domingo, 29 de agosto de 2010

*A FONTE DA JUVENTUDE* - Anthar


Meu canal nesta 3D vive me perguntando por que não me comunico mais freqüentemente através das mensagens simples e diretas que são uma característica de meus contatos. Vou responder não só a ela como também a muitos (escrevem-me) que querem saber a mesma coisa.


Pois bem. Devido ao fato de todos os planetas e corpos estelares deste Sistema Solar e desta Galáxia estarem em processo de mudança e elevação vibracional, nós (eu e muitos companheiros estelares) também estamos envolvidos com nosso trabalho pessoal de Ascensão. Não somos ‘deuses’ (sic) nem ‘seres alados’ de infinita e acabada sabedoria e perfeição...rsrs. Longe disso.


Por este motivo eu, assim como vocês, quase ‘não tenho mais tempo’ a perder em relação aos aprendizados preparatórios e qualificadores que preciso realizar para minha particular elevação e evolução dimensional. Assim como vocês, tenho muito a fazer, especialmente nestes últimos tempos que ainda estão sendo – caridosa e compassivamente – nos sendo oferecidos. Mas eles vão terminar...muito, muito,muito em breve. Vocês já devem saber disso.

Sabem mesmo?


Assim, para não perder muito tempo precioso para mim, nesta comunicação de hoje gostaria de lhes oferecer um aprendizado simples sobre algo que é – ainda – muito considerado pelos seres humanos da Terra 3D. E, infelizmente, de forma incorreta...


A ‘juventude’.


Vejo o quanto isso é valorizado de maneira ilusória e confusa pela quase totalidade dos humanos atualmente encarnados, e o quanto vocês ‘perdem tempo’ (um tempo precioso, lembrem disso) tentando manter essa tal de ‘juventude’, conforme a entendem.


Os que já viveram as diversas fases da evolução do corpo físico aqui na 3D, e estão ‘lá na frente’, quando estimulados pela ilusão geralmente manifestam um desejo de ‘reviver’ a sua juventude (engraçado que geralmente não escolhem muito a infância e nem a fase da maturidade...). Ah...mas a ‘juventude’...é a escolhida por 9 entre 10 pessoas!


E, nesta situação, correm atrás das cirurgias plásticas, dos remédios vitalizadores e antioxidantes (sic), dos estímulos químicos de todo tipo (drogas em geral), de próteses, etc, etc. Sem falar dos acessórios da chamada ‘moda’, que ‘seguem irrestritamente’ para mostrarem uns aos outros uma falsa realidade.





Pois é. Isso aí é o que vocês acham que resolve e atende seus desejos de permanecerem ‘eternamente jovens’.


Querem uma outra ‘sugestão’?


Vou relembrar alguns ensinamentos básicos: o SH possui vários corpos – o físico, o emocional, o mental e o espiritual. Todos eles foram criados para manter a integridade da Vida humana aqui na Terra 3D. Se alguém ainda não souber disso, ai,ai,ai...


Para facilitar um entendimento simples: o corpo físico representa a ‘infância’ da Humanidade; o corpo emocional representa a ‘juventude’ da Humanidade; o corpo mental representa a ‘maturidade’ da Humanidade e o corpo espiritual representa a fusão – equilibrada e alinhada - dos três anteriores, conferindo a ‘sabedoria’ à Humanidade. Isso é necessário para que o SH consiga continuar sua evolução (ainda existem 3 corpos a lhe serem desenvolvidos e acoplados...).


Cada corpo está naturalmente ligado ao próximo, numa seqüência absolutamente perfeita, a nível 3D. Ou seja, quando fisicamente um SH está ‘pronto para sobreviver com suas próprias pernas’, o corpo emocional começa buscar por estímulos captados no exterior (para provocar o aparecimento das emoções) para que ele possa ‘treinar’ suas escolhas – ainda que precariamente. Ao realizar estas ‘escolhas precárias’ o SH fica – coitado – quase que completamente confuso e atrapalhado, pois as emoções (reações aos estímulos externos) o desequilibram para mais (+) ou para menos (-), colocando-o freqüentemente numa gangorra, num 8 ou 80, num extremo ao outro, etc.


Quem não se lembra disso?...rsrs


E parece que o SH nunca está satisfeito ou tranqüilo, pois as emoções o estimulam sem descanso! Dá para perceber que as emoções estão ligadas estreitamente ao mundo exterior?


‘Ô’ fase difícil...


Quando o Tempo, em seu trajeto inexorável, deixa para trás essa fase emocional e coloca o SH diante de sua razão (ai, que terrível esse momento...) o coitado-de-cada-um-dos-seres-humanos é confrontado com os seus pensamentos e ‘convidado’ a sufocar as suas emoções (ainda confusas e insatisfatórias) para começar a manifestar atitudes racionais diante da Vida.


E sabem o que costuma acontecer?


O seguinte: o coitado do SH começa a ‘ser, aparentemente, racional’, mas, internamente ainda continua emocionalmente despreparado, insatisfeito. Quem não se reconhece nisso?...rsrs


E é então que a ‘saudade dos tempos da juventude’ aparece, e vai ficando lá dentro, como uma ferida mal curada. As emoções não foram devidamente vividas, assimiladas e descartadas. Parece que ‘não deu tempo’ para tudo isso.


E aí o SH começa, disfarçadamente, a sonhar com uma ‘nova oportunidade’ de reviver aquela fase tão intensa e tão frustrante pelo pouco tempo que durou.


Ilusão. Não dá pra voltar atrás. E aí?


Esse é o ponto.


A saída, pura e simples, é continuar em frente, pois ao ser colocado – na seqüência – diante do seu corpo espiritual e da vida espiritual, o SH vai ter a oportunidade de conhecer, desenvolver, usufruir e ficar contente com a vida orientada de dentro para fora, através da sua intuição e da ativação dos seus sentimentos.


Sentimento, não mais emoções. Intuição, não mais a razão.


O sentimento é a oitava superior das emoções – portanto infinitamente mais eficiente que elas no encontro da satisfação e contentamento, que eram as coisas que o SH buscava desesperadamente na sua juventude, em meio ao turbilhão das emoções. O sentimento encontra-se preservado e latente dentro do corpo espiritual de cada um (no ‘coração’).


Ao entrar em contato com os seus sentimentos e aprender a viver a vida guiada por eles e pela intuição, encontra finalmente a verdadeira Fonte da Juventude.

Intacta e eterna.


Assim simples.


Anthar, Agora


Postado por Anthar, em 28 de agosto de 2010.


Nenhum comentário:

Postar um comentário