar a compreender mais as suas próprias respostas às questões da vida. As respostas que vocês buscam já estão dentro de vocês. Há um conforto na lembrança disto. Para descobrirem estas respostas, desenvolvam a sua sabedoria intuitiva natural e a usem para irem direto à Fonte. Então coloquem a sua intenção para expandirem as suas habilidades intuitivas e desenvolverem mais confiança no mundo não físico.

Quarto, entrem no hábito de averiguação regular, perguntando sobre ótimos cursos de ação e pontos de vista espirituais mais elevados. Permitam que o Espírito responda a sua inquirição nas causalidades da vida, prestando atenção ao que outros dizem e fazem e notando quando o seu caminho parece bloqueado ou desimpedido. Saibam que o Espírito se “comunicará” com vocês de inúmeras maneiras. Se houver obstáculos em seu caminho, isto significa que há algo em que prestar atenção, e que o seu atual curso ou o momento podem precisar de uma adaptação. Quando vocês reconhecerem que o seu mundo está respondendo a sua inquirição, peçam maior clareza sobre como discernir as mensagens que vocês estão recebendo. Sempre verifiquem o barômetro do seu próprio coração para confirmar que a resposta seja ótima para vocês neste momento.

Quinto, quando vocês experienciam uma situação negativa, saibam que o seu verdadeiro poder está em mudar o seu ponto de vista de onde vocês estão e do que aconteceu. Freqüentemente vocês não podem mudar uma circunstância, mas podem encontrar o seu Caminho do Meio do equilíbrio, visualizando-o de uma perspectiva mais esclarecida. Se estiverem tendo dificuldades em ver algo positivo em sua situação, peçam que o Espírito lhes ajudem a descobrir as bênçãos e as atuais fontes de gratidão em sua vida.

Encontrar até uma coisa pela qual serem gratos, pode ajudar a abrir a porta aos milagres.

Enquanto vocês continuam a jornada da redescoberta de sua natureza Divina, nós os envolvemos com o nosso amor e bênçãos.

Nós somos O Conselho dos 12.

Direitos Autorais 2004 por Selácia. Canalizada para o Conselho dos 12.

Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

O Jogo da Dualidade Acabou... Eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, Obrigado.

Pedro Coelho

http://www.luzdegaia.org/



Nenhum comentário:

Postar um comentário